MENU

quinta-feira, 15 de julho de 2010

O Diário Oficial da União publicou na última sexta-feira (9) que o Ministério da Justiça modificou a classificação indicativa de dois programas da Record e um da Globo.

Segundo o blog de Daniel Castro, a novela das 18h "Escrito nas Estrelas", que antes era livre para todas as idades, foi classificada pelo governo como imprópria para menores de 10 anos por conter "agressão física, atos criminosos e preconceito".

Contudo, tal alteração não modifica a exibição da trama em seu atual horário. Mas caso o Ministério continue percebendo cenas inadequadas, poderá reclassificá-la para 12 anos, situação que impediria sua veiculação antes das 20h.

Mas a emissora carioca também já pediu mudança de classificação indicativa para uma de suas produções. Também na sexta-feira, a novela "Passione" deixou de ser imprópria para 10 anos e passou a ser para 12.

Essa mesma classificação foi imposta ao humorístico "Legendários", da Rede Record. Isso porque o governo não aprovou a classificação feita pela emissora de imprópria para menores de 10 anos pois caracterizou o programa como contendo "linguagem chula e conteúdo sexual". Mas como a atração comandada por Marcos Mion é veiculada após as 22h, não teve problemas.

Já "Ribeirão do Tempo" foi reclassificada de forma mais pesada. A novela de Marcílio Moraes agora é impróprio para menores de 14 anos - se tornando inadequada para transmissão antes das 21h - mas isso de nada alterou seu horário já que é veiculada após as 22h.

De acordo com o Ministério da Justiça a novela tem "consumo repetido de drogas lícitas, linguagem de conteúdo sexual, insinuação sexual, erotização e violência" além de "violência familiar e abuso sexual".

Governo muda classificação indicativa de 'Escrito nas Estrelas', 'Legendários' e 'Ribeirão do Tempo'

Um curta-metragem mudo de comédia que estava perdido há décadas traz uma grande surpresa para cinéfilos e historiadores quando um rosto familiar aparece na tela trajando farda policial e um bigode inesquecível.

O filme de 1914, "A Thief Catcher" (“Um Pega-Ladrão”, em tradução livre), estava perdido por tanto anos que as pessoas esqueceram que Charlie Chaplin fez uma pequena participação como um policial bufão, com suas manias e gestos tradicionais.

O filme foi descoberto no ano passado em uma feira de antiguidades em Michigan. O pesquisador de cinema Paul Gierucki achou que estava comprando apenas outra comédia da Keystone Studios. Ele não chegou a assistir á cópia em 16mm por meses. Então, em março, ele percebeu que tinha um dos primeiros filmes de Chaplin.

A primeira exibição pública, talvez desde 1914, acontece no sábado em um festival de filmes de comédia que acontece em Arlington, no estado da Virginia (EUA).

Filme perdido de Chaplin será exibido em festival de comédia

O ator Mark Ruffalo está sendo cotado para ser o novo Hulk no filme "The Avengers" (conhecido como "Os Vingadores" no Brasil), que tem estreia prevista para 2012.

De acordo com informações do site Deadline Hollywood, a empresa que agencia o ator está discutindo com a Marvel a possibilidade de ele assumir o papel de Hulk no lugar de Edward Norton.

No começo da semana, os estúdios Marvel divulgaram uma nota confirmando que Norton não iria mais participar do filme porque não tinha "espirito colaborativo".

Norton protagonizou "O Incrível Hulk", em 2008, e desfalca, assim, o time de astros que voltarão a viver super-heróis da Marvel no filme.

Mark Ruffalo cotado para ser novo Hulk no filme 'The Avengers'

O adolescente de 17 anos primo do goleiro Bruno Fernandes, que confessou ter participado do sequestro da ex-amante do jogador Eliza Samudio, não disse nada no depoimento que prestou nesta quinta-feira à polícia. A informação é do seu novo advogado, Eliézer Jônatas de Almeida Lima.

Lima disse que o jovem está "confuso e doente" e forneceu informações distorcidas nos depoimento que prestou anteriormente. As declarações do adolescente foram uma das principais peças das investigações até agora, e a polícia esperava confrontá-las.

O novo depoimento, feito no Ceip (Centro de Internação Provisória) do Horto, em Belo Horizonte, onde o adolescente cumpre a internação de 45 dias decretada pela Justiça, foi acompanhado pelo advogado.

A polícia tem informações de que Lima tem relação com os advogados que defendem Bruno e outros suspeitos de participação na morte de Eliza.

Foi revelado hoje que a defesa de Bruno tentará demonstrar à Justiça que o jogador é vítima de uma vingança por parte de Sérgio Rosa Sales, 22, conhecido como Camelo e seu primo, também preso pelo desaparecimento de Eliza.

Advogados de Bruno têm se reunido com parentes do atleta e de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, acusado de ter sequestrado Eliza e o filho dela supostamente com Bruno para levá-los do Rio até Minas, para descobrir o que motivou Sales a dizer à polícia que o goleiro teve participação direta no crime e teria visto a ex-amante ser morta.

Os advogados de Bruno acreditam que Sales quis se vingar do goleiro porque foi substituído da condição de braço direito na administração da vida do atleta. Eles orientaram os clientes a não dizerem nada nos interrogatórios da polícia.

MENTIRA

A mãe do adolescente disse nesta quinta-feira que acredita que o filho mentiu durante os depoimentos prestados à polícia sobre a morte da ex-amante do goleiro.

- Até agora eu não acredito que isso tudo tenha acontecido. Só vou acreditar quando provarem - afirmou a mulher, que não teve a identidade revelada, durante o programa "Mais Você", da Rede Globo.

Segundo a mulher, seu filho morava com Bruno há dois meses. Ele foi para a casa do primo após se envolver com drogas e ser ameaçado de morte. Em uma outra ocasião, seu filho já havia morado com o goleiro.

DEPOIMENTO

Nos últimos depoimentos que prestou, o adolescente conversou com com o promotor e o magistrado que atuam na Vara da Infância e Juventude de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele confirmou que foi convidado por Macarrão para dar um susto em Eliza, que não imaginava o rumo que as coisas poderiam tomar, e que estava arrependido.

O garoto confirmou também que viu a mão de Eliza ser jogada para cães após ela ser morta e ter seu corpo recortado em uma casa em Vespasiano (MG). Ele negou que Bruno tenha ido ao local do crime, mas disse que o goleiro esteve em seu sítio, para onde Eliza foi levada, quando ela ainda estava lá. Ele disse que Dayanne de Souza, mulher de Bruno, também esteve no sítio após a morte de Eliza, quando pegou o filho dela.

Adolescente que participou de sequestro de Eliza está confuso e doente, diz advogado

Ontem, a reprise da novela "A História de Ana Raio e Zé Trovão" alcançou o segundo lugar no ibope e registrou média de 9 pontos.

