MENU

sábado, 24 de abril de 2010

Quando ainda estavam confinados à casa do "Big Brother Brasil 10", Serginho, Lia e Anamara já encantavam alguns fãs com suas peripécias no reality show da Rede Globo. O poder de sedução deles foi tão grande, que quando saíram do programa, ganharam pais adotivos aqui fora.

Lia


A dançarina Lia ganhou uma repaginada dos seus 'padrinhos' Preta Gil e Fernando Torquatto. Da cantora, ela não só foi presenteada com uma bolsa da grife Louis Vuitton, como recebeu dicas de como se vestir melhor. Preta também indicou seu maquiador, Salvador Moretti, para cortar os cabelos dela. A cantora ainda a levou para o salão onde cuida das madeixas, no Rio, onde recebe um tratamento de choque para recuperar os fios danificados. Do maquiador e fotógrafo Fernando Torquatto, Lia ganhou um ensaio de fotos e dicas de como se maquiar melhor. Isso que são padrinhos, não?



Serginho


Logo após a final do "Big Brother Brasil 10", Bruno Chateaubriand convidou Serginho para ir até sua casa. Lá, o empresário brindou com o ex-BBB a sua participação no reality show. Depois, foi a vez de irem juntos ao show de Preta Gil, no Rio. Na apresentação da cantora, os amigos dançaram, se divertiram e Bruno o apresentou ao ginasta Diego Hypolito, com quem foi clicado tendo uma polêmica conversa ao pé-do-ouvido. Alguns dias depois, ao encontrar o paulistano num shopping da Zona Sul do Rio, Susana Vieira fez uma festa com Serginho e demonstrou ser sua admiradora.





Anamara


O jeito espevitado de Anamara e o fato de estar longe de sua cidade, Petrolina, no interior de Pernambuco, chamaram a atenção de Priscila. "Tive pena dela sozinha no Rio, no meio desses leões daqui!", contou Pri. Quando Anamara deixou o programa, a sul mato-grossense ligou para a baiana no hotel onde estava hospedada e desde então se tornaram amigas. "Quase fiquei surtada com sua voz estridente ao ouvi-la dizer meu nome: 'Priscilaaaaa!'". A jornalista apresentou seus amigos a Anamara que também arrumou um affair, o lutador Renato Bruzzi, amigo de César Trotte, namorado de Priscila. Na torcida para Anamara vencer em sua nova vida, Pri fez questão de elogiar o ensaio dela no Paparazzo em seu Twitter: "Mostrou que não veio a passeio", escreveu ela.




Quem quer ser o próximo adotado?

BBB's são adotados por famosos ao deixar a casa

Moradores de Macaé, no Norte Fluminense, estão assustados com a seqüência de tragédias ocorridas na noite de sexta-feira (23) no município.

Tudo começou quando uma jovem saiu de carro da comemoração de seu aniversário de 24 anos. Pámela de Souza atropelou uma mulher grávida e sua filha de cinco anos, perto de uma favela. A menina morreu e a mãe foi internada em estado grave no hospital.

Depois do atropelamento, Pámela teria tentado fugir, mas bateu com o carro em um poste. Em seguida, a motorista foi executada com cinco tiros por um suposto traficante da região. A polícia faz buscas para tentar prender o assassino e investiga se a mulher tinha ingerido álcool acima do permitido.

Jovem é executada depois de atropelar mãe e filha

Um dia, a professora universitária Joanne St Clair, de Lancashire (Inglaterra), resolveu fazer uma viagem de supetão, para fugir do estresse. Chegando a Los Angeles (EUA), ela conheceu um mendigo. Nove dias depois, Joanne estava casada com Daniel Orlick. Passados sete anos, Joanne e Daniel continuam juntos - e com um filho (o segundo está a caminho).

Os dois se conheceram na entrada de uma pousada em Venice Beach, onde Daniel havia trabalhado. O primeiro contato foi uma discussão sobre o desenho animado "Os Simpsons". Depois, o sem-teto cortejou a inglesa com algumas canções que ele mesmo compusera.

Daí para o casamento foi um pulo. Os dois se casaram em um tribunal de Los Angeles e tatuaram alianças no dedo anelar. A noite de núpcias foi passada na mesma pousada. O casal vive na Inglaterra. Joanne atualmente é empresária do marido. Ela e Daniel administram uma gravadora independente.

- Por causa da forma como nos conhecemos, não há a expressão 'não pode' na nossa casa - disse a inglesa.

