MENU

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Em entrevista à revista "Contigo!", Grazi Massafera falou sobre sua gravidez, anunciada nesta segunda, 17.

- Eu e Cauã estamos muito felizes com a notícia e só vamos esperar completar os três primeiros meses, que são muito importantes para a formação do bebê, para falarmos mais. Mas agradecemos o carinho de todos - afirmou a atriz à publicação que chega nesta terça, 18, às bancas - Meu relógio biológico estava gritando, desejo ser mãe desde os 25 anos. Sempre acreditei que deveria estar feliz e plena para receber um bebê e é assim que eu me sinto. Minha profissão está me propiciando isso e o meu relacionamento também'.

Grazi Massafera fala sobre sua gravidez





Se você ficou maravilhado com o desfile de corpos sarados no filme “300”, protagonizado pelos belos Gerard Butler e Rodrigo Santoro, então vá se preparando para a estreia do longa-metragem “Imortais”.

Assim como “300”, a história também conta um mito da Grécia antiga: o príncipe guerreiro Teseu é um humano que lidera a luta contra demônios e Titãs ao lado dos deuses do olimpo.
No elenco, os atores John Hurt, como Zeus; Mickey Rourke, no papel do Rei Hyperion; Kellan Lutz, que dará vida a Poseidon; Stephen Dorff, como Stravos e Henry Cavill, que vai viver o Príncipe Teseu.

A produção será de Gianni Nunnari e Mark Canton – os dois trabalharam juntos em “300”– e a direção é de Tasem Singh, responsável pelo filme “A Cela”, protagonizado por Jennifer Lopez.

A estreia de “Imortais” será no dia 11 de novembro, mas, para matar a sua curiosidade enquanto a data não chega, veja o trailer abaixo.

'Imortais' aposta em corpos sarados para atrair publico

Os autores de uma nova biografia do pintor holandês Vincent van Gogh dizem que ele não cometeu suicídio, ao contrário do que se acreditava. Steven Naifeh e Gregory White, que escreveram o livro "Van Gogh: The Life" (Van Gogh: A Vida, em tradução livre), dizem que o mais provável é que o artista tenha morrido depois de ser atingido por disparos acidentais feitos por dois jovens que ele conhecia, que carregavam uma "arma com defeito".

Os autores chegaram a esta conclusão depois de passarem dez anos estudando a vida do pintor, com o auxílio de mais de 20 tradutores e pesquisadores. O Museu Van Gogh, em Amsterdã, disse que a afirmação é "dramática" e "intrigante".

No entanto, o curador do museu, Leo Jansen, disse em um comunicado que "muitas questões permanecem sem resposta" e que seria "prematuro descartar o suicídio".

Van Gogh morreu aos 37 anos, na cidade de Auvers-sur-Oise, na França, em 1890. Ele estava hospedado no hotel Auberge Tavoux, de onde caminhava até os campos de trigo locais para pintar. Por muito tempo, pensou-se que ele havia disparado contra si mesmo no campo antes de retornar para o hotel, onde morreu.

Mas segundo Steven Naifeh, Van Gogh não foi para o campo com a intenção de se suicidar.

- Em Auvers, entre as pessoas que o conheciam, a crença era a de que ele foi morto acidentalmente por dois rapazes e que, para protegê-los, assumiu a culpa - afirma.

Naifeh diz que o renomado historiador de arte John Rewald chegou a registrar essa versão dos eventos quando visitou Auvers nos anos 1930, e que outros detalhes corroboram a teoria. Entre eles, a confirmação de que a bala teria penetrado no abdômen do pintor em um ângulo oblíquo, e não reto, como é comum em suicídios. De acordo com o jornal espanhol El País, há também um depoimento de um jovem de 16 anos, datado de 1890, que corrobora a versão.

- Sabia-se que esses dois rapazes iam beber àquela hora do dia com Vincent. Um deles estava usando uma roupa de caubói e tinha uma arma quebrada com a qual brincava - disse Naifeh - Então temos dois adolescentes com uma arma quebrada, um garoto que gosta de brincar de caubói e três pessoas que provavelmente beberam demais - conclui.

Por causa destes fatores, o autor afirma que um "homicídio acidental" é mais provável.

No livro, os autores também fazem revelações sobre as relações familiares e a saúde do artista holandês. De acordo com eles, o sofrimento de Van Gogh, tido como um misto de mania e depressão, resultava de um tipo de epilepsia.