"A História de Ana Raio e Zé Trovão" foi produzida pela extinta Rede Manchete, e exibida originalmente de 12 de dezembro de 1990 a 13 de outubro de 1991.

Foi escrita por Marcos Caruso e Rita Buzzar com a colaboração de Jandira Martini, idealizada e dirigida por Jayme Monjardim e teve codireção de Roberto Naar e Marcos Schechtman.

Os protagonistas da novela eram a atriz Ingra Liberato e o cantor e compositor Almir Sater.

Desde 7 de junho, o SBT está reprisando a novela em versão compacta.

SBT consegue vice-liderança com reprise de novela 'Ana Raio e Zé Trovão'

A cantora Mariah Carey sofreu um ferimento na região facial ocasionado por seu hairstylist, que teria queimado sua pele com um babyliss. O incidente ocorreu nesta terça-feira (13), quando o objeto elétrico encostou na pele da artista. De bom humor, ela contou o fato em sua página do Twitter.

- Agora meu hairstylist (que deve permanecer anônimo) abusou de mim com o babyliss, enquanto tentava enrolar meu cabelo e dançar a minha nova música - disse.

- Estou procurando alguma aloe ou o que quer que seja, mas isto não está legal. Oh! as provações e tribulações de diva! Agora ele está tentando colocar um creme dental sobre a queimadura e jura que é um remédio caseiro. Eu estou tipo: 'Pare de chorar, você não está demitido' - completou.

Mariah Carey queima o rosto com babyliss

Vencedor de vários prêmios, House ganhou recentemente mais um título para sua coleção - e que título! Em votação promovida pelo site TV Overmind, o protagonista da série, Gregory House (Hugh Laurie), foi eleito o melhor personagem de televisão desta década.

O doutor malucão bateu Benjamin Linus (Michael Emerson), da extinta série Lost, que ficou em segundo lugar. A terceira colocação foi de Omar Little (Michael K. Williams), de Wire.

As demais posições da lista, do quarto para o décimo lugar, são Walter Bishop (John Noble), de Fringe; Hiro Nakamura (Masi Oka), de Heroes; Ari Gold (Jeremy Piven), de Entourage; Tobias Fünke (David Cross), de Arrested Development; Dexter Morgan (Michael C. Hall), de Dexter; Stephen Colbert, que interpreta a si próprio em The Colbert Report, e John Locke (Terry O'Quinn), de Lost.

Em breve, a série poderá ganhar mais um prêmio: pela quinta vez nos últimos seis anos - só ficou de fora em 2006 - Hugh Laurie foi indicado ao Emmy, o Oscar da televisão americana, como Melhor Ator Dramático. A premiação deste ano vai rolar em agosto em Los Angeles (EUA).

House é o melhor personagem da década

Fãs do lobisomem Jacob Black de Crepúsculo comecem a chorar.

Segundo o site Life & Style, Taylor Lautner teria voltado com a ex-namorada, Sara Hicks.

Para quem não é familiar à Sara, ela é uma garota da época de colégio de Taylor. Uma fonte da publicação comentou:

-Taylor e Sarah definitivamente voltaram. Ela é maravilhosa e Taylor sempre gostou dela.

Taylor Lautner volta para ex-namorada

Um dos três personagens mais importantes do seriado 90210 vai revelar que é gay. São eles: Liam, Navid ou Teddy.

A informação foi confirmada por Jennie Urman, um dos produtores do seriado.

- Queremos inserir a questão de forma real e incrível - disse ao site EW. Segundo Urman, esta história será revelada na terceira temporada.

No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Sony Entertainment, mas o novo ano ainda não tem data para estrear

Personagem da série de TV '90210' vai assumir ser gay

Informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgadas nesta quinta-feira (15) pelo Ministério do Trabalho revelam que foram criadas 1,47 milhão vagas de emprego com carteira assinada no primeiro semestre deste ano, valor que representa o novo recorde histórico para o período.

Até o momento, o melhor primeiro semestre da série, que começa em 1992, aconteceu em 2008, quando foram abertas 1,36 milhão de vagas formais de trabalho. No ano passado, com a crise financeira internacional, foram criadas 299 mil vagas formais.

Nesta quarta-feira (14), o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, já havia estimado que a criação de empregos formais, nos seis primeiros meses deste ano, somaria 1,5 milhão de empregos formais.

'Acomodação' em junho

Apesar do recorde registrado no primeiro semestre deste ano, o mês de junho não foi o melhor da história. No mês passado, foram criados 212,9 mil postos formais de emprego, informou o Ministério do Trabalho.

No mesmo mês de 2008, o atual recorde para junho, foram abertas 309,44 mil vagas. Com isso, foi interrompida uma sequência de cinco meses seguidos de recorde. O emprego vinha registrando recordes seguidos, contra o mesmo mês de anos anteriores, desde janeiro deste ano.

- O resultado de junho representa uma acomodação. O mercado teve um comportamento atípico de crescimento muito forte nos cinco primeiros meses, e no último mês do primeiro semestre [junho], teve uma acomocação de alguns setores, como a construção civil, a indústria, os serviços, e no setor de educação - disse o ministro Carlos Lupi.

Segundo ele, o emprego voltará a "crescer bem" em julho, mas afirmou que não dá para garantir que voltará a ser registrado recorde para o mês.

- Acredito que vai ser recorde, mas não posso afirmar porque temos demissão em educação. Mato Grosso e Mato Grosso do Sul tendem a crescer muito com a safra da soja e com setor de exportação de carne - acrescentou ele.

Previsão para 2010

O Ministério do Trabalho informou que está mantida a previsão de que sejam criados 2,5 milhões de empregos formais em todo ano de 2010. Se confirmada a marca, será novo recorde histórico. Deste modo, informa que restam ser criados 1,02 milhão de empregos com carteira assinada no segundo semestre deste ano.

- Acredito em um segundo semestre bom, igual ou um pouquinho melhor do que 2009, o que vai significar mais 1 milhão de empregos criados - disse Lupi.

Emprego formal soma 1,47 milhão no 1º semestre e bate recorde

A história começa há 15 anos, quando a família Cramer, da Califórnia, partiu para a China para adotar uma bebê de pouco mais de um ano de idade. Ela cresceu feliz nos Estados Unidos com dois irmãos, também adotados, mas de famílias diferentes.

Agora veio a doença. A adolescente tem leucemia, um tipo de câncer que afeta as células do sangue. A única chance que ela tem de cura é com um transplante de medula óssea.

A menina precisa de um doador compatível, geralmente um irmão, ou um parente próximo. Por isso, a mãe dela partiu para a China e foi ao orfanato onde a buscou há 15 anos, e está em uma luta emocionante para encontrar algum parente que possa doar a medula.