Professora inglesa casa com mendigo

Lego vira brincadeira de gente grande

Já pensou em se dedicar a uma coisa da qual você é fã? Foi com essa filosofia de vida que o escritor Pablo Kashener, de 28 anos, chegou ao lançamento de seu segundo livro sobre o humorístico Chaves e Chapolin, série que ele acompanha desde criança. Ele lançou hoje "Seu Madruga - Vila e Obra", livro dedicado ao personagem mais querido pelos fãs do seriado.

O "livro-homenagem", como o próprio autor descreve, apresenta dados biográficos de Ramón Valdez, ator mexicano que eternizou Seu Madruga, além de uma análise sobre o perfil do personagem. Kashener descreve características de Seu Madruga presentes nos episódios que o apontam como uma espécie de "Macunaíma mexicano", um sujeito pícaro, bajulador, que não paga os alugueis, foge do trabalho e sempre tenta se dar bem.

- Talvez por ser um cara tão malandro que ele despertou essa empatia tão grande entre os brasileiros - avalia Kashener sobre o ator, que faleceu no México em 1988, devido a um câncer.

Uma das peculiaridades do livro é que ele começa pelo capítulo 14 e prossegue até o primeiro. A inspiração para isso, no entanto, não veio de "Memórias Póstumas de Brás Cubas", em que Machado de Assis também começa pelo fim. Na verdade, essa organização do livro é uma referência à dívida de 14 meses de aluguel que seu Madruga tinha com o dono da vila, o Senhor Barriga.

- É como se os capítulos contassem toda essa história de malandragem, aluguel a aluguel - explica o autor.

Sucesso

O livro também pode ser considerado uma continuação da primeira obra de Kaschener, "Chaves de Um Sucesso", de 2007. Nesta obra, o autor se empenha em explicar como o seriado Chaves e Chapolin, gravado sob a estética dos anos 70, consegue fazer sucesso geração após geração, chegando até às crianças que crescem em um ambiente hightech, cercadas por computadores e videogames superavançados.

"Seu Madruga - Vila e Obra" também traz quiz, curiosidades, entrevista com dubladores e fotos inéditas do personagem e da série. Kaschner destaca uma foto em que os atores Carlos Villagrán (Kiko) e Florinda Meza (Dona Florinda) aparecem de braços dados no estúdio.

- Antes de se casar com o Roberto Bolaños (Chaves), a Florinda namorou o Carlos, mas eu nunca tinha visto um registro disso. Acho que essa foto é uma das surpresas para os fãs - disse.

O lançamento do livro aconteceu hoje, em São Paulo, durante o segundo Festival da Boa Vizinhança, encontro dedicado aos fãs da série e que trouxe ao Brasil os atores Carlos Villagrán e Edgar Vivar (Senhor Barriga).

Livro homenageia 'Seu Madruga'

Um menino a caminho de se transformar em homem. Essa é a definição do aprendiz de mágico Luca, protagonista do novo seriado da Fox, Kdabra. Mas a frase define também seu intérprete, Christopher Von Uckermann. Ele não é mais o mesmo garoto do RBD. Cresceu, está mais maduro e centrado em sua carreira-solo. Com o fim do grupo, tudo mudou. Nada mais de turnês ao redor do mundo. Ele foi viver em Bogotá, na Colômbia, onde a série era gravada, e dedicou-se inteiramente.

Simpático, Ucker gargalhou diversas vezes durante a entrevista e contou divertidas histórias sobre as gravações.

- Às vezes, alguém fazia um truque errado, mas a gente tinha que fingir que havia sido impressionante -  ri ele, que, na série, voa, desaparece e realiza truques incríveis sem a ajuda de dublês.

Dependendo da audiência, a série, que estreou no Brasil na quarta 14, às 22 h, poderá ganhar uma segunda temporada. E quer mais uma boa notícia? "Estou solteiro, mas aberto para conhecer melhor o amor."

Como foi o convite para ser o protagonista do seriado?

Na realidade, foi tudo rápido. Me ligaram em casa, eu li o roteiro e pensei que era algo que eu gostaria de fazer. A história me atraiu muito. É uma oportunidade ótima e é incrível fazer parte dela.

Kdabra o fez crescer como ator?

Definitivamente. Além do mais, eu trabalhei com os melhores atores da América Latina. Ficava olhando as cenas dos outros artistas mais experientes para aprender. Desde que aceitei participar, eu sabia que seria um desafio pessoal e um ponto muito importante da minha carreira. Penso também que é uma grande aposta da Fox em mim.

