MENU

terça-feira, 28 de dezembro de 2010



No filme Atração Fatal, clássico da década de 80, um homem é perseguido insistentemente por uma mulher com quem teve um caso. Ele se vê tão perseguido e acuado que acaba contando a aventura amorosa para a própria esposa para se livrar da amante psicopata.

Bárbara Borges ultimamente vive assim. A atriz já não sabe mais a quem pedir ajuda para se livrar de um perfil falso, o @barbaraborgestv, que a persegue no Twitter. Além de criar um perfil falso se passando pela atriz, a pessoa descreve possíveis ações do seu dia a dia, tenta puxar papo com outros famosos e até anuncia sorteio para os fãs/seguidores.

- Sabia que havia pessoas que se passavam por mim, mas não ligava. Comecei a ficar preocupada no dia em que encontrei uma tia minha e ela disse que tinha falado comigo, que era pra eu mandar beijo para todo mundo da próxima vez - contou a atriz.
Falsário já ligou para a casa das pessoas

O segundo susto aconteceu quando Bárbara, que participa da rede social com o @babiborges26, viu que o falsário estava promovendo sorteios em seu nome e até ligando para a casa das pessoas.

- Fiquei realmente preocupada porque havia pessoas se manifestando, felizes da vida porque a Bárbara Borges tinha ligado para a casa delas. Eu não liguei para ninguém e não sei o que essa pessoa andou falando em meu nome por aí - disse.

Bárbara diz que já tentou a solução amigável, pedindo para pessoa parar de fazer esse tipo de coisa, que isso era crime, mas que não teve jeito.

- Por fim, amigos deram a ideia de tirar uma foto com um bilhetinho no qual estivesse escrito o nome do meu perfil no Twitter, para provar que eu era eu mesma. Mas o ‘fake’ foi lá pegou a foto e alterou a assinatura para o perfil dele - diz ela que agora vai transformar a coisa em caso de polícia para se resguardar - O que mais me assusta não é nem ela se passar por mim no Twitter, é que não sei quem é essa pessoa. Não sei quem é, se está perto de mim, o que anda dizendo para as pessoas - conta a atriz que vai procurar a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática e já está colhendo provas para interpelar judicialmente o seu perseguidor virtual.

Vitima de falsário na internet, Barbara Borges vai acionar a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.


Steven McQueen, que vive o adolescente problemático Jeremy na série "Vampire Diaries", posou para um ensaio da edição de janeiro da "Vanity Fair". O jovem galã foi clicado andando de moto em uma praia e promete arrancar suspiros das fãs com seu olhar sensual.

Galã de 'The Vampire Diaries' faz ensaio para a 'Vanity Fair'






A edição deste mês da revista "Seventeen" promete arrancar o fôlego das fãs de "Vampire Diaries". A publicação fez um ensaio com os três jovens galãs coadjuvantes da série - Zach Roerig, o Matt; Steven McQueen, que faz Jeremy Gilbert, irmão da protagonista; e Michael Trevino, o Tyler.

Revista traz enasio de galãs de 'The Vampire Diaries'


O Príncipe de Mônaco Pierre Casiraghi se divertiu nesta segunda-feira, 27. Ele jogou frescobol com a modelo brasileira Alice Dellal e o irmão dela, Alex Dellal, na praia de Ipanema, Zona Sul do Rio. Pierre veio acompanhado da mãe, a Princesa Caroline de Mônaco, e da irmã Charlotte para passar o Réveillon na cidade.



Príncipe de Mônaco se diverte jogando frescobol em praia do Rio


Mais uma foto ousada de Miley Cyrus caiu na rede. Depois de aparecer nua em uma imagem e de se insinuar para uma amiga em outra, a cantora aparece mostrando a barriga cercada por fortões em uma boate. A cantora, que completou 18 anos em novembro, se envolveu em algumas polêmicas em 2010 e recentemente apareceu fumando sálvia em um vídeo.

Miley Cyrus continua causando, agora ao lado de fortões


Kadu Parga foi o escolhido para estrelar a nova campanha da marca de cuecas Mash e as fotos do rapaz prometem arrancar o fôlego da mulherada. O carioca exibiu sua boa forma para as lentes da fotógrafa Mônica Varella, em uma cobertura de luxo de São Paulo.

Para manter a boa forma, Kadu faz musculação, corrida e vai voltar a fazer luta. Seus hobbys são estar com a namorada, sair com amigos, ir à praia e viajar.










Kadu Parga faz campanha de cueca

Apesar de ter deixado a novela "Insensato Coração" nos primeiros dias de filmagens e perder o seu salário na Globo, Ana Paula Arósio pode não ficar muito tempo na geladeira.