Mãe americana atravessa o mundo para salvar a filha com leucemia

Logo após a final da Copa do Mundo, a sorte sorriu para a rede de televisão Telecinco. O beijo do goleiro Iker Casillas na namorada-repórter Sara Carbonero foi transmitido ao vivo e reproduzido no mundo inteiro. A emissora espanhola, no entanto, aproveitou não vendeu barato. Aos concorrentes, a Telecinco cobrou 2 milhões de euros (cerca de R$ 4,5 milhões) para ceder as imagens. As informações são do jornal português "Diário de Notícias".

A rede de TV pagou 80 milhões de euros para ter os direitos exclusivos de imagens na saída dos jogadores espanhóis após as partidas. Sara aguardava a passagem dos atletas para fazer as entrevistas. Enquanto conversava com Casillas, foi surpreendida pelo namorado com um beijo ao vivo.

O vídeo passou a ser um dos mais vistos no YouTube, e a Telecinco ainda não pediu ao site para retirá-lo do ar.

Veja o vídeo

Beijo de Casillas em namorada rende R$ 4,5 milhões a concorrentes


Quando deixou o gramado do estádio Free State, em Bloemfontein, após a derrota da França por 2 a 1 para a África do Sul, o atacante Thierry Henry estava se despedindo dos Bleus. Porém, só nesta quinta-feira, três semanas depois, ele anunciou que a seleção francesa realmente faz parte do passado.

- A seleção acabou para mim – disse o jogador de 32 anos em entrevista à Associated Press.

O anúncio antecipou a provável opção de Laurent Blanc, novo técnico da França, que dificilmente o convocaria. Se o presente não é animador – sem chance no Barcelona acertou com o New York Red Bulls – seu passado diz muito. Maior artilheiro da história da seleção, com 51 gols em 123 partidas, campeão da Copa do Mundo de 1998, da Eurocopa de 2000 e da Copa das Confederações de 2003.

Foram quatro mundiais. No primeiro, a glória. Em 2002, fez parte do que chamou de “pior experiência como jogador”, quando a França caiu na primeira fase sem marcar um gol. Na Copa da Alemanha, eliminou o Brasil nas quartas-de-final, mas sucumbiu na final diante da Itália.

- Ainda dói – lembra.

Na África do Sul Henry assistiu boa parte do novo papelão francês sentado no banco. Só entrou no começo do segundo tempo, na despedida contra os anfitriões, quando o barco já havia naufragado.

O francês ficou marcado por ajeitar a bola com a mão no lance que originou o gol contra a Irlanda, que classificou a seleção para a Copa de 2010. Jogar em uma cidade que abriga uma grande colônia irlandesa o incomoda menos do que o gol marcado por Luís Fabiano contra a Costa do Marfim:

- Foi engraçado vê-lo marcando daquele jeito e ninguém falando nada. Foi estranho, mas faz parte do jogo. Já falei várias vezes sobre aquele lance e fui limpo, não tive a intenção de botar a mão na bola. Foi como um movimento ruim. E no final, não fui eu quem marcou o gol.

Henry diz adeus a seleção francesa e ironiza gol de Luis Fabiano


Janis Joplin: Get it while you can. Este é o título, ainda não confirmado, do filme sobre o último dia de vida de Janis Joplin que será dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles.

Meirelles já era cotado para o projeto, mas a confirmação veio agora em entrevista dada pelo produtor Wyck Godfrey ao site FearNet. Godfrey, produtor da saga Crepúsculo, contou que o filme será feito pro sua companhia, mas será tocado por seu sócio Marty Bowen enquanto ele estiver envolvido na produção de Amanhecer.

Como Amanhecer tem o início de suas filmagens previsto para setembro deste ano, a produção deste novo filme de Meirelles também pode começar em breve. O filme será estrelado por Amy Adams, que participou de Uma noite no museu 2, Encantada e A vida num só dia.

Fernando Meirelles dirigirá filme sobre Janis Joplin

Uma das mais de 400 substâncias que compõem a maconha pode ajudar pacientes que sofrem de transtorno de ansiedade social. Segundo estudo feito pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), voluntários submetidos a testes com cápsulas de canabidiol apresentaram menos ansiedade do que aqueles que foram tratados com placebo.

- O transtorno conhecido como fobia social caracteriza-se pela ansiedade exagerada durante exposição a situações sociais, o que impõe limitações à vida da pessoa - afirma o professor Antonio Zuardi, do departamento de neurociências e ciências do comportamento da faculdade da USP. - Esta ansiedade é manifestada fisicamente por meio de taquicardia, sudorese, aumento de pressão arterial, falta de ar e tremores.

A pesquisa feita pelos departamentos da universidade se dividiu em dois trabalhos. O primeiro estudo submeteu a um exame dez estudantes universitários que sofrem de fobia social. Os voluntários tiveram suas atividades cerebrais monitoradas em uma espécie de tomografia por duas vezes: ao tomar uma cápsula placebo e outra com canabidiol. “O que se verificou por meio das imagens foi que quando eles tomavam o placebo o nível de ansiedade era maior”, diz Zuardi. Ao consumir o remédio, as áreas normalmente hiperativadas naqueles que sofrem de fobia social tiveram atividade reduzida.

O segundo estudo foi feito com três grupos de doze pessoas cada. Um com pacientes com fobia social que receberam placebo, outro com pacientes que tomaram a cápsula de canabidiol e um terceiro grupo com voluntários que não sofrem do transtorno.

- Foi feito um teste que reproduz um sintoma muito comum na fobia social, o medo de falar em público. Durante o experimento, os voluntários receberam a orientação de preparar um discurso de 4 minutos em frente a uma câmera de vídeo - afirma Zuardi. - O que se verificou é que os que tomaram placebo tiveram aumento de ansiedade, enquanto os voluntários que tinham fobia social e tomaram canabidiol tiveram nível de ansiedade semelhante àqueles que não sofrem do transtorno.

Segundo Zuardi, o canabidiol está sendo estudado desde a década de 1970, mas ainda não se sabe exatamente como a ação da substância no sistema nervoso central está relacionada com seus efeitos terapêuticos. O professor ressalta que para compreender os efeitos da droga sobre os pacientes de fobia social seriam necessários testes de uso contínuo da substância. Este transtorno de ansiedade pode ser tratado com psicoterapia e remédios, mas, segundo Zuardi, se a hipótese da utilidade do canabidiol se confirmar, haverá vantagens.

- Entre as drogas utilizadas atualmente no tratamento da doença as principais são os antidepressivos, que demoram de 15 dias a um mês pra começar a fazer efeito. Esse experimento mostrou resultados com uma única dose - diz.

No Brasil, o uso desta substância também tem sido estudada com a finalidade de auxiliar pacientes do mal de Parkinson. Caso os efeitos sejam confirmados, o Brasil necessitaria de autorização para o uso medicinal da maconha.