Você aprendeu mesmo todos aqueles truques ou tinha dublê?

Tivemos aulas com mágicos de verdade e fizemos a maioria das cenas. Nos preparamos muito. O diretor tinha paciência, porque alguns truques eram complicados. Pessoalmente, eu gosto do tema desde criança. Lembro que, quando era pequeno, tinha um daqueles kits de mágica.

Qual foi o truque mais difícil que você aprendeu?

O truque da bicicleta foi um dos mais difíceis, porque eu tinha que subir uma construção, cheia de obstáculos, dirigindo. Foi uma cena longa, mas divertida. E teve outra que gravei embaixo d’água, também complicada.

Como era o ritmo das gravações?

Muito bom! Gravávamos em duas locações diferentes, uma em Bogotá e uma fora da cidade. Acordávamos cedo e, antes de gravar, treinávamos com os mágicos os truques do dia, que já havíamos praticado uma semana antes. Nós ensaiávamos muito e a direção era bastante atenta. Gravávamos até acertar. Houve cenas que foram feitas umas 14 vezes. Tive que me manter bem focado, porque é um personagem que transita em três núcleos diferentes. Para me preparar, vi filmes como O Ilusionista e também algo do David Copperfield.
 
Agora que você já sabe os truques, a mágica perdeu a graça?
Imagina! Agora, gosto ainda mais do que antes. Aprendi que mágica é realmente uma Arte.

E é mais legal participar de uma novela ou de um seriado?

São diferentes. Na novela, temos que entregar o produto todos os dias. Já numa série é Possível ter uma produção maior e com mais criatividade. O legal de Kdabra é que, ao final de cada capítulo, você quer ver mais, porque cada um dá uma pista do que está para vir. É bem legal.

E você confiava que seus fãs fossem acompanhá-lo nesta fase pós-RBD?

Mais do que confiar, eu vi isso acontecer. Foi na internet que tive noção, ao ver páginas e ter esse contato direto dos fãs comigo. Eu valorizo muito o apoio que eles me dão na carreira.

Qual a importância do Brasil na sua carreira de cantor e ator?

Na primeira vez que estive em São Paulo, tive a noção real do sucesso ao ver a quantidade enorme de fãs no aeroporto. Gosto das brasileiras, porque elas são sempre calorosas.

E, depois de participar de Kdabra, o que o futuro lhe reserva?

Já chegaram novas propostas de trabalho, mas, por enquanto, eu quero ficar focado mesmo em Kdabra. Também vou lançar meu primeiro disco-solo e estou há um ano trabalhando em ideias para ele. A música e a atuação caminham juntas na minha vida.

Christopher Von Uckermann é astro em 'Kdabra'

Para os colecionadores de plantão, uma novidade facilita a vida de quem busca as figurinhas da Copa e não encontra com facilidade. A Fifa tem um álbum virtual dentro de seu próprio site.

Funciona assim: quando o usuário se cadastra, recebe automaticamente dois pacotes virtuais com cinco figurinhas cada um. Em seguida, o colecionador receberá mais dois pacotes por dia. E o melhor: gratuitamente.

Dentro do site, que funciona de maneira parecida com uma rede social, os usuários podem procurar os amigos e criar grupo de colecionados para trocar figurinhas repetidas entre si.

Uma das vantagens do álbum virtual é a promoção realizada dentro do site da Fifa. Quem conseguir completar o álbum antes de 16 de julho, participa de um sorteio para concorrer a uma edição encadernada em capa dura do álbum com todos os cromos de jogadores e estádios.

Copa tem album virtual no site da Fifa

Recuperado da lesão muscular na coxa que o afastou dos gramados por 45 dias, o meia Kaká foi o herói do Real Madrid neste sábado. O brasileiro saiu do banco a 15 minutos do fim e marcou aos 37min do segundo tempo o gol da vitória da equipe merengue por 2 a 1 sobre o Zaragoza, fora de casa.

Mais do que garantir a importante vitória do Real, Kaká deu uma resposta às críticas. Tanto para as da torcida, que chegou a vaiá-lo e culpá-lo pela eliminação na Liga dos Campeões antes da contusão, como da imprensa, que acusou o jogador de fazer "corpo mole" para se poupar para a Copa do Mundo.

O resultado deixa o time merengue com 86 pontos, um a menos que o Barcelona, que bateu o Xerez mais cedo por 3 a 1. O Zaragoza soma apenas 33 e está ameaçado de rebaixamento. Estas equipes têm apenas mais quatro jogos a fazerem no Espanhol.

