MENU

segunda-feira, 16 de maio de 2011


Na noite deste domingo (15), os 12 participantes da oitava edição da "Dança dos Famosos", do "Domingão do Faustão", conversaram com a imprensa sobre sua expectativa para a competição. Ao lado do coreógrafo Daniel Navarro, a cantora Roberta Miranda disse que está nervosíssima com o novo desafio. "

- Nunca dancei. Há muitos anos, o Carlinhos de Jesus  fez uma coreografia específica para uma música minha. Estou acabada de nervosa. No dia seguinte ao que aceitei o convite para o quadro, pensei: 'acabei de assinar o meu atestado de insanidade mental' -lembrou, aos risos.

Assim como Roberta, o rapper MV Bill – que dá vida ao professor Antônio de "Malhação" – disse que também se assustou com o convite para o quadro.

- Nunca tive aptidão para a dança. Além disso, meu pé é tamanho 46. Normalmente quem dança comigo sai com o pé machucado - brincou ele, que vai dançar com a coreógrafa Carol Vieira.

Quem também está vendo a competição como um desafio é o humorista Nelson Freitas.

- Isso é uma loucura, até porque dança de salão não é exatamente o meu forte. E tenho o pulso ferrado, espinhela caída... Vou precisar de muita reza - brincou.

O ator Raphael Vianna, que recentemente deu vida ao Fred de "Araguaia", disse que está levando a atração com tranqüilidade.

- Na verdade, eu engano que danço. Estou querendo me divertir. Assisti às outras edições e lembro que era bem profissional. Espero que consiga chegar até lá - contou Raphael.

Guilherme Winter, que interpretou o Renato em "Ti-Ti-Ti", também se mostrou disposto a se jogar de cabeça na competição.

- Não danço, mas me esforço. Dançava mais quando era moleque. Mas sei fazer aquele dois pra lá, dois pra cá - afirmou.

Feliz com o convite, Ellen Roche contou que está ansiosa para estrear no "Dança dos Famosos", já que sempre acompanhou as outras edições do quadro.

- Estou acostumada a ver todo mundo dançando. Será que eu consigo me superar também? - questionou, acrescentando que vai ter que ter uma rotina de treino puxada para se sair bem na competição - Ele já disse que vai levar um chicote para os ensaios - contou a atriz, às gargalhadas, referindo-se ao coreógrafo Marcelo Amorim, com quem vai dançar na atração.

Surpresa, a atriz Mônica Martelli contou que a primeira coisa que pensou quando foi convidada para participar do quadro foi na sua altura - ele mede 1,80m.

- Nao conheço nenhuma bailarina alta. Só a Claudia Raia. Estou morrendo de medo de levar um tombo - confessou, contando qual ritmo acredita dançar melhor - Sei sambar bem. Não sou desengonçada não - garantiu a atriz, que vai dançar com o coreógrafo Wagner Santos.

Veja todos os casais da oitava edição do quadro "Dança dos Famosos":

Time feminino

1) Milena Toscano e Diego Borges
2) Mônica Martelli e Wagner Santos
3) Ellen Roche e Marcelo Amorim
4) Roberta Rodrigues e Carlos Fernandes
5) Roberta Miranda e Daniel Navarro
6) Renata Kuerten e Rodrigo Picanço

Time masculino

1) Raphael Viana e Daniele de Lova
2) Nelson Freitas e Carol Agnelo
3) MV Bill e Carol Vieira
4) Odilon Wagner e Roberta Appratti
5) Miguel Roncato e Ana Flávia
6) Guilherme Winter e Letícia Weiss






Elenco da nova 'Dança dos famosos' é apresentado à imprensa

Ao jornal "O Dia", Cláudia Abreu falou sobre sua quarta gravidez. A atriz, que já é mãe de Maria, 10, Felipa, 4, e José Joaquim, 10 meses, está no terceiro mês de gestação do quarto filho, de seu casamento com o cineasta José Henrique Fonseca.