- Seria necessária uma agência reguladora. Não adianta ter uma lei que autoriza se não há como regulamentar esse uso - diz Zuardi.

O professor afirma que o Canadá e o Reino Unido são os únicos países com medicamento liberado com a substância, o remédio Sativex, usado para amenizar a dor de quem sofre de esclerose múltipla.

Após a prisão do baixista da banda de reggae Ponto de Equilíbrio, Pedro Caetano, acusado de tráfico de drogas por cultivar dez pés de maconha e oito mudas da planta em sua casa, um grupo de neurocientistas escreveu uma carta pública sobre o tema. No texto, afirmam que no congresso da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC), em setembro, será realizado “um painel de discussões a respeito da influência da maconha sobre a aprendizagem e memória e também sobre as políticas públicas para os usuários”.

USP usa maconha em tratamento de fobias sociais

Um dia após a Justiça revogar seu pedido de prisão temporária, o policial aposentado e advogado Mizael Bispo de Souza, principal suspeito pela morte da advogada e ex-namorada Mércia Nakashima, voltou ao trabalho na tarde desta quinta-feira (15). Por volta das 14h, ele chegou ao seu escritório de advocacia no bairro de Vila Nova Bonsucesso, em Guarulhos, na Grande São Paulo.


Aparentando tranquilidade, Mizael reafirmou ser inocente e questionou o trabalho da polícia.

- A polícia ouviu 40 pessoas, e a cada uma delas ficava mais distante de mim. Sempre estive tranquilo, o que a gente não tolera é abordagem truculenta da polícia. A polícia tomou rumo de calúnia e não de investigação. Ela tem que ser imparcial, e não parcial - disse ele.

Nesta quinta, ele pretende voltar a trabalhar.

- Vou dar andamento ao meu escritório. Tenho mais de 300 clientes. Talvez precise ir ao fórum, talvez vá hoje - disse Mizael.

Em relação ao período em que foi considerado foragido pela Justiça, ele afirmou que nunca saiu de Guarulhos.

- Sempre estive aqui, nunca saí da cidade. Sempre trabalhei. Nunca deixei de trabalhar - contou Mizael.

Sobre o fato de o promotor ter demonstrado preocupação com a possibilidade de ele fugir após a revogação da prisão, rebateu.

- Vou estar à disposição do juiz quando precisar. Jamais vou fugir. Vou encarar a Justiça. Não devo para ninguém.

Polícia não entrega inquérito e quer ouvir ex Para o advogado, os depoimentos dados até agora no caso foram falsos.

- As testemunhas estão mentindo. No final de tudo isso nós vamos tomar as medidas cabíveis - afirmou ele sobre a possibilidade de processar até mesmo o vigia Evandro Bezerra da Silva, preso por suspeita de participação no crime. O vigia afirmou à polícia que Mizael planejava a morte da advogada desde maio.

Segundo o advogado Ivon Ribeiro, que o defende, o decreto de prisão temporária não foi justo, por isso ele não se entregou.

- Não concordamos com o que gerou esse decreto. Um depoimento [do vigia, em Sergipe] na calada da madrugada, sem advogado. Mas se o decreto for justo, a prisão teria que ser executada, sem dúvida nenhuma - disse.

Ribeiro negou ainda que tenha havido quebra de confiança por Mizael ter permanecido foragido.

- Isso não é verdade. Porque ele (Mizael) compareceu em todos os atos que eram justos e legítimos, assim como vai comparecer novamente.

Mizael afirmou estar tão interessado quanto todos na localização dos responsáveis pela morte de Mércia.

- Meu coração está morto por esse lado, muito abatido - afirmou.

Falta de acesso

Com a prisão de seu cliente revogada, a defesa de Mizael reclamou da falta de acesso às investigações.

- A defesa não teve acesso aos inquéritos, nem para poder dar um retorno à imprensa - explicou Ivon Ribeiro.

O defensor afirmou que pretende ir ao Fórum de Guarulhos ainda nesta quinta para colocar seu cliente à disposição da Justiça novamente e informar que seus endereços não mudaram. Mizael ainda não sabe se irá acompanhar seu advogado.

Histórico

A polícia desistiu de apresentar à Justiça o inquérito fechado sobre o assassinato de Mércia Nakashima. Ele é considerado pelos investigadores o principal suspeito do assassinato e foi indiciado por homicídio doloso, aquele em que há intenção de matar, e ocultação de cadáver.

O delegado Antônio de Olim havia dito que iria entregar nesta quinta o inquérito no Fórum de Guarulhos. Agora, ele diz que irá intimar Souza para depor novamente. Isso deve acontecer na semana que vem. Só aí a polícia irá concluir o inquérito e entregá-lo para a Justiça. O delegado também desistiu de fazer um pedido de prisão preventiva contra o suspeito.

A Justiça suspendeu na quarta-feira a prisão temporária de Mizael. O juiz Jayme Garcia dos Santos Júnior decidiu que não há provas suficientes para a prisão do suspeito, já que o inquérito policial não foi encerrado e não existe denúncia na Justiça contra o investigado. O juiz afirmou que nada de concreto existe indicando que a liberdade de Mizael coloca em risco a investigação.

Na decisão, o juiz não julgou se o ex-namorado é culpado, ou não, do crime. Quando examina o pedido de prisão, a Justiça vê os motivos para o cidadão ficar preso: se é um perigo para a sociedade ou se atrapalha a investigação, por exemplo. Agora, a polícia manda o inquérito para a Justiça, um promotor examina e decide se faz a denúncia. Um caso assim de assassinato pode terminar no Tribunal do Júri.

Suspeito de assassinar Mércia, ex volta ao trabalho depois de prisão ser revogada

Uma empresa da Nova Zelândia criou um par de pernas biônicas que permite que pessoas paraplégicas possam caminhar.

Durante o lançamento, nesta quinta-feira, o aparelho foi testado por Hayden Allen, que é paraplégico.

Com as pernas biônicas, Allen foi capaz de caminhar para o outro lado da sala para cumprimentar o primeiro-ministro da Nova Zelândia, John Key.

O aparelho, que tem o nome de Rex, pesa cerca de 38 kg e é feito sob medida.

Os inventores, Richard Little e Robert Irving, passaram sete anos desenvolvendo o projeto.

- Que eu saiba não existe outro aparelho que seja autônomo e que permita que as pessoas se levantem, caminhem, subam e desçam escadas sozinhas - diz Richard Little.

Espera-se que o primeiro par seja vendido por cerca de US$ 150 mil, segundo o canal de TV neozelandês TVNZ.

