MENU

sábado, 7 de agosto de 2010

Em destaque no momento, o assunto Vidas passadas e Vida após a morte sempre foram controversos. Alguns acreditam e defendem, outros criticam e condenam. O fato é que esse tema sempre desperta interesse. A novela das seis da Globo, Escrito nas Estrelas, é um exemplo do quanto essa filosofia atrai os olhares. E todas as outras novelas que abordaram o tema também tiveram sucesso de audiência a exemplo de 'Alma Gêmea' e 'O Profeta'. Filmes também levam muitos espectadores para as salas de cinema, entre eles 'Chico Xavier' e a próxima estréia brasileira com a temática, 'Nosso Lar', que tem previsão de chegar aos cinemas em setembro deste ano.

Que tal sabermos mais sobre o assunto?

Vidas Passadas - Regressão


Durante milênios a filosofia e a metafísica tentam responder as perguntas da esfinge:

De onde vim?

Por que estou aqui?

Para onde vou?

Sem chegar a conclusão alguma, pois se baseiam em hipóteses, que variam de mente a mente ou, de maneira mais complexa ainda, como seja, emitindo "premissas". Partindo do postulado de que "premissa" é algo que se toma, ou melhor, que se pode admitir como verdade mais que, enquanto "premissa" não pode ser submetida à experimentação, não interessa ao campo da ciência; a ciência estuda realidades, iniciando com fenômeno ou algo de existência real para, depois, então, submeter o fato à análise, principalmente através da experimentação.

Quando falamos de regressão a vidas passadas falamos em Palingênese, Regressão a egos anteriores e Retrocognição. Tudo isto são abordagens filosóficas da teoria da reencarnação.

Para falarmos de vidas passadas, temos que primeiro pressupor a existência do espírito. Segundo o espiritualismo, a personalidade humana é o resultado da sintese das encarnações passadas, mais a encarnação presente.

Pontilhando como estrela de primeira grandeza nos céus da filosofia antiga, encontramos Platão, procurando provar, além da existência da alma, seu retorno em corpos sucessivos para, como afirmava, novamente se plenificar de sabedoria infinita, que trazia em potencialidade quando, por razões obscuras, foi banido do mundo das idéias, onde o homem era pleniconsciente.

Saindo do oceano imenso da filosofia antiga, vemos Descartes, através da negação de tudo que a filosofia afirmava, chegar a conclusão do "EGO SUM QUE SUM", isto é, "EU SOU AQUELE QUE SOU" ou, de maneira mais atual, "EU SOU O PENSADOR". Este pensador seria a transcedência absoluta do ser, ou seja, o espírito humano, aquilo que transcede os próprios pensamentos pois, para Descartes, a caracteristica da alma humana, ou sua transcedência máxima, era caracterizada pelo fato do ser humano poder manejar seus pensamentos.

Segundo a filosofia materialista da época, o ser humano nada mais era do que um conglomerado de pensamentos mais ou menos arbitrários, mais ou menos organizados e dependentes do meio. Descartes veio, entretanto, destruir esse conceito através da introspecção, como seja, "EU NÃO SOU SOMENTE MINHAS EMOÇÕES, PORQUE MINHAS EMOÇÕES DEPENDEM OU PODEM SER MUDADAS PELOS MEUS PENSAMENTOS". Com o magistral resultado de seu raciocínio filosófico, chegou a uma verdade considerada irrefutável, isto é, que "EU NÃO SOU APENAS UM CONGLOMERADO DE PENSAMENTOS, MAS, ALGO QUE TRANSCEDE OS PRÓPRIOS PENSAMENTOS", ou seja, algo de ser humano, que diz:

"Eu quero mudar de pensamento" ou "Eu quero pensar nisto ou naquilo".

A esta transcedência ou área do ser humano que maneja os pensamentos, ele chamou "O PENSADOR", ou melhor, o espírito que tudo transcende.

Somente há poucas décadas, graças ao avanço principalmente da física e da psicologia, a alma ou consciência humana vem sendo submetida ao crivo da ciência e mesmo à experimentação laboratoriais.

Dentro do enfoque da física, sabendo-se que a matéria densa é resultante de adensamentos energéticos de dimensões que vieram, ao se afastrem da fonte inicial, perdendo variáveis e criando "densidade", podemos concluir que tudo que é denso tem harmônicos até o "infinito".

Também com a física na mão, podemos dizer que o plano mais denso onde estamos, que é o plano tridimensional, está sujeito ao tempo, que tudo destroi. Para nós, tudo o que está "acima" do plano denso, cujo limite, atualmente admitido é a velocidade da luz, passa para planos de mais de três variáveis, como seja, a quarta, a quinta e a sexta dimensões. Assim sendo, considerando a estrutura densa do ser humano, ou seja, o corpo físico, denso, tem que ser harmônicos (a mesma expansão) até o infinito. Podemos, assim, considerar a alma humana como o conjunto de harmônicos que permeiam o corpo físico, denso, portanto, perecível.

De conformidade com a psicologia, o ser humano tem dois inconsciente: o inconsciente atual e o inconsciente arcaico. O "Inconsciente Atual" é o resultado de tudo o que introjetamos desde o momento do nascimento, e o "Inconsciente Arcaico" é que trás a memória racial, ou seja, os conteúdos de memória dos períodos anteriores por que passou a espécie.

Filosoficamente falando;

Inconsciente Atual - Áreas superiores corticais, neocorticais ou isocorticais

Inconsciente Arcaico - Áreas subcorticais ou paleocorticais

Esta concepção encontra apoio na Reflexologia e no Behaviorismo.

A teoria Palingenética procura focalizar os inconscientes anteriores, os clichês astrais ou a memória de vidas passadas, nas células antigas do paleocórtex. Podemos dizer que o neocórtex é a área que vai aos poucos sendo programada em contato com o meio e o paleocórtex é a área que não se programa através do meio, pois já vem programada. Nessa área, estão os instintos ou, segundo a moderna etiologia, os "mecanismos deflagadores de comportamentos", os tipos psicológicos do ser, as quais serão desenvolvidas ou norteadas de conformidade com os meios onde estiverem imersas, na caminhada da vida. A Palingênese procura situar nessa área do "material" ou no contexto herdado, o conjunto das personalidades ou dos egos passados.

Devido a causas que a ciência ainda não pode explicar, entre quatro ou cinco pessoas, uma pode regredir com bastante clareza, à qual damos o nome de portadora de sensibilidade profunda. A grosso modo, 25% das pessoas possui uma sensibilidade que podemos chamar de profunda, pessoas estas que podem com facilidade regredir a passado remoto; 50% que chamamos de sensibilidade média, poderá regredir com certa dificuldade e com clareza pouco satisfatória; os 25% restantes poderemos considerar irregressíveis. As regressões de memórias feitas em pessoas de sensibilidade profunda, podemos regredi-los, dividindo a referida regressão, nas seguintes fases:

1º - Até o nascimento, que é o terreno da psicologia pois, dentro de uma abordagem hipno-analítica (psicanálise) podemos detectar traumas ou situações recalcadoras, até mesmo durante o parto.

