MENU

quinta-feira, 22 de julho de 2010

O ator Bruno Gissoni dará vida a Pedro o protagonista da nova temporada de Malhação. O personagem é um DJ vindo da periferia que consegue uma bolsa de estudos no colégio Primeira Opção após uma nota excelente na prova de seleção.

Sua entrada no colégio vem carregada de um estigma – o do suburbano pobre –, que ele rapidamente vai reverter a seu favor, demonstrando ser muito mais esperto e antenado que os garotos ricos do colégio.

Pedro é acostumado a trabalhar desde cedo para ajudar em casa, e mal chega ao colégio e já vai animar a primeira festa organizada pela galera da escola.

A Rede Globo começa a exibir a nova temporada de Malhação, a partir do dia 23 de agosto, logo após o Globo Notícia.

Veja o novo protagonista de Malhação

(Foto: reprodução / tmz)
Lionel Messi continua aproveitando suas ensolaradas férias antes de retornar ao Barcelona. Nesta quarta-feira, o craque argentino curtiu um dia de praia em Cancún, no México, sempre ao lado da namorada Antonella Racuzzo. No último domingo, em Indaiatuba (SP), o argentino foi a atração principal da partida festiva do meia Deco. Ele também passou alguns dias no Rio de Janeiro, onde tomou sol na Prainha. Antes de chegar no México, Messi promoveu um amistoso no Panamá.

Messi aproveita férias após Copa

Um conselho de cinema australiano proibiu a exibição no Festival Internacional de Cinema de Melbourne de um filme canadense contendo "pornografia zumbi gay" - para a alegria do autor do filme.

O Conselho de Classificação Cinematográfica australiano disse aos organizadores do festival que não deveriam exibir "L.A. Zombie", do canadense Bruce LaBruce, porque a instituição se recusaria a classificar o filme, no qual zumbis alienígenas vasculham Los Angeles em busca de cadáveres e sexo gay.

O diretor do Festival Internacional de Cinema de Melbourne, Richard Moore, disse que o filme de LaBruce pode ser considerado controverso, mas que ficou surpreso pela proibição ao filme, que o festival pretendia mostrar em 7 e 8 de agosto.

- Não acho que seja necessariamente pornô. Acho que provavelmente chega à beira do pornô. É uma forma extrema de cinema gay, com um segundo plano artístico elevado - disse. - Eu poderia talvez compreender a medida se estivéssemos tentando mostrar o filme comercialmente para o grande público, mas não em um ambiente de festival, com sessões relativamente tarde da noite e corretamente contextualizadas.

É o primeiro filme a ser proibido no festival desde "Ken Park", de Larry Clark, em 2003, que tratava das vidas familiares abusivas de um grupo de skatistas adolescentes.

Moore disse que LaBruce, cujo filme "Otto, Or, Up With Dead People" estreou no Festival de Cinema Sundance em 2008, ficou felicíssimo com a proibição, já que iniciativas desse tipo sempre geram mais publicidade para um filme.

- Sei que Bruce LaBruce está especialmente contente com isso porque vai lhe garantir publicidade enorme para a premiere mundial do filme no Festival Internacional de Cinema de Locarno (na Suíça, em 5 de agosto) - disse Moore.

O filme também foi escolhido para ser exibido no Festival Internacional de Cinema de Toronto.

Em um comunicado, LaBruce disse que a proibição é surpreendente, em se tratando da versão "softcore" do filme. A versão "hardcore" será lançada e distribuída separadamente no Halloween.

Filme pornô zumbi gay é banido de festival australiano

Kellan Lutz e Ashley Greene voltarão a se encontrar nas telas, mas agora em um filme fora da saga Crepúsculo. Os irmãos Emmet e Alice se tornarão namorados em Warrior, filme que já está em pós-produção e tem lançamento previsto para 2011.

Lutz vive um jogador de lacrosse que vê sua vida mudar completamente depois de perder o pai. Ele declarou à MTV News que dividir cenas com Ashley foi como “trabalhar com a família”, pois eles são como irmão e irmã. Ela vive Brooklyn, filha do treinador de Conor (personagem de Lutz), que é contra o relacionamento dos dois.