O autor Aguinaldo Silva afirmou que a atriz pode estar em sua próxima novela, "Fina Estampa".

- Não confirmo nem desminto, espero que as notícias venham lá de cima - escreveu em seu site.

- Não posso negar que pra qualquer autor de novelas, ter Ana Paula Arósio no elenco seria um ganho. Mas existem outras opções para a personagem que me parecem igualmente atraentes - completa Aguinaldo Silva.

"Fina Estampa" está prevista para estrear no segundo semestre de 2011.

Ana Paula Arósio pode participar de 'Fina Estampa', novela de Aguinaldo Silva


O apresentador José Luiz Datena recebeu uma advertência da Secretaria da Justiça de São Paulo, no processo administrativo que a Defensoria Pública move contra ele por "discriminação homofóbica".

O processo partiu de uma reportagem no programa "Brasil Urgente" durante a qual Datena usou expressões como "travecão butinudo do caramba" ao falar de um travesti.

- Não houve discriminação. Falei sobre a agressão (depois da briga, o travesti empurrou o cinegrafista) e não sobre a opção sexual da pessoa - diz Datena.

A Defensoria vai recorrer pedindo que Datena seja multado em R$ 246 mil.

Datena é advertido em processo por "discriminação homofóbica"

Não se sabe se foi sua elegância, seu rosto angelical, seu frescor na tela ou se foi o sangue aristocrático, o certo é que Audrey Hepburn, como em um conto de fadas, se transformou numa princesa de Hollywood.
Tinha talento, graça e encantamento.

- Audrey é um ícone, está acima da moda. Sua imagem é tão moderna como nos anos 60 - diz em entrevista à Agência Efe o escritor, jornalista e editor Juan Tejero, autor de "Audrey Hepburn, una Princesa en la Corte de Hollywood" (T&B Editores).

Embora sua vida sentimental tenha sido objeto de muitas biografias não autorizadas, a obra presta mais atenção na trajetória profissional e à infância da atriz do que a sua vida amorosa.

- Viveu uma infância difícil, mas após seu sucesso teve uma vida tranquila e discreta, alheia aos escândalos - explica Tejero, especialista em temas cinematográficos.

Nascida no seio de uma família aristocrática na Bélgica, Audrey Hepburn nunca gostou de falar sobre sua infância, um período muito pobre de afeto e que sempre foi tratado como tabu.

- O abandono de seu pai foi o maior trauma de sua vida - explica Tejero.

O autor conta que a protagonista de "Bonequinha de Luxo" foi vítima da distante e severa personalidade de sua mãe.

- Era fabulosa, tinha muito amor, mas era incapaz de expressá-lo - garantiu a atriz em certa ocasião.

Infelizmente, a fome e a desnutrição tiveram presentes na infância da atriz. No final da Segunda Guerra Mundial, sua família não tinha leite, ovos, eletricidade ou água corrente, "se alimentavam de tulipas, pão de ervilha e alimentos mais ou menos comestíveis", relata Tejero.

Nessa época, Audrey foi detida, mas, diante da distração de um soldado, conseguiu fugir e se esconder no porão de um prédio, onde permaneceu por um mês e "sobreviveu comendo maçãs e pão".

Sua mãe pensava que houvesse morrido, mas Audrey saiu de seu esconderijo e voltou para casa, doente de icterícia. As duas decidiram se mudar para Londres, onde a protagonista de "Guerra e Paz" retomou suas aulas de balé e os estudos de Arte Dramática, enquanto a baronesa trabalhava como limpadora.

Com meia dúzia de papéis insignificantes no Reino Unido, a jovem atriz deslumbrou a Broadway com "Gigi", papel que a transformou na mais promissora das estrelas da Paramount. E assim passou de Cinderela a princesa.

- Era uma atriz completa, capaz de interpretar vários gêneros - garante Tejero.

No início da carreira, com filmes como "A Princesa e o Pebleu" e "Sabrina" correu o risco de ser classificada apenas como uma atriz de comédia romântica, mas após "Guerra e Paz", a atriz demonstrou que era capaz de fazer papéis dramáticos.

Nem sempre fez bons filmes, mas em todos deixou o selo pessoal de sua elegância.

De acordo com Tejero, a protagonista de "Charada" foi "uma grande atriz que também fez filmes ruins", como "Quando Paris Alucina", junto a seu primeiro marido Mel Ferrer.

Poderia ter sido uma estrela maior, mas se aposentou para dar atenção à família.

- Para ela, família era mais importante do que sua carreira - acrescenta o autor.

Embora tenha sofrido vários abortos, Audrey teve dois filhos e emprestou sua imagem para ajudar a crianças somalis como embaixadora do Unicef.