Comandado por Cristiano Ronaldo, o Real começou melhor a partida. Houve a expectativa de que Kaká entrasse aos 16min do primeiro tempo, quando Van der Vaart se machucou, mas o técnico Manuel Pellegrini optou pelo veterano Raúl.

E foi através justamente dos pés do espanhol que os visitantes abriram o placar. Após acertar a trave na etapa inicial, Raúl marcou aos 5min do segundo tempo. O goleiro Roberto salvou o Zaragoza duas vezes seguidas no lance, mas não pôde fazer nada após Cristiano Ronaldo rolar para o atacante só desviar para o gol vazio.

A missão parecia que ficaria mais fácil para o Real após Contini agredir Higuaín com uma cotovelada e ser expulso aos 7min. Guti chegou a acertar a trave pouco depois, mas os visitantes não souberam aproveitar a vantagem numérica e foram castigados aos 16min, quando Colunga fez fila na defesa merengue e marcou um belo gol.

Manuel Pellegrini, então, decidiu mandar Kaká a campo aos 30min. O brasileiro substituiu o argentino Gago e se consagrou sete minutos depois: ele recebeu de Cristiano Ronaldo, bateu cruzado com o pé direito e correu para comemorar com os companheiros no banco de reservas. No fim, ainda deu tempo de um torcedor e uma torcedora do Zaragoza invadirem o gramado e tentarem roubar a bola.

Kaká marca gol na volta ao Real e cala críticos

As trapalhadas de Odorico Paraguaçu estão de volta agora em versão cinematográfica. Dirigido por Guel Arraes (Lisbela e o Prisioneiro, O Auto da Compadecida) e produzido por Paula Lavigne, O Bem Amado é uma adaptação da primeira novela em cores produzida no Brasil.

O longa, que estreia em 23 de julho no país, conta a história do prefeito de Sucupira, Odorico Paraguaçu, e suas trapalhadas para inaugurar um cemitério na cidade onde ninguém morre. Odorico, imortalizado por Paulo Gracindo, agora é vivido por Marco Nanini, que tenta de todos os jeitos matar alguém só para inaugurar o tão aguardado cemitério.

Todos os personagens já bem conhecidos pelo público estão de volta e com atores de peso: Zeca Diabo (José Wilker), Dirceu Borboleta (Matheus Nachtergaele), Irmãs Cajazeiras (Andréa Beltrão; Zezé Polessa e Drica Moraes) e Neco Pedreira (Caio Blat).

O bem Amado chega aos cinemas

Fotos de 'Alice'

O cantor Luciano, da dupla Zezé di Camargo e Luciano, deverá indenizar um homem agredido fisicamente em frente a hotel de Porto Alegre, em 2004. A 5ª Câmara Cível do TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) manteve a decisão que obriga o sertanejo a pagar R$ 30 mil de indenização por danos morais.

Luciano nega a autoria da agressão. A dupla participava de um show em um comício promovido durante a campanha eleitoral e, ao chegarem no hotel, mais de 30 pessoas iniciaram um tumulto. Segundo o cantor, qualquer uma dessas pessoas poderia ter agredido o autor da ação, que na época tinha 55 anos.

Em primeira instância, Luciano foi condenado a pagar R$ 30 mil. Para o juiz Eduardo Kothe Werlang, da 11ª Vara Cível de Porto Alegre, o dano moral foi comprovado por documentos que diagnosticaram o trauma do agredido —transtorno depressivo acompanhado de trauma físico—, que chegou a ficar sem trabalhar por conta de tratamento médico.

O cantor recorreu pedindo a improcedência da ação ou a redução da indenização. Já o autor apelou para aumentar o valor da condenação.

O relator do caso no TJ gaúcho, desembargador Jorge Luiz Lopes do Canto, entendeu que as agressões, “uma voadora pelas costas”, um golpe no rosto e um chute no escroto, foram comprovadas, inclusive pelo relato de testemunhas que reconheceram o cantor como o autor dos ataques.

Para o desembargador, mesmo havendo a possibilidade de ter havido a agressão verbal ao cantor da parte de manifestantes da coligação política contrária, “é manifestamente desproporcional a reação do réu que, minutos depois do ocorrido, atacou o autor, pessoa de idade, pelas costas, lhe desferindo golpes inclusive quando este estava caído no chão”.

Por maioria, os desembargadores da 5ª Câmara mantiveram o valor da indenização por danos morais em R$ 30 mil.