2º - Até três meses antes do nascimento, onde muitas vezes vamos encontrar memórias de acontecimentos externos vividos ou presenciados pela mãe, o que existe com relativa frequência na literatura da Psicologia Analítica.

3º - Até a concepção, o que já consideramos terreno da Parapsicologia.

4º - A uma época anterior à sua concepção, onde descrevem uma vida em plano psíquico ou em um plano espacial e , nesta descrição, o que mais espanta o pesquisador, principalmente se o mesmo é psicólogo ou psiquiatra, é o fato de não podermos entender onde ele foi condicionar reflexos para descrição rica e minuciosa em detalhes, que todos falam desse plano psíquico.

5º - Como ponto culminante do processo regressivo, vemos que, durante o período em que vamos levando a memória cada vez mais para trás, num determinado período, em geral entre 70 e 150 anos anteriores ao nascimento, o percipiente toma atitudes estranhas, assumindo uma personalidade diferente e, às vezes, sexo também diferente. A partir daí, passa a descrever uma vida nessa época longínqua, com todas as características de estar descrevendo uma realidade aonde, na grande maioria das vezes, não notamos processos alucinatórios, nem tão pouco interveniência de fantasias do inconsciente. É comum até em grande parte dos casos, o percipiente falar a língua da época, com sotaque da época.

É digno também de estudos, a descrição de semelhança que ocorre no fenômeno morte, assim como o desligamento do espírito, para depois seguir os intricados páramos do que chamaremos plano psíquico, até se apresentar renascendo na vida presente.

Nessas revivescências ou representações vivenciais, o percipiente, independente de sua filosofia ou credo religioso, descreve com os mínimos detalhes e com a máxima coerência possível, todos os momentos de sua vida, assim como o processo psicológico de maturação da infância, adolescência e idade adulta, com todos os coloridos dessas fases, na época. Até o timbre vocal acompanha a idade cronológica da pessoa. Neste processo, nota-se um apagamento total dos analisadores atuais, passando a funcionar as características mentais da cultura da época, num ego, como se realmente estivesse revivendo uma outra existência.

A cultura e grau de conhecimento do percipiente, durante o transe, geralmente, não coincide com o que ele tem no presente, pois que se apresenta com uma cultura bem maior.

Podemos citar alguns exemplos:

1 - Um delegado de polícia do Rio de Janeiro, dentro do processo regressivo, apresentou-se como irmã de caridade, diretora de um dos maiores colégios da Bahia, tendo falecido em 1875. Ardendo de curiosidade, partiu para Salvador onde, nos arquivos do referido estabelecimento de ensino, constatou que a citada irmã de caridade tinha sido diretora, aquela época, havendo resquício de sua sepultura.

2 - Outro paciente, cujo nome real é Doralício, rapaz culto, trinta e seis anos de idade, ao regredir, tomou personalidade de escravo recém-nascido em angola que, na representação psicológica, exatamente idêntica a um escravo da época, descreveu com minúcia toda sua vida naquela região. Anos após, foi comprovada a existência de quase tudo o que descreveu, por um casal de médicos, que lá passou uns seis meses. Até um rio e uma cidade que, poucos anos mais tarde, mudaram de nome.

3 - Uma aluna da Faculdade Gama Filho apresentou-se, morando numa determinada rua de Santa Teresa, tendo morrido em 1937 e dando o nome completo de seus pais; indo com um grupo de colegas à referida casa, reconheceu todos os cômodos, notando apenas a diferença da cor de dois compartimentos nos quais, após ter sido raspada um pouco a parede, apareceu a antiga cor. A constatação mais interessante deste caso foi a certidão de óbito por ela obtida, em cartório, do homem que ela dera como pai e que morrera cinco anos depois da morte da percipiente.

4 - Um rapaz de quatorze anos apresentou-se como um sacerdote chinês há mil anos passados, descrevendo todos os processos de iniciação da época e dando uma mensagem em chinês que , depois, no centro chinês, foi constatado ser um chinês antigo, sendo traduzidas, apenas, vinte e poucas palavras.

No processo regressivo, parece que atingimos um desses egos anteriores ou clichês astrais, fazendo com que o mesmo entre em funcionamento, com o apagamento do ego atual. Sempre acontecerá, quando houver condições apropriadas indispensáveis, ou seja, um percipiente adequado, que se encontra um, entre quatro pessoas.

Vidas Passadas

No lugar do músico Lou Reed, que cancelou sua participação na Festa Literária de Paraty, quatro poetas brasileiros foram convocados para ler “Alguma Poesia”, o primeiro livro de Carlos Drummond de Andrade, publicado há 80 anos.

O livro foi lido no palco principal da Flip por Antonio Cícero, Chacal, Ferreira Gullar e Eucanaã Ferraz. Poema a poema, os versos de Drummond foram ouvidos por uma platéia atenta, que aplaudia e ria dos versos mais conhecidos da obra.

Antonio Cícero classificou Drummond como “um dos maiores poetas do mundo”, no que contou com o apoio de Gullar.
 
- Concordo com Cícero: é um dos maiores poetas do mundo.
 
A leitura do livro foi interrompida brevemente, em quatro momentos, para depoimentos dos poetas sobre Drummond.

- Era muito bom viver na época em que vivia um poeta como Drummond - disse Cícero. - E é muito bom viver na época em que vive um poeta como Gullar - completou, sendo muito aplaudido. - Não pode aplaudir uma coisa dessas - respondeu Gullar.

“Alguma Poesia” ganhou este ano uma edição comemorativa, do Instituto Moreira Salles, que reproduz em fac-símile o exemplar de Drummond, anotado, da primeira edição do livro. Os célebres versos de “No Meio do Caminho” (“no meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho”) foram lidos em coro pelos quatro poetas. A mesma coisa com “Quadrilha".

Gullar contou que quando começou a ler Drummond ainda cometia versos parnasianos.

- Foi o primeiro poeta moderno que li. Em vez de falar de um mundo idealizado, falava das coisas da vida - disse.

Chacal disse que, por conta de suas afinidades com outros poetas, na década de 70, demorou para deixar Drummond entrar na sua vida.

- Mal sabia eu que por trás daqueles óculos havia um poeta muito bom de falar. Falava uma misteriosa língua que vinha de algum lugar, como um livro do Gullar. Rimou? Deixa rimar.

Ferraz, que apresenta a nova edição de “Alguma Poesia", defendeu Drummond como “um contemporâneo da gente”. E foi além:

- ‘Alguma Poesia’ é superatual. Não perdemos o que há de essencial: a graça, a ironia. É um poeta extremamente moderno, jovem, que continua escrevendo livros.

Ao final, Drummond e seus quatro intérpretes foram aplaudidos de pé.