Em uma época dominada por atrizes voluptuosas e com curvas exuberantes, a atriz inovou com o cabelo curto, com sua magreza, suas calças corsários e os sapatos de salto alto.

- Sabia olhar-se no espelho e amava a delicadeza. Seu estilo foi imitado por centenas de jovens. Enfeitiçou o mundo inteiro vestida por Givenchy - diz Tejero.

O estilista cantava aos quatro ventos que a protagonista de "My Fair Lady" tinha "os ombros lindos, a cintura magra, os quadris estreitos e as pernas muito longas" e se questionava:

- Há alguma mulher que não gostaria de ser Audrey Hepburn?

No entanto, apesar dos dois casamentos, o segundo com o cirurgião Adrea Dotti, Audrey não teve sorte no amor.

- Acho que amou mais do que a amaram - conclui Tejero.

Nova biografia mostra como Audrey Hepburn virou princesa de Hollywood

Menos de duas semanas após surgirem boatos de que Ryan Reynolds e Scarlett Johansson estavam separados, o ator entrou com o pedido de divórcio da mulher, com quem era casado há dois anos.

Segundo o TMZ, Johansson aprovou o pedido instantaneamente e, de acordo com os papéis, nenhum deles pede algum acordo financeiro.

O casal confirmou a separação na semana passada.

- Após muita consideração de ambos, nós decidimos terminar nosso casamento. Nós entramos nesse relacionamento com amor e é com amor e carinho que nós o deixaremos. Privacidade não é esperada, mas seria apreciada - diz o comunicado enviado à imprensa.

Ryan Reynolds dá entrada em pedido de divórcio de Scarlet Johansson

Um dos participantes da última edição de “Ídolos”, Chay Suede seguirá o mesmo caminho do astro teen da Globo, Fiuk, que começou na música e depois migrou para a carreira de ator. Chay estará no elenco de “Rebelde”, segunda trama produzida pela Record em parceria com a mexicana Televisa.

Apesar da semelhança, ele não quer ser comparado a Fiuk. Em entrevista ao jornal Extra, o rapaz preferiu não comentar sobre a comparação entre os dois e disse não alimentar uma possível rivalidade.

Sobre os preparativos para a novela, que tem previsão de estreia para março, Chay revelou como foi sua rotina para tornar-se ator.

- Fiz dois meses de oficinas de interpretação, canto e preparação corporal. Esses momentos foram importantes para o grupo criar afinidades e interagir. Foi um ano em que tudo o que parecia longe ficou perto - diz o rapaz, que não irá abandonar sua carreira musical. - Continuo compondo e lançando músicas pela internet - garante.

Chay Suede não quer ser comparado a Fiuk

O capítulo da última segunda-feira (27) de "Sete Pecados" garantiu audiência recorde a Globo. A trama de Walcyr Carrasco, que está em sua reta final, atingiu a melhor média desde sua reestreia.

Exibida em um compacto de quase duas horas, "Sete Pecados" teve 19 pontos com picos de 23 e se isolou na liderança. A Record, com o "Tudo a Ver", ficou em segundo lugar com 7 pontos, seguida pelo SBT, que teve 5 pontos com "Pérola Negra" e "Esmeralda".

Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou para menos.

Na reta final, 'Sete Pecados' registra recorde de audiência

Até pelo fato de ser a protagonista de “Insensato Coração”, Paola Oliveira é a mais cotada para aparecer na capa do CD da novela. A dúvida é, se sozinha, ou acompanhada de Eriberto Leão.

Paola Oliveira pode ser capa do CD de 'Insensato Coração' sozinha ou com Eriberto Leão


O nome do narrador esportivo Galvão Bueno, 60, esteve em evidência em 2010. No começo do ano, em uma das poucas ocasiões em que abriu mão de sua intimidade, revelou como é a vida "simples" que leva no principado de Mônaco, onde mora há mais de dois anos.

- É uma pequena cidade de interior com extrema beleza, mas com tudo o que há de mais moderno no mundo, e 110% de segurança. E a praticidade que é para mim, pois estou a poucas horas ou minutos das corridas de F-1 e dos jogos da seleção, a maioria na Europa - declarou o apresentador em entrevista à revista "Contigo!".

Na ocasião, Galvão disse que estava animado com a Copa do Mundo, que ocorreria na África do Sul.

- Estou sempre animado. O fato de ser na África acho fantástico. Já era tempo de ter uma Copa no continente africano. Ser na África do Sul é mais fantástico ainda - afirmou.

Ele ainda não sabia que se tornaria um destaque do evento.

Antes mesmo do primeiro jogo da Copa, o nome do narrador apareceu no topo dos trending topics - a lista dos assuntos mais comentados - do mundo no Twitter.