- Esse quarto filho foi totalmente surpresa. Tive um choque. Mas agora é alegria total. Porque, pensando bem, tem tudo a ver comigo. Acho que é um prêmio pelo serviço prestado nos últimos anos - diz Cláudia, que sofreu enjoos nos primeiros meses - Passei mal até agora, mas no terceiro mês já ficou melhor. Quando tive minha primeira filha, pensei: 'Isso aqui é que faz sentido, que é o centro da minha vida. E aí eu vou me adaptar ao resto'. Muitas vezes, tenho aberto mão de papéis que eu gostaria de fazer porque naquele momento seria danoso para os meus filhos. Minha profissão é muito forte para mim, mas tenho escolhidi ser uma mãe presente acima de tudo.

À publicação, a atriz também falou sobre como vai organizar a rotina com a chegada do quarto filho.

- Agora terei que ter duas babás durante a semana, duas no fim de semana", diz ela, que também faz de tudo para ter momentos a sós com o marido - Você tem que jogar bolinha no sinal, ser malabarista (risos). Você não quer virar só pai e mãe, que continuar sendo um casal.

Claudia Abreu diz que quarta gravidez foi uma surpresa maravilhosa



O Escritório de Investigações e Análises (BEA, na sigla em francês) informou, na manhã desta segunda-feira, que os dados das duas caixas-pretas do voo AF 447 da Air France, que caiu no Atlântico em 2009, foram preservados e puderam ser recuperados. Segundo o BEA, após abrir, extrair, limpar e secar os cartões de memória dos registradores de voo, os investigadores foram capazes de baixar os dados, no fim de semana.

Todo o processo foi feito na presença de dois investigadores alemães, um americano, dois britânicos e dois investigadores brasileiros do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), bem como um oficial da polícia judiciária francesa e um perito judicial. As operações foram filmadas e gravadas na íntegra.

O BEA informou ainda que todos esses dados serão agora submetidos a uma análise detalhada. O trabalho vai demorar várias semanas, e um relatório será redigido e divulgado nos próximos meses.

A análise das informações pode explicar as ainda hoje desconhecidas causas do acidente, que matou as 228 pessoas que estavam a bordo.

Na quinta-feira, as duas caixas-pretas chegaram a Paris e foram mostradas pela primeira vez. Os equipamentosforam resgatados no início do mês após ficarem dois anos submersos.

Investigadores disseram que os sensores de velocidade da aeronave, os pitots, que inicialmente foram apontados como uma possível causa do acidente, ainda não foram encontrados. Cerca de 50 corpos foram localizados no local do acidente, disse o promotor público francês Jean Quintard.

Dois corpos foram retirados do local na semana passada, mas os investigadores afirmam que, se não conseguirem retirar amostras de DNA dos cadáveres para identificá-los, abandonarão os planos de resgatar os demais corpos. Na próxima quarta-feira será anunciado se foi possível a identificação dos corpos.

Investigadores franceses dizem que dados das caixas-pretas do voo AF 447 foram recuperados


Antes de trilhar uma trajetória criminosa, Heloísa Borba Gonçalves dava indícios de que não media esforços para conseguir o que queria. E, ainda adolescente, usava as mesmas artimanhas que fizeram com que ficasse conhecida como Viúva Negra, a mulher que enterrou três maridos e dois namorados. Ela só tinha 16 anos quando se apaixonou pela primeira vez. Morava na casa dos pais, no bairro Navegantes, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, quando se encantou por Carlos Pinto da Silva, pai de dois de seus filhos e comparsa em golpes no antigo INPS, na década de 70. Oito anos mais velho, Carlos era discípulo de Leonel Brizola e tinha sido preso político. Mas a diferença de idade e de experiência não fizeram com que ela desistisse.

No começo, se aproximou de uma irmã mais velha dele, uma professora de séries iniciais de 28 anos, que trabalhava numa escola em Esteio, região metropolitana de Porto Alegre. Sempre que a visitava, Heloísa trazia flores e pedia conselhos para conquistar o irmão. Mas Heloísa tinha outras armas. Mesmo garota, sabia seduzir. Era bonita. Com 1,60m e longos cabelos escuros, fisgou o homem que amava.

- Ela era muito avançada. Dizia coisas que estavam fora do nosso padrão de vida. Era bonitinha, baixinha e sedutora. E loucamente apaixonada pelo Carlos - relembra a irmã, que hoje tem 73 anos e mora em Santo Angelo, sua cidade de origem da família.