- Ashley é muito talentosa. É muito legal vê-la de uma maneira diferente e trabalhar com uma amiga, vendo ela se transformar de um personagem em outro - declarou Lutz.

Kellan Lutz e Ashley Greene farão casal em novo filme

Quatro suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio deixaram o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG), no início da tarde desta quinta-feira (22). O goleiro Bruno de Souza, o amigo dele Luiz Henrique Ferreira Romão (conhecido como Macarrão), o primo do atleta Sérgio Rosa Sales e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos devem participar da audiência de instrução do menor que foi detido no Rio de Janeiro.

Sales estava preso no Centro de Remanejamento de Presos São Cristóvão, na Lagoinha, em Belo Horizonte, e foi transferido para a penitenciária nesta manhã, segundo a Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais.

O menor será ouvido pelo juiz Elias Charbil, que marcou a sessão para coletar provas da possível participação dele no desaparecimento de Eliza. O delegado Edson Moreira já disse não ter dúvida de que Eliza está morta.

A jovem, ex-amante do goleiro Bruno, está desaparecida desde o início de junho. A polícia fez buscas em vários locais na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas ainda não encontrou o corpo de Eliza. A jovem teve um relacionamento com o goleiro Bruno, no ano passado, e brigava, na Justiça, pelo reconhecimento da paternidade do filho de 5 meses, que seria do jogador.

O adolescente já prestou outros depoimentos, no Rio de Janeiro e depois que chegou a Minas Gerais. Em pelo menos dois testemunhos, ele revelou informações diferentes. De acordo com o advogado que o defende, o menor inventou alguns trechos, na primeira vez que foi ouvido, devido à pressão sofrida.

Entenda o caso

Nascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.

A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG). Os delegados já consideram Eliza morta.

Em 6 de julho, um menor foi detido na casa do jogador, no Rio, e afirmou à polícia que Eliza está morta. Ele disse que viajou do Rio para Minas Gerais com Eliza e Macarrão. De acordo com o adolescente, os três foram para o sítio do goleiro. Depois, seguiram até outro local, onde um homem identificado como Neném estrangulou a jovem.

Oito pessoas estão presas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento da jovem, incluindo Bruno e Macarrão. Todos negam o crime.

No Rio, os dois são investigados por suspeita de participação no sequestro da jovem. Os dois também negam.

Bruno e outros acusados deixam penitenciária

Um bebê recém-nascido foi encontrado, na manhã desta quinta-feira (22), no banheiro de um hospital em Canoinhas (SC). A criança teria ficado no vaso sanitário das 23h30 de quarta-feira (21) até as 6h desta quinta. Segundo o hospital, a recém-nascida está internada, mas passa bem.

Segundo Daiane, a mãe da criança, uma menina de 15 anos, foi ao hospital para uma consulta no pronto-atendimento e, antes de passar pelo atendimento, deu à luz no banheiro. O bebê foi achado por uma enfermeira e deve permanecer no hospital até que o Conselho Tutelar decida o que fazer com a criança.

- O bebê foi encontrado ainda com a placenta e com os pezinhos na água, e não a cabeça, por isso sobreviveu. Foi um milagre - diz Daiane da Silva, coordenadora-geral do Hospital Santa Cruz de Canoinhas.

Recém-Nascido é encontrado em banheiro de hospital em SC

Iker Casillas e Sara Carbonero foram a São Francisco, nos Estados Unidos, curtir umas férias românticas depois da Copa do Mundo. Abraçadinhos e de mãos dados o tempo todo, o casal passeou pelas ruas da cidade, fez compras e namorou em parque. Em vários, eles repetiram o momento mais comentado da Copa - o beijo. O casal foi flagrado pelo site espanhol. Divinity.es.




Casal sensação da Copa namora em São Francisco, EUA

O atual dono do restaurante Rei do Bacalhau, na Ilha do Governador, no Rio, Antônio Fernando da Silva, que está preso na 16ª DP (Barra da Tijuca) por suspeita de ser o mandante do homicídio do próprio pai e de mais seis pessoas irá para a Polinter ainda nesta quinta-feira (22), junto com seu suposto cúmplice, que confessou ter matado o gerente financeiro do restaurante.

