MENU

quarta-feira, 9 de junho de 2010

O autor Gilberto Braga lançou na noite desta terça-feira (8/6), o livro “Anos Rebeldes – os Bastidores da Criação de uma Minissérie”. Cercado de amigos como Eriberto Leão, Bete Mendes, Luigi Baricelli e Lavínia Vlasak, entre outros, ele realizou a noite de autógrafos no saguão da Academia Brasileira de Letras, no Centro do Rio de Janeiro.

- Fiz um livro para os jovens autores. Muitos deles me pedem e eu mesmo, quando jovem, vivia pedindo para os autores mais experientes mostrarem como se escreve para a televisão. Este é o texto completo da minissérie - explicou o autor.

Sobre a escolha da minissérie, Gilberto também tinha uma explicação peculiar.

- Os meus maiores orgulhos são as minhas minisséries: 'Anos Dourados' e 'Anos Rebeldes'. Esta última, eu achei mais bem escrita, eu tive mais tempo para fazer, e acho que acabou ficando melhor. Por isso, a escolhi para ser retratada - completou.

Do aguardado elenco, apenas Bete Mendes prestigiou a noite de autógrafos.

- A minissérie merecia mesmo um livro. Sem dúvida foi o meu trabalho mais fantástico. Por isso, não canso de relembrar, nem mesmo 18 anos depois - afirmou a atriz.

Maria Clara Gueiros e Eriberto Leão, que não participaram da minissérie, estão escalados para a próxima novela do autor, que tem o título provisório de 'Lado a Lado', e estreia prevista para janeiro de 2011.

- Tenho todos os DVDs da minissérie e choro sempre que vejo. Este livro vai servir para mostrar que o nosso trabalho não é só glamour como algumas pessoas acham: desde o diretor fazendo leituras até contratempos que os atores também têm” - divertiu-se Maria Clara.

Outro que se lembrou bem da minissérie foi Eriberto Leão.

- Foi um momento enigmático da nossa televisão. Muito importante para todos nós. Mas também, o Gilberto é um dos mestres da nossa dramaturgia, sempre me emocionou” - completou o ator, que em 'Lado a Lado' vai viver um piloto de avião.

A novela, aliás, foi assunto proibido na minicoletiva do autor.

- Eu já escrevi 18 capítulos, mas não quero falar muito sobre isso. Ainda está muito cedo, a novela só estreia em janeiro. Senão, perde a graça até lá. Só posso falar sobre o elenco, que já está escolhido: Fábio Assunção, Glória Pires, Antônio Fagundes, Camila Pitanga, Eriberto Leão, Maria Clara Gueiros e Ana Paula Arósio, entre outros - finalizou.

Gilberto Braga lança livro contando bastidores da minissérie 'Anos Rebeldes'

A TV Globo bateu o martelo e definiu que a atriz Glória Pires, disputada por Gilberto Braga e Aguinaldo Silva para suas próximas tramas, atuará nas duas novelas. Com isso, Glória emendará dois folhetins seguidos no horário mais nobre da Globo. A decisão foi tomada pelos diretores globais após nenhum dos dois autores abrirem mão da atriz em suas novelas.

Para resolver o problema, ficou definido que a personagem de Glória Pires, em “Lado a Lado”, será assassinada no meio de trama. Com a morte da personagem, Gilberto Braga voltará a usar o recurso do “Quem Matou?”.

Assim que for liberada de “Lado a Lado”, Glória Pires irá incorporar uma protagonista, desenvolvida por Aguinaldo Silva. A trama do novelista, ainda sem nome definido, substituirá “Lado a Lado” no segundo semestre de 2011.

Em seu Twitter oficial o autor Aguinaldo Silva comentou a decisão da Globo:

- Confirmadésimo! Glória Pires faz a novela de Gilberto Braga, morre dois meses antes do fim e vai estrelar minha próxima novela. Quem achava que eu e o Gilberto Braga, dois gentlemans, íamos brigar por causa da Glória Pires comeu um prato cheio de moscas...

Globo confirma que Gloria Pires participará das duas próximas novelas da 21 horas

'Eterno pra você', faixa inédita da banda Hóri incluída na versão brasileira de trilha sonora do filme 'Eclipse', terceira parte da saga 'Crepúsculo', começa a ser vendida pela internet nesta terça-feira (8). Para dar uma prévia para os fãs, o G1 traz com exclusividade a letra da música, composta por Fiuk.


Em entrevista publicada em maio, ele contou que foi inspirado pelo grupo Paramore a criar uma música para o longa.

- Eu sou muito fã de Paramore, e eles gravaram duas músicas para a trilha sonora do primeiro filme, então eu fiquei empolgado com a ideia - explicou o filho de Fábio Jr.