Empresa da Nova Zelândia cria pernas biônicas

A revista especializada em games Famitsu divulgou uma lista com os jogos mais vendidos no Japão em 2010 até o momento. A surpresa é que o game “New super Mario bros. Wii”, lançado em 2009, encabeça a lista, que é dominada de jogos lançados para plataformas da Nintendo.

Até metade de 2010, o game do encanador Mario vendeu 1,4 milhão de cópias e tem um total de quase 4 milhões de unidades. “Super Mario galaxy 2”, lançado em maio passado, vendeu 613 mil unidades até o momento.

Confira a lista dos 20 games mais vendidos no Japão até a metade de 2010:

1 – “New super Mario bros. Wii” (Wii) – 1,4 milhão de cópias;
2 – “Dragon quest VI: realms of reverie (DS) – 1,2 milhão;
3 – “Dragon quest monsters joker 2” (DS) – 1,1 milhão;
4 – “Tomodachi collection” (Wii) – 1 milhão;
5 – “kingdom hearts: birth by sleep” (PSP) – 728 mil;
6 – Metal gear solid: peace walker (PSP) – 727 mil;
7 – Wii fit plus (Wii) – 695 mil;
8 – “Super Mario galaxy 2” (Wii) – 613 mil;
9 – God eater (PSP) – 605 mil;
10 – “Yakuza 4” (PS3) – 552 mil;
11 – “Hokuto musou” (PS3) – 544 mil;
12 – Pokémon ranger (DS) – 475 mil;
13 – “Pokémon HeartGold/SoulSilver” (DS) – 393 mil;
14 – “The legend of Zelda: spirit tracks” (DS) – 376 mil;
15 – “Wii sports resort” (Wii) – 366 mil;
16 – “Mario kart Wii” (Wii) – 329 mil;
17 – “Monster hunter freedom unite” (PSP) – 294 mil;
18 – “Resident evil 5 gold edition” (PS3) – 258 mil;
19 – “Final fantasy XIII” (PS3) – 193 mil;
20 – “Inazuma eleven 2” (DS) – 186 mil.

'New super Mario bros. Wii' é o game mais vendido do Japão em 2010

Metade dos norte-americanos que têm um perfil em sites de relacionamento como Facebook e MySpace estão preocupados com sua privacidade, de acordo com a empresa de pesquisas Marist.

O levantamento mostrou que as pessoas com mais de 60 anos são as mais preocupadas com privacidade, sendo que as mulheres se preocupam mais que os homens.

- Estamos na era da informação. Algumas pessoas estão preocupadas, relutantes e ariscas sobre a amplitude da informação on-line. Há um elemento de privacidade que algumas pessoas sentem estar perdendo - disse Lee Miringoff, diretor do Marist College Institute for Public Opinion.

A privacidade em redes sociais é uma questão em andamento. Recentemente o Facebook mudou suas políticas para garantir ao usuário mais controle sobre a quantidade de informação pública em seu perfil, após protestos de órgãos reguladores de privacidade e usuários sobre a dificuldade em alterar as configurações de conta.

- Não é preciso muito para aumentar o fator de preocupação e, quando começar a pipocar manchetes sobre violação de privacidade, isso aumenta as preocupações das pessoas - acrescentou Miringoff.

A pesquisa mostrou que 27% dos 1.004 participantes estavam preocupados com a privacidade em sites de redes sociais e outros 23% estavam muito preocupados.

Segundo ele, os norte-americanos mais velhos estão mais preocupados com privacidade, considerando que sites de relacionamento não são um ambiente tão natural para eles como são para os jovens, que têm uma atitude mais despreocupada sobre os sites e sua privacidade.

No geral, 43% dos norte-americanos disseram manter contato via sites como Facebook, MySpace e LinkedIn, sendo que 40% dos homens e 45% das mulheres disseram ter em um site de relacionamento.

50% dos usuários de redes sociais se preocupam com privacidade

O cofundador da Microsoft Paul Allen disse nesta quinta-feira (15) que se compromete em destinar a maior parte de sua fortuna de US$ 13,5 bilhões à caridade depois de morrer.

Allen, que anunciou em novembro estar passando por tratamento para um linfoma, segue os passos do parceiro Bill Gates e do bilionário Warren Buffett, que já afirmaram que irão doar a maior parte de suas riquezas para caridade.

Allen, a 37ª pessoa mais rica do mundo segundo a revista Forbes, ajudou a fundar a Microsoft em 1975, com Bill Gates, e se retirou do corpo executivo da empresa em 1983 quando teve o câncer diagnosticado pela primeira vez.

Ele tem se envolvido com filantropia por 20 anos, mais amplamente por meio da fundação Paul G. Allen Family, tendo destinado mais de 1 bilhão de dólares para financiar projetos locais.

- Hoje eu também quero anunciar que meus esforços filantrópicos continuarão após minha morte - disse Allen em comunicado. - Eu planejei por muitos anos e a maior parte de meus bens será deixada para caridade para continuar o trabalho da fundação e financiar pesquisas sem fins lucrativos.

Cofundador da Microsoft, Paul Allen diz que deixará sua fortuna para caridade

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais registra, em sua página na internet, um pedido de habeas corpus para Bruno Fernandes das Dores de Souza. O goleiro é suspeito de envolvimento no sumiço de Eliza Samudio e está preso temporariamente na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG).

O pedido teria sido distribuído na quarta-feira (14), em Contagem, segundo o que consta no site do Tribunal de Justiça. A assessoria de imprensa do TJ confirma o pedido de habeas corpus, e afirma que o pedido está sendo analisado.

Procurado, o advogado Ércio Quaresma, que defende o jogador, não foi encontrado. O advogado Frederico Franco, que também trabalha na defesa do jogador, afirmou não ter conhecimento do pedido.

Ainda na quarta-feira, o advogado Marco Antonio de Siqueira, que representa Sérgio Sales Rosa, pediu o relaxamento da prisão de seu cliente. Sérgio, também suspeito de envolvimento no desaparecimento de Eliza, está preso no Centro de Remanejamento de Presos São Cristóvão, em Belo Horizonte.

TJ registra pedido de habeas corpus para Bruno

A polícia desistiu de apresentar nesta quinta-feira (15) à Justiça o inquérito fechado sobre o assassinato de Mércia Nakashima. A reviravolta aconteceu depois da decisão da Justiça que suspendeu a prisão temporária de Mizael Bispo de Souza e ele deixou de ser foragido. O ex-namorado de Mércia é considerado pelos investigadores o principal suspeito do assassinato. Ele foi indiciado por homicídio doloso, aquele em que há intenção de matar, e ocultação de cadáver.

O delegado Antônio de Olim havia dito que iria entregar nesta quinta o inquérito no Fórum de Guarulhos, na Grande São Paulo. Agora, ele diz que irá intimar Mizael Bispo de Souza para depor novamente. Isso deve acontecer na semana que vem. Só aí a polícia irá concluir o inquérito e entregá-lo para a Justiça. O delegado também desistiu de fazer um pedido de prisão preventiva contra o suspeito.