Mulher de temperamento explosivo e ambiciosa

Depois de conquistá-lo, revelou outras características, até então ocultas, como ambição, temperamento explosivo e infidelidade. Até hoje, a família de Carlos não acredita que a primogênita do casal, nascida em 1969, é filha dele. Aos 21 anos, Heloísa rompeu o relacionamento e se envolveu com outro homem mais velho. O médico gaúcho Guenter Joerg Wolf, de 38 anos, possuía as mesmas características das vítimas da Viúva Negra até o começo da década de 90. Além de ter 17 anos a mais, Guenter era solitário e tinha família pequena.

Em 27 de dezembro de 1971, o médico morreu num acidente automobilístico, numa viagem de Porto Alegre a Taquara, no Rio Grande do Sul. Cinco meses depois, Heloísa foi mãe pela segunda vez e registrou a menina com o sobrenome de Guenter, herdando uma casa na capital gaúcha. Depois disso, a filha dela só fez contato com a família do pai para obter dupla cidadania, já que o médico era filho de alemães.

Na década de 70, entre os 20 e 30 anos, a conta bancária de Heloísa aumentou. Ela perambulou por diversos estados, morando em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Brasília, distribuiu cheques sem fundo em companhias aéreas e aplicou golpes no antigo INPS ao lado do mesmo homem que a conquistou na adolescência. Carlos Pinto da Silva era apontado pela Polícia Federal como mentor do esquema.

Nem assim escapou de sofrer um atentado enquanto estava ao lado de Heloísa. Em dezembro de 1977, foi atingido por cinco tiros na saída do hotel Ondina, em Salvador. No primeiro depoimento, acusou Heloísa. Depois, retirou a queixa. Nos tempos de estelionatária, falsificou documentos para ingressar na faculdade de Direito.

Diploma falso de Ensino Fundamental e Ensino Médio

Até o diploma de Ensino Fundamental e Ensino Médio no Colégio Comercial Nossa Senhora Conquistadora, em Giruá, no interior do Rio Grande do Sul, era falso. Em correspondência enviada em janeiro de 1996, a direção comunicou que Heloísa jamais colocou os pés na escola.

Nem tão “bonitinha” como nos anos 70, Heloísa manteve a pose de mulher sedutora ao passar dos 30 anos. Aos 33, se casou com o securitário Irineu Duque Soares.

Com a morte dele, assassinado numa suposta tentativa de assalto numa viagem a Magé, na Baixada, apenas cinco meses depois do casamento, a advogada gaúcha se tornou viúva pela primeira vez. E, ao herdar três apartamentos na Zona Sul do Rio e um carro, conseguiu sofisticar o seu armário, com chapéus e roupas chiques.

Viúva enriquece com a morte de marido milionário

Mas só atingiu o estilo de vida que sempre quis no fim de 1991, quando ficou viúva do comerciante Nicolau Saad, aos 41 anos. No ano seguinte, engordou ainda mais a sua conta bancária, beneficiada pela morte de outro ex-marido, o coronel Jorge Ribeiro.

Mas não era só a conta dela que engordava. Com uns quilinhos a mais, seduzia velhos ricos, usando roupas chiques e desfilando em carros do ano. No casamento de Elie e Isabel Murad, em 1992, usava um chapéu de abas largas, algo raro. Na época, namorava o pai do noivo e tinha um patrimônio milionário, conquistado com a morte de três maridos.

Anos depois, Heloísa doou terrenos em Campo Grande às duas babás que cuidavam dos seus filhos. Mas a terra ainda consta no nome de Nicolau Saad, morto em 1991. As babás bem que tentaram. Mas não conseguiram ficar com o terreno de 588 metros quadrados porque o administrador do loteamento Monte Líbano, próximo à Estrada do Tinguí, pediu documentos que comprovassem a doação. Indignada, Heloísa ligou para o administrador Fernando Azevedo, de 80 anos, e tentou intimidá-lo, aos gritos.

- Ela era agressiva e gritava: “Esses terrenos são meus” - diz.