Luciano é condenado por agressão

A rapidez com que a carreira de Nathália Dill se desenvolveu chama a atenção. Com apenas três anos na TV, ela acumula três novelas no currículo e já encara sua segunda protagonista. O ritmo acelerado da ascensão, porém, parece não afetar o jeito dessa carioca de 24 anos.

Dona de uma personalidade calma, a atriz esquece do tempo quando o assunto é sua nova personagem, Viviane, protagonista de"Escrito nas Estrelas".

Mas Nathália diz que se sente mais tranquila em relação ao novo trabalho.

- Não é pelo fato de já ter feito uma protagonista ou da crítica ter sido boa. Mas trabalhar com a mesma equipe de 'Paraíso' me deixa muito confortável - garante, se referindo ao trabalho anterior, no qual interpretou a Maria Rita, na trama de Benedito Ruy Barbosa.

Personagem principal de mais uma novela que aborda um tema religioso e na mesma faixa de horário, as semelhanças entre os trabalhos, no entanto, não vão muito longe. Diferentemente da Santinha, Viviane é uma jovem que teve uma infância difícil. Foi abandonada pela mãe ainda criança e se vê obrigada a ter de cuidar do pai, um viciado em jogo.

- Ela tem uma garra que tento buscar em mim - destaca.

Depois de surgir de forma inesperada na vida de Daniel, vivido por Jayme Matarazzo, Viviane vai passar por outros conflitos. Além de ser chantageada pelo vilão Gilmar, de Alexandre Nero, para gerar o filho de Daniel, ela ainda vai nutrir um amor pelo espírito do moço. Apesar de instântaneo, o amor à primeira vista entre ambos não surpreende a atriz

- Acho que não importa o tempo, mas a intensidade. Às vezes, a gente conhece uma pessoa há muito tempo e não tem afinidade com ela - analisa.

Para interpretar a personagem na trama, Nathália teve de aprender um pouco mais sobre espiritismo, tema que permeia os acontecimentos da novela. Sem ter uma opinião formada a respeito, a atriz participou de um "workshop" junto com outros colegas de elenco.

- Não tenho uma opinião definida sobre o que acredito e o que eu acho que acontece após a morte - confessa, ressaltando que acreditar no espiritismo não é fator primordial para dar vida ao papel. - Para mim, o mais importante é entender como isso se encaixa na história e não no que acredito - explica.

Para a atriz, o fator essencial na composição do papel foi a experiência de gravar no morro Dona Marta, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

- Foi muito importante ter essa vivência, porque é uma realidade diferente da minha. Pude ver como é o dia a dia das pessoas que moram ali - lembra, ainda impressionada com as escadarias do morro.

Ao contrário de alguns personagens que exigem um longo processo de caracterização, Viviane é marcada pela simplicidade. Por isso, para ajudar a dar o tom do papel, Nathália aparece sem grandes vaidades, que começa no vestuário. Quando se prepara para gravar ela, incluse, quase não usa maquiagem.

- Ela tem uma proposta mais vivida, que sabe se virar e tem jogo de cintura. Por isso, não uso muito maquiagem, até para mostrar as imperfeições da pele - justifica.

Além disso, ela teve de mudar o visual, drasticamente, para viver Viviane. Na novela, ela aparece com os cabelos mais escuros e a pele mais bronzeada.

- A Santinha vivia em ambientes fechados, em um mundinho que a mãe dela criava. A Viviane não. Ela é uma pessoa do mundo, ativa e impulsiva - compara.

Nathália Dill - Carreira meteórica

Tudo caminhava para Joel Santana aceitar o convite do Flamengo. O treinador estava disposto a encarar o desafio da Libertadores da América. Porém, após os inúmeros pedidos dos jogadores e também de membros da diretoria do Botafogo, o Natalino, comovido, decidiu pela sua permanência no Alvinegro.

- Queria escutar meu coração, ele me disse que devia permanecer no Botafogo, pois fui muito bem recebido aqui. Agradeço à diretoria pelo apoio desde que cheguei - disse o treinador.

No treinamento deste sábado pela manhã, em General Severiano, Joel Santana compareceu ao clube, mas não comandou o treinador. Os indícios eram fortes que o treinador trocaria o Botafogo pelo Flamengo.

Com Joel Santana seguindo no Botafogo, a festa do título estadual está mais do que completa. Neste domingo, o Alvinegro encara o Corinthians, às 18h30, no Engenhão.

- A diretoria ficou muito satisfeita pela decisão do Joel porque a postura durante todo o processo foi ética, conduzindo a negociação de uma forma muito transparente - afirmou o presidente Mauricio Assumpção.


