MENU

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

“Insensato Coração” vai ser mesmo encurtada. Quem confirmou foi Aguinaldo Silva, autor de “Fina Estampa”, próxima novela das nove, que terá se estrear sua trama um mês antes do previsto. O motivo não seria o desempenho de audiência, mas, sim, o Rock in Rio. A Globo não quer que o festival ofusque a estreia do próximo folhetim, que começaria no mesmo mês.

O último capítulo da trama escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares deve ir ao ar em 12 de agosto e não mais em setembro como esperava-se.

'Insensato Coração' será encurtada

A Aids matou 7.743 pessoas em 2010 na China, tornando-se a doença infecciosa mais letal no gigante asiático, informaram fontes do Ministério da Saúde chinês citadas nesta quinta-feira pelo diário oficial China Daily.

É o terceiro ano consecutivo em que a doença é a que mais mata entre as infecciosas, segundo o subdiretor do departamento de controle e prevenção do citado Ministério, Hao Yao.

De acordo com Hao, o aumento no número de mortes não representa uma piora da situação atual da doença, já que muitas das vítimas fatais no ano passado contraíram a doença na década de 90, momento do auge dos contágios devido aos negócios incontrolados de venda de sangue.

Além disso, em anos anteriores, muitos dos casos não eram registrados por uma insuficiente rede de controle em zonas remotas ou como herança de anos de secretismo diante da doença na China, considerada nos anos 90 um "mal estrangeiro" que não afetaria o gigante asiático.

Pelos números oficiais, que segundo a Organização Mundial da Saúde ainda são incompletos, há atualmente na China 740 mil contaminados pelo vírus HIV e pela aids, número que as previsões indicam que aumentará para 1,2 milhão em 2015.

Nos primeiros anos, o modo de transmissão majoritário eram as transfusões de sangue, mas atualmente dominam os contágios por via sexual.

Aids fecha 2010 como a doença infecciosa mais letal da China

Após três horas de depoimento na sede da Superintendência da Polícia Federal, na Zona Portuária do Rio, o ex-chefe da Polícia Civil, Allan Turnowski, foi indiciado pela Polícia Federal por violação de sigilo funcional, com base no artigo 325, parágrafo 2º do Cógido Penal. Turnowski é acusado de ter ligado para um dos 30 policiais civis que estavam sendo investigados pela Polícia Federal, informando-o sobre a Operação Guilhotina.

Na saída da sede da PF, Allan Turnowski reafirmou aos repórteres que nada foi provado contra ele e que ele não havia sido avisado da operação e, por isso, não teria como repassar a informação.

Em nota enviada à imprensa na noite desta quinta-feira, a Secretaria de Segurança informou que o secretário José Mariano Beltrame ligou para o então chefe da Polícia Civil, Allan Turnowski, logo que foi informado pela Polícia Federal que policiais civis estavam extorquindo um traficante durante a operação no Complexo do Alemão. De acordo com a Secretaria, Beltrame pediu providências ao chefe, no entanto, em nenhum momento, mencionou a Operação Guilhotina.

- Eu estou sendo indiciado antes dele (o secretário Beltrame) ser ouvido e tenho certeza que esse juizo de valor não passa pelo primeiro crivo do Ministério Público ou da Justiça - disse Turnowski, logo após deixar a sede da PF.

Na quarta-feira, ao negar que tenha vazado informações para policiais civis investigados, no termo de declaração que prestou à Polícia Federal (PF), Turnowski afirmou que ligou para o inspetor Christiano Gaspar Fernandes por questões operacionais.

- Como vou vazar o que não sei? Em uma virada, você passa de testemunha a principal alvo do vazamento de uma operação - disse Turnowski na ocasião.

O delegado disse que falou com o inspetor após ser avisado por um policial federal de que uma escuta havia flagrado que Christiano acabara de fazer uma prisão.

- Perguntei: ‘Vocês estão com preso? Leva logo para a delegacia porque tá no grampo da federal que vocês prenderam. Pensei que o grampo estava no bandido - explicou.

A saída

A saída do delegado Allan Turnowski foi definida em reunião com o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame. Segundo nota emitida pela secretaria, os dois concluíram que a saída de Turnowski era a mais adequada para "preservar o bom funcionamento das instituições".