Na abertura, Galvão Bueno falou durante as apresentações musicais e interrompeu outros comentaristas que participavam do programa.

Era o início da campanha "Cala Boca Galvão", expressão que ficou por mais de sete dias ininterruptos como a mais comentada do serviço de microblogging.

Como alguns usuários estrangeiros do site não entendiam a expressão, os internautas brasileiros criaram versões para explicá-la.

Uns diziam que se tratava de um novo single da cantora norte-americana Lady Gaga; outros, que se tratava de uma campanha pela salvação de uma ave amazônica.

Faixa
A expressão também foi vista em uma faixa levada por fãs à arquibancada do estádio Ellis Park, em Johannesburgo, na estreia do Brasil na Copa.

A faixa, posicionada no centro do campo logo acima das placas de publicidade, foi retirada rapidamente.

Por causa da repercussão, a Globo teve de divulgar uma nota em que negava boicote à campanha "Cala a Boca Galvão" e dizendo não ter sido responsável pela retirada da faixa.

Na ocasião, o narrador errou os nomes de jogadores duas vezes e ainda disse, no intervalo, que pararia de falar:

-Vocês ficam com o silêncio do estádio.

Galvão falou diretamente do assunto pela primeira vez em entrevista ao colega de emissora Tiago Leifert.

- Faz parte. É muito legal. A gente entra na casa das pessoas, elas têm o direito de brincar. Estou na campanha e estou sério na campanha - disse.  

A repercussão foi tão grande que o jornal "New York Times", diário mais importante dos Estados Unidos, fez uma reportagem para explicar do que se tratava.

- É a maior piada interna de um país inteiro - comentou um dos entrevistados da publicação.

Galvão ainda apareceu outras vezes nos trending topics ao longo da Copa, como na ocasião em que narrou o jogo entre Brasil e Holanda com a voz rouca.

- O 'Cala Boca Galvão' tá dando certo!! O Galvão tá perdendo a voz!! Isso que é mandinga! - escreveu um usuário do Twitter.

Ao final da última partida do campeonato, Galvão anunciou que vai se aposentar após 2014.

- A Copa da África é a última que eu narro fora do Brasil - disse com a voz embargada. - O sentimento é de missão cumprida.

O nome dele, claro, foi parar mais uma vez na lista dos assuntos mais comentados do microblogging.

Vinho

O narrador da Globo tirou férias depois da Copa - ele fez um safári na África com a mulher Desirée - e voltou à cena em agosto, para lançar um vinho e um espumante com seu nome,

Na ocasião, deu entrevistas e revelou que estava com fungos na boca e na garganta durante a Copa da África.

- No jogo de Brasil e Holanda na Copa, eu travei. A minha voz falhava, parecia carro de embreagem ruim. O Cleber Machado chegou a ficar de prontidão. Me apavorei - contou.

Segundo ele, contudo, já está "quase perfeito".

- É o Fala Galvão. Voltei a gritar - afirmou.

Galvão Bueno anuncia aposentadoria

"The Fame Monster", de Lady Gaga, foi o mais vendido de 2010, segundo a revista especializada "NME". O álbum, uma versão estendida do disco "The Fame", de 2008, teve quase seis milhões de cópias ao longo do ano.

A cantora pop norte-americana bateu concorrentes de peso, como Eminem, que lançou o álbum "Recovery" e vendeu 5,7 milhões de cópias.

- Estou muito animada com o futuro. Acredite e trabalhe duro que você vai alcançar os seu sonhos - comentou a cantora no Twitter.

A cantora também revelou que pretende fazer um anúncio sobre seu novo álbum, "Born This Way", à meia-noite do dia 31, na passagem do ano.

Lady Gaga tem o CD mais vendido do ano

Páginas de caderno com letras e diários escritos por Amy Winehouse quando estava no colégio foram encontrados no lixo em uma rua em Londres.


Segundo o jornal "The Sun", as anotações pessoais foram feitas em um caderno de literatura achado no lixo da escola.

"Coisas para fazer quando eu tiver um contrato com gravadora", escreveu Winehouse em 2001, aos 17 anos. "Comprar um flat em Londres, fazer matrícula em uma academia, viver como a diva explosiva que eu realmente sou".

Entre as letras encontradas, a adolescente Amy escreve sobre bebida ("Beber meu drinque e pedir mais um") e depressão ("Estou entrando em um buraco / Hoje em dia eu só trabalho, antigamente eu tinha tanta alma").

