MENU

segunda-feira, 10 de maio de 2010

A imagem de dezenas de camelos e carroças paradas em frente às pirâmides de Gizé à espera de turistas está com os dias contados por ordem das autoridades egípcias, que querem os carros elétricos fazendo o transporte.

- Já não é possível esperar os turistas com o camelo ao pé das pirâmides - diz à Agência Efe Gamal Sayed, um egípcio que há 25 anos trabalha no lombo destes ruminantes nas proximidades das pirâmides de Queóps, Quefren e Miquerinos, que formam uma das sete maravilhas do mundo.

Da mesma forma que Gamal e seu camelo "Duba Duba", meia centena de condutores de camelos esperam pelos visitantes em um novo lugar dentro do recinto faraônico.

Os visitantes serão levados até este local para em frente a uma vista panorâmica da pirâmide de Gizé, declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e situada a cerca de 20 quilômetros do Cairo.

Este novo local é ainda provisório porque, segundo explica outro dos trabalhadores, Omar, os estábulos definitivos ficarão na estrada que leva à localidade de Al Fayoum.

- Os turistas não vêm às pirâmides só para ver pedras, mas também para montar nos camelos - diz Omar.

Com um turbante na cabeça e óculos de sol, este cameleiro critica as mudanças projetadas pelo secretário-geral do Conselho Superior de Antiguidades, Zahi Hawas, já que acredita que acabarão com a tradicional imagem dos guias turísticos.

- Não entendemos o que quer Hawas - queixa-se o cameleiro rodeado de ruminantes e vendedores de papiros e outras lembranças sob o sol de meio-dia nas dunas do deserto.

Hawas, o arqueólogo que está sempre com seu característico chapéu ao estilo de Indiana Jones e é encarregado de apresentar as descobertas arqueológicas, assegura que é uma tentativa de "salvar as pirâmides", e comemora que "tenham retirado os cavalos e carros do entorno das pirâmides".

- Muitos dos proprietários de camelos fazem coisas que danificam o turismo. Recebo cartas de turistas dizendo que nunca mais voltarão ao Egito porque foram maltratados ou acossados por eles - contou Hawas no semanário em inglês do jornal "Al-Ahram".

O projeto de modernização do planalto de Giza, que lotou nos últimos dias o recinto de policiais em camelos, operários e máquinas, mudará o acesso da chegada dos ônibus.

- Os turistas poderão ver os estábulos tão logo desçam dos ônibus e isto ajudará a tomar uma decisão imediata sobre se montam ou não em cavalos ou camelos - explica Hawas.

Mas nunca, pelas novas normas, poderão vagar em camelos ou cavalos perto das pirâmides, e sim longe delas.

A principal novidade, no entanto, será a ampliação da oferta de transporte com o uso de carros elétricos, que "os turistas poderão pegar para chegar até a segunda pirâmide e depois caminhar pelo recinto", segundo Hawas.

- A partir de agora ninguém ficará próximo dos turistas perguntando se querem montar em um camelo ou comprar uma lembrança - acrescenta o arqueólogo, que confessa que seu sonho "é limpar o planalto de Gizé e devolvê-lo a sua glória primitiva".

E, de quebra, contemplá-lo em carros elétricos.

Estes carros transformaram-se no alvo das críticas dos cameleiros, que os consideram um concorrente de quatro rodas que terminará com o negócio deles.

Enquanto explica seus motivos para opor-se à "invenção", Omar aponta para uma nova estrada que aparece na metade do deserto em direção às pirâmides e que empregados do governo pretendem acabar.

- Trabalharemos onde nos permitam, embora seja mais longe e os turistas terão maior dificuldade de chegar ali para montar em nossos animais - sustenta Omar.

Diante das críticas do secretário-geral do Conselho de Antiguidades, que os acusa de enganar e abusar dos turistas, Omar responde que "eles não obrigam ninguém a subir em camelos".

- Negociamos sempre o preço antes de os turistas montarem nos animais - assinala Gamal, que explica que seu trabalho começa cedo, "às 7h e termina às 16h", hora em que todos retornam para suas casas.

Carros elétricos substituem camelos nas visitas às Pirâmides

Paulo Henrique Ganso e Neymar deram suas últimas declarações antes da convocação para a Copa do Mundo. Os santistas concederam entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, e foram “bombardeados” com perguntas sobre a expectativa de estarem na lista de Dunga. Os jogadores demonstraram enorme confiança, e agradeceram o forte lobby feito pró-convocação.

As recentes atuações dos jovens levaram grande parte da mídia, diversos ex-jogadores, e torcedores de todos os clubes defenderem a presença dos jogadores na Copa. Mesmo sem jamais terem sido chamados por Dunga, a esperança de viajarem para a África do Sul é grande.

- Me sinto pronto. Me preparei os últimos quatro, cinco meses pensando na Copa. Posso assumir essa responsabilidade. Mostrei um belo futebol, com uma visão de jogo aprimorada. Enquanto não sair a lista oficial, vou seguir com boas esperanças - disse Ganso.