A Justiça suspendeu nesta quarta-feira a prisão temporária de Mizael. O juiz Jayme Garcia dos Santos Júnior decidiu que não há provas suficientes para a prisão do suspeito, já que o inquérito policial não foi encerrado e não existe denúncia na Justiça contra o investigado. O juiz afirmou que nada de concreto existe indicando que a liberdade de Mizael coloca em risco a investigação.

Na decisão, o juiz não julgou se o ex-namorado é culpado, ou não, do crime. Quando examina o pedido de prisão, a Justiça vê os motivos para o cidadão ficar preso: se é um perigo para a sociedade ou se atrapalha a investigação, por exemplo. Agora, a polícia manda o inquérito para a Justiça, um promotor examina e decide se faz a denúncia. Um caso assim de assassinato pode terminar no Tribunal do Júri.

Polícia desiste de enviar inquérito de caso Mércia e vai ouvir ex novamente

A Copa do Mundo já acabou, mas um casalzinho apaixonado segue comemorando. O goleiro da Espanha, Iker Casillas, e sua bela namorada, a repórter Sara Carbonero, saíram para jantar em Madri nesta quarta, 14. Vejam só o olhar apaixonado que ele lança para ela, na saída do restaurante. É o amor!

Casal sensação do final da Copa em jantar em Madri

A Justiça de Minas Gerais autorizou, nesta quinta-feira (15), a quebra de sigilo telefônico de cinco suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio. Devem ser quebrados os sigilos telefônicos de Marcos Aparecido dos Santos - o Bola, Elenilson Vitor da Silva, Wemerson Marques, Flávio Caetano Araújo e do menor, apreendido no Rio de Janeiro.

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o pedido foi feito pela Polícia Civil.

O promotor Gustavo Fantini também entrou com um pedido de quebra do sigilo telefônico de cinco envolvidos no assassinato de Eliza, nesta quinta-feira. Segundo a assessoria de imprensa do MP, os pedidos são para quebra do sigilo do goleiro Bruno, da esposa do jogador, Dayane de Souza, de Luiz Henrique Ferreira Romão (conhecido como Macarrão), de Flávio Caetano Araújo e de Wemerson Marques.

A assessoria de imprensa do TJMG não soube informar se o pedido de quebra de sigilo telefônico do Ministério Público foi protocolado e aceito.

Justiça autoriza quebra de sigilo telefônico de envolvidos no Caso Eliza

A perícia não vai usar luminol, uma substância usada para detectar vestígios de sangue, nos cães que foram recolhidos da casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos. A informação é do diretor do Instituto de Criminalística de Minas Gerais, Sérgio Ribeiro. Santos é suspeito de ter matado Eliza Samudio. Segundo a polícia, ele é conhecido pelos apelidos de Bola, Paulista e Neném.

Eliza está desaparecida desde o início de junho. Para a polícia, ela está morta. A jovem teve um relacionamento com o goleiro Bruno de Souza, que era do Flamengo, e tentava provar que teve um filho do atleta. Oito suspeitos de envolvimento no caso estão presos na Região Metropolitana de Belo Horizonte, incluindo Santos e Bruno. Todos negam o crime.

Ribeiro, do Instituto de Criminalística, disse que o luminol é um produto tóxico e os peritos que têm de usar máscaras e luvas quando usam a substância. Segundo ele, o produto poderia intoxicar os animais. Além disso, Ribeiro afirmou que, se os animais tivessem entrado em contato com ração, por exemplo, que pode ter alto teor de proteína e ferro, os resultados não seriam confiáveis.

Colchão

Ribeiro também falou que o colchão recolhido do sítio de Bruno, durante as buscas que ocorreram na madrugada de quarta-feira (14), deve começar a ser analisado nesta quinta-feira (15). Segundo a polícia, foram identificadas manchas de sangue nesse objeto. Devem ser realizados exames de DNA para esclarecer se o sangue é de Eliza Samudio ou não.

Além do sangue, fios de cabelo foram encontrados no local e também serão analisados.

Um menor que foi apreendido na casa de Bruno, no Rio, disse, em depoimento, que Eliza foi agredida durante a viagem para Minas Gerais. O adolescente teria confessado que deu três coronhadas na cabeça dela. Em outro relato ouvido pela polícia, o primo de Bruno, Sérgio Sales, disse que encontrou a jovem ferida no sítio do goleiro.

Na semana passada, a polícia confirmou que foram encontrados vestígios de sangue de Eliza em um carro do goleiro Bruno que havia sido apreendido em uma blitz, no começo de junho, por estar com a documentação irregular. O material coletado foi comparado com material genético colhido do pai de Eliza, Luiz Carlos Samudio, e do filho dela.

Investigações

Nascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno. Ela engravidou e tentava provar, na Justiça, que teve um filho com o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.

A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG).

Na terça-feira, 6 de julho, um menor foi detido na casa do jogador, no Rio, e afirmou à polícia que Eliza está morta. Ele disse que viajou do Rio para Minas Gerais com Eliza e Luiz Henrique Ferreira Romão, amigo de Bruno conhecido como Macarrão. De acordo com o adolescente, os três foram para o sítio do goleiro. Depois, foram até outro local, onde um homem identificado como Neném estrangulou a jovem.

Oito pessoas foram presas em Minas Gerais, por suspeita de envolvimento no desaparecimento de Eliza. Todos negam o crime.

No Rio, o goleiro e Macarrão são investigados por suspeita de participação no sequestro da jovem. Os dois também negam.

Perícia descarta uso de luminol em cães

Fãs de "Crepúsculo", preparem-se: algumas cenas de "Amanhecer", continuação da saga, devem mesmo ser filmadas no Rio de Janeiro.

A informação foi confirmada pelo presidente da RioFilme, Sergio Sá Leitão, ao "Diário de S. Paulo".

Há alguns meses já havia surgido o boato de que algumas cenas aconteceriam no Brasil mas a produtora negou a informação afirmando que o roteiro ainda não estava definido.

'Amanhecer' terá cenas filmadas no Rio de Janeiro

Desde que gravou seu último filme "High School Musical", Zac Efron tem buscado papeis diferentes de musicais. Em entrevista ao programa "Good Day Phily", ele contou que um dos fatores que o levou a aceitar o papel no filme "Charlie St. Cloud" foi seu irmão mais novo.

- O roteiro realmente me tocou. Eu tenho um irmão mais novo, que tem 18 anos. Nós erámos melhores amigos quando crianças e agora estamos naquele momento em que começo perceber que ele é uma pessoa real. Li o roteiro, e os planetas meio que se alinharam - contou.