A reviravolta no caso caiu como uma “bomba” no Flamengo. Afinal, todos do clube rubro-negro já davam como certa a transferência de Joel Santana, tanto que o anúncio oficial estava programado para ser realizado na tarde deste sábado, durante o treinamento no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande.

Sem Joel Santana, a presidente Patrícia Amorim tentará contratar um novo técnico para a sequência da Libertadores e disputa do Campeonato Brasileiro. Celso Roth, Abel Braga e até Muricy Ramalho, que está praticamente fechado com o Fluminense, são as opções. Na próxima quarta, o Flamengo recebe o Corinthians, no Maracanã, pelas oitavas de final da competição sul-americana.

Joel recusa convite do Fla e continua no Botafogo

O jornalista opositor cubano Guillermo Fariñas completou neste sábado (24) dois meses de greve de fome exigindo a libertação de 26 presos políticos. Apesar do estado de saúde ruim, disse estar disposto "mais do que nunca" a continuar o protesto.

- Na conjuntura em que o governo está se debatendo, agora mais do que nunca tenho que prosseguir com a greve de fome -disse Fariñas por telefone no hospital de Santa Clara, onde está internado desde 11 de março.

- Neste momento, pelo bem de nossos irmãos de luta, tanto aqueles que estão presos, como aqueles que estão nas ruas, devemos continuar essa batalha apesar de já terem passado 60 dias - completou.

O dissidente disse que seu estado de saúde é "estável dentro da gravidade" e seu peso corporal atual é de 67 kg, bem abaixo dos 81 kg, quando iniciou a greve.

Fariñas, um psicólogo de 48 anos que pertenceu às tropas de elite de Fidel Castro nos anos 1980, iniciou seu protesto em 24 de fevereiro, um dia depois da morte do preso Orlando Zapata, 42 anos, que manteve até a morte um jejum de 85 dias para exigir melhores condições carcerárias.


'Chantagem'

A morte de Zapata e a greve de fome de Fariñas, assim como as frequentes manifestações das Damas de Branco - familiares dos presos políticos condenados em 2003 - provocaram fortes críticas de governos, parlamentares e organismos internacionais a Cuba, que o governo de Raul Castro rejeita como uma "campanha midiática" promovida pelos Estados Unidos.
As autoridades cubanas qualificam a greve de Fariñas como uma "chantagem" à qual se nega a ceder, e o próprio Fariñas e os dissidentes como "mercenários" que recebem apoio financeiro de Washington.

- A maior parte da opinião pública internacional virou-se para Cuba, está observando Cuba e está se questionando sobre o que está ocorrendo e se há ou não violação aos direitos humanos e inclusive até a esquerda está sondando, assumindo posições - disse Fariñas.

Greve de fome de dissidente cubano completa dois meses

Por trás do sorriso de um ex-BBB existe um dentista. Ou melhor, a ortodontista Liana Lima Pinheiro, a profissional carioca que mudou o semblante de Grazi Massafera, Fani Pacheco, Natália Casassola, Priscila Pires e outros que passaram pelo reality show. A lista é grande, e Liana calcula que 30% dos ex-BBBs foram seus pacientes. Assim que deixam o programa da Rede Globo, eles têm uma aparência. Depois que passam pelas mãos da profissional, transformam o visual.

O próximo a sofrer a mudança no semblante será Kadu. O personal trainer começará um tratamento com a ortodontista e irá desfilar com um aparelho lingual na parte inferior da arcada dentária. E, ao contrário do que Fernanda falou no “Big Brother Brasil 10”, insinuando que não ficaria com Kadu por causa de seus dentes, Liana põe um ponto final nas especulações em torno do sorriso do carioca.

- Kadu tem os dentes lindos, e com o tratamento o sorriso ficará ainda melhor. Ele optou por um aparelho por trás para alinhar os dentes de baixo e, assim, não aparecer nas fotos. Por causa do bruxismo (ranger noturno que desgasta os dentes) Kadu usará na arcada superior uma placa de silicone para dormir - explicou Liana.

- Quero usar por estética mesmo. Será a primeira vez que vou colocar aparelho - disse Kadu que, na quarta-feira, 7, realizou uma limpeza nos dentes e tirou o molde para clareamento e para o início do tratamento ortodôntico.