Beltrame disse ainda que "eventuais mudanças na equipe não vão prejudicar o compromisso assumido com a sociedade que é o de fazer do Rio um lugar cada vez mais seguro".

Em nota divulgada nesta terça, Trunowski agradeceu a confiança depositada pelo Secretário Beltrame e por Sérgio Cabral. No texto, o delegado disse ainda que teve uma "conversa franca" com Beltrame antes de tomar a decisão. Por fim, Turnowski considera que sucessor poderá levar a Polícia "a outro patamar".

Entenda a guerra na polícia

Um dia após determinar devassa na Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos e Especiais (Draco-IE), o então chefe de Polícia Civil, Allan Turnowski, apresentou na segunda-feira documentos que, segundo ele, apontam para indícios de irregularidades cometidas pelo delegado Cláudio Ferraz e policiais de sua equipe. Durante a inspeção na especializada, agentes da Corregedoria Interna da Polícia Civil localizaram dois registros com a mesma numeração. Também foram recolhidas seis armas que estariam sem autos de apreensão.

Turnowski também apresentou carta anônima, que teria sido deixada na portaria de seu prédio no fim de semana, com acusações de corrupção envolvendo a Draco. As denúncias acirraram o clima de guerra na Polícia Civil, iniciada sexta-feira após a Operação Guilhotina. Entre os presos está o delegado Carlos Oliveira, ex-subchefe operacional da instituição e braço direito de Turnowski, suspeito de negociar armas apreendidas com traficantes e de ligação com milícias.

A devassa na Draco começou nesta segunda-feira às 8h. Denúncias feitas por Turnowski sugeriram que agentes da Draco estariam envolvidos em esquema de fraudes e extorsão contra empresários e prefeituras de Rio das Ostras, Magé e São Gonçalo para não levar inquéritos adiante. Um desses procedimentos refere-se a uma investigação de possível fraude em licitação na prefeitura de Rio das Ostras.

Turnowski nega ação de represália

O então chefe de Polícia Civil, Allan Turnowski, negou que a devassa na Draco seja uma represália contra Ferraz, que admitiu ter colaborado nas investigações da Operação Guilhotina.

- Dei contribuições à Polícia Federal, sim. A Secretaria de Segurança sabia. Tinha o total conhecimento desse fato. Mas não tenho o que falar. Isso é uma questão do chefe de Polícia. Ele deve ter lá os seus motivos para agir dessa forma - disse Ferraz.

Turnowski rebateu:

- Se fosse represália, teria que ser com a Polícia Federal, que foi quem prendeu os policiais. Essa é a apenas a primeira das delegacias que serão vasculhadas. Eu farei a limpeza.

Em seguida, afirmou que exoneraria Ferraz se ele ainda fosse subordinado à Polícia Civil. Semana passada, a Draco passou para a esfera da Secretaria de Segurança, e o delegado foi escolhido para coordenar a área de Contra-Inteligência.

Corregedor da Polícia Civil, Gilson Emiliano disse que tem 30 dias para concluir as investigações. De manhã, especulou-se que R$ 50 mil haviam sido apreendidos na gaveta de um agente da Draco, o que foi desmentido pelo corregedor.

- Se estivesse na minha gaveta, ficaria muito feliz - ironizou Ferraz. 

 Prefeitura de Rio das Ostras negou envolvimento em propina. Já as de Magé e São Gonçalo só vão se pronunciar após notificadas oficialmente. Em novembro, dossiê com denúncias de extorsões praticadas pela Draco chegou a ser entregue pelo próprio Turnowski ao secretário de Segurança.

Allan Turnowski, ex-chefe da Polícia Civil do RJ, é indiciado

Um menino que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) quando tinha apenas dois anos começa a ter uma vida normal, agora que tem 11 anos. Peter Wolffsohn ficou dois anos com paralisia nos braços, pernas e no tronco. De acordo com o site brtânico Birmingham mail, na ocasião do AVC a mãe de Peter, Rachel Wolffsohn, só percebeu o problema com seu filho um dia após ocorrido.