Milhares de cartas escritas pelo artista, que ainda não haviam sido traduzidas, estavam entre os documentos utilizados por Naifeh e White para criar uma base de dados de 28 mil notas, para a pesquisa que deu origem ao livro.

Nova biografia defende que Van Gogh não se suicidou

O ator Zachary Quinto tem destaque nos Estados Unidos; interpretou o assassino Sylar em Heroes e o Dr. Spock em Star Trek; mas também faz papeis importantes no teatro (como em Angels in America) e está na série American Horror Story. Ele acaba de assumir-se gay em entrevista para a revista New York. E o motivo é dos mais nobres: ainda que a imprensa sempre tenha desconfiado do rapaz, ela nunca o pressionou. Ele se assumiu por livre e espôntanea vontade depois que o adolescente gay Jamie Rodemeyer se suicidou por não aguentar mais o bullying homofóbico que sofria. Para Zachary, adultos gays (em especial os mais famosos) devem se assumir para mostrar a esses adolescentes que tudo melhora quando adulto. É o que ele fez.

A frase reveladora foi dada quando Zachary falava de seu papel na peça Angels in America, em que intepreta um gay.

- Foi a coisa mais desafiadora que fiz como ator e a mais recompensadora. Ao mesmo tempo, como um homem gay, isso me fez sentir que ainda há muito trabalho a fazer, e ainda muitas coisas que eu preciso buscar - declarou.

Depois de a revista com a informação de que Zachary é gay, ele mesmo publicou um texto muito sensível em seu blog. A gente reproduz ele na íntegra abaixo (traduzido e no original em inglês).
"quando eu descobri que jamey rodemeyer se matou - eu senti profundamente perturbado. mas quando eu descobri que jamey rodemeyer tinha feito um vídeo antes de tirar sua própria vida - eu senti desespero indescritível. eu também fiz um vídeo para a campanha 'its get better" ano passado - na sequência da trágica e sem sentido de suicídios de adolescentes gay que estavam varrendo a nação na época. mas à luz da morte de jamey - eu percebi em um instante que viver uma vida gay, sem reconhecer publicamente simplesmente não é suficiente para fazer qualquer contribuição significativa para o imenso trabalho que temos pela frente no caminho para a completa igualdade. nossa sociedade precisa reconhecer o impulso irrefreável em direção a igualdade civil inequívoca para cada cidadão gay, lésbica bissexuais e transgêneros do país. crianças gays precisam parar de se matar, porque eles sentem-se inúteis pelo cruel e implacável bullying. os pais precisam ensinar seus filhos os princípios de respeito e aceitação. estamos testemunhando uma enorme mudança de consciência coletiva em todo o mundo. estamos no precipício da grande transformação dentro de nossa cultura e do governo. eu acredito no poder da intenção de mudar a paisagem da nossa sociedade - e é minha intenção de viver uma autêntica vida de compaixão e integridade e ação. a vida de jamey rodemeyer mudou a minha. e o fato de sua morte só me faz desejar que eu tivesse feito isso antes - eu sou eternamente grato a ele por ser o catalisador para a mudança dentro de mim. agora eu só posso esperar para servir como catalisador para outros deste mundo. que - eu acredito - é tudo o que podemos fazer de nós mesmos e uns dos outros."

"when i found out that jamey rodemeyer killed himself - i felt deeply troubled. but when i found out that jamey rodemeyer had made an it gets better video only months before taking his own life - i felt indescribable despair. i also made an it gets better video last year - in the wake of the senseless and tragic gay teen suicides that were sweeping the nation at the time. but in light of jamey's death - it became clear to me in an instant that living a gay life without publicly acknowledging it - is simply not enough to make any significant contribution to the immense work that lies ahead on the road to complete equality. our society needs to recognize the unstoppable momentum toward unequivocal civil equality for every gay lesbian bisexual and transgendered citizen of this country. gay kids need to stop killing themselves because they are made to feel worthless by cruel and relentless bullying. parents need to teach their children principles of respect and acceptance. we are witnessing an enormous shift of collective consciousness throughout the world. we are at the precipice of great transformation within our culture and government. i believe in the power of intention to change the landscape of our society - and it is my intention to live an authentic life of compassion and integrity and action. jamey rodemeyer's life changed mine. and while his death only makes me wish that i had done this sooner - i am eternally grateful to him for being the catalyst for change within me. now i can only hope to serve as the same catalyst for even one other person in this world. that - i believe - is all that we can ask of ourselves and of each other."