Clareamento e limpeza são o primeiro passo

Pioneira no ensino e desenvolvimento da técnica lingual no Brasil, Liana Pinheiro contou que os ex-BBBs não querem ter um aparelho em evidência que os deixe com um sorriso blindado. Ao saírem da casa, fazem logo uma revisão das cáries, limpeza com ultrassom, clareamento e tiram as radiografias para diagnóstico e planejamento do tratamento ortodôntico.

Em 2007 Liana encontrou uma Fani recém saída do reality com um apinhamento dos dentes fora do comum. O lado esquerdo da arcada da advogada não estava alinhado com o seu lado direito.

- Usei um aparelho lingual durante alguns meses. Mas como minha fala no vídeo ficava estranha com ele, troquei por um de resina transparente colado nos dentes que usei durante um ano. Hoje sou outra mulher. Deu 100 % certo - disse Fani.

Em 2005 quando ficou em segundo lugar no “BBB 5”, Grazi Massafera precisava corrigir uma inclinação nos dentes. Como seu caso era simples, Liana recomendou o uso dd uma placa de alinhamento removível seguido de um clareamento. Priscila Pires e Natália Casassola também fizeram o mesmo clareamento com Liana, e a gaúcha chegou a corrigir uma pequena falha no dente da frente que deixou seu sorriso ainda mais perfeito.

- Todos eles sabem que vão ficar em evidência e vão precisar estar com o sorriso claro, alinhado e bonito. Um sorriso limpo deixa a pessoa expressar sua alegria. O sorriso é uma expressão de felicidade - concluiu a ortodontista.

Dentes perfeitos - A dentista dos BBB's

O contrato de casamento do imperador Dom Pedro II com a imperatriz Teresa Cristina, pratos de barões, marqueses e viscondes e até quadros de Di Cavalcanti. Todas essas peças raras podem ser de quem der o maior lance no leilão que vai acontecer na capital paulista na semana que vem.

O leilão será terça, quarta e quinta. Um espelho já refletiu muitos rostos da família imperial e traz o brasão de Dom Pedro II. Agora, ele pode enfeitar agora a casa de quem tiver pelo menos R$ 7 mil para oferecer. O mesmo símbolo identifica que duas cadeiras de jacarandá também foram do imperador.

São mais de 400 peças, todas de colecionadores que decidiram se desfazer delas. As peças são separadas em lotes. As porcelanas são de um dono só, mas vão ser vendidas uma a uma. Elas fizeram parte de almoços e jantares de condes, duques, viscondes, marquesas. Outra raridade é uma travessa que serviu Dom Pedro I.

Entre as curiosidades do leilão, está um prato quebrado. Há também uma garrafa de 1838 e o conhaque lá dentro. Bom para coleção, mas duvidoso para o consumo. O melhor é que não precisa ser milionário para dar um lance. Existem peças a partir de R$ 100. Outras, como um tijolo, de R$ 300 reais. Lembrando que não é qualquer tijolo.

O leilão vai ocorrer na Casa da Fazenda do Morumbi, na Avenida Morumbi, 5594. Zona Sul.

Peças da família imperial vai à leilão em SP

Um jornal dos alunos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP causou repúdio no meio estudantil e acadêmico ao realizar uma promoção polêmica. "O Parasita" oferece um convite a uma "festa brega" aos estudantes do curso que, em troca, jogarem fezes em um gay.

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo teve conhecimento do texto (leia-o na íntegra abaixo) e informou nesta sexta-feira (23) à noite que irá denunciar o periódico semestral por homofobia à Comissão Processante Especial da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo.

Além disso, a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Diversidade Sexual afirmou que irá registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil contra o jornal por crime de injúria e incitação à violência.

O texto abaixo foi extraído de "O Parasita" de março e abril deste ano. O periódico de seis páginas exibe na sua página 2 um discurso contra dois gays que se beijaram numa festa da Faculdade de Medicina no ano passado.

"Lançe-merdas e Brega será na Faixa - Ultimamente nossa gloriosa faculdade vem sendo palco de cenas totalmente inadmissíveis. Ano passado, tivemos o famoso episódio em que 2 viadinhos trocaram beijos em uma festa no porão de med. Como se já não bastasse, um deles trajava uma camiseta da Atlética. Porra, manchar o nome de uma instituição da nossa faculdade em teritório dos medicus não pode ser tolerado. Na última festa dos bixos, os mesmos viadinhos citados acima, aprontaram uma pior ainda. Os seres se trancaram em uma cabine do banheiro, enquanto se ouviam dizeres do tipo "Aí, tira a mão daí." Se as coisas continuarem assim, nossa faculdade vai virar uma ECA. Para retornar a ordem na nossa querida Farmácia, O Parasita lança um desafio, jogue merda em um viado, que você receberá, totalmente grátis, um convite de luxo para a Festa Brega 2010. Contamos com a colaboração de todos. Joãozinho Zé-Ruela", escreve "O Parasita".