No dia do AVC os pais de Peter perceberam que ele estava estranho, pois ele não falava, não conseguia segurar objetos com mão a esquerda, contudo penssaram que era manha da criança.

Somente no dia seguinte que eles realmente ficaram preocupados, pois os problemas persistiram. Rachel resolveu então levar seu filho no médico.

Após uma série de exames ficou constatado que o menino havia tido um derrame, problema normalmente associado a pessoas mais velhas. O médicos descobriram que Peter tem artérias muitom estreitas, ele precisou tomar anticoagulantes por seis meses. Hoje todos os dias ele necessita tomar uma aspirina, para ajudar a afinar o sangue, assim previndo um novo AVC.

Agora com 11 anos, cinco anos após o derrame, ele reaprendeu a falar, mais ainda necessita de ajuda em vários momentos. Peter ainda tem problemas para permanecer em pé, por isso os pais corrigem o tempo todo a postura do menino. Outra sequela é que ele tende a ficar com os punhos fechados. O menino faz fisioterapia para relaxar os músculos.

Todo ano cerca de 400 crianças britânicas tem AVC, apesar de ser fácil o diagnóstico ele pode ser facilmente confundido com birra.

Garoto começa a ter uma vida normal após ter AVC com apensa dois anos


Dentro de um ônibus de turismo, que percorreu o circuito Barra-Ondina no final da tarde desta quinta-feira (17), a cantora Ivete Sangalo disse em entrevista para a imprensa que o seu Carnaval será marcado pela estreia de um novo trio, a inauguração de um camarote e os dez anos do bloco Coruja, puxado pela artista.

- Amo a minha origem musical, a minha herança, a minha verve. Sou axé e desfilar em Salvador só faz com que me sinta ainda melhor e importante - acrescentou.

Ivete Sangalo também disse, logo após deixar a entrevista oficial, que a cantora Skakira não vai participar do Carnaval de Salvador.

- Ela [Skakira] falou na África do Sul que gostaria de participar da festa, mas as negociações não evoluíram. Houve uma possibilidade, mas ficou muito entre nós duas.

Em seguida, Ivete afirmou que a cantora Nelly Furtado foi convidada para participar do show em homenagem ao aniversário de Salvador [a capital baiana foi fundada no dia 29 de março de 1549], no fim do próximo mês.

- Talvez ela venha, mas nada está confirmado. Ela quer vir com a família - finalizou.

Bem-humorada, durante a entrevista a cantora revelou que vai comandar três blocos e desfilar durante cinco dias. Ao ser indagada sobre o seu tema [Hoje é dia de Ivete], brincou.

- Depois de 16 anos de carreira, chegou a vez de homenagear a mim mesma.

Uma das apostas de Ivete Sangalo para atrair as atenções da mídia é o seu novo trio elétrico, o Demolidor Y”, equipamento inspirado no conceito da chamada “geração do milênio ou internet.

De acordo com a artista, o trio tem estrutura de alumínio.

- Isso deixa o carro mais leve, reduz o consumo de diesel e gera menos poluentes ao ambiente.

Ivete Sangalo afirmou que o branco, cor predominante no trio, não foi escolhido por acaso.

- É para transmitir uma mensagem de paz e harmonia - contou.

Dentro, muito conforto: o trio possui camarim privativo, piso especial, banheiro exclusivo com chuveiro, geladeira, micro-ondas, TVs de LCD, TV a cabo, internet, três banheiros para convidados e luzes para cromoterapia.

Ivete Sangalo inicia a sua participação no Carnaval na sexta-feira, 4 de março, à frente do Bloco Salvador, que vai desfilar no circuito Barra-Ondina. No sábado, outro desfile no circuito, desta vez cantando e dançando para os foliões do Bloco Cerveja & Cia. No domingo e na terça-feira, a artista vai percorrer a mais tradicional passarela da folia baiana, os três quilômetros que ligam o Campo Grande à praça Castro Alves.

Nos últimos três dias do Carnaval, a cantora vai desfilar com o Bloco Coruja.

- Este bloco acompanhou o meu crescimento na carreira solo e são dez anos de dedicação, seriedade e respeito com o folião.

Na entrevista desta quinta-feira, Ivete confirmou que o cantor Luan Santana vai desfilar no bloco no domingo.