FLIP - Carlos Drummond de Andrade é aclamado como um dos maiores poetas do mundo

Neste primeiro Dia dos Pais, o sentimento deles é ambíguo: emoção e alegria pela chegada de Sofia, e uma certa frustração por não poderem falar abertamente sobre o assunto, e por não terem adotado Sofia como um casal. Apenas Daniel está registrado como pai dela. Felipe ainda não teve resposta ao pedido de adoção que fez separado.

- Volta e meia me pego pensando: ‘Caramba: é o nosso primeiro dia dos pais!’ Ao mesmo tempo acho triste e chato o fato de não poder, no futuro, assinar um papel dela na escola - lamenta Felipe. - Um fez o registro e o outro é pai de coração. Acho que se a gente revelasse nosso nome nesta reportagem, poderia prejudicar o processo de adoção - acrescenta.

Daniel explica que o processo de adoção tem um período de adaptação de um ano.

- Depois desse prazo, é que recebo a certidão definitiva de adoção - complementa.

Juíza da Infância ressalta que não há empecilho para adoção

Titular da 2ª Regional da Capital da Infância, Juventude e do Idoso, que abrange a Zona Oeste do Rio de Janeiro, a juíza Cristiana Cordeiro de Faria admite que, há algum tempo, havia resistências na Justiça para a adoção de crianças por homossexuais, mas que isso mudou.

- Historicamente, realmente, havia uma questão da não aceitação por parte da Justiça. Não se falava sobre isso. Mas temos desbravadores nessa história e isso é muito significativo, com êxito para a criança - ressalta a juíza. - Se o casal, seja homossexual ou heterossexual, tem condições de dar amor, e de manter a criança, isso é o que importa. A gente não vê a adoção sob a ótica do adulto, mas sob a ótica da criança - acrescenta.

Cristiana Cordeiro enfatiza que a Justiça não pode fechar os olhos para o que acontece na sociedade.

- Hoje, a gente está em um momento maravilhoso, de quebra de hipocrisias - destaca a juíza.

Projetos querem proibir adoção

Entretanto, na contramão da opinião da juíza, dois deputados conseguiram a tramitação de dois projetos de lei, na Câmara Federal, em Brasília, contra a adoção de crianças por homossexuais.

Daniel está ciente dos projetos, mas isso não o impediu de entrar com um novo pedido de adoção, desta vez junto com Felipe, para conseguir uma irmã, ou irmão, para Sofia.

- Esse vai ser o primeiro Dia dos Pais. Vai ser muito emocionante. Desta vez é a minha vez de ter um Dia dos Pais - conclui.

E, para demonstrar o tamanho do seu sentimento por Pedro, Angelo não titubeia:

- O amor pelo Pedro Paulo tem o tamanho da minha vida. E eu desafio que qualquer exame de DNA afirme que o Pedro não é meu filho.

Dia dos Pais - Os homens que lutam para poder ter filhos

Telefones em modelos inusitados

Britney Spears causou espanto ao aparecer com o couro cabeludo repleto de falhas esta semana. Depois de analisar a foto da cantora, o dermatologista Cyro Hirano deu o provável diganóstico do problema da artista: Britney sofre de alopecia de tração. Segundo o médico, a doença é causada pelo excesso de megahair que ela faz há muito tempo.

A alopecia se dá pela força de tração que os fios de megahair exercem sobre a raiz do cabelo, provocando a sua queda. Até o ato de escovar o megahair causa esse problema, explica o médico.
 
- Além do megahair, a química da tintura, dos descolorantes, dos alisamentos, todos eles colaboram para a alopecia. Para trata-la, é preciso procurar um dermatologista e parar imediatamente com todos os procedimentos de megahair e tintura, para deixar os fios nasceram naturalmente sem química - explicou Cyro Hirano.

Do contrário, diz o dermatologista, a pessoa poderá ficar calva para sempre.

Mas o fim da calvície de Britney pode estar nas mãos do brasileiro Flávio Priscot. O cabeleireiro especializado em megahair há 24 anos, contou que seu sonho é tratar da artista americana. Ele, que alongou os fios de Deborah Secco para viver a prostituta Bruna Surfistinha no cinema, o cabelo de Isis Valverde para a novela “Ti-ti-ti” e muitas outras atrizes, aponta o trabalho mal feito como o responsável pela alopecia de Britney.

- O cabelo dela é fino e foi feito nela um megahair de péssima qualidade, bem como a descoloração que ela se submete há anos. Quero ir para os Estados Unidos para cuidar da Britney”, disse Flávio.

Deborah Secco: careca no futuro?

Deborah Secco reconhece que para mudar o visual em prol dos personagens que vive, quem sofre são seus cabelos. Tanto que enquanto não volta à TV e só atua no teatro, ela aproveita para deixar os fios curtos, ao natural, sem o megahair.

- Nunca tinjo os fios quando eles estão com megahair. A tintura e o megahair juntos detonam o cabelo. Sempre coloco o tom nos fios que serão colados ao cabelo orginal. As minhas clientes nunca ficaram como a Britney - explica Flávio Priscot.

Britney pode ficar careca, segundo dermatologista

O desembargador Júlio Cesar Gutierrez, da 4ª Câmara Criminal, vai decidir se a juíza Marixa Fabiane Lopes, titular da Vara do Tribunal do Júri de Contagem (MG), é competente ou não para julgar o caso da morte de Eliza Samudio. Se for declarada incompetente, nada do que já foi determinado até o momento será invalidado. Não há prazo para a decisão do desembargador, de acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

O advogado Ércio Quaresma, que representa o goleiro Bruno de Souza e outros seis réus no processo, protocolou, nesta segunda-feira (2), um pedido de mudança de comarca no TJMG, declarando conflito de competências. De acordo com ele o suposto crime teria ocorrido em Vespasiano (MG) e não em Contagem.

Em nota, o tribunal informou que a juíza se declarou competente para julgar o caso. Ela explicou que várias medidas cautelares foram requisitadas na comarca de Contagem, como prisões temporárias dos investigados, buscas e apreensões e quebra de sigilo telefônico e dados cadastrais dos investigados.

Ainda de acordo com o TJMG, Marixa afirmou que, no inicio das investigações, as suspeitas eram de que o crime teria ocorrido dentro do sítio de Bruno, que fica no limite das comarcas de Contagem e Esmeraldas (MG).

Prisão preventiva

A juíza Marixa expediu, nesta quinta-feira, mandados de prisão preventiva para os nove acusados de participação no desaparecimento e na suposta morte de Eliza. Todos estão presos e negam os crimes.

O goleiro Bruno, Luiz Henrique Ferreira Romão (Macarrão), Flávio Caetano de Araújo; Wemerson Marques de Souza, Dayanne Souza (mulher de Bruno), Elenilson Vitor da Silva, Sérgio Rosa Sales (primo do atleta) e Fernanda Gomes de Castro (namorada do goleiro) foram denunciados por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e corrupção de menor.

