MENU

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Menino morre e padrasto é preso pelo espancamento

with 0 comentários
O pequeno Davi César da Silva Maciel, de 4 anos, morreu na manhã de ontem, no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Vitinha (especializado no atendimento médico infantil) em Volta Redonda, no Sul Fluminense. A criança estava internada há uma semana com hemorragia cerebral, após ter sido espancada pelo padrasto, o marmorista e professor de capoeira, Leilson Araújo do Espírito Santo, de 32 anos. Ele foi indiciado por crime de tortura e está preso na Casa de Custódia de Volta Redonda.

O delegado da 93ª DP, Carlos Alexandre Leite, disse que, com a morte do menino, Leilson será autuado também por homicídio. A mãe do garoto, Danieli Silva Maciel, de 31 anos, que trabalha como caixa em um supermercado da cidade, será indiciada por omissão.

- Em fevereiro, o menino teria sido espancado pelo padrasto, mas, segundo o Conselho Tutelar de Volta Redonda, Daniele alegou que o filho caiu ao escorregar no tapete do quarto - disse o delegado na ocasião em que o caso foi revelado.

O conselheiro tutelar Antônio de Souza Luiz, confirmou que chegou a alertar Daniele que ela corria o risco de perder a guarda do filho caso a agressão se repetisse. Na época, o casal negou a acusação.

A agressão ocorreu por volta das 21h do último dia 18 na casa de Leilson, no bairro Padre Josimo. Daniele disse que estava trabalhando quando foi informada sobre o filho. Leilson disse que a criança teria subido no vaso sanitário de sua casa e caiu. Os policiais classificaram o acusado como uma pessoa fria. Porém, disseram que marmorista era comunicativo e seus argumentos chegavam a ser convincentes. De acordo com eles, características típicas de um psicopata.

0 comentários:

Postar um comentário