Zachary Quinto, de Star Trek e Heroes, assume-gay gay


Amigos assumidos, os lutadores Anderson Silva e Rodrigo Minotauro viraram mote de uma campanha contra a homofobia. A ação traz uma foto em que os brasileiros aparecem se beijando.

A campanha ganhou força no Facebook e logo muitos usuários começaram a compartilhar a imagem de Anderson Silva beijando Minotauro.

Além da imagem, a campanha ainda traz a frase “Homofóbico, vai lá e chama de veado”.

Beijo de Anderson Silva em Minotauro vira campanha contra homofobia no Facebook

Valéria e Janete, do 'Zorra Total' viram bonecos

Consagrado mundialmente nas telas de cinema, o ator Johnny Depp já aprontou das suas na época em que ainda era criança. Em matéria publicada na última sexta-feira (14), pelo Showbiz Spy, o site afirmou que o artista admitiu que a cena em que põe álcool na boca e ateia fogo no filme O Diário de um Jornalista Bêbado, não teria sido a primeira vez para ele, lembrando de uma experiência bizarra na infância.

- Eu consegui cuspir um pouco de fogo quando era garoto, só que a gasolina se espalhou e minha cabeça se incendiou como uma tocha. É uma coisa estranha quando sua cabeça está pegando fogo. Você tende a entrar em pânico em primeiro lugar. E então, quando o pânico se instala e você não consegue se livrar dele, você corre. Isso é a pior coisa que se pode fazer. Um amigo meu, um cara chamado Bones, conseguiu apagar o fogo. Ele salvou minha vida - declarou.

Apesar de passar por esse enorme susto, Depp disse ter gostado de repetir o truque no novo longa, no qual interpreta o jornalista Paul Kemp.

- Eu estava muito animado naquela noite, com a possibilidade de realmente vomitar fogo - brincou.

Johnny Depp ateou fogo em si mesmo quando criança

O casal britânico Ryan e Dee Harris passou 18 meses tentando ter um filho e conseguiu de uma maneira pouco comum. Lincoln, que hoje tem 1 ano e 4 meses, foi concebido enquanto Ryan estava dormindo.

Ryan tem sonambulismo sexual, uma condição médica rara que faz com que a pessoa tenha relações sexuais enquanto está dormindo.

Dee estava anotando o dia e o horário de cada relação sexual que o casal mantinha. Os dados eram importantes para ajudar a entender por que ela ainda não tinha engravidado. Quando o filho finalmente veio, o registro serviu para saber quando ele foi concebido.

- Quando olhei, ficou claro que eu tinha concebido na noite em que fizemos ‘sexo sonâmbulo’, como chamamos, que é quando eu estou meio acordada e o Ryan dormindo profundamente - diz a mulher de 25 anos - Nós dois rimos muito quando percebemos - diz.

Ela conta que o “sexo sonâmbulo” aconteceu pela primeira vez pouco depois que eles passaram a morar juntos.

- Mandei uma mensagem para ele na manhã seguinte dizendo ‘ontem à noite foi ótimo’. Quando ele respondeu dizendo que não sabia do que eu estava falando, achei que ele estava brincando - conta a mulher. “Continuou acontecendo, mas Ryan nunca se lembrava de nada no dia seguinte - completa.

Ryan também achou que a mulher estava fazendo uma piada com ele.

- Há anos eu falo dormindo e, às vezes, no dia seguinte, sei que algo aconteceu, mas quando Dee me mandou a mensagem eu não tinha ideia do que ela estava falando. Eu honestamente pensei que ela estava brincando -  lembra - Quando fazemos sexo dormindo, Dee diz que não gosta de me acordar para não me assustar. Não me incomoda porque ela é bem compreensiva.

Os dois só perceberam que se tratava de uma condição médica quando assistiram a um programa de televisão que falava sobre o sonambulismo sexual.

O bebê

Dee teve dificuldades para engravidar porque tem a síndrome do ovário policístico desde a adolescência.

- Tentar ter um filho é muito estressante. Viramos robôs, era como se fosse um trabalho - relata Ryan - Foi um grande alívio quando Dee descobriu que estava grávida. Nós ficamos realmente satisfeitos. Eu acho que o sexo sonâmbulo teve alguma coisa a ver com isso, com certeza. Eu nem sabia o que estava acontecendo - diz o pai.

Britânico engravida mulher durante 'sexo sonâmbulo'