O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, formação de quadrilha e ocultação de cadáver.

Se forem condenados por todos os crimes, as penas poderão passar de 30 anos.

Desembargador decidirá competência de juíza para julgar o caso Bruno

A lei estadual que determina o recolhimento e substituição de sacolas plásticas por bolsas reutilizáveis no Rio de Janeiro começou a valer em 16 de julho. Quase um mês depois, ainda tem muitos consumidores que não conhecem as vantagens de abrir mão das sacolinhas.

Quem usar sacolas retornáveis pode ter desconto de 3 centavos a cada 5 ítens de compra. Quem trouxer 50 sacolas para reciclagem pode ganhar um quilo de alimento. Em uma compra semanal lá se vão mais de 50 sacolas plásticas.

Existem sacolas retornáveis vendidas por 99 centavos e muitos supermercados já forneceram de graça. Mas ainda falta conscientização.

Até agora houve redução de 15% no uso de sacolas plásticas, antes mesmo da lei entrar em vigor por que alguns supermercados fizeram campanha. O interessante segundo a secretaria estadual de meio ambiente é que os primeros consumidores a mudarem os hábitos foram os mais idosos. Eles estão retomando velhos e bons costumes.

A secretaria tem feito vistorias nos supermercados para orientar os funcionários e consumidores sobre a nova lei. Mas por enquanto, em caráter educativo, mostrando a importância de diminuir o consumo das sacolas plásticas para a preservação da natureza.

A partir da próxima semana, o estabelecimento comercial que não estiver cumprindo as novas normas poderá ser multado.

Lei das sacolas ainda desperta dúvidas um mês após sua implantação

Dez fãs da banda Hori, cujo vocalista é o cantor e ator Fiuk, vão poder participar do clipe da música "Diga que me Quer". O clipe deve ser gravado em outubro em São Paulo.

A canção será a próxima música de trabalho da banda, que está ensaiando para a turnê que fará no último trimestre deste ano.

Fiuk, que já terminou de gravar sua participação como Bernardo na atual temporada da novela adolescente "Malhação", continua na televisão no quadro "Jogo da Verdade", no "Fantástico".

A seleção será feita por meio de uma promoção, chamada "Você no Clipe", que começa na segunda-feira (9).

Para participar, é preciso comprar produtos de uma linha de produtos de beleza direcionada ao público adolescente nas lojas O Boticário.

Fãs ´poderão participar de clipe da banda Hori, de Fiuk

Meu Malvado Favorito

Num tranquilo e feliz bairro de subúrbio, onde as casas têm cercas com arranjos de flores, há uma única casa sombria e cujo jardim está morto. Os vizinhos não têm conhecimento disso, mas ali se encontra o esconderijo secreto de um vilão assustador chamado Gru, que planeja o maior golpe do mundo: ele vai roubar a Lua. Gru acredita que pode vencer qualquer um que cruzar o seu caminho. Isso até o dia em que conhece as garotinhas órfãs Margo, Edith e Agnes. Elas são as únicas que conseguem ver naquele homem o que ninguém jamais viu: um pai em potencial.

A Origem

Don Cobb (Di Caprio) é especialista em invadir a mente das pessoas e, com isso, rouba segredos do subconsciente, especialmente durante o sono, quando a mente está mais vulnerável. As habilidades únicas de Cobb fazem com que ele seja cobiçado pelo mundo da espionagem e acaba se tornando um fugitivo. Como chance para se redimir, Cobb terá que, em vez de roubar os pensamentos, implantá-los. Seria um crime perfeito. Mas nenhum planejamento pode preparar a equipe para enfrentar o perigoso inimigo que parece adivinhar seus movimentos. Somente Cobb é capaz de saber o que está por vir.




As estréias do cinema


Todo mundo tem curiosidade em saber como é a casa dos famosos por dentro. Mas os mais conhecidos raramente abrem as portas de seus apartamentos para a imprensa. O problema é que, às vezes, os arquitetos fazem isso por eles. O belo apartamento das fotos é de ninguém menos que Reynaldo Gianecchini. O imóvel fica na nobre Alameda Lorena, em São Paulo. Muitíssimo bem mobiliado, o apê tem a assinatura do arquiteto Pedro Hugo Gismondi, que colocou as imagens na internet.





Quer conhecer a decoração do apartamento de Reynaldo Gianechinni? É só dar olhar a fotos


Caíram na rede fotos da modelo paraguaia Larissa Riquelme nua publicadas na revista Hombre Extremo. O site que publicou o ensaio, o “Egotastic!”, não informa quando nem onde os cliques foram feitos. A beldade ganhou o mundo na Copa 2010, ao torcer pela seleção de seu país com decote avantajado, que deixava o busto, seu atributo favorito à mostra. A beleza da moça conquistou também o Brasil e Larissa assinou com a “Playboy” e será a capa de setembro da publicação.




Cai na rede fotos de Larissa Riquelme nua

O GN fez uma pesquisa visando ajudar aos leitores a entender melhor as funções para as quais terão de votar em outubro. Nela tentamos esclarecer qual os deveres dos eleitos para os cargos públicos. Começaremos pelo mais importante que é o cargo de Presidente da República.

Quem é e o que faz o Presidente da República?
 
 1. O Presidente da República é o Chefe do Estado. Assim, nos termos da Constituição, ele "representa a República Portuguesa", "garante a independência nacional, a unidade do Estado e o regular funcionamento das instituições democráticas" e é o Comandante Supremo das Forças Armadas.
 
Como garante do regular funcionamento das instituições democráticas tem como especial incumbência a de, nos termos do juramento que presta no seu acto de posse, "defender, cumprir e fazer cumprir a Constituição da República Portuguesa".
 
A legitimidade democrática que lhe é conferida através da eleição directa pelos portugueses é a explicação dos poderes formais e informais que a Constituição lhe reconhece, explícita ou implicitamente, e que os vários Presidentes da República têm utilizado.
 
2. No relacionamento com os outros órgãos de soberania, compete-lhe, no que diz respeito ao Governo, nomear o Primeiro-Ministro, "ouvidos os partidos representados na Assembleia da República e tendo em conta os resultados eleitorais" das eleições para a Assembleia da República. E, seguidamente, nomear, ou exonerar, os restantes membros do Governo, "sob proposta do Primeiro-Ministro".
 
 Ao Primeiro-Ministro compete "informar o Presidente da República acerca dos assuntos respeitantes à condução da política interna e externa do país".
 
 O Presidente da República pode ainda presidir ao Conselho de Ministros, quando o Primeiro-Ministro lho solicitar.
 
E só pode demitir o Governo, ouvido o Conselho de Estado, quando tal se torne necessário para assegurar o regular funcionamento das instituições democráticas (o que significa que não o pode fazer simplesmente por falta de confiança política).
 