Diários e letras de Amy Winehouse são encontrados no lixo

A astúcia deste super-herói não acaba nunca e ele vai ganhar vida nova no cinema no final de 2011. Segundo o que disse à rede Televisa o produtor Roberto Gómez Fernández, filho de Roberto Bolaños (criador do Chaves e Chapolin), o roteiro deve ficar pronto até o primeiro trimestre do ano que vem para que as filmagens tenham início. A supervisão é do próprio Bolaños. Segundo o que conta a Televisa, o filme será em animação [possivelmente em 3D], mas ao mesmo tempo fala-se que ainda não há um ator escolhido para o papel. Enfim, esperemos as definições.

Chapolin é um grande sucesso em vários países latinos e no Brasil também. É exibido pelo SBT desde os anos 80, junto com Chaves. O super-herói é completamente atrapalhado, usa um uniforme tosco e, claro, tudo é mostrado com muito bom humor e efeitos especiais bem pobres. O personagem tem bordões como "Não contavam com a minha astúcia", "sigam-me os bons" e "não priemos cânico". Clássicos.

Produtor anuncia filme do Chapolin Colorado

Mariana Rios está roubando a cena como a ambiciosa Nancy de "Araguaia". A atriz, que ficou conhecida na novelinha teen "Malhação", onde vivia a patricinha Yasmin, diz que a vilã tem lhe tirado o sono. Contracenando com atores consagrados, como Lima Duarte, a atriz não tem deixado a desejar.

- Quando li a cena que faria com o 'seu' Lima, achei que fosse explodir naquele momento - conta Mariana.

O desempenho tem rendido elogios e garantiu a ela um contrato de quatro anos com a Globo. A maioria das atrizes iniciantes tem contrato por obra. Apesar do assédio de outras produções, ela diz não ter ainda um papel certo para quando a novela acabar.

- Estou querendo fazer e entender mais essa personagem. Ano que vem a Deus pertence - despista.

Mariana Rios rouba a cena em 'Araguaia' e garante contrato longo com a Globo

No desfile em carro aberto no dia de sua posse na Presidência da República, Dilma Rousseff não terá a companhia de nenhum familiar. A presidente eleita comunicou ao cerimonial responsável pela posse que não pretende desfilar no Rolls-Royce presidencial acompanhada da mãe ou da filha. Tradicionalmente, o presidente desfila ao lado da mulher pela Esplanada dos Ministérios. Como Dilma não é casada, a petista preferiu estar sozinha nos minutos que antecedem sua posse no cargo.

Em outro carro aberto, logo atrás de Dilma, o vice-presidente Michel Temer vai desfilar acompanhado da esposa. Todos ganharam sósias neste domingo, durante o ensaio-geral da posse realizado na Esplanada dos Ministérios.

O cerimonial vai deixar à disposição dois carros fechados caso haja chuva na capital federal no dia da posse. Da Catedral, Dilma e Temer seguirão em desfile até o Congresso, onde serão oficialmente empossados.

Em seguida, eles vão para o Palácio do Planalto - onde serão recebidos pelo presidente Lula. O petista vai passar a faixa presidencial no parlatório do Palácio, mas a cerimônia pode ser transferida para o interior do prédio se chover. Além de Lula, Dilma, Temer e as respectivas esposas, a presença do vice-presidente José Alencar é esperada pelo cerimonial - embora ele esteja internado em estado grave no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Dilma encerra os eventos da posse no Palácio do Itamaraty, onde será oferecido coquetel aos convidados presentes no evento. Até agora, 12 chefes de Estado já confirmaram presença na posse --a maioria de países da América do Sul. A expectativa do Ministério das Relações Exteriores é que 30 autoridades internacionais estejam presentes na posse, entre elas a Secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton.

No ensaio deste domingo, o imprevisto esteve em torno do Rolls-Royce --que demorou a pegar. Segundo o coronel Carlos José Penteado, do Comando do Planalto, os ensaios vão evitar imprevistos no dia da posse.

- Todos os problemas serão levantados para não acontecerem no dia - afirmou.

Escolta

No desfile em carro aberto pela Esplanada, Dilma será escoltada por seis mulheres agentes da Polícia Federal. A escolha foi da própria presidente eleita.

- Agora temos uma presidente mulher e queremos fazer com que as mulheres estejam mais presentes - disse o coordenador do cerimonial do Itamaraty, Jorge Prata.

Para evitar acidentes, os cavalos que vão acompanhar o cortejo presidencial ficarão afastados do carro. A expectativa do cerimonial é que 20 mil pessoas acompanhem as festividades.

Prata sugeriu que Dilma deixe um segundo vestido guardado no Palácio para ser usado no coquetel --já que a petista vai enfrentar uma maratona de eventos antes de chegar ao prédio. 

- Eu não sei se ela vai seguir minha sugestão, mas é uma ideia - afirmou.