- Fiz de tudo para ser convocado, e agora está nas mãos do Dunga. A lista dele já está feita, e espero, ao menos, aparecer entre os 30 (pré-relacionados por Dunga) - destacou Neymar.

A convocação será realizada nesta terça-feira, às 13h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O anúncio acontecerá minutos antes da viagem da delegação santista para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo – de lá, a equipe embarca para Porto Alegre -. Mesmo sem precisar se concentrar, por estar suspenso da partida contra o Grêmio, Neymar faz questão de assistir a convocação com os companheiros.

- Eu estou ansioso. Hoje (segunda-feira) eu vou dormir para passar logo o tempo. E amanhã quero ficar na concentração, pois o tempo lá passa mais rápido - explicou Neymar

- Pedi para adiar o horário da viagem para poder assistir a convocação pela televisão. Com certeza vou sonhar com a minha participação na Copa do Mundo - disse Ganso.

Neymar é o artilheiro santista na temporada, com 25 gols. Ganso marcou 12, e ganhou força na mídia após a bela atuação na final do Paulista contra o Santo André.

- Acho que esse é o jogo que escolho como meu cartão de visita para o Dunga. Sei que a Copa do Mundo é uma competição única, mas me vejo em condições de jogar - frisou Ganso.

Ganso e Neymar garantiram que não receberam nenhum sinalização da CBF com relação a convocação. Apesar disso, eles estão cientes de que a pressão em Dunga aumentou após a conquista do título Paulista.

- Tenho muito o que agradecer a todos os brasileiros. Sendo ou não convocado vou seguir sendo o mesmo. Mas espero que essa energia que me foi passada possa ajudar - finalizou Neymar.

Ganso e Neymar esperam convocação para Copa

Ivete Sangalo, 37, negou pelo Twiter que está grávida. Ivete deu à luz seu primeiro filho, Marcelo, em outubro do ano passado. Tal notícia foi divulgada por Hebe Camargo na gravação do seu programa e Ivete foi logo negando a gravidez.

- Atencção gente!! EU NAO TO GRAVIDA!!!! (sic)

A cantora escreveu pelo menos quatro mensagens na tarde desta segunda-feira para desmentir o boato.

- Oi gente passando rápido pra dar um alô pra imprensa! Hebe fofa brincou dizendo num programa q eu estava grávida! Ela pode brincar sempre.

A cantora ainda fez uma brincadeira sobre seu próprio peso.

- Não tô grávida não! Mas já to fazendo uma dietinha básica hihihi. Bjão fui

Ivete nega gravidez anunciada por Hebe Camargo

O ator Matthew Morrison, 31, afirmou à publicação "US Weekly" que não gostaria de filmar um episódio de "Glee" só com músicas da cantora pop Britney Spears, nos moldes do que foi feito com o especial sobre Madonna.
- Espero que o nosso seriado não siga esse caminho - disse.

Segundo o ator, não há nada fechado sobre a participação da cantora.

- Isso foi um rumor que o empresário dela começou - afirma.

Após a exibição do episódio sobre Madonna, o empresário de Britney, Adam Leber, escreveu no Twitter:

-Vocês gostariam de um episódio só com músicas da Britney?

O criador da série, Ryan Murphy, já havia se mostrado interessado na ideia.

- Sempre adorei ela. Achei interessante. Acho que os jovens vão gostar disso (de um especial com músicas da cantora) - disse ao site da "Entertainment Weekly" na ocasião.

Ator de 'Glee' é contra episódio inspirado em Britney Spears

A partir de junho, o programa "Saia Justa", exibido no canal pago GNT, vai parar de ser exibido. Segundo a assessoria de imprensa, a pausa é "para repensar seu formato", mas comenta-se que o elenco do programa está com os ânimos exaltados e a pausa é para acalmar os egos.

- Criamos uma dinâmica de trabalho para nos avaliarmos constantemente. Já fizemos isso com 'Superbonita', 'Manhattan Connection', 'Menu Confiança' e com o próprio 'Saia Justa', deixando-os fora do ar por um período. Após quase quatro anos com a formação atual no ar, precisamos parar e pensar - afirma Letícia Muhana, diretora do GNT, em nota.

O elenco atual do "Saia Justa" -Maitê Proença, Betty Lago, Márcia Tiburi e Mônica Waldvogel - está no ar desde agosto de 2006.

A partir do dia 2 de junho, os assinantes poderão rever edições de antigas temporadas.

'Saia Justa' sai do ar por dois meses

A Rede Globo e a Mauricio de Sousa Produções anunciaram um acordo para a exibição - na TV aberta e no canal da TV Globo Internacional - de produções da Turma da Mônica. Com duração de três anos, o contrato prevê exclusividade de desenhos, filmes e vinhetas dos personagens das histórias em quadrinhos. Já estão garantidas, até o momento, quase 10 horas de aventuras.

Além de animações clássicas, vão ao ar produções inéditas na TV aberta protagonizadas por Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. Também estão sendo criados episódios do Astronauta, da Turma do Penadinho e da Turma da Mônica Jovem. As produções farão parte de uma faixa de programação das manhãs de sábado da Rede Globo, que tem previsão de estreia para o início de julho.