3. No plano das relações com a Assembleia da República, o Presidente da República pode dirigir-lhe mensagens, chamando-lhe assim a atenção para qualquer assunto que reclame, no seu entender, uma intervenção do Parlamento.
 
Pode ainda convocar extraordinariamente a Assembleia da República, de forma a que esta reúna, para se ocupar de assuntos específicos, fora do seu período normal de funcionamento.
 
Pode, por fim, dissolver a Assembleia da República com respeito por certos limites temporais e circunstanciais, e ouvidos os partidos nela representados e o Conselho de Estado -, marcando simultaneamente a data das novas eleições parlamentares. A dissolução corresponde, assim, essencialmente, a uma solução para uma crise ou um impasse governativo e parlamentar.
 
4. Uma das competências mais importantes do Presidente da República no dia-a-dia da vida do País é o da fiscalização política da actividade legislativa dos outros órgãos de soberania. Ao Presidente não compete, é certo, legislar, mas compete-lhe sim promulgar (isto é, assinar), e assim mandar publicar, as leis da Assembleia da República e os Decretos-Leis ou Decretos Regulamentares do Governo.
 
 A falta da promulgação determina a inexistência jurídica destes actos.
 
O Presidente não é, contudo, obrigado a promulgar, pelo que pode, em certos termos, ter uma verdadeira influência indirecta sobre o conteúdo dos diplomas.
 
Com efeito, uma vez recebido um diploma para promulgação, o Presidente da República pode, em vez de o promulgar, fazer outras duas coisas: se tiver dúvidas quanto à sua constitucionalidade, pode, no prazo de 8 dias, suscitar ao Tribunal Constitucional (que terá, em regra, 25 dias para decidir) a fiscalização preventiva da constitucionalidade de alguma ou algumas das suas normas (excepto no caso dos Decretos Regulamentares) - sendo certo que, se o Tribunal Constitucional vier a concluir no sentido da verificação da inconstitucionalidade, o Presidente estará impedido de promulgar o diploma e terá de o devolver ao órgão que o aprovou.
 
Ou pode - no prazo de 20 dias, no caso de diplomas da Assembleia da República, ou de 40 dias, no caso de diplomas do Governo, a contar, em ambos os casos, ou da recepção do diploma na Presidência da República, ou da publicação de decisão do Tribunal Constitucional que eventualmente se tenha pronunciado, em fiscalização preventiva, pela não inconstitucionalidade - vetar politicamente o diploma, isto é, devolvê-lo, sem o promulgar, ao órgão que o aprovou, manifestando, assim, através de mensagem fundamentada, uma oposição política ao conteúdo ou oportunidade desse diploma (o veto político também pode assim ser exercido depois de o Tribunal Constitucional ter concluído, em fiscalização preventiva, não haver inconstitucionalidade).
 
O veto político é absoluto, no caso de diplomas do Governo, mas é meramente relativo, no caso de diplomas da Assembleia da República. Isto é: enquanto o Governo é obrigado a acatar o veto político, tendo, assim, de abandonar o diploma ou de lhe introduzir alterações no sentido proposto pelo Presidente da República, a Assembleia da República pode ultrapassar o veto político - ficando o Presidente da República obrigado a promulgar, no prazo de 8 dias se reaprovar o diploma, sem alterações, com uma maioria reforçada: a maioria absoluta dos Deputados, em regra, ou, a maioria da 2/3 dos deputados, no caso dos diplomas mais importantes (leis orgânicas, outras leis eleitorais, diplomas que digam respeito às relações externas, e outros).
 
Ou seja, nos diplomas estruturantes do sistema político (as leis orgânicas, que têm como objecto as seguintes matérias: eleições dos titulares dos órgãos de soberania, dos órgãos das Regiões Autónomas ou do poder local; referendos; organização, funcionamento e processo do Tribunal Constitucional; organização da defesa nacional, definição dos deveres dela decorrentes e bases gerais da organização, do funcionamento, do reequipamento e da disciplina das Forças Armadas; estado de sítio e do estado de emergência; aquisição, perda e reaquisição da cidadania portuguesa; associações e partidos políticos; sistema de informações da República e do segredo de Estado; finanças das regiões autónomas; criação e regime das regiões administrativas), um eventual veto político do Presidente da República força necessariamente a existência de um consenso entre as principais forças políticas representadas na Assembleia da Republica (para além das matérias onde a própria Constituição já exige, à partida, esse consenso, por reclamar uma maioria de 2/3 para a sua aprovação: entidade de regulação da comunicação social; limites à renovação de mandatos dos titulares de cargos políticos; exercício do direito de voto dos emigrantes nas eleições presidenciais; número de Deputados da Assembleia da República e definição dos círculos eleitorais; sistema e método de eleição dos órgãos do poder local; restrições ao exercício de direitos por militares, agentes militarizados e agentes dos serviços e forças de segurança; definição, nos respectivos estatutos político-administrativos, das matérias que integram o poder legislativo das regiões autónomas).
 
Ainda relativamente aos diplomas normativos, o Presidente da República pode também, em qualquer momento, pedir ao Tribunal Constitucional que declare a inconstitucionalidade, com força obrigatória geral, de qualquer norma jurídica em vigor (fiscalização sucessiva abstracta) - com a consequência da sua eliminação da ordem jurídica - ou pedir-lhe que verifique a existência de uma inconstitucionalidade por omissão (ou seja, do não cumprimento da Constituição por omissão de medida legislativa necessária para tornar exequível certa norma constitucional).
 
 5. Compete também ao Presidente da República decidir da convocação, ou não, dos referendos nacionais que a Assembleia da República ou o Governo lhe proponham, no âmbito das respectivas competências (ou dos referendos regionais que as Assembleias Legislativas das regiões autónomas lhe apresentem). No caso de pretender convocar o referendo, o Presidente terá obrigatoriamente que requerer ao Tribunal Constitucional a fiscalização preventiva da sua constitucionalidade e legalidade.
 
6. Como Comandante Supremo das Forças Armadas, o Presidente da República ocupa o primeiro lugar na hierarquia das Forças Armadas e compete-lhe assim, em matéria de defesa nacional:
  • presidir ao Conselho Superior de Defesa Nacional;
  • nomear e exonerar, sob proposta do Governo, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, e os Chefes de Estado-Maior dos três ramos das Forças Armadas, ouvido, neste último caso, o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas;
  • assegurar a fidelidade das Forças Armadas à Constituição e às instituições democráticas e exprimir publicamente, em nome das Forças Armadas, essa fidelidade;
  • aconselhar em privado o Governo acerca da condução da política de defesa nacional, devendo ser por este informado acerca da situação das Forças Armadas e dos seus elementos, e consultar o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas e os chefes de Estado-Maior dos ramos;
  • declarar a guerra em caso de agressão efectiva ou iminente e fazer a paz, em ambos os casos, sob proposta do Governo, ouvido o Conselho de Estado e mediante autorização da Assembleia da República;
  • declarada a guerra, assumir a sua direcção superior em conjunto com o Governo, e contribuir para a manutenção do espírito de defesa e da prontidão das Forças Armadas para o combate;
  • declarar o estado de sítio ou o estado de emergência, ouvido o Governo e sob autorização da Assembleia da República, nos casos de agressão efectiva ou iminente por forças estrangeiras, de grave ameaça ou perturbação da ordem constitucional democrática ou de calamidade pública.
 