Cerca de três mil pessoas vão trabalhar nos eventos da posse, entre seguranças, cerimonial e servidores. A PF deslocou 600 agentes para trabalhar no próximo sábado. Serão posicionados atiradores de elite ao longo da Esplanada para garantir a segurança de Dilma e Temer.

Dilma desfilará sozinha em carro aberto no dia da posse

O desempregado de 37 anos que confessou nesta terça-feira (28) à polícia ter jogado o próprio filho no Rio Tietê disse que cometeu o crime para se vingar da ex-mulher, a mãe da criança.

O crime foi dois dias antes do Natal. Mas o homem se entregou apenas nesta terça. Em depoimento à polícia, ele afirmou que pediu para que a ex-mulher deixasse ele levar o garoto na casa de uma tia por volta das 22h.

Os dois atravessavam a ponte da Vila Maria quando, segundo o pai, o menino pediu para subir no parapeito. Ele segurou a mão do filho e depois soltou. O menino caiu no rio. O pai não mergulhou atrás da criança nem pediu ajuda.

O corpo do menino foi encontrado boiando no rio na região da Casa Verde no último domingo. No dia do crime, o pai fugiu para São Vicente, na Baixada Santista.

No depoimento, o homem disse que não aceitava o fim do relacionamento e já tinha feito ameaças à antiga companheira.

Ele vai responder por homicídio doloso (quando há intenção de matar).

Pai joga filho de ponte para vingar-se da mãe da criança

O deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira (PR-SP), o Tiririca, deu entrada no Hospital São Matheus, em Fortaleza, nesta terça-feira (28), após sentir dores abdominais. Os sintomas teriam indicado o diagnóstico de pedras na vesícula.

Uma atendente do hospital informou que o comediante se internou e, por volta das 19h, se encontrava no quarto com a mulher, mas não deu mais informações.

Um assessor de Tiririca, João Paiva, confirmou a internação e disse acreditar que o problema do deputado eleito não é "nada demais". De acordo com o assessor, Tiririca não passou bem na noite anterior, mas, segundo ele, tem chance de receber alta ainda na noite desta terça,

Tiririca obteve 1,3 milhão de votos e foi o deputado mais votado do país nas eleições deste ano. Ele foi diplomado deputado no dia 17 deste mês. Dois dias antes, havia visitado a Câmara dos Deputados, em Brasília, pela primeira vez, após polêmica em torno da suspeita de que ele seria analfabeto - acusação da qual foi absolvido.

Tiririca é internado com dores abdominais

Após quatro horas de procedimentos cirúrgicos, a equipe médica que atende o vice-presidente da República, José Alencar, identificou nesta terça-feira (28) o novo foco de sangramento no intestino do vice.

As microartérias que provocavam o pequeno sangramento foram fechadas, e os médicos aguardarão até três dias para verificar a eventual incidência de novas hemorragias.

Segundo o médico Raul Cutait, o sangramento foi "encontrado e bem resolvido". O quadro clínico de Alencar permanece estável, de acordo com os médicos.

Por volta das 21h30, o vice-presidente passava por uma hemodiálise sem previsão de horário para acabar, de acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês.

A hemorragia, decorrente de um dos tumores que Alencar ainda mantém no abdome, foi contida por meio de um procedimento chamado embolização, que é a inserção de microesferas de acrílico revestidas por colágeno no local do sangramento.

Antes desse procedimento, Alencar fora submetido a uma arteriografia (radiografia das artérias) para identificação da origem do sangramento.

- Esperamos que o tumor pare de sangrar, o que vai dar uma condição melhor para o vice-presidente - afirmou Cutait.

Segundo o médico, após a hemorragia grave que o levou ao hospital no dia 22, o vice-presidente continuava registrando pequenos sangramentos no intestino, que começaram a prejudicar suas condições clínicas e motivaram os novos procedimentos.

- A gente precisa aguardar para ver se realmente para de sangrar, se não aparece nenhuma complicação decorrente do processo, mas, de um modo geral, posso dizer que a proposta desejada foi concretizada - afirmou Cutait.

O médico radiologista intervencionista Francisco Carnevale, responsável pelo procedimento cirúrgico e que também integra a equipe que atende o vice-presidente, disse não ser possível garantir que os sangramentos estejam totalmente contidos.

- É um momento delicado. Temos que avaliar pelo menos 48 a 72 horas da evolução - disse Carnevalle.

Histórico

O vice-presidente está internado desde quarta-feira (22) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por causa de uma hemorragia intensa, o que o levou a perder dois litros de sangue. Não há previsão para que Alencar saia da UTI.

O vice-presidente luta contra um câncer na região do abdome e já passou por mais de 16 cirurgias. Em julho de 2009, foi submetido a uma operação motivada por uma obstrução intestinal causada por tumores abdominais.