- Adorei o convite. Sonhava cantar no Carnaval de Salvador e estou preparadíssimo para levantar a galera - disse o cantor, por meio da assessoria

Durante sua participação no último Festival de Verão, Luan Santana passou mal e não encerrou o seu show. O cantor sofreu uma queda de pressão e chegou a ser transportado para um hospital da capital baiana.

Figurino inspirado no estilo retrô

Ivete Sangalo disse que seu figurino no Carnaval tem como base “maiôs de estilo retrô”.

- A partir desta base serão aplicadas estampas criadas especialmente para mim, além de plumas, pedras, penas e outros ornamentos - contou a cantora.

- As roupas têm a ver com o momento que ela está vivendo - disse a estilista Patrícia Zuffa.

Outra novidade apresentada pela artista é o seu camarote, um espaço de 809 metros quadrados, com capacidade para 600 pessoas, na Barra. Segundo a cantora, o projeto foi inspirado em show realizado no ano passado no Madison Square Garden, em Nova York.

- O térreo representa a coreografia de Nova York e todo o seu glamour, charme, urbanismo, em cores e luzes. O primeiro andar brinca com a mistura da cidade cosmopolita e a claridade da Bahia, e o segundo, brinda os convidados com o colorido do nosso Estado - disse a cantora.

Ivete Sangalo estreia trio, camarote e diz que Nelly Furtado pode ir a Salvador em março

A produtora Sega anunciou que irá relançar alguns de seus games mais famosos da época do Mega Drive, como "Sonic the Hedgehog", "Streets of Rage 2" e " Golden Axe 2" no PlayStation 3. Além de se tornarem compatíveis com os televisores de alta definição, os títulos do console de 16 bit terão suporte ao sistema de bonificação por Troféus.

Os jogos serão lançados entre março e agosto na loja virtual do videogame, a PlayStation Store. Os assinantes do serviço PlayStation Plus receberão os jogos gratuitamente e, para quem não for assinante, o valor de cada game clássico custará US$ 5.

Alguns destes jogos do Mega Drive já estão disponíveis na Xbox Live, do Xbox 360, e no Wii Shop Channel, do Wii.

Confira a data de lançamento dos jogos clássicos do Mega Drive:

- "Sonic the Hedgehog" – 29/03;
- "Sonic the Hedgehog 2" – 19/04;
- "Streets of Rage 2" – 17/05;
- "Golden Axe 2" – 14/06;
- "Comix Zone" – 19/07;
- "Altered Beast" – 16/08;

Datas de disponibilidade dos games com desconto para usuários do PlayStation Plus:

- "Sonic the Hedgehog" – de 01/03 a 05/04;
- "Sonic the Hedgehog 2" – de 05/04 a 03/05;
- "Streets of Rage 2" – de 03/05 a 31/05;
- "Golden Axe 2" – de 31/05 a 05/07;
- "Comix Zone" – de 05/07 a 02/08;
- "Altered Beast" – de 02/08 a 30/08;

Sega relançará clássicos do Mega Drive para o PS3

A Multilaser, fornecedora de produtos eletrônicos, lançou em fevereiro o Mirage Smart, um celular completo que reúne as características mais valorizadas atualmente no mercado, como suporte a dois SIM Cards (chips) e operação quad-band.

O aparelho tem acesso rápido às redes sociais (como Facebook, Twitter e MSN), teclado tipo Qwerty (mesma disposição de teclas dos computadores), TV, Bluetooth, câmera digital e capacidade para filmar.

Disponível em duas opções de cores - preto com detalhes em vermelho, e branco - o lançamento também oferece entretenimento completo: pode ser utilizado para assistir vídeos, TV analógica e ainda ouvir rádio FM ou músicas MP3 sem a necessidade de fone de ouvido, já que o celular possui alto-falante externo.

Outros atrativos são a tecnologia bluetooth, para compartilhar dados sem o uso de fios, e a função Magic Voice, que permite diferentes configurações de timbre da voz para serem usadas durante a ligação: femininas, masculinas, infantil, entre outras.

Homologado pela Anatel, o Mirage Smart vem desbloqueado, podendo receber dois chips telefônicos de qualquer operadora. Quadriband, funciona nas quatro frequências mais utilizadas do GSM atualmente.