7. No âmbito das relações internacionais, e como representante máximo da República Portuguesa, compete ao Presidente da República, para além da declaração de guerra ou de paz:
  • a nomeação dos embaixadores e enviados extraordinários, sob proposta do Governo, e a acreditação dos representantes diplomáticos estrangeiros;
  • e a ratificação dos tratados internacionais (e a assinatura dos acordos internacionais), depois de devidamente aprovados pelos órgãos competentes; isto é, compete-lhe vincular internacionalmente Portugal aos tratados e acordos internacionais que o Governo negoceie internacionalmente e a Assembleia da República ou o Governo aprovem - só após tal ratificação é que vigoram na ordem interna as normas das convenções internacionais que Portugal tenha assinado (e também relativamente aos tratados e acordos internacionais existe a possibilidade de o Presidente da República requerer a fiscalização preventiva da sua constitucionalidade, em termos semelhantes aos dos outros diplomas).
 
8. Como garante da unidade do Estado, o Presidente da República nomeia e exonera, ouvido o Governo, os Representantes da República para as regiões autónomas; pode dissolver as Assembleias Legislativas das regiões autónomas, ouvidos o Conselho de Estado e os partidos nelas representados; pode dirigir mensagens à Assembleias Legislativas das regiões autónomas.
 
9. Compete ainda ao Presidente da República, como Chefe do Estado, indultar e comutar penas, ouvido o Governo; conferir condecorações e exercer a função de grão-mestre das ordens honoríficas portuguesas; marcar, de harmonia com as leis eleitorais, o dia das eleições para os órgãos de soberania, para o Parlamento Europeu e para as Assembleias Legislativas das regiões autónomas; nomear e exonerar, sob proposta do Governo, o presidente do Tribunal de Contas e o Procurador-Geral da República; nomear dois vogais do Conselho Superior da Magistratura e cinco membros do Conselho de Estado (que é o seu órgão político de consulta, e ao qual também preside).
 
10. O tipo de poderes de que dispõe o Presidente da República pouco tem que ver, assim, com a clássica tripartição dos poderes entre executivo, legislativo e judicial.
 
Aproxima-se muito mais da ideia de um poder moderador (nomeadamente os seus poderes de controlo ou negativos, como o veto, por exemplo; embora o Chefe de Estado disponha também, para além destas funções, de verdadeiras competências de direcção política, nomeadamente em casos de crises políticas, em tempos de estado de excepção ou em matérias de defesa e relações internacionais).
 
No entanto, muito para além disso, o Presidente da República pode fazer um uso político particularmente intenso dos atributos simbólicos do seu cargo e dos importantes poderes informais que detém. Nos termos da Constituição cabe-lhe, por exemplo, pronunciar-se "sobre todas as emergências graves para a vida da República", dirigir mensagens à Assembleia da República sobre qualquer assunto, ou ser informado pelo Primeiro-Ministro "acerca dos assuntos respeitantes à condução da política interna e externa do país". E todas as cerimónias em que está presente, ou os discursos, as comunicações ao País, as deslocações em Portugal e ao estrangeiro, as entrevistas, as audiências ou os contactos com a população, tudo são oportunidades políticas de extraordinário alcance para mobilizar o País e os cidadãos.
 
A qualificação do Presidente como "representante da República" e "garante da independência nacional" fazem com que o Presidente, não exercendo funções executivas directas, possa ter, assim, um papel político activo e conformador.

Eleições 2010 - O que faz o presidente?

Quem imaginava que não veria mais Clara (Mariana Ximenes) e Fred (Reynaldo Gianecchini) se entendendo embaixo dos lençóis enganou-se. A dupla "fogo e gasolina" vai explodir novamente no antigo apartamento do vilão e voltará a dividir planos sórdidos, em "Passione".


Isso acontece após Fred ser expulso de casa por Agnello (Daniel de Oliveira) e ser despedido por Saulo (Werner Schünemann). De volta ao seu velho quarto e sala, ele não vê saída a não ser recorrer a Clara.

- No fundo, a dupla nunca se desfez. Um sabe muita coisa sobre o outro. Mesmo na hora da vingança entre eles, Fred e Clara precisam pensar muito em como atingir o inimigo, porque o tiro pode pegar no próprio pé - diz o autor Silvio de Abreu.

Daqui a duas semanas, Fred chamará Clara para uma conversa. O malandro quer que a ex-amante faça com que Totó (Tony Ramos) passe suas ações da Metalúrgica para o nome dele. Caso contrário, vai entregar a Bete (Fernanda Mntenegro) as joias que a pilantra roubou.

Mas, em vez de a conversa terminar mal, eles acabam numa tórrida transa.

- Você não imagina a saudade que eu estava de uma pele jovem, de beijar um cara gostoso como você - dispara Clara.

- O jogo que une Fred e Clara é curioso. Nenhum dos dois é confiável, e a vida os coloca em situações em que eles precisam pedir socorro um para o outro, nem que seja na base da chantagem. Pela frente, haverá mais falsas parcerias, traições adocicadas com um beijinho aqui, outro ali. Quanto mais separados quiserem ficar, mais obrigados a ficar juntos estarão, porque, quando suas falcatruas forem descobertas, eles só poderão contar um com o outro. E pode apostar que isso não vai demorar muito - avisa Silvio.

Clara e Fred voltam a se entender e armar planos

Quarenta bilionários norte-americanos e suas famílias assumiram o compromisso de doar pelo menos metade de suas respectivas fortunas para a caridade, num movimento encabeçado pelo cofundador da Microsoft, Bill Gates, e pelo megainvestidor Warren Buffett, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira (4) pela organização Giving Pledge.


De acordo com a associação, responsável por coordenar a iniciativa, o compromisso dos bilionários não é contratual.

A lista de bilionários que aderiram à iniciativa inclui o presidente do conselho da Oracle, Larry Ellison, o diretor de cinema George Lucas e o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg.

O convite para que os bilionários assumissem o compromisso de doar o dinheiro foi feito em junho por Gates e Buffet.

- Realmente estamos apenas começando, mas tivemos uma ótima resposta - afirmou Buffett. - Essencialmente, a Giving Pledge consiste em pedir às famílias ricas que façam um debate importante sobre a riqueza que possuem e como ela será utilizada.

Ellison, da Oracle, afirmou em uma carta disponível no site da organização Giving Pledge que, até o momento, praticava filantropia sem alarde.