A informação é do delegado titular da 16ª DP, Rafael Willis. Ele afirmou que os dois dormiram na carceragem da delegacia.

Antônio Fernando da Silva, foi preso no início da manhã de quarta-feira (21) em sua casa, também na Ilha do Governador. Ele é suspeito de ter mandado matar o próprio pai adotivo, Plácido da Silva Nunes, o matador dele, o gerente financeiro do restaurante, um pai de santo, um advogado, um garçom e um policial.

De acordo com o delegado, Antônio se negou a prestar depoimento e afirmou que vai aguardar o seu advogado, Saulo Ramos, que deve comparecer à delegacia nesta quinta.

- Ele (o cúmplice) já prestou depoimento formalmente e confessou o crime praticado, no entanto ele não diz quem foi o mandante, ele prefere se calar sobre isso - afirmou Willis.

Com relação a Antônio, Willis afirmou que, a todo momento, ele se mostra surpreso. “A morte do pai dele (Plácido Nunes, de 75 anos, então dono do restaurante) foi em 2007 e até o momento ele não tinha sido preso e se mostrava tranquilo quanto a isso, mas com esses novos fatos, ele se mostrou extremamente surpreso. Ele finge que não sabe”, disse o delegado.

A polícia, agora, quer ouvir novas testemunhas.

Gato de água

Além da acusação de ser o mandante de seis homicídios, o atual dono do Rei do Bacalhau também é acusado de realizar “gato de água” no estabelecimento e vai responder por mais esse crime. Segundo o delegado, a perícia feita no local constatou adulteração no hidômetro do restaurante.

Segundo Willis, também há indícios de que Antônio teria praticado crimes fiscais.

Investigação

O delegado Rafael Willis contou que estava investigando a morte do gerente financeiro do restaurante. Ele teria sido vítima de um assalto simulado, no início deste ano, na Barra da Tijuca.

- Começamos a investigar a suposta tentativa de assalto e chegamos ao autor de todos esses crimes - disse Willis.

Além de dar desfalques no caixa do restaurante, segundo Willis, o filho se favoreceu do seguro do pai, que lhe rendeu cerca de R$ 2 milhões.

- Logo depois, o matador contratado começou a extorqui-lo ameaçando revelar que ele tinha mandado matar o próprio pai. Para se livrar do primeiro matador, ele contratou outro matador. Não satisfeito, mandou matar em seguida o seu pai de santo, que também já sabia muito da história - disse Willis.

O delegado disse que a morte do gerente financeiro do restaurante foi encomendada no início deste ano. A vítima estaria desconfiada dos desfalques no restaurante e ameaçava denunciá-lo por sonegação fiscal.

- Ele simulou uma tentativa de assalto na Barra. Ele não contava que iríamos investigar o caso a fundo. Fomos checando as informações e chegamos a autoria dos crimes. Todos foram mortos por queima de arquivo - disse o delegado.

Dono do Rei do Bacalhau irá para a Polinter

O estudante André, de 19 anos, que estava no carona do carro do motorista que confessou ter atropelado o músico Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, deixou a 15ª DP (Gávea) por volta do meio-dia desta quinta-feira (22) após mais de três horas prestando depoimento. Ele não quis falar com a imprensa.

O advogado dele, Paulo Márcio Ennes Klein - que não quis revelar o sobrenome do cliente -, informou que o jovem disse, no depoimento, que Rafael passou de skate, na frente do carro, saindo da direita para a esquerda, dentro do Túnel Acústico, que liga São Conrado à Gávea, na Zona Sul do Rio. O acidente ocorreu no início da madrugada de terça-feira (20).

- Meu cliente disse que não viu o momento do acidente, porque foi tudo em uma fração de segundos - disse Klein. - O André contou que, tanto ele quanto o motorista avistaram os skatistas antes do atropelamento. O motorista chegou a buzinar e a piscar faróis - contou Klein.

De acordo com o advogado de André, quando o motorista teria buzinado, os amigos de Rafael, que estavam à esquerda da pista, dentro do túnel, teriam saído dos skates e passado a caminhar.

- Segundo André, nem ele nem o motorista teriam notado que o Rafael tinha ficado do lado direito, quando, de repente, ele passou na frente do carro - explicou Klein.