O aparelho tem display LCD de 2” e capacidade para receber cartão micro SD de até 2 GB para armazenar arquivos de músicas ou imagens. Oferece ainda as seguintes funções práticas: calculadora, gravador de voz, envio de mensagens SMS e MMS, relógio mundial e alarme/despertador.

O aparelho da Multilaser vem em embalagem com manual em português, guia rápido de instruções, fone de ouvido, cabo USB para uso no computador, além de carregador e bateria - ambos também homologados pela Anatel. O lançamento chega ao mercado com o preço médio sugerido para o consumidor final de R$ 299,00 (valor válido até o final de março de 2011).

Chega ao mercado, por R$ 300, celular que permite modificar a voz

A polícia em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, considera o depoimento de uma mulher como um dos mais importantes para tentar desvendar a morte da supervisora de vendas Vanessa de Vasconcelos Duarte, de 25 anos, cujo corpo foi encontrado no domingo (13). A mulher contou para os policiais que estava na estradinha de terra a pé, em Vargem Grande Paulista, onde a moça foi achada morta, quando o carro passou com a vítima no banco de trás. Dois suspeitos do crime são procurados e nesta quinta-feira (17) o delegado que cuida do caso disse ter a identidade de um deles.

Segundo a testemunha, Vanessa estava amarrada, amordaçada e se debatia muito. A mulher disse ainda que os criminosos aceleraram e ela correu de medo. Também nesta quinta, o delegado Zacarias Tadros divulgou o retrato falado do segundo suspeito de matar a supervisora de vendas. A investigação concluiu que ele dirigia o carro da vítima.

Na terça (15), a polícia foi buscar imagens de câmeras de segurança de Barueri, na Grande São Paulo, e afirmou que a cena dos suspeitos estava gravada. Mas a família de Vanessa viu a sequência mostrada na quarta no SPTV e assegurou que o carro não é o dela.

- Essas imagens continuam sendo analisadas pela policia, são imagens gerais, é uma filmagem longa - disse Tadros.

Os dois retratos falados foram feitos a partir do depoimento de quatro testemunhas. Uma delas disse ter visto no sábado (12) de manhã um suspeito em uma moto, seguindo o carro da supervisora de vendas em Barueri, com o outro criminoso ao volante.

O carro foi abandonado a 7 km de onde o corpo de Vanessa foi achado.

- Nesse exato momento da investigação, a polícia já sabe, já tem a qualificação de um dos autores do crime. Está na busca de prendê-lo. Não é parente, não é do relacionamento pessoal da vítima, mas é uma pessoa próxima dela - afirmou o delegado. Luiz Vanderlei de Oliveira, noivo de Vanessa, foi ouvido nesta quinta pela polícia.

Mulher diz ter visto Vanessa se debater

Darren Criss, de 'Glee', posa para revista e fala sobre seu personagem

Kayky Brito estréia peça na Região dos Lagos


A cantora Wanessa, de 28 anos, está conquistando a Europa com sua nova música, “Worth It”. Segundo o site “Mega Top”, que reúne os hits mais tocados na Espanha e na América Latina, a canção estreou esta semana e já alcançou a sexta posição.

Wanessa mostrou que está podendo e ultrapassou grandes artistas da música pop mundial, como Belinda com a música “Egoísta”, Katy Perry com a canção “Firework”, Miley Cyrus com o single “Who Owns My Heart” e Rihanna com “Only Girl”.

Nova musica de Wanessa é sucesso na Espanha

Fora da casa, Diana, do "BBB", tem uma namorada. A moça é modelo, na faixa dos 20 anos, mas não assume o relacionamento com a produtora. Durante uma conversa com Maria e Daniel, Diana chegou a comentar que seu namoro é mal resolvido.

Uma amiga de Diana contou que as duas terminam e voltam, justamente por causa da indefinição da modelo.

- Diana a adora, mas elas não conseguem manter a relação porque a moça ainda não definiu sua sexualidade. Ela ainda não sabe se é lésbica ou bissexual - disse a amiga de Diana.

Diana tem namorada fora da casa do BBB 11