MENU

sábado, 31 de julho de 2010


O que mais chamou atenção em uma das capas de Cleo Pires para a "Playboy" de agosto foi uma enorme tatuagem na lateral de seu corpo. É sabido que Cleo tatuou todas essas palavras com rena (o que significa que não é definitiva) especialmente para posar para a edição de aniversário da revista. Aproximando a imagem em alta resolução é possível ler uma famosa poesia de Fernando Pessoa chamada "Tempo de travessia". Perguntado sobre de quem partiu a ideia de escrever os versos, Edson Aran, o diretor da publicação, disse: "Foi dela mesma". A "nova" tatoo vêm logo abaixo da frase "Live and let die" (Viva e deixe morrer, em português).




"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Cleo Pires tatua poema para fotos nuas

Quem ficou com pena de Julinho Santana (André Arteche) depois da morte de Osmar (Gustavo Leão) pode acalmar o coração. Está nos planos de Maria Adelaide Amaral colocar um novo companheiro em seu caminho. Mas ainda vai demorar um pouquinho.

- Não sabemos ainda quem será e quando entrará o novo amor do Julinho - adianta a autora de “Ti ti ti”.

Antes, o personagem vai experimentar outra sensação:

- O que importa para a história agora é a relação do rapaz com dona Bruna (Giulia Gam), a mãe de Osmar. Será o encontro do filho que perdeu a mãe e da mãe que perdeu o filho, o que vai levá-los a se apegarem um ao outro. Teremos uma linda história de amor, compreensão e tolerância - explica Maria Adelaide.

Sucesso na novela, Andre Arteche deve ter novo par

Pedro van Held é uma das apostas da nova temporada de “Malhação”. Aos 16 anos, ele será o estudante Arthur, um adolescente tímido e gente boa. Pedro faz sua estreia na Globo depois de vencer vários candidatos para o papel do herdeiro do Capitão Nascimento no cinema. Em “Tropa de elite 2”, ele é o filho adolescente do personagem de Wagner Moura. Para o papel, teve aulas de interpretação e de jiu-jítsu. Antes do filme, sua experiência como ator incluía apenas uma peça infantil na escola.

Ator de 'Tropa de Elite 2' é aposta para nova fase de 'Malhação'

O caso do desaparecimento de Eliza Samudio e a detenção do goleiro Bruno ganharam destaque na mídia internacional neste fim de semana. Uma reportagem publicada no site do jornal americano "The New York Times" noticiou o indiciamento de Bruno e apresentou a versão da polícia para o caso. Segundo o jornal, "os brasileiros vêm sendo expostos a uma grande quantidade de revelações que parecem novela e a detalhes macabros".

O jornal diz que o caso dominou a cobertura jornalística do país "obcecado por futebol" por semanas, e que culminou com a conclusão das investigações da polícia. A reportagem diz que os advogados de Bruno mantêm a inocência do goleiro, e conta que o corpo de Eliza Samudio não foi encontrado.

Além do jornal nova-iorquino, a rede de TV CNN também já deu destaque ao caso. Em várias reportagens publicadas no site e na TV ao longo do mês de julho, a CNN apresentou a tese da polícia de que Bruno "assistiu ao assassinato da ex-namorada".

O caso já foi noticiado também no jornal "USA Today", ainda no início de julho, quando Bruno foi detido. "Goleiro do Flamengo passa a noite na cadeia", dizia o título da reportagem, que tinha informações da agência de notícias Associated Press.

Inquérito

A polícia entregou o inquérito sobre o desaparecimento e suposta morte de Eliza à Justiça, nesta sexta-feira (30). O relatório tem oito volumes, com cerca de 1.600 páginas e três anexos.
Segundo a polícia, entre as principais provas de que Eliza foi morta estão o sangue encontrado em um dos carros do goleiro Bruno e o fato do filho dela ter sido encontrado na casa de uma mulher desconhecida, em Ribeirão das Neves.

O goleiro Bruno de Souza, Luiz Henrique Ferreira Romão (Macarrão), Flávio Caetano de Araújo; Wemerson Marques de Souza, Dayanne Souza (mulher de Bruno), Elenilson Vitor da Silva, Sérgio Rosa Sales (primo do atleta) e Fernanda Gomes de Castro (amante do goleiro) foram indiciados por homicídio triplamente qualificado (uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, motivo torpe e uso de meio cruel), sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores.

O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, formação de quadrilha e ocultação de cadáver.

De todos os indiciados, Fernanda é a única que está em liberdade. A polícia informou, nesta sexta, que pediu a prisão preventiva dela. A decisão da Justiça ainda não foi divulgada.

A prisão temporária dos outros suspeitos foi decretada no início de julho. Todos estão presos na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Também nesta sexta, a polícia pediu a prisão preventiva dos oito suspeitos, com o objetivo de prorrogar a permanência deles na cadeia.

O menor permanece em um centro de internação provisória, de Belo Horizonte.

Todos negam participação no crime.

New York Times diz que caso Eliza parece novela