MENU

sábado, 19 de fevereiro de 2011


O horário de verão, que começou em 17 de outubro, termina à 0h deste domingo (20), após 127 dias em vigor. Os brasileiros que vivem nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste terão de atrasar o relógio em uma hora, seguindo a determinação do decreto presidencial número 6.558/2008.

De acordo com o governo federal, nas três regiões do país em que o horário de verão é aplicado, a demanda por energia elétrica diminui em cerca de 5%, já que a população consegue um aproveitamento extra da luz natural.

O horário de verão não é aplicado nas regiões Norte e Nordeste em virtude do ganho considerado pequeno, segundo dados do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).

No Brasil, o horário de verão foi instituído pela primeira vez no verão entre 1931 e 1932 pelo então presidente Getúlio Vargas e durou quase metade do ano. Atualmente, vários países fazem mudança no horário convencional para aproveitar melhor a luminosidade do verão.

Desde 2008, foram estabelecidas datas fixas para o início e término do horário de verão no país: a mudança ocorre no terceiro domingo de outubro e termina no terceiro domingo de fevereiro. Se a data coincidir com o domingo de Carnaval, o final do horário de verão é transferido para o domingo seguinte.

Hoje acaba o Horário de Verão em alguns estados do Brasil

O irmão do suspeito identificado de ter matado a supervisora de vendas Vanessa Vasconcelos Duarte procurou a polícia para oferecer ajuda. Segundo dados da investigação, o homem informou que o suspeito, no dia do crime, chegou transtornado em casa e confessou que tinha matado uma mulher.

Segundo a polícia, a Justiça aceitou o pedido de prisão temporária do suspeito ainda na noite de sexta-feira (18). O delegado Zacarias Tadros, que cuida do caso, não autorizou divulgação do nome dele. O Tribunal de Justiça de São Paulo não confirma a informação, pois alertaria o suspeito.

Com a ajuda do irmão, a polícia já tem dados de endereços de parentes e possíveis locais onde o envolvido no caso poderia estar escondido. Segundo fontes da Rede Record, o suspeito ainda está no Estado de São Paulo. A procura por ele continua neste sábado (19).

O segundo envolvido no caso ainda não foi identificado. A polícia sabe que ele é amigo do primeiro suspeito e que, assim que encontrar esse homem que já foi identificado, chegará mais rápido ao outro criminoso.
 
Na sexta-feira, a polícia disse que o suspeito de cometer o crime já era condenado a 14 anos de prisão. O delegado não soube informar ainda se ele é foragido da Justiça ou se está no regime semiaberto.

Crime

A supervisora saiu de Barueri, na Grande São Paulo, às 8h de sábado (12) para encontrar as amigas em um posto de gasolina na Raposo Tavares, mas não chegou ao local combinado.

Na mesma tarde, o carro em que a supervisora estava foi encontrado abandonado e o banco traseiro tinha sinais de fogo. Como o veículo era do noivo dela, ele foi o primeiro a ser comunicado sobre o abandono. Depois, a família registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento de Vanessa.

O corpo da jovem foi localizado no domingo em Cotia. Segundo a Polícia Civil, a vítima tinha muitos ferimentos no rosto e estava seminua. A poucos metros de onde o corpo estava, a polícia apreendeu um preservativo e duas embalagens.

Irmão de suspeito de assassinar Vanessa diz que ele confessou o crime

Após a campanha que surgiu no Twitter para a volta de Natalia ao reality show, o diretor Boninho usou seu perfil no microblog, na tarde desta sexta-feira (18), para descartar a possibilidade do retorno da sister.

- Não tem como voltar a Casa de Vidro. Uma pena, mas o programa tem que terminar. Acho bacana isso (a campanha pela volta de Natalia), mas é tecnicamente inviável - explicou.


Os fãs da perita criminal disseram estar preparando um abaixo-assinado para pedir a volta de Natalia ao reality show. Os organizadores disseram entender que o programa precisa ter um final, mas sugerem que Boninho substitua uma pessoa que sair no Paredão Triplo pela ex-sister.

Apesar de pedidos, Boninha descarta volta de Natália ao BBB 11