Cerimônia de cremação

A cerimônia de cremação do corpo de Rafael Mascarenhas na manhã desta quinta-feira (22), no Caju, durou cerca de 20 minutos. Os irmãos de Rafael, Mariana Belém, Thomaz e João Velho participaram do ritual junto com o pai do rapaz, que voltou da Europa e desembarcou no Rio na manhã desta quinta.

- Fica a imagem do anjo, que nunca brigou, nunca reclamou de nada. Especial. Deixou só amor. Nós tocamos juntos músicas improvisadas - disse o pai de Rafael, o músico Raul Mascarenhas, após sair da cerimônia de cremação.

Carona no carro que atropelou Rafael afirma que o menino passou diante do carro

A dor da família de Rafael diante da perda de Rafael

Raul Mascarenhas falou brevemente com a imprensa após a cerimônia de cremação do corpo do filho, Rafael Mascarenhas, na manhã desta quinta-feira (22).

- Embora eu more longe dele, estava sempre com o Rafael. Não sei o que dizer, ele está dentro de mim. Guardo a imagem de um anjinho que nunca reclamou de nada, nunca brigou com ninguém. Meu filho era um menino especial. Perdemos um anjinho. Temos mais um anjinho no céu - disse.

Depois da cremação, realizada no Cemitério São Francisco Xavier, no bairro do Caju, no Rio de Janeiro, Raul foi para o apartamento de Cissa Guimarães, para onde ela tinha ido com Thomaz Velho e João Velho.

O músico contou que nas horas livres chegou a tocar músicas junto com o filho descompromissadamente e disse que ainda não sabe o que fará com as cinzas do corpo do filho.

- Só receberei as cinzas daqui a dois dias. Vamos pensar no que fazer com elas - disse.

Abatido, Raul falou sobre a dor de perder um filho.

- A dor é muito grande. Um carro que sai do túnel, amassado daquele jeitpo, a polícia vê e libera. Não faz nada? Isso é absurdo, impunidade.”

Ele contou que viu as imagens do acidente enquanto na sala de espera do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), enquanto aguardava o voo para o Rio de Janeiro nesta quinta-feira.

- Claro que o acidente causa revolta, mas a revolta está em segundo plano comparada com a minha dor - afirmou Raul, que mora na Itália e deve passar o mês de agosto no Brasil.

Abalada

Bali Guimarães, irmã de Cissa, afirmou que a atriz deve voltar aos palcos em breve. Por enquanto, as apresentações da peça “Doidas e Santas” estão suspensas.

- Cissa deve ficar em casa por um tempo. Ela está muito devastada, pois passava bastante tempo junto com o Rafael. Ele era um anjo que, agora, Deus levou de volta. A cerimônia foi curta e emocionante. Cissa não quer nenhum tipo de cobrança e mesmo que ela pudesse pagar uma investigação, isso não devolveria seu filho. Ela quer voltar aos palcos em breve em homenagem ao Rafael, mas isso não é uma conta matemática. Não sei precisar quando ela vai voltar. Como está sob efeitos de remédios, dopada, não tem controle sobre o corpo e as emoções.

Cerimônia

A irmã Terezinha de Maria contou que atriz chorou muito durante a oração e que ela conhecia Rafael desde pequeno, quando foi batizado no Convento das Irmãs Clarissas, na Gávea.

- É um momento muito triste para todos nós e vim aqui para da dar um adeus. Cissa está abatida, mas está se conformando aos poucos - disse a freira.

A cerimônia durou cerca de 40 minutos.

Após a cerimônia, Cissa foi para seu apartamento acompanhda pelos filhos João Velho e Thomaz Velho. Em seguida, Raul seguiu para a casa da atriz. Eles receberão as cinzas de Rafael daqui a dois dias, mas ainda não sabem o que farão. Bali Guimarães acredita que as cinzas podem ser jogadas no mar, já que Rafael era surfista.

Quando se encontraram no cemitério nesta manhã Cissa e Raul se abraçaram e choraram copiosamente. A cremação reuniu amigos e familiares.

Raul Mascarenhas fala sobre o filho após cremação do corpo