Ele também revelou que para escrever a faixa, assistiu os dois primeiros filmes da série na sequência.

- Aí a música já baixou, escrevi na hora” - lembra.

Fiuk diz que a letra fala da paixão e do drama do vampiro Edward Cullen e da humana Bella Swan.

- Ela quer virar vampira e viver eternamente com ele, e ele não quer machucar ela. Eles contam isso de uma forma legal, porque poderia ficar muito ‘freak’. As cenas são muito boas, e o Robert Pattinson manda muito bem - elogia.

Confira abaixo a letra da música:



"Eterno pra você"

(Letra e música: Fiuk / Gravação: Hóri)

Sem você eu cheguei a pensar em não mais viver
Vou sangrar até morrer se você não ficar

Eu só quero ser
Eterno pra você
Só depende de nós
Me beija e não para dessa vez será pra sempre vá em frente

Seu cheiro me enlouquece
Fico louco só de te ver
Não consigo mais me conter
Se partir eu não vou mais existir

Minha vida chega ao fim
Nunca
Eu disse nunca
Me deixe mais uma vez
Nunca
Eu disse nunca
Mais

Veja a letra da música de Fiuk para a trilha de 'Eclipse'

Robert Pattinson, galã que faz o vampiro Edward Cullen na série “Crepúsculo”, disse que “Eclipse”, terceiro longa, será mais “sério” que os anteriores.

- Eu vi um corte (do filme) muito no início - ele contou para a MTV - Está bom. É diferente, é realmente diferente, quero dizer, é mais sério.

Pattinson afirmou que o comentário não quer dizer que 'Eclipse' será um filme chato, mas que será uma produção mais assustadora:

- Todos os tipos de cenas de luta, que estavam em ‘Lua nova’, elas são como verdadeiras agora (em ‘Eclipse’) - argumentou - Elas não são fantasiosas, são como de um filme de horror.

A declaração não assusta para quem conhece o currículo do diretor David Slade, responsável por essa terceira adaptação. Ele é o responsável por "30 dias de noite", uma história de vampiros que atacam uma pequena cidade no Alasca.

Pattinson diz que 'Eclipse' é mais sério que os filmes anteriores

A Corregedoria Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul publicou, na terça-feira (8), no Diário da Justiça, uma norma que regulamenta o registro civil da união estável de pessoas do mesmo sexo, em cartórios do estado.

De acordo com a publicação, casais homossexuais poderão procurar qualquer cartório do estado para registrar o documento. A escritura serve como prova de dependência econômica, inclusive perante a Previdência Social, Entidades Públicas e Privadas, Companhias de Seguro, Instituições Financeiras e Creditícias e outras similares.

- Alguns cartórios já faziam o registro, mas sem qualquer regulamentação, o que poderia causar transtornos futuros. Não existe uma lei federal que trate da união entre casais homossexuais, mas essa norma autoriza cartórios a fazer a escritura - diz Ruy Celso Barbosa Florence, juiz auxiliar da Corregedoria.

Justiça de MS regulamenta união estável de casais homossexuais

Um rapaz de 17 anos foi detido na terça-feira (8), em Osório (RS). Segundo a polícia, ele admitiu ter matado a ex-namorada, de 14 anos, e disse que estava embriagado e irritado porque ela costumava ridicularizá-lo em público. Os dois teriam ficado juntos por cerca de um ano.

O delegado Celso Santino Ferri disse que os dois estavam em um terreiro de umbanda e o jovem não gostou de alguns comentários feitos pela moça. Ele saiu do local e esperou pela ex-namorada na rua. Quando a jovem saiu, foi atingida por cinco tiros.

Ele foi levado à delegacia e, depois, encaminhado a uma fundação para menores. O delegado ainda deve ouvir parentes da vítima no inquérito que investiga o assassinato.

Jovem mata ex-namorada por irritação

A Justiça decretou nesta terça-feira (8) a prisão preventiva de 12 policiais militares suspeitos de envolvimento com a morte do motoboy Eduardo Luiz Pinheiro dos Santos, ocorrida em 9 de abril na Zona Norte da capital paulista. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, os suspeitos já eram recolhidos pela Corregedoria da corporação na manhã desta quarta-feira (9) e, depois, seriam levados para o Presídio Militar Romão Gomes.

O corpo do motoboy foi encontrado por volta da 0h do dia 10 na esquina da Rua Voluntários da Pátria com a Avenida Brás Leme, na Zona Norte de São Paulo. Poucas horas antes, por volta das 20h50 do dia 9, a vítima estava entre quatro pessoas abordadas por policiais militares, chamados para apartar uma briga provocada por suposto roubo de bicicleta na esquina da Rua Maria Curupati com a Avenida Casa Verde, também na Zona Norte.

