MENU

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Sua sala nunca mais será a mesma depois desta seleção de móveis, com um design que foge completamente do tradicional. Reunimos quatro divertidos modelos de poltronas para quem gosta de uma dose de bom humor na decoração. As peças têm inspirações que variam de personagens de videogame até uma banheira. Criatividade é o que não falta nesta lista. Confira!





O Pac-man pode ser um jogo do passado, mas o simpático personagem continua presente em vários itens de design. Um deles é a poltrona, criada pelo designer mexicano Jose Primo

Em forma de banheira, a Bathtub Seating Lounge leva a assinatura da designer sul-coreana Baek-Ki-Kim

A escultura do artista britânico Allen Jones é uma cadeira sexy: o apoio da parte estofada imita o corpo de uma mulher, em tamanho real

O formato dos monstrinhos coloridos deixa esta poltrona com um visual descontraído. A ideia é do designer mexicano Ricardo Leija

Veja cadeiras decorativas divertidas

A pacificação de comunidades do Rio de Janeiro criou uma nova profissão: a de ex-traficante. Moradores do Complexo do Alemão e com passagem pelo tráfico, Diego da Silva, o Mister M, e J Vitorino são dois exemplos dessa nova realidade. Ajudados pelo AfroReggae, eles aprenderam novos ofícios, sonham com uma nova vida, mas enfrentam desconfiança de muita gente, principalmente de autoridades policiais, que acham que tudo não passa de encenação. Mas, vida que segue. Diego e J. Vitorino querem seguir carreira de modelo e fazem uma pré-estreia especial na Retratos.

Diego, de 26 anos, está aprendendo a editar vídeos. Com 75 kg distribuídos em 1m85, o ex-traficante é a nova promessa das passarelas após ter caído nas graças de Rony Meisler, dono da Reserva. Ele vestia uma camisa pólo da grife quando foi levado para a delegacia pela mãe:

- As pessoas diziam: 'Menino sai dessa vida'. Sempre ouvi elogios sobre o meu rosto e o jeito de andar. Para nós que vivemos na favela, sem sonhos, é uma alegria.

J Vitorino, de 25 anos, trabalha hoje como cinegrafista do programa "Conexões urbanas". Numa das reportagens, ele pulou para a frente das câmeras e chegou a dividir um rap com o senador Eduardo Suplicy.

- A profissão de modelo para mim é nova, mas sempre gostei de fotografar - conta Vitorino, de 1, 84m e 74kg, que completa - Essa oportunidade serve de motivação não só para mim como para outros tantos jovens que sonham em mudar de vida.








Ex-Traficantes tentam nova vida como modelos

Andy Whitfield, a estrela de 37 anos da série "Spartacus: Blood and Sand", morreu. Seu agente, Sam Maydew disse que Whitfield morreu neste domingo (11) de um linfoma não-Hodgkin em Sydney, Austrália.

Vashti Whitfield, sua esposa, fez um comunicado dizendo que o marido era um "guerreiro jovem e belo", que morreu em uma "manhã de Sydney ensolarada" nos "braços de sua amada esposa."

Whitfield - que nasceu no País de Gales e viveu na Austrália - era um desconhecido quando foi escolhido como o herói protagonista de "Spartacus", uma série da rede Starz que fez sucesso com sua violência gráfica e sexualidade.

Whitfield estava se preparando para a segunda temporada, quando foi diagnosticado com câncer há 18 meses. Em janeiro, a rede anunciou que um outro ator australiano, Liam McIntyre, iria assumir o papel.

O câncer do ator, é do mesmo tipo que o do ator brasileiro Reynaldo Gianecchini. A diferença é que o tipo de Whitfield era o B, considerado mais tratável e menos agressivo.

Ator de 'Spartacus' morre de câncer linfático