Aos 61 anos, Heloísa não temos mesmos atributos dos tempos em que ganhava a vida como viúva profissional. Hoje, a mulher que rodou o país se esconde para não parar atrás das grades.

Viúva Negra já aprontava desde bem novinha


A estudante Verônica Verone de Paiva, de 18 anos, se entregou no final da manhã desta segunda-feira na 77ª DP (Icaraí). Ela, que chegou de táxi, era aguardada por seu advogado Rodolfo Tompson na porta da delegacia. Verônica estava com o cabelo mais escuro do que quando compareceu na delegacia, no último sábado.

A estudante não quis falar com os jornalistas e está sendo ouvida neste momento pelos policiais.

Mulher acusada de matar amante em motel se entrega à polícia


Gay assumido, Diego Shuwaizeer, de 26 anos, vem roubando a cena no reality show "Minha praia", do Multishow. Isso porque venceu provas de resistência física e ganhou a antipatia dos héteros do programa, sendo vítima de homofobia.

Carioca rouba a cena no reality ‘Minha praia’ e atrai comentários homofóbicos de participante


Um menino croata de 6 anos é capaz de atrair peças de metal ao próprio corpo. Para isso, basta o garoto Ivan Stoiljkovic levantar a blusa. O Menino-Imã, como ele é chamado, pode sustentar até 25 quilos de objetos como talheres, panelas e até celulares.

Moradores de Koprivnica, cidade natal de Ivan, garantem que o garoto também tem poderes de cura. Familiares afirmam que o Menino-Imã usa a energia de suas mãos para aliviar as dores de estômago do avô. Ele também já teria amenizado as dores de um vizinho que foi atropelado por um trator.

Os poderes de Ivan chamaram a atenção de médicos, que buscam uma explicação para o fenômeno. O jovem foi submetido a uma bateria de testes, mas os resultados foram considerados inconclusivos.





Menino de 6 anos atrai peças de metal ao corpo

Matthew Perry, o eterno Chandler, de "Friends", lutou por muitos anos contra o vício em medicamentos e bebidas alcoolicas. E essa batalha parece não ter chegado ao fim. Ele decidiu internar-se novamente em uma clínica de reabilitação para dar continuidade ao tratamento.

- O plano é ficar um mês afastado para focar na minha sobriedade e continuar a recuperação da minha vida. Por favor, continuem fazendo piadas sobre mim na internet - disse o ator de 41 anos através de um comunicado para a imprensa.

Perry já esteve em reabilitação nos anos de 1997 e 2001, quando ainda atuava em "Friends".

Matthew Perry, ex-Friends, interna-se para reabilitação

A Caixa Econômica Federal (CEF) divulgou nota nesta segunda-feira (16) informando que houve erro em algumas apostas para o concurso 1.284 da Mega-Sena realizadas entre o último sábado (14) até a manhã desta segunda.

O erro aconteceu na data do sorteio indicada nos bilhetes. Segundo a Caixa, algumas apostas para o concurso 1.284 aparecem com data de sorteio nesta segunda (16), sendo que o correto é na próxima quarta (18).

A Caixa informou ainda que os recibos com data errada estão valendo.

Veja a nota abaixo:

"A Caixa Econômica Federal informa que, por motivos operacionais, algumas apostas emitidas entre o último sábado (14) e a manhã de hoje (16) para o concurso 1.284 da Mega-Sena, trazem impressas a data incorreta de 16 de maio de 2011 como o dia do sorteio.

O concurso 1.284 será realizado normalmente em sua data prevista, ou seja, na próxima quarta-feira (18), sendo que os recibos com data incorreta concorrem normalmente.

16/05/2011
Assessoria de Imprensa
Caixa Econômica Federal"

Caixa Econômica divulga nota informando erro em apostas da Mega-Sena


Nesta segunda-feira, 16 de maio, o ex-BBB Maurício gravou participação em Insensato Coração. Na cena, como ele mesmo, Mau Mau vai posar para uma foto ao lado de Natalie, personagem de Deborah Secco e quem vai promover o encontro será Roni, vivido por Leonardo Miggiorin.

'Insensato Coração' - Mau Mau grava ao lado de Deborah Secco