No filme, o ator interpreta um atleta que sobrevive a um grave acidente e passa a ver a vida de outra forma, finalmente encontrando o amor. Para este papel, Zac teve de aprender a velejar. O filme tem previsão de estreia para 30 de julho.

Zac Efron aceitou novo papel por causa do irmão

Parece que Taylor Lautner curte mesmo a vida em duas rodas. O ator, que ficou famoso por causa de seu personagem em "Crepúsculo", o lobisomem Jacob, e faz cenas em cima de uma moto no segundo filme da série, arrancou suspiros das fãs no set de filmagem de seu novo filme, "Abduction", nesta segunda-feira, 12.

De jaqueta de couro e óculos aviador, ele mostrou que gosta de velocidade e andou por toda a locação para testar a moto com a qual iria trabalhar, uma Aprilla laranja.




Outros projetos

Depois que a saga "Crepúsculo" chegar ao fim, Taylor Lautner já tem novo emprego. O ator viverá personagem baseado no brinquedo Strech Armstrong, boneco cujas pernas e braços esticam como elástico.


Em entrevista ao programa MTV News, taylor falou sobre o novo trabalho:

- É o pior poder que um superherói pode ter e como você vai ser criativo com isso é que é a questão. O bom de ser um brinquedo é que você não tem muita história e pode desenvolver muita coisa. Mal posso esperar para ler o roteiro - disse.

Taylor Lautner e seus novos projetos

Acabou o mistério. A edição desta semana da revista americana "Entertainment Weekly", que chega às bancas nesta sexta-feira, traz na capa a primeira foto de Ryan Reynolds como o Lanterna Verde. A publicação também antecipa algumas novidades do filme e de outras produções, como o aguardado "Tron legacy", que seriam reveladas apenas na semana que vem, durante a conferência Comic-Con, em San Diego.

"Lanterna Verde", que leva para as telas mais um herói dos quadrinhos, é dirigido por Martin Campbell (de "007 - Cassino Royale") e traz o marido de Scarlett Johansson Hal Jordan, um piloto de testes que se transforma em super-herói depois de ganhar um anel misterioso. O longa tem estreia prevista para 17 de junho de 2011 nos EUA.

Revista traz Ryan Reynoldas como Lanterna Verde

A Wet Circuits lançou um filtro de linha à prova d´água, o Water Circuits. A ideia da empresa, que é especializada em produtos elétricos à prova d´água, é diminuir os acidentes domésticos causados por problemas com tomadas.

O Water Circuits funciona por meio de um sistema que reduz automaticamente o fluxo de eletricidade ao entrar em contato com qualquer líquido, evitando o risco de descargas elétricas e curtos circuitos. De acordo com o fabricante, o produto pode ficar até 2 horas submerso funcionando normalmente, sem que seja danificado pelo contato com a água.

Entretanto, a recomendação da Wet Circuits é que esse novo recurso do produto funcione como uma ferramenta de segurança, sendo assim, o consumidor ainda deve evitar utilizá-lo próximo a banheiras ou piscinas, lembrando que os aparelhos ligados ao Water Circuits podem não ser à prova d´água. O Water Circuits está disponível para venda no site do fabricante pelo valor de US$ 45 (o equivalente a R$ 79).

Criada tomada à prova d'água

A atriz Sthefany Brito conseguiu na Justiça uma pensão mensal de 20% do salário líquido do jogador Alexandre Pato, além do mesmo percentual em todos os ganhos que ele tenha a partir desta data. A decisão é da juíza Maria Cristina Brito Lima, da 1ª Vara de Família do Rio de Janeiro.

O salário anual de Pato, jogador do Milan, na Itália, é estimado em € 3,5milhões (cerca de R$ 7,84 milhões).

A assessoria de imprensa do Tribubal de Justiça explicou que os advogados de Alexandre Pato entraram com ação de oferecimento de alimentos no valor de R$ 5 mil mensais durante um ano. O juiz em exercício na Vara, Antonio Aurélio Abi-Hamia Duarte, deferiu o pedido em maio deste ano.

Os advogados de Sthefany, então, entraram como um pedido de recovenção (uma espécie de reformulação), pedindo 20% de todos os ganhos de Pato. No último dia 8, a juíza Maria Cristina concedeu a nova pensão provisória no valor pedido por Sthefany “sem prejuízo” à decisão anterior, que já dava R$ 5 mil.

Ao entrar com este pedido, Sthefany desistiu de levar o processo para Itália como vinha tentando desde o início. Ao chegar ao Brasil, ela estava disfarçada e usava uma peruca. Seu pai se apressou em frisar que ela apenas "passava férias" no Brasil. Mas ela informou à Justiça brasileira recentemente que havia fixado residência no país.

“Decisão absurda”

Para Maria Carolina Abib Cigagna, do escritório de advocacia Cigagna Júnior, de São Paulo, especializado na área de famíllia, a decisão é absurda.

- Não conheço as especificidades do caso, mas em um casamento efêmero, entre pessoas jovens, saudáveis, aptas ao trabalho e sem filhos, é uma decisão bastante absurda - comentou, acrescentando que não é comum a Justiça dar sentenças desse tipo para pessoas saudáveis e que podem retomar o trabalho com facilidade, como é o caso de Sthefany. - Se o casamento tivesse sido por um período mais longo, alguns juízes poderiam determinar uma pensão temporária até ela se recolocar no mercado de trabalho. Mas nesse caso, parece bastante absurdo”, acrescentou.

Procurado, o advogado da atriz, Ricardo Brajterman, afirmou não estar sabendo da decisão. O advogado de Alexandre Pato, João Paulo Lins e Silva, também foi procurado, mas não retornou os contatos da reportagem.

Sthefany Brito consegue pensão de R$ 130 mil

Romina Belluscio, eleita Miss Argentina em 1999 e atualmente repórter do Canal 4, da Espanha, aproveitou a comemoração do título mundial dos jogadores espanhóis para fazer uma proposta a Joan Capdevila. Ela queria repetir com o lateral-esquerdo do Villarreal a famosa cena entre a repórter Sara Carbonero, do canal concorrente “Telecinco”, e o goleiro Iker Casillas logo após a conquista da Copa do Mundo.

- Podemos imitar o beijo entre Sara e Iker? – perguntou Romina.

A beldade só não esperava receber um fora ao vivo. Um sonoro “não” de Capdevila, que virou as costas e foi embora.



Jogador Capdevila nega repetir beijo com repórter

Em entrevista a “IstoÉ Gente”, Jesus Luz nega que exista um contrato sigiloso sobre o relacionamento com Madonna e faz declarações de amor à cantora.

- Minha inspiração é o amor que sinto por ela. Me inspirar foi o maior presente que ela me deu - conta.

O modelo revela ainda que compôs músicas para a namorada.