- Durante as férias, a criançada já poderá assistir aos desenhos. A qualidade da obra do Mauricio de Sousa é inquestionável e sucesso há gerações. Com certeza, é uma forma de valorizarmos a produção nacional deste segmento ao levar este conteúdo para milhões de telespectadores - afirma José Luiz Bartolo, diretor de Licenciamento da TV Globo.

- Estávamos namorando há algum tempo. Este é só o começo de um ótimo casamento. A parceria entre duas lideranças como a TV Globo e a Turma da Mônica é algo para se brindar. Com muitos Plim-Plins! - disse Mauricio.

A Turma da Mônica foi criada há mais de 50 anos por Mauricio de Sousa, na época repórter policial da Folha da Manhã. Os primeiros personagens foram Franjinha e seu cachorro Bidu, que ganharam tirinhas nas páginas do jornal. Em 1970, a turma, já completa, passou a ser publicada em revistas vendidas nas bancas. Fez sua estreia pela Editora Continental, passando pela Editora Abril de 1970 a 1986, pela Editora Globo de 1987 a 2006, e a partir de 2007 sendo publicada pela Panini Comics. Além de fazer sucesso nos quadrinhos, a Turma da Mônica já rendeu filmes, desenhos animados e uma grande variedade de produtos licenciados, conquistando não só o Brasil como também diversos outros países.

Globo vai exibir os desenhos da Turma da Mônica a partir de julho


"Viver a Vida" acaba na próxima sexta-feira com dois resultados paradoxais: a pior audiência da década e o recorde de lucro com merchandising.

A contradição é indício de que as novelas continuam a fazer sucesso, mas não exatamente no televisor de casa.

O público pode assistir ao capítulo da novela no dia e horário que quiser pela internet, no portal da Globo ou em outros, a exemplo do YouTube, além de aparelhos móveis de TV, como minitelevisores e celulares.

A mudança de comportamento não tem comprovação do Ibope. O único instituto a medir audiência de televisão no Brasil ainda não lançou no mercado uma maneira de contabilizar o desempenho de programas independentemente da mídia pelo qual é acessado.

Nos Estados Unidos, isso já vem sendo feito pela Nielsen. Aqui, ainda está em estudo.

Senhora da década

"Viver a Vida" registrou até terça-feira passada 35,6 pontos de média na Grande São Paulo (2,13 milhões de domicílios). Está longe dos 50,4 de "Senhora do Destino" - exibida entre 2004 e 2005, é a líder de audiência dentre as novelas das oito da Globo nesta década.

O resultado não é tão negativo para "Viver a Vida" se considerarmos a porcentagem de televisores sintonizados na novela dentre o total de ligados no horário. Foram 56,3%, contra 73,7% de "Senhora".

O declínio de ibope nas novelas das oito é contínuo desde 2005 (confira gráfico).



A Globo avalia que há uma mudança de hábito do público, mas mantém esperança de que uma nova novela possa estancar a queda e até revertê-la. A Central Globo de Comunicação diz que "Viver a Vida" é um sucesso comercial, sem divulgar os números, e que o portal de vídeos da emissora é o maior do país.

Autor da novela, Manoel Carlos falou sobre seu desempenho:

- Estamos satisfeitos com a audiência, mas claro que gostaríamos de ter números melhores. A novela foi um recorde de merchandising. Cheguei a recusar e continuam chegando propostas para os últimos capítulos - afirmou.

Para ele, "isso obviamente significa sucesso, ainda que para determinada parte do público".

- Acredito que as novas mídias sejam responsáveis pelos números menores no Ibope.

O autor também falou sobre o sucesso que a novela faz em Portugal, que pagou um merchandising da cidade de Lisboa, exibido na semana passada.

Ele defendeu ainda que há repercussão do merchandising social da trama, na qual Alinne Moraes interpreta uma tetraplégica.

- Fui premiado pela Unesco. Calçadas estão sendo rebaixadas e leis sendo propostas para obrigar estabelecimentos comerciais a ter rampas para cadeirantes.

'Viver a Vida' - pior Ibope da década e recorde de merchandising

Depois de anunciar a contratação da jornalista Marilia Gabriela, o SBT divulgou a data de estréia da apresentadora no canal: 06 de junho, à meia-noite. Se nada for mdado até lá, é nesse dia que o programa de entrevistas comandado por Gabi.

SBT define estréia de Marilia Gabriela

Pôsteres promocionais de 'The Vampire Diaries'

Os representantes dos pré-candidatos à presidência da república e as cúpulas de jornalismo da Globo, Record e Band acertaram os primeiros detalhes para a realização dos debates entre os presidenciáveis.

A Band será o primeiro canal a realizar os confrontos. O debate entre os candidatos à presidência será realizado no dia 5 de agosto, enquanto os confrontos para os governos estaduais serão exibidos no dia 12. A emissora ainda não definiu quem será o âncora, mas Ricardo Boechat é o mais cotado. Caso haja segundo turno, o confronto entre os presidenciáveis será realizado no dia 10 de outubro.