- Então por que estou tornando isso público agora? Warren Buffet pediu pessoalmente para que eu escrevesse essa carta para 'dar o exemplo' e 'influenciar outros' a doar. Espero que ele esteja certo.

O magnata do setor de petróleo, T. Boone Pickens, outro bilionário da lista, também disse em carta disponível no site que "há muito tempo afirmo gostar de ganhar dinheiro, e gosto de doá-lo. Gosto mais de ganhar dinheiro, mas quase tanto quanto doar'.

Bilionários se comprometem a doar 50 % de sua fortuna

Um engraçadinho que se identificou como "debuggerr" invadiu o Twitter do autor Aguinaldo Silva na tarde da última quarta-feira, dia 4.

- Administro redes sociais melhor do que o Aguinaldo. Precisando de ajuda, fale comigo - escreveu o invasor em um dos posts.

Além disso, ele se dedicou a postar frases engraçadinhas e, às vezes, pejorativas, na página de Aguinaldo.

Twitter de Aguinaldo Silva é hackeado e novelista é ironizado pelo hacker


A atriz Jane Lynch, que interpreta Sue Sylvester, a técnica linha dura da série "Glee", participou nesta quarta, 4, da inauguração de sua estátua no Museu de Cera Madame Tussauds. A estátua de Jane fica na filial do Museu em Hollywood ao lado de personalidades como Barack Obama, Elton John, George Clooney, Brad Pitt, Will Smith, Jennifer Aniston, Britney Spears, Charlie Chaplin, James Dean e Marilyn Monroe.

Atriz de 'Glee' ganha estátua de cera em Hollywood


O recém-aberto museu Mullin Automotive Museum adquiriu mais uma relíquia, um Bugatti Type 57SC Atlantic de 1936. Apenas quatro unidades do modelo foram feitas e somente duas ainda existem. O carro foi vendido em maio, após negociação mediada pela Gooding & Co, pelo antigo proprietário Dr. Peter Williamson. O modelo, um dos mais caros do mundo, foi avaliado entre US$ 30 milhões e US$ 40 milhões.

O automóvel foi criado por Jean Bugatti, filho de Ettore Bugatti – fundador da marca. A outra unidade do modelo pertence a Ralph Lauren.

Localizado em Oxnard, na Califórnia (EUA), o Mullin Automotive Museum é uma criação do colecionador Peter Mullin, que decidiu homenagear o período Art Déco. Além dos automóveis, o local expõe obras de arte históricas e móveis. O edifício reserva ainda um espaço exclusivo para carro de corrida.


Museu nos EUA exibe o raro Bugatti Type 57SC Atlantic de 1936, avaliado entre US$ 30 e 40 milhões

O programa Criança Esperança comemora 25 anos e Wolf Maya, diretor de núcleo que comanda o show, promete uma edição especialmente emocionante. Diretamente do Rio de Janeiro, o espetáculo vai ao ar na Rede Globo, ao vivo, na noite de sábado, dia 14 de agosto, logo após Passione. Serão, ao todo, cinco blocos temáticos que visitam as diversas regiões do Brasil, mostrando culturas e épocas diferentes e conduzindo o público por uma dimensão regida pela inocência, a imaginação e o irreal. Durante toda a noite, artistas e personalidades passarão pelo palco com a missão de chamar a atenção do público para a situação da infância e da juventude no país. A direção-geral é de Ulysses Cruz.

O show, uma grande festa de aniversário que comemora a 25ª edição do Criança Esperança, é inspirado por brinquedos e brincadeiras que conquistaram as crianças nos últimos cem anos. No palco, uma passarela, como a de uma escola de samba, recebe réplicas gigantes de brinquedos símbolos de gerações, em forma de um desfile. Quem guia e ordena a cena nesta noite de magia, convidando o espectador a entrar em um mundo lúdico, é uma trupe formada por 19 atores que estará todo o tempo no palco, caracterizados de acordo com cada número.

Klara Castanho tem uma presença especial no programa, representando as crianças de todo o país. É a sua imaginação que inspira as atrações do espetáculo. O Zorra Total marca presença na noite com a participação das atrizes Katiusca Canoro, Samantha Schmutz e Fabiana Karla. Um telão de LED com doze metros de comprimento por seis de altura exibe vídeos acompanhando as atrações da noite.

As intervenções jornalísticas são compostas com reportagens do Profissão Repórter, que mostram projetos e pessoas beneficiadas pelo Criança Esperança ao redor do país, e pela apresentação, ao vivo, de Sandra Annenberg e Evaristo Costa, acompanhados pelos personagens Mônica e Cebolinha. Os ícones da Turma da Mônica serão inseridos virtualmente e, juntos, jornalistas e personagens irão fazer a contagem de doações e informar números e estatísticas do Projeto.

Números musicais compõem a festa com performances de nomes como Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Alexandre Pires, Diogo Nogueira, Maria Gadú, Luan Santana, Paula Fernandes, Alcione, Emílio Santiago, Sandy, Lucas (Fresno), Leo Santana, Cine, Fiuk (com a banda Hori), Hevo 84, Ana Costa, Roberta Sá, Claudia Leitte, Charlie Brown Jr., Dominguinhos, Elba Ramalho, Lenine e Kandies. No palco, uma banda fixa com 22 componentes e ainda a Orquestra Sinfônica de Heliópolis, regida pelo maestro Silvio Baccarelli, e a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, composta por 116 componentes.

 Parte do público também participa desta edição: 320 crianças dos projetos Afroreggae e CUFA (Central Única das Favelas), divididas em quatro grupos, ocuparão espaços definidos compondo o espetáculo. A integração social de portadores de necessidades especiais é também uma preocupação do programa. O grupo de dança da ANDEF (Associação Nacional de Deficientes Físicos), de Niterói, crianças da ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação), INES (Instituto Nacional de Educação de Surdos) e APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) estarão presentes nos palcos e em vídeos inseridos ao longo da noite.

Nesses 25 anos, a campanha, protagonizada por Renato Aragão e grande elenco da Rede Globo, arrecadou R$ 215,6 milhões, beneficiando mais de 5 mil projetos e 4 milhões de crianças e adolescentes em todo o Brasil. As doações ao Criança Esperança podem ser feitas pela internet, no site www.criancaesperanca.com.br, e em 20 mil casas lotéricas nas principais cidades do país. Já as contribuições por telefone irão até o dia 22 de agosto nos seguintes números:

0500 2010 005 para doar R$   5,00
0500 2010 015 para doar R$ 15,00
0500 2010 040 para doar R$ 40,00
Valores maiores do que R$ 40,00 podem ser feitas no telefone 4004-4010, das 9h as 21h ou no site http://www.criancaesperanca.com.br/

Os doadores do Criança Esperança têm ainda mais uma plataforma para contribuir com o projeto: as máquinas portáteis da rede Trel em estabelecimentos comerciais espalhados por todo o Brasil. A parceria da empresa de tecnologia com a Rede Globo e a UNESCO prevê que as doações pelos terminais poderão ser feitas durante todo o ano, com um valor mínimo de R$ 1 cada uma, inclusive com centavos.