Outro lado

O autor do texto acima, "Joãozinho Zé-Ruela", aparece como editor de eventos. O G1 não conseguiu localizar os responsáveis pelo jornal para comentar o assunto. Nove nomes aparecem no expediente de "O Parasita". A reportagem também ligou para um dos colaboradores, deixou recado, mas até a publicação da matéria não havia recebido retorno.

Estudantes da faculdade ouvidos pelo G1 confirmaram que a publicação é feita por alunos da Farmácia. Entretanto, segundo eles, o jornal não é ligado a nenhuma entidade estudantil oficial. O texto chegou ao conhecimento de alunos de outras faculdades da USP nesta sexta pela internet. Muitos criticavam o conteúdo e a incitação homofóbica. Segundo um dos alunos de ciências farmacêuticas, "Muitas [pessoas reagem] com raiva, outras com descaso e algumas acham um jornal 'legal'."

Homofobia

De acordo com a defensora Maíra Diniz, coordenadora do núcleo de combate à discriminação, racismo e preconceito, "O Parasita" infringiu a Lei Estadual 10.948 que trata do combate à homofobia.

- É uma coisa horrível. Eu fui surpreendida de ver que estudantes de farmácia, que têm obrigação de esclarecer o público, pensam dessa maneira. Não é só uma mera opinião, isso configura homofobia - afirmou a defensora Maíra na tarde desta sexta. - Vamos apurar quem é o responsável pelo jornal, inclusive oficiando a faculdade. Vamos oferecer denúncia na comissão processante com base na lei estadual de homofobia.

Ninguém do centro acadêmico de Farmácia da USP foi encontrado para comentar o episódio. Na noite desta sexta, por volta de 20h, em uma nota, o centro acadêmico se manifestou sobre o caso, afirmando que não apóiam "atitudes homofóbicas, machistas, racistas ou que expressem qualquer outro tipo de preconceito". O texto disse ainda que as diferenças são respeitadas, pois pensamentos distintos representam "crescimento pessoal" e "aperfeiçoamento da sociedade".

Segundo Maíra, os responsáveis pelo jornal serão julgados por uma comissão, que irá apurar se eles cometeram homofobia.

- Homofobia não é crime, por isso é apurado por essa comissão. É um processo administrativo que pode render uma advertência ou uma multa mínima, no valor de R$ 15 mil, se os acusados forem considerados culpados - disse a defensora. O valor é destinado para fundos de políticas para diversidade sexual.

Caso de polícia

O advogado Dimitri Sales, coordenador para Políticas de Diversidade Sexual do Estado de São Paulo, afirmou nesta sexta que irá levar o caso até à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), onde pretende registrar queixa contra o jornal.

- A homofobia é a aversão e ódio às pessoas que têm orientação sexual diversa da heterossexual, mas no caso deste jornal, se enquadra também na injúria. É lamentável que alunos de uma instituição, como esta da USP, colocam isso. Essa postura desse jornal é repudiada de forma veemente. Tem de ser praticada uma pena dura. Eles desconsideram duas coisas. A primeira é que reafirmam a postura da discriminação contra o casal que se beijou na festa. A segunda é mandar estudantes agredir gays. Essas coisas agora vão virar crimes de injúria e incitação à violência - afirmou o coordenador Dimitri Sales.

Ainda, segundo Dimitri, se a citada "festa brega" realmente tiver uma data para ocorrer, a coordenadoria fará o possível para que ela seja cancelada.

- Ainda não sei se essa festa é uma piada ou se realmente ocorrerá. Mas se ocorrer, vamos tomar alguma medida jurídica para impedir a realização dessa festa porque ela estaria se baseando num conceito homofóbico - dissse.

Procurada para comentar o assunto, a Universidade de São Paulo através de sua assessoria informou que somente a diretoria de farmácia poderia comentar o assunto.

Procurada, a faculdade informou: "A Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP) não tem conhecimento nem apóia essa publicação, inclusive desconhece os seus autores. A Faculdade tomará as medidas jurídicas cabíveis para reprimir este tipo de publicação" em nota enviada por e-mail por sua assessoria de imprensa.

Jornal de alunos de farmácia da USp promete convite para festa a quem jogar fezes em gays