Em setembro deste ano, o vice-presidente foi internado no mesmo hospital em razão de um edema agudo de pulmão. Em julho, por causa de uma crise de hipertensão, ficou hospitalizado e passou por um cateterismo. Em novembro, durante outro período de internação, sofreu um infarto.

Recuperação

Veja íntegra da nota oficial divulgada pelo Hospital Sírio-Libanês às 21h desta terça-feira:
"O Vice-Presidente da República José Alencar foi submetido a uma arteriografia (radiografia das artérias) para localização da hemorragia, que teve início às 15h30, com duração de quatro horas.

Foi encontrado um ponto sangrante e realizada a embolização com micro-esferas (fechamento) da artéria responsável pela hemorragia. O procedimento foi realizado pelo Dr. Francisco César Carnevale, médico radiologista intervencionista.

O paciente está em recuperação e retornará para UTI Cardiológica (onde encontra-se internado desde 22/12). Seu quadro clínico permanece estável.

As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Paulo Hoff, Raul Cutait, Ademar Lopes, Roberto Kalil Filho, Paulo Ayroza Galvão, Yana Novis, David Uip e Miguel Srougi."

Hemorragia de José Alencar é contida após 4 horas

Reese Witherspoon se casou com o agente de Hollywood que conheceu no início deste ano, disse sua porta-voz nesta terça-feira (28). A atriz, de 34 anos, e Jim Toth "estão casados e extremamente felizes", confirmou a porta-voz por e-mail.

O casal começou a namorar em janeiro, pouco depois que Witherspoon acabou seu relacionamento de três anos com o ator Jake Gyllenhaal. Ela já foi casada com outro colega, Ryan Phillippe, com quem tem dois filhos.

Witherspoon é uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood, apesar de não ter grandes sucessos de bilheteria.

Em 2005, ela ganhou um Oscar por interpretar June Carter Cash no filme "Johnny e June" (2005) sobre o cantor Johnny Cash.

Reese Whiterspoon casa com agente


Darth Vader dizendo que é pai de Luke Skywalker, Tony Manero de cuecas e um ativista surdo, no começo do século 20, se comunicando por linguagem de sinais, estão entre as imagens que serão preservadas pela Biblioteca do Congresso dos EUA.

O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (28), como parte do Registro de Cinema Nacional.

Os 25 longas selecionados este ano incluem “O Império contra-ataca”, sequência de 1980 de “Guerra nas estrelas”, que muitos fãs consideram o melhor dos seis filmes da série de George Lucas. Apesar de Lucas não ter dirigido o filme (ele confiou a tarefa a Irvin Kershner), ele teve outro trabalho escolhido para o registro: seu curta “Electronic Labyrinth: THX 1138 4EV” (1967).

O objetivo do registro, que começou em 1989, não é identificar os melhores filmes, mas preservar trabalhos com importância histórica ou cultural.

A seleta deste ano inclui ainda “Embalos de sábado à noite”, musical disco de 1977 com John Travolta como Tony Manero, “O exorcista”, de William Friedkin, e “Todos os homens do presidente”, de Alan J. Pakula.

Biblioteca do Congresso dos EUA anuncia seleção de filmes

A atriz carioca Morena Baccarin foi eleita como uma das 30 artistas mais sexies de 2010 em lista da revista americana "Entertainment Weekly". Ela foi lembrada por sua participação no seriado de ficção científica "V".

A série é uma remake de “V – A batalha final”, que foi ao ar na TV Globo há duas décadas. Nela, alienígenas espalham naves por 29 grandes cidades do mundo. Mas os “visitantes” alegam estar em missão de paz.

Morena interpreta a porta-voz dos invasores, Anna. Com os passar dos episódios, ela vira a vilã da série.

Entre as outras atrizes citadas pela lista da "Entertainment Weekly" estão Mila Kunis (de "Cisne negro"), Anne Hathaway ("Amor e outras drogas") e Zoë Saldaña ("Avatar").

Atriz carioca é eleita uma das 30 artistas mais sexies

Um dublê de motorista australiano foi hospitalizado na Tailândia, após um acidente que o deixou gravemente ferido durante as filmagens de "Se beber não case 2", segundo nota publicada nesta segunda-feira (27) pelo site The Hollywood Reporter.

Scott McLean está em coma depois de ter batido seu carro contra outro veículo em alta velocidade durante uma cena.

O roteiro traz de novo os quatro amigos interpretados pelos atores Bradley Cooper, Zach Galifianakis, Justin Bartha e Ed Helms, que recentemente vetaram a inclusão de Mel Gibson no elenco. Na continuação, o quarteto viaja para a Tailândia para o casamento de Stu (Helms).

A Warner Bros, distribuidora e produtora do longa-metragem, confirmou a notícia em um comunicado.