A Globo também já definiu como será sua cobertura para as eleições deste ano. A partir do dia 12 de agosto, os presidenciáveis concederão entrevistas no “Jornal Nacional”, “Jornal da Globo” e “Bom Dia Brasil”. As datas dos debates também já foram definidas. Os confrontos estaduais serão realizados nos dias 28 de setembro (1º turno) e 28 de outubro (2º turno). Já para o principal cargo do país, os confrontos estão marcados para o dia 30 de setembro (1º turno) e 29 de outubro (2º turno).

Outra emissora que realizará o confronto entre os presidenciáveis será a Rede Record. O canal definiu que o debate será mediado por Celso Freitas e realizado no dia 26 de setembro (1º turno) e 24 de outubro (2º turno). A emissora da Barra Funda também promoverá os confrontos entre candidatos aos governos estaduais. Estes serão realizados no dia 20 de setembro (1º turno) e 18 de outubro (2º turno). O SBT só realizará debates caso haja segundo turno.

Com informações do jornal O Estado de S. Paulo.

Eleições 2010 - Emissoras definem datas para os debates


A Globo já está planejando a duração do último capítulo de "Viver a Vida", que irá ao ar na noite da próxima sexta-feira (14).

Conforme ocorre com todos os desfechos de folhetins das 21h, prepara-se um capítulo com tempo superior ao habitual. Entretanto, a trama de Manoel Carlos deverá ultrapassar o tempo de suas antecessoras e terminar com mais de duas horas, totalizando mais de cem minutos de arte.

Apesar da informação de que o final de "Viver a Vida" será demasiadamente longo, o autor Manoel Carlos ainda não entregou o último capítulo, já que o mesmo foi concluído apenas nesse final de semana.

Último capítulo de 'Viver a Vida' pode ter mais duas horas de duração

A Polícia Militar de São Paulo afirmou na tarde desta segunda-feira (10) que entende que os quatro policiais militares suspeitos de agredir e quebrar o pescoço de um motoboy, na zona sul capital, não tiveram a intenção de matá-lo. Foi por isso que, na madrugada de sábado (10), o Plantão Judiciário Militar da região indiciou os oficiais envolvidos por homicídio culposo (sem o intuito de matar). Segundo o porta-voz da Polícia Militar, capitão Marcelo Soffner, com base no relato dos policiais, “houve o entendimento da autoridade militar responsável pelo indiciamento de que os PMs não queriam provocar a morte" de Alexandre Menezes dos Santos, de 25 anos.

- A investigação da Polícia Civil e o resultado do procedimento administrativo interno da PM podem apontar para outro caminho, mas, diante das circunstâncias apresentadas inicialmente no Plantão Judiciário Militar, os policiais não queriam matá-lo.

Soffner afirma que a prisão dos policiais no presídio Romão Gomes, na zona norte da capital, e o procedimento administrativo aberto para apurar o caso já são “um pedido prévio de desculpas” à família do motoboy. A afirmação foi feita como uma referência ao episódio do comandante-geral da PM, coronel Álvaro Camilo, que enviou uma carta pedindo perdão aos familiares de outro motoboy assassinato em abril deste ano dentro de um quartel, como indica a correspondência.

- Nós lamentamos muito e o pedido de desculpas já foi feito com as medidas tomadas pela polícia.

O porta-voz da PM diz não saber avaliar se foi inadequado o uso de quatro policiais militares para imobilizar uma única pessoa e se o “uso excessivo da força” por eles, como admitiu a própria polícia, é reflexo de um problema na formação profissional dos militares.

- Em um primeiro momento, não dá pra dizer se é problema formação. Se houve uma falha, ninguém queria esse resultado.

Ainda de acordo com Soffner, uma reunião com todas as autoridades superiores da polícia será agendada nos próximos dias para discutir os últimos incidentes envolvendo mortes em abordagens policiais, como a do motoboy Eduardo Luiz Pinheiro dos Santos, de 30 anos, que foi encontrado com traumatismo craniano e hemorragia após uma ação da PM. O episódio causou o afastamento de 12 policiais.

Quanto ao afastamento do tenente-coronel Gerson Lima de Miranda e do tenente-coronel Alexander Gomes Bento, comandantes do 22º BPM/M (Batalhão da Polícia Militar Metropolitano), ao qual pertencem os quatro policiais envolvidos na morte do motoboy, Soffner afirmou que “diante de casos como o de Alexandre exigem mudanças drásticas”, mas não soube informar porque eles revelaram “não ter controle sobre a tropa”. Miranda e Bento devem transferidos para cargos administrativos dentro da Polícia Militar.

Polícia diz que assassinos de motoboy não tiveram intenção de matar


Tony Ramos vai beijar muito em "Passione". Antônio Mattoli, seu personagem na trama de Silvio de Abreu, vai se apaixonar perdidamente por Clara (Mariana Ximenes) e os dois vão trocar beijos apaixonados.

- Em 'Caminhos das Índias', meu personagem era casado e não houve um beijo sequer em 210 capítulos. Este é um hábito indiano. Os casais só se relacionam entre quatro paredes. Agora estamos contando a história de um home do campo - compara Tony.