Show do Criança Esperança acontece no próximo sábado

Sonhos vívidos e violentos podem sinalizar distúrbios cerebrais até com meio século de antecedência, conclui novo estudo publicado na revista Neurology. Segundo a pesquisa, doenças neurológicas podem se esconder por anos antes de a pessoa ser diagnosticada.

Distinguir sinais precoces de tais doenças pode permitir aos médicos tratar pacientes muito antes de o cérebro se deteriorar, afirma matéria publicada nesta quarta-feira (4), no Science News.

Pessoas com o chamado distúrbio comportamental do sono REM, ou RBD, experimentam uma mudança brusca na natureza dos sonhos. Eles se tornam mais violentos e frequentemente envolvem episódios em que um ataque deve ser combatido. Assim, o sonhador, normalmente homem, perde a paralisia muscular (comum quando estamos dormindo) e começa a se torcer e gritar, como se estivesse realmente em uma luta.

Os médicos acreditavam que o RBD seria um transtorno isolado, mas estudos revelaram que um número grande destes pacientes desenvolve mais tarde doenças neurodegenerativas, como Parkinson e demência de Lewy. Os valores exatos variam, mas de 80 a 100% deles apresentam uma doença neurodegenerativa no futuro.

- O consenso entre todos os pesquisadores é que o RBD não é uma questão de ‘se’, mas de ‘quando’ - diz o especialista em sono Carlos Schenck da Minnesota Sleep Disorders Center, em Minneapolis, que foi um dos primeiros pesquisadores a descrever o RBD.

Em um novo estudo, o neurologista Bradley Boeve da Clínica Mayo em Rochester, Minnesota, e sua equipe procuraram descobrir o intervalo entre o RBD e a doença. Eles analisaram registros médicos de pacientes da Clínica para identificar pessoas diagnosticadas pela primeira vez com RBD, e depois com uma doença neurodegenerativa, pelo menos, 15 anos depois.

Dos 27 pacientes que se enquadram nos critérios (dos quais apenas três eram mulheres, refletindo o predomínio do sexo masculino), o intervalo médio entre o início do distúrbio do sono e do distúrbio cerebral era de 25 anos, segundo a equipe. Em um caso, o RBD precedeu a doença de Parkinson por 50 anos.

- Entre as doenças neurodegenerativas, não sei de outras manifestações clínicas que podem começar com tanta antecedência - diz Boeve. - Há tão poucas doenças que podem ter uma janela de décadas de uma manifestação clínica para outra - afirma Boeve. - O intervalo de 50 anos, descobertos no estudo, é um “período de latência extremamente longo e lento - exalta Schenck.

Sonhos violentos podem indicar doenças neurológicas no futuro

Oficina na cidade indiana de Hyderabad dá os últimos retoques em veículos construídos nos formatos de bolsa e sapato de salto alto. Os carros inusitados foram criados pelo designer Sudhakar Yadav. Eles podem atingir uma velocidade máxima de 45 km/h.

Indiano cria carros em formato de sapato e bolsa

Enrique Iglesias cumpriu a promessa que havia feito durante a Copa do Mundo 2010. O cantor havia declarado que, caso a seleção espanhola de futebol levasse o título para a casa, ele andaria de esqui aquático nu.

Segundo informou o site de notícias TMZ, Enrique Iglesias cumpriu a promessa no final de julho e, inclusive, o cantor teria levado uma câmera de vídeo para registrar o momento.

Após a vitória da seleção espanhola, o cantor confirmou durante várias entrevistas que cumpriria sua palavra: “Uma aposta é uma aposta”.

Porém, as autoridades americanas haviam ameaçado prender o cantor caso ele cumprisse a promessa.

Enrique Iglesias cumpre promessa e esquia nu


Após a reestreia só para convidados, Cissa Guimarães voltou aos palcos com a peça "Doidas e Santas" para o grande público. Na saída do espetáculo, que está em cartaz no teatro do Leblon, a atriz mandou um beijo para os fotógrafos. Esta é a segunda apresentação de Cissa desde a morte de seu filho Rafael Mascarenhas, vítima de um atropelamento.


 

Cissa Guimarães manda beijos para fotográfos nas saída do teatro

O presidente da Hewlett-Packard, Mark Hurd, pediu demissão do cargo por causa de uma investigação por praticar assédio sexual contra uma ex-prestadora de serviço da companhia.

Em nota publicada nesta sexta-feira (6) no site da empresa, a HP afirmou que a investigação concluiu que a política da empresa sobre assédio sexual não foi violada, mas houve quebra das normas do código de conduta.

Hurd disse no comunicado nota que, durante a investigação, ele percebeu que houve situações nas quais ele não seguiu "as normas e princípios da verdade, respeito e integridade", e acabou "expondo a HP". O executivo acrescentou que "esta é uma situação muito dolorosa", mas que seria difícil continuar como líder da companhia.

Um novo CEO e presidente será selecionado, mas, interinamente, quem assume o cargo é a diretora financeira Cathie Lesjak, de 51 anos. A executiva acumula 24 anos de experiência na HP

Envolvido em assédio sexual, presidente da HP pede demissão


Lançado na Europa, o relógio Mutewatch tem visor sensível ao toque e é carregado via USB. O produto, que pode ser encomendado pela internet por 199 euros (cerca de R$ 465), tem um alarme silencioso, que vibra em vez de disparar som. Para acionar suas funções – como relógio, alarme e cronômetro –, o usuário precisa tocar no visor. O Mutewatch já está em pré-venda. Para reservá-lo, o comprador paga 19 euros, descontados do preço total do produto no momento da compra.


Lançado relógio touch screen e carragador USB

Depois de fazer fotos sensuais para uma campanha de calçados com Mariana Ximenes e Reynaldo Gianecchini - que estão com ela em "Passione" -, Maitê Proença voltou a ser um nome cogitado para posar para a "Playboy", que está comemorando 35 anos em 2010. A atriz, que na novela é uma mulher sensual que gosta de se relacionar com rapazes mais jovens, já tirou a roupa para a revista duas vezes: em 1987 e em 1996. Agora, ela diz com exclusividade ao blog que consideraria repetir a experiência caso houvesse o convite.

- Estou me sentindo linda e ótima. Mas acho que teria que ter uma idéia incrível que justificasse, como a da escolha da Sicília como cenário (com as fotos dela feitas na Itália, a revista chegou à marca dos 720 mil exemplares vendidos). Só toparia se fosse algo muito diferente do que jamais foi feito, como aliás aconteceu em ambas as vezes em que posei. Realmente não sei, não parei para pensar nisso, tenho outras prioridades - diz Maitê, que, em 1987, fez a "Playboy" inovar mostrando apenas uma foto de seu rosto na capa.

maitê Proença diz que aceitaria posar nua de novo