O promotor de Justiça Marcos Hideki Ihara ofereceu na semana passada denúncia contra os 12 policiais militares. Segundo o Ministério Público, os PMs conduziram o motoboy à força e sem motivo ao 9º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, onde ele foi espancado até a morte.

Os policiais tinham permanecido presos por 30 dias no presídio militar. Eles foram soltos no dia 28 de maio após o fim da prisão temporária. Nove policiais são acusados pela Promotoria de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, utilização de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa) e fraude processual. Outros três são acusados apenas pelo homicídio.

Justiça decreta prisão de 12 policiais suspeitos de participação no assassinato de motoboy

As gêmeas de nove meses de idade atacadas por uma raposa dentro de sua casa, em um bairro do leste de Londres, permanecem internadas no hospital. A condição das gêmeas permanece grave, mas estável. Uma das meninas foi transferida para o Great Ormond Street Hospital, especializado em crianças.

Lola e Isabella Koupparis foram atacadas às cerca de 22h de sábado (5). As duas meninas sofreram ferimentos nos braços e uma delas teria sido mordida no rosto. A mãe das gêmeas descreveu o "pesadelo" ao descobrir as meninas feridas dentro do berço e o animal ainda no quarto.

'Pesadelo'

- Era algo que eu jamais esperava que fosse acontecer, menos ainda com minhas lindas meninas - disse Pauline Koupparis à BBC.

Uma fonte da polícia disse que a raposa, aparentemente, entrou na casa por uma porta que estava aberta no andar térreo, antes de atacar as bebês no quarto, no segundo andar.

Paulin Koupparis disse que ouviu um barulho, descrito como "um choro engraçado, não um choro normal", vindo do quarto onde as gêmeas dormiam.

- Estava bastante abafado, mas parecia ser de dor. Entrei no quarto e vi sangue no berço de Isabella, achei que ela tivesse um sangramento no nariz - disse a mãe - Acendi a luz e vi a raposa. Ela ficou olhando para mim e nem parecia sentir medo. Comecei a gritar quando me dei conta de que Lola também estava coberta de sangue.

Acredita-se que a raposa tenha entrado pela porta que estava aberta por causa da temperatura quente, no sábado. Os pais das meninas, Nick e Pauline, disseram que estavam vendo TV na hora do ataque. Pauline disse que Lola estava em um estado "terrível".

- Um lado do rosto dela estava lindo. O outro, era algo como um filme de terror - disse.

Mas ela comentou que apesar do ataque, a bebê está "sorrindo e rindo para as pessoas".

- Isabella está em atendimento especial. Ela não está tão bem - acrescentou.

Joe Lobenstein, que foi prefeito de Hackney (distrito londrino onde as meninas foram atacadas), disse que já havia alertado as autoridades locais sobre raposas na área em 1983 e em 2000.

- Escrevi que raposas famintas podem ter comportamento imprevisível e me parece que em uma área de grande densidade populacional, onde há uma mistura de pessoas bastante idosas e bastante jovens, o problema devia ser levado a sério - disse ele.

Um porta-voz da autoridade local disse que não há indicações de que o bairro tenha mais raposas do que outras áreas de Londres.

Desde o incidente, as autoridades locais colocaram armadilhas para raposas no jardim da casa. Uma raposa foi encontrada em uma das armadilhas no domingo à noite e morta por um veterinário.

John Bryant, controlador de pestes especializado em raposas, disse que o ataque não condiz com o comportamento típico do animal.

- Elas entram na casa das pessoas, andam em volta, fazem bagunça no banheiro e às vezes até dormem nas camas se não houver ninguém por perto - disse ele. - (O ataque) não faz nenhum sentido para mim.

Em 2002, a britânica Sue Eastwood afirmou que seu bebê, Louis, foi ferido quando uma raposa entrou na casa da família, em Kent, enquanto ela dormia.

O bebê de 14 meses de idade foi mordido na cabeça depois que o animal entrou pela sala da casa, em Dartford.

A presença de raposas em centros urbanos na Grã-Bretanha é comum. Especialistas estimam que cerca de 10 mil raposas vivem na capital britânica.

A RSPCA, sociedade britânica de proteção dos animais, disse entretanto que ataques de raposas a humanos são bastante raros.

Uma pesquisa realizada em 2001 pela ONG Mammal Society revelou que 80% dos londrinos gostam da presença das raposas na cidade.

Gêmeas atacadas por raposas continuam internadas