Apesar dos beijos ardentes, o ator antecipa que a paixão de Totó (como seu personagem é chamado na família) é verdadeira, mas Clara só está interessada na herança que ele vai receber da mãe biológica, Bete (Fernanda Montenegro).

O ator espera que o público torça por seu personagem.

- Faço novela para o povo. Gosto quando a minha mãe assiste ao meu trabalho - enfatiza.

'Passione' - Tony Ramos quer que o povo torça pela personagem

Sinceridade é a palavra-chave quando o assunto é o "Esquadrão da Moda". Pelo menos para os apresentadores Arlindo Grund e Isabella Fiorentino. Assistindo ao programa, que vai ao ar às quartas-feiras, às 22h15, no SBT, o telespectador pode imaginar que a dupla segue um roteiro para esculhambar o modo de vestir das participantes. "No começo, eu sofria um pouco. Só que, depois, passei a entender que a gente tem pouco tempo para mudar o conceito de moda dessas pessoas. É como um tratamento de choque", compara a educada Isabella.

De qualquer forma, Arlindo e Isabella não estão sozinhos nessa. As produtoras Mariana Gama e Tâmara Gusman auxiliam na hora de produzir a participante para a transformação final.

- Acho que sou o único aqui que não entende nada de moda - brinca o diretor da atração, Aldrin Mazzei.

Durante todo o tempo de gravação, Aldrin verifica o posicionamento da dupla de apresentadores em cena, observa a luz, o enquadramento da câmera e instiga a participante a dizer o que pensa sobre as dicas que lhe são dadas.

Já Isabella e Arlindo têm que estar preparados para tudo. Afinal de contas, se a participante não gostar das opções propostas pelos apresentadores, ela pode - e deve - falar.

- Teve uma participante, a Juliana, de Piracicaba, que odiou tudo o que a gente fez. Dois dias depois que o programa foi ao ar, ela ligou agradecendo. Graças ao novo visual, ela conseguiu um bom emprego - lembra Arlindo.

Colocar no ar o "Esquadrão da Moda" dá trabalho. Primeiro, há uma seleção dos candidatos feita através do Site do programa. Depois, a produção filma uma candidata durante dez dias. Arlindo e Isabella olham o vídeo e dão o aval na escolha da participante. Só depois é que ela entra no programa.

A sintonia entre os apresentadores é notória. Durante a gravação, o clima harmonioso é perceptível.

-A gente sempre conversa sobre a convidada antes de entrar no ar. E aqui não há espaço para o ciúme. Acho fundamental que a equipe esteja integrada para que o programa dê certo - opina Arlindo.

Não à toa, o programa é considerado um sucesso na emissora, chegando a dar oito pontos de média. A repercussão do "Esquadrão da Moda" fez com que a direção do SBT mudasse o dia de exibição da atração. A intenção foi fisgar uma fatia de público que não assiste ao futebol na quarta-feira à noite, na Globo. A alteração não agradou muito ao diretor.

- A gente vai ao ar no horário do futebol e manter a audiência no ano da Copa do Mundo, em que o assunto principal é o futebol, é muito complicado - analisa Mazzei.

Como Arlindo e Isabella são "experts" em moda, eles aproveitam para dar dicas valiosas aos internautas. Veja o quadro a seguir:


Esquadrão da Moda - Isabella e Arlindo dão dicas


Pelo menos 3 fragmentos da galeria central do Anfiteatro Flavio, em Roma, popularmente conhecido como Coliseu, e que foi inaugurado no ano 80 d.C., caíram hoje da estrutura original do monumento, informou o ministério da Cultura italiano em nota.

O desprendimento, que não impediu a abertura do Coliseu neste domingo à visitação, ocorreu por volta das 6h no horário local (1h em Brasília) quando o local estava fechado ao público, por isso que não houve registro de feridos.

A causa da queda desses fragmentos de uma superfície de menos de um metro quadrado foi amortecida pelas redes de proteção é consequência de variações térmicas ou devido à mudança na temperatura ou umidade do ar.

"O episódio coloca em pauta novamente a conservação preventiva programada" na qual o ministério da Cultura já trabalha, diz a nota.

Instantes após descobrir os fragmentos caídos, que fazem parte de estruturas restauradas, os funcionários do Coliseu realizaram os controles para assegurar que a região ficará acessível ao público.

Em 30 de março, a Domus Aurea, a "casa dourada" onde o imperador Nero morou durante seus últimos anos de vida e que fica a poucos metros do Coliseu, também sofreu um desprendimento, embora de maiores proporções, em uma de suas galerias.

Cerca de 60 metros quadrados se desprenderam do teto da galeria devido às infiltrações de água da chuva.

Coliseu - Caem fragmentos da galeria central

Se você é fã do game Pac-Man, fique atento: ele pode ganhar uma adaptação para os cinemas. O motivo? O produtor de Homem de Ferro 2 e X-Men, Avi Arad, deve anunciar o projeto no próximo dia 15 de junho, em evento pela comemoração dos 30 anos do jogo.