- Escrevi duas letras em inglês. Elas estão guardadas para um momento especial. Falam de sentimento, amor, são letras sobre a vida.

Jesus Luz declara seu amor por Madonna

Miguel Falabella mostrou sua indignação contra a da turma do “Pânico na TV” e saiu em defesa de Laura Cardoso no Twitter. O motivo da revolta se deve ao fato da humorista Vanessa Barzan, conhecida como “Mulher arroto”, ter tentado, na noite desta segunda-feira, aplicar a pegadinha do arroto na atriz Laura Cardoso, de 82 anos, no lançamento da biografia de Gloria Pires.

- Eu estou chocado. Vocês viram que uma mulher tentou arrotar no rosto de Laura Cardoso, uma das maiores atrizes deste país, aos 82 anos? - escreveu, no Twitter, o autor de “A vida alheia”.

Com a defesa dos fãs do humorístico da Rede TV!, Falabella foi além em seu desabafo.

- O Brasil precisa mostrar repúdio a esse tipo de coisa. Tudo tem limite - escreveu.

- Eu sou apaixonado pela Laura Cardoso. Ela é uma atriz admirável. Isso é uma vergonha! É um desrespeito inadmissível - prosseguiu. - Vocês acreditam que tem gente que acha normal aquela criatura ter pretendido arrotar na cara da Laura? Tou (sic) bloqueando todos, ainda bem - disse Miguel.

Miguel Falabella defende Laura Cardoso de piada de mau gosto de humorista do 'Pânico na TV'


Fiuk admitiu que mais difícil do que encarar a marcação implacável das fãs, por conta do sucesso do personagem Bernardo em “Malhação”, será ouvir as piadinhas dos amigos sobre o ensaio da irmã Cleo Pires para a “Playboy”.

- Vai ser duro aguentar meus amigos me enchendo o saco. Ninguém mandou ter uma irmã gostosa - disse o ator.

E por falar em Fiuk, o galã vem se desdobrando para conciliar a rotina intensa de gravações com a agenda de shows da banda Hóri.

- Já fiquei três dias sem dormir - conta.

Fiuk fala sobre a Playboy da irmã, Cléo Pires

A cor rosa chiclete ficou no passado para Marco Pigossi. Se em “Caras & bocas” era difícil definir a orientação sexual do afetado Cássio - que passou parte da trama com Lea (Maria Zilda Bethlem) e terminou com André (Ricardo Duque) -, em “Ti ti ti”, o ator paulistano promete ser o terror da mulherada.

- Agora, vou ser um predador. Era exatamente o que eu queria depois do Cássio. Pedro tem um quê de mau-caráter - comemora Marco, que será o filho mais velho de Jacques Leclair (Alexandre Borges) na trama que estreia segunda-feira.

Com roupas mais sóbrias e sem luzes no cabelo (marca de Cássio), Pedro tratará mal as mulheres com quem se envolver. A primeira vítima será a ingênua Gabriela (Carolina Oliveira).

- Pedro tem razões para ser cafajeste. Como perdeu a mãe ainda pequeno, ele trata o amor, as mulheres, como uma vingança - justifica o ator.

E, após sofrer assédio de mulheres ávidas para saber se ele “é ou não é?”, Marco, agora solteiro, aposta que a história será outra:

- Tudo que a mulherada gostava no Cássio vai odiar no Pedro. Estou doido para ser xingado na rua!

Marco Pigossi volta à TV com personagem cafajeste

Cientistas confirmaram que a galinha surgiu antes do ovo. Isso porque a casca do ovo contém substância que só existe no útero da ave. E assim foi dada a resposta da pergunta 'Quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha?'

Cientista dizem que galinha surgiu antes do ovo

Fechada por um caminhão, uma kombi desgovernada quase atinge um Golf na rodovia Fernão Dias, que liga Minas Gerais a São Paulo. Sem controle por causa da pista molhada pela chuva, o carro desce uma ribanceira e capota três vezes no percurso. A equipe de paramédicos logo chega ao local, porém não é possível salvar a vida do motorista. O acidente até poderia estar nas páginas dos jornais, mas vai ao ar em “Ti ti ti”, nova novela das sete, na próxima quarta-feira, dois dias após a estreia.

- É a primeira vez que morro na ficção - conta empolgado o ator Gustavo Leão, que interpreta Osmar, o motorista: - Gostei de fazer ação. A cena teve muita adrenalina, mas foi seguro.

Digna de um filme de ação hollywoodiano, a sequência envolveu mais de 200 profissionais, entre eles 20 dublês - alguns inclusive eram pilotos de verdade. Duas pistas da rodovia foram fechadas com apoio da polícia rodoviária, durante duas noites frias e de chuva de mentirinha.

- A capotagem era bem pesada, foi feita com dublê. Já para descer a ribanceira a produção usou um boneco - conta Gustavo Leão.



Paramédicos reais

Para tornar a cena mais próxima do real, um helicóptero de resgate e uma equipe de paramédicos participaram da ação, misturados aos figurantes. O objetivo era salvar a vida da mocinha Marcela (Isis Valverde), já que o amigo não resistiu.

- A novela está muito boa. Uma pena meu personagem morrer - lamenta Gustavo

Gravação de 'Ti Ti Ti' envolve 200 profissionais

"Vampires suck", paródia da saga "Crepúsculo" chega aos cinemas brasileiros no dia 1º de outubro deste ano. O filme da Warner Bros, que entra em cartaz no dia 18 de agosto nos Estados Unidos, satiriza também outros fenômenos do mundo pop, como Lady Gaga e "Alice no País das Maravilhas.

Becca, personagem equivalente a Bella (Kristen Stewart) é uma adolescente dividida entre dois garotos. Antes de fazer sua escolha deve enfrentar um pai controlador.


Paródia de 'Crepúsculo' estréia em outubro

Começará a ser rodada em 2012 mais uma continuação de “Se eu fosse você”, um dos maiores sucessos do cinema nacional. O terceiro filme terá novamente Tony Ramos e Gloria Pires nos papéis principais. Seus personagens não devem trocar de corpos desta vez. Uma das ideias, a que mais ganha força entre a equipe, é transformá-los em crianças em corpos de adultos. Daniel Filho, que atualmente dirige a série “As cariocas” (seu retorno à TV), será outra vez o diretor.

'Se eu fosse você 3' comça a ser rodado em 2012

A explosão de um bueiro da Light na altura do número 44 da Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, assustou moradores e comerciantes. Com a explosão, que ocorreu por volta das 13h, a tampa do bueiro foi arremessada a cerca de um metro de altura, mas não feriu ninguém nem causou dano material.

Técnicos da Light chegaram meia hora depois da explosão e continuam no local. Eles não informaram o que provocou a explosão.

Depois de Copacabana, agora bueiro explode em Ipanema