- Houve um acidente envolvendo um caminhão e um carro na segunda unidade do set de 'The Hangover 2' [nome original do filme] perto de Bangcoc, na Tailândia, por volta das 3h de sexta-feira, horário local. Um dublê ficou ferido durante o filmagem - informou o boletim.

Os dois veículos estavam sendo dirigidos por dublês.

Dublê do filme 'Se beber não case 2' é internado ao entrar em coma

O músico britânico Elton John tornou-se pai de um menino, nascido de uma barriga de aluguel na Califórnia, informou a "US Magazine" nesta terça-feira (28).

Segundo a revista, Zachary nasceu no dia 25 de dezembro, gerado por uma barriga de aluguel e adotado por John, 62, e seu companheiro David Furnish, 48.

- Estamos extasiados de alegria e felicidade neste momento tão especial - declararam John e Furnish em um comunicado conjunto, citado pela "US Magazine". - Zachary é saudável e vai muito bem, e nós somos pais muito orgulhosos e felizes.

O bebê nasceu com 3,5 quilos.

John e Furnish se casaram em 2005, após 12 anos juntos, e indicaram que não pretendem discutir com a imprensa qualquer detalhe da barriga de aluguel.

Elton John e marido são mais de um menino

Boletim médico divulgado pelo Hospital Samaritano nesta terça-feira (28) informa que Chico Anysio apresenta melhora.

Ele precisa cada vez menos de aparelhos para respirar e, se o quadro continuar a evoluir, poderá ser transferido para a Unidade Intermediária (UI) nos próximos dias.

Apesar de o quadro clínico do humorista permanece estável, ele ainda é grave. Não há previsão de alta.

Na última quarta-feira (22), Chico passou por uma broncoscopia (endoscopia respiratória) e iniciou o tratamento com antibióticos para curar uma pneumonia. Desde então, seu estado de saúde tem evoluído.

O humorista está internado desde o dia 2 de dezembro na unidade em Botafogo, no Rio de Janeiro, quando deu entrada no hospital para ser submetido a uma angioplastia. Ele está sob os cuidados do médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues.

Durante o período pós-operatório ele sofreu falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Ícone da comédia nacional, o cearense de Maranguape estreou na televisão na década de 70, onde criou uma galeria de mais de 80 personagens. Atualmente Chico fazia participações especiais no humorístico "Zorra total", da TV Globo.

Chico Anysio apresenta melhora e pode ser transferido para Unidade Intermediária

O planeta Pandora, que o cineasta James Cameron criou para seu filme "Avatar" (2009), foi recriado em uma exposição de esculturas de gelo que abre suas portas nesta terça-feira nos jardins do Museu da Cosmonáutica de Moscou, na Rússia.

O mastodôntico Árvore das Almas, onde vivem os humanoides Na'vi no imaginário de Cameron, ocupa o centro desta mostra, que até o dia 28 de fevereiro reúne mais de cem figuras talhadas em blocos de gelo de até cinco metros de altura.

Decorado com guirlandas de cores que simulam a vegetação, esta peça central é acompanhada de numerosas árvores naturais que, cobertas de uma grossa camada de gelo provocada pelas baixas temperaturas, se mimetizam neste universo gélido.

No meio deste ecossistema artificial, os visitantes podem ser fotografados junto com os avatares encarnarados pela atriz americana Zoe Saldaña e o australiano Sam Worthington. O entorno de "Avatar" fica em um cenário muito diferente do visto nas telas de cinema, onde o bom tempo era um de seus atrativos.

Em se tratando do Museu da Cosmonáutica, era de se esperar que os organizadores concebessem esta mostra além do nível plano. Ao olhar para cima, é possível ver como as criaturas voadoras de "Avatar" se destacam na exposição.

E no meio deste palco de fantasia se misturam alguns dos personagens da saga "Star wars", como Yoda, o robô C-3PO e Darth Vader.

Universo de 'Avatar' cobre-se de gelo em exposição na Rússia

"Tropa de elite 2", de José Padilha, tornou-se o filme com a maior bilheteria da história no Brasil, acumulando um total de R$ 102,6 milhões. A informação foi divulgada pelo instituto Filme B e confirmada pela assessoria do filme.

Com esse valor, calculado até o dia 27, o longa bate "Avatar", de James Cameron, que faturou R$ 102,3 milhões.

No dia 8 de dezembro, "Tropa 2" se tornou o filme mais visto da história do cinema brasileiro, quando atingiu a marca de 10.736.995 espectadores após nove semanas de exibição.

O longa ultrapassou o antigo campeão, "Dona Flor e seus dois maridos" (1976), que foi visto por 10.735.525 de