O evento em questão é a feira Electronic Entertainment Expo (E3), que acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos. As apostas de que o anúncio seja sobre o filme do "come-come", como é chamado no Brasil, são grandes desde que Arad - também diretor da Marvel - comentou durante a conferência Milken Institute Global que acredita que os games são os sucessores das HQs como inspiração para filmes.

E tem mais, em fevereiro Arad foi confirmado como novo conselheiro da Namco Bandai, empresa que produz os jogos da franquia Pac-man. A parceria inclui o desenvolvimento de novos games, músicas e filmes.

Anunciado filme baseado em Pac-Man

A desembargadora Gizelda Leitão Teixeira, da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), negou hoje (10) o pedido de habeas corpus para a procuradora aposentada Vera Lúcia de Sant’Anna Gomes, 66, acusada de torturar a menina de dois anos que pretendia adotar. Com isso, continua valendo o mandado de prisão preventiva contra ela, pedida desde quarta-feira pela Justiça.

A decisão da desembargadora ainda é de caráter liminar, isto é, terá de ser avaliada por uma das oito câmaras criminais do TJ-RJ num prazo de doze dias.

- Logo, se motivos não houvesse para decretação da custódia preventiva (lembrando que o Ministério Público atribui-lhe a prática de crime de natureza hedionda, o que exige cautela na manutenção da liberdade do agente que o comete), agora há motivos e bem contundentes para que a paciente seja mantida custodiada, pois demonstrou verdadeiro desprezo pela Lei e pelas decisões judiciais o que, na condição de Procuradora de Justiça aposentada, tendo integrado por anos a Nobre e séria instituição do Ministério Público, mostra-se intolerável, sendo, data venia, a paciente imerecedora de qualquer mercê - explica a desembargadora.

O pedido de habeas corpus contra a prisão foi feito na tarde de sexta-feira (7) pelo advogado da procuradora, Jair Leite Pereira. Pereira baseou o pedido no fato de Vera Lúcia ser ré primária, possuir endereço fixo e ser uma pessoa qualificada. Além disso, o advogado argumenta que um juiz não pode anular a decisão de outro juiz.

A prisão preventiva foi decretada pelo juiz em exercício na 32ª Vara Criminal do TJ-RJ, Guilherme Schilling Pollo Duarte. Antes dessa decisão, outro juiz em exercício na mesma vara, Roberto Câmara Lacé Brandão, havia declinado da competência do caso, encaminhando o processo ao 1º Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Segundo Brandão, o caso de enquadraria na lei 11.340/06, conhecida como lei Maria da Penha.

Pela lei Maria da Penha, a acusada seria condenada por lesão corporal, com pena máxima de três anos de reclusão. Já a condenação pelo crime de tortura, com agravante, chega a dez anos e meio de prisão.

- Com efeito, a lei [Maria da Penha] 11.340/06 foi criada a fim de possibilitar abordagem especializada aos casos de violência de gênero. O caso dos autos, entretanto, distingue-se daqueles em que a violência é praticada em função do gênero e, portanto, não existe a incidência da Lei Maria da Penha, embora os fatos tenham sido praticados no contexto de uma relação familiar, as agressões teriam ocorrido não por ser a vítima uma mulher, mas por ser uma criança - argumenta Schilling em sua decisão.

A procuradora também é acusada pelo crime de racismo, devido à maneira como tratava seus empregados.

Indenização

Na noite de quinta-feira (6), a juíza Katerine Jatahy Kitsos, da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, atendeu ao pedido do Ministério Público estadual (MP) e determinou que a procuradora aposentada pague o tratamento psicológico da menina vítima de tortura. Kitsos argumentou que a medida "contribuirá para atenuar, desde logo, o sofrimento da criança, proporcionando-lhe a oportunidade de se tornar uma pessoa livre dos traumas acarretados pelos atos praticados pela ré".

No pedido do Ministério Público, a acusada teria que pagar uma indenização por danos morais de mil salários mínimos (R$ 510 mil) até que a menina complete 18 anos, além de uma pensão mensal equivalente a 10% dos rendimentos da servidora aposentada. Por mês, Vera Lúcia recebe cerca de R$ 25 mil.

Negado habeas corpus para procuradora acusada de agredir menor

O Ministério da Saúde registrou do dia 1º de janeiro até o dia 3 de abril, 447.769 casos de dengue em todo o país. O número representa um incremento de 79,85% em relação ao mesmo período de 2009, quando foram notificados 248.970 casos. O balanço foi divulgado na tarde desta segunda-feira (10).

O levantamento indica ainda que 81% das notificações de dengue nas 13 primeiras semanas de 2010 estão concentradas em sete Estados, sendo que seis deles apresentam alta incidência em relação ao total da população. São eles: Acre (3.157,3 casos por 100 mil habitantes), Mato Grosso do Sul (2.507,8 casos/100 mil hab), Rondônia (1.585,1 casos/100 mil hab), Goiás (1.114,9 casos/100 mil hab), Mato Grosso (998,3 casos/100 mil hab) e Minas Gerais (490,5 casos/100 mil hab).

São Paulo também registrou incremento nos casos em relação ao ano passado. O Estado passou de incidência baixa (6,5 casos/100 mil hab) para média, com 152,6 casos/100 mil hab.

O Ministério da Saúde considera três níveis de incidência de dengue: baixa (menos de 100 casos/100 mil hab), média (de 100 a 300 casos/100 mil hab) e alta (mais de 300 casos/100 mil hab).
Em números absolutos, os sete Estados que respondem pela maior parte dos casos de dengue notificaram juntos 362.307 casos, do total de 447.769 registrados.
Outro dado que chama a atenção é o fato de que seis municípios concentram 28% dos registros de dengue no país: Goiânia (7,5%), Campo Grande (7,1%), Belo Horizonte (5,2%) Rio Branco (4,1%), Ribeirão Preto (2,6%) e Porto Velho (1,6%). Segundo o estudo, com exceção de Ribeirão Preto e Belo Horizonte, atualmente os demais apresentam tendência de redução de casos.

Casos graves e mortes

Até 3 de abril, foram registrados 2.561 casos graves de dengue (746 casos de febre hemorrágica do vírus e 1.815 casos de dengue com complicações). Segundo o relatório, isso representa uma redução de 30,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram registrados 3.695 casos graves de dengue.

Ainda de acordo com o ministério, até o dia 3 de abril deste ano houve queda de 7,8% nas mortes. Este ano foram registradas 117 mortes, enquanto que no ano passado foram 127. Entretanto, as Secretarias Estaduais de Saúde informam que outros 82 óbitos suspeitos de dengue estão sendo investigados laboratorialmente.

O governo atribui a elevação de registros de casos neste ano ao aumento do calor e da chuva em todo o país. Outro fator apontado é a maior circulação do sorotipo viral DEN-1, presente com maior intensidade na década de 90 e que voltou a se disseminar em alguns Estados no final do ano passado. Circulam no país também os sorotipos DEN-2 e DEN-3.

Segundo o Ministério da Saúde, os recursos para ações de controle da dengue e de outras doenças, que têm repasse mensal aos Estados, foram mantidos, e o aporte extra de R$ 128 milhões feito em 2009 foi incorporado ao Teto Financeiro de Vigilância em Saúde, orçado em R$ 1,02 bilhão para 2010.

Brasil tem aumento de 80% nos casos de Dengue








































































































































As fotos marcaram o início das gravações da nova novela das sete da Globo, Ti Ti Ti, e emglobam o desfile que a personagem de Isis Valverde participa e as cenas românticas do casal que Gustavo Leão e André Arteche formarão no inicio da trama.

Fotos de Ti Ti Ti

A novela das nove está chegando ao fim essa semana e alguns finais estão sendo divulgados na imprensa. Vamos noticiar alguns deles.

Helena e Bruno - fica com Bruno, ajuda Luciana a voltar as passarelas e pode engravidar do namorado;

Luciana e Miguel - Continuam casados, ela volta a ser modelo e eles tem gêmeos;

Teresa - Pode ficar com Marcos;

Dora - Fica com Maradona, que assume o filho de Marcos, formando uma família feliz juntamente com Rafaela e Juan Carlos;

Jorge e Ariane - O casal termina juntos;

Ellen e Ricardo - O médico doma a japonesinha e fica com ela;

Isabel - Ganha um novo amor e termina feliz;

Sandrinha e Bene - O rapaz é assassinado e a moça volta para Búzios com o filho José;

Mia - Termina feliz ao lado do médico Neto;

Renata e Felipe - O rapaz consegue curar a namorada e vivem felizes;

Betina e Gustavo - O casal termina bem depois de descobrirem as quase traições de ambas as partes;

Glória - Ela aceita namorar Coisa Ruim;

Alice e Osmar - O casal moderno da trama segue com a relação;

Viver a Vida - Últimas emoções

Após o devastador terremoto que atingiu o Chile no final de fevereiro, programadores de videogame locais decidiram arrecadar fundos para ajudar a população prejudicada da forma que conhecem: levando às telas de todo o mundo um jogo que simula a reconstrução de uma zona devastada.

O dinheiro arrecadado pelo game "Rebuild Chile" será entregue ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e será destinado a ajudar as crianças das zonas afetadas pelo terremoto de magnitude 8,8 que devastou a região centro-sul do Chile. A primeira meta é arrecadar US$ 1 milhão, segundo o site do jogo.

- Decidimos usar o jogo como forma de repassar uma mensagem de esperança de que, depois do desastre que é um terremoto, vem o momento da reconstrução e que todos podem trabalhar - disse à Reuters o diretor do projeto, Alvaro Quezada.

No game – que tem várias fases de dificuldade – uma escavadeira deve retirar escombros para poder reconstruir uma zona devastada de forma eficiente.

- Todos podem ajudar a reconstruir com inteligência, com esforço, com trabalho e também com recursos -acrescentou Quezada.


Rebuild Chile já pode ser jogado na internet e no iPhone, enquanto são criadas versões para consoles como Xbox e outros modelos de celular.
"Todos podem ajudar a reconstruir com inteligência, com esforço, com trabalho e também com recursos", acrescentou Quezada.


Rebuild Chile já pode ser jogado na internet e no iPhone, enquanto são criadas versões para consoles como Xbox e outros modelos de celular.


Game foi criado para ajudar na recuperação do país depois do terremoto de fevereiro

Criado game para ajudar na reconstrução do Chile

Uma queixa-crime até então desconhecida, segundo a polícia, fez o ônibus da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano ir parar em uma delegacia da Zona Sul de São Paulo na tarde desta segunda-feira (10). O veículo contratado pelos artistas é de uma empresa terceirizada, a Servers.

De acordo com o soldado Ricardo César, da Polícia Militar, o ônibus estava parado em fila dupla na Rua Demóstenes, no Campo Belo, na Zona Sul da capital, para que os integrantes da banda descarregassem os equipamentos. Por isso, o policial militar decidiu multar o motorista.

Além disso, com a placa do veículo, o soldado solicitou mais informações para verificar se constava alguma irregularidade.

- Constatamos que havia um bloqueio da placa devido a uma queixa-crime por apropriação indébita -afirmou o policial.

A queixa-crime tinha sido registrada no 31º DP, na Vila Carrão, na Zona Leste de São Paulo, em dezembro do ano passado. O ônibus foi apreendido e levado para o 27º DP, no Campo Belo, onde a ocorrência foi registrada.

Segundo Eduardo Júnior, gerente da empresa de locação de ônibus, houve “um mal entendido”.

- Estou com todos os documentos do veículo aqui, para mostrar para o delegado que está tudo regularizado. E estou esperando o advogado [da empresa] para irmos até a delegacia onde foi registrada a queixa-crime para saber quem é o reclamante. Só pode ser um engano - afirmou.

De acordo com a assessoria de imprensa, os artistas não sabiam do problema envolvendo o ônibus, que exibe em suas laterais as fotos e os nomes deles. Não haverá alteração na programação de shows. Nesta terça-feira (11), a dupla fará uma apresentação, em formato acústico, em São Paulo. Na quarta (12) e na quinta-feira (13), os shows serão em Curitiba. Em caso de viagens mais longas, no entanto, os cantores seguem de avião, segundo a assessoria

Ônibus de Zezé di Camargo e Luciano é levado para delegacia

A polícia investiga a queda de uma jovem de um prédio na Tijuca, na Zona Norte do Rio. Ela participava de um churrasco com amigos da faculdade.

A festa teria começado por volta das 21h de sábado (8) no playground de um prédio na Tijuca. Duas horas depois, Luiza caiu de uma altura de dez metros. Quando chegou ao local, a mãe da jovem se desesperou.

Pai descarta suicídio

Cerca de 30 pessoas participavam do churrasco dos amigos da faculdade. Policiais da Delegacia de Homicídios estiveram no local, mas disseram que deixaram a investigação depois de os peritos avaliarem que Luiza não havia sido vitima de homicídio.

A família ficou indignada. O pai diz que a jovem fazia duas faculdades, estava namorando e tinha muitos planos. Ele descarta qualquer possibilidade de sua filha ter cometido suicídio.

- Eu não acredito. Eu posso até garantir, eu acho impossível - disse o pai, João Lacerda.

O caso foi para a 19ª DP (Tijuca). Para o delegado responsável pelo inquérito, nenhuma possibilidade será descartada na investigação. O delegado começou a ouvir as pessoas que estavam na festa e espera o resultado da perícia e de um exame toxicológico.

- A gente está trabalhando com a linha de investigação aberta. Inicialmente os elementos apontaram a questão do suicídio, mas não descartamos a hipótese de ter havido um homicídio ou até mesmo uma morte acidental - disse o delegado Luiz Cláudio Cruz.

Garota cai durante churrasco em playground

Depois da exibição do último episódio de Lost nos Estados Unidos, no dia 23, os telespectadores poderão assistir a três finais alternativos, que serão exibidos logo em seguida, durante o programa especial de Jimmy Kimmel.

As cenas são parte da estratégia da emissora ABC para evitar que o tão esperado encerramento da atração vazem na imprensa antes da hora.

Os dois produtores principais da série, Damon Lindelof e Carlton Cuse, não estarão presentes, mas vários dos atores já confirmaram sua presença em Jimmy Kimmel Live: Aloha to Lost.

Emissora apresentará finais alternativos de 'Lost'

O ilustrador argentino Hernán Cabrera imaginou como seriam os heróis se fossem mulheres. Interessante a idéia do artista. Veja abaixo as inspirações dele.

A versão feminina do herói Lanterna Verde



Os gauleses machões das histórias de Asterix e Obelix em versão feminina


Astro Boy transformado em Astro Girl


Dr. Manhattan, herói de Watchmen, ganhou novas formas nas mãos de Cabrera



Já pensou se o destemido He-Man, herói dos desenhos animados, fosse uma mocinha?



Hell Girl


A versão feminina de Magneto, terrível vilão de X-Men, ficou bem provocante



Buzz Lightyear e Woody, da animação Toy Story, até que ficariam bem se fossem garotas, não?



A versão feminina do Justiceiro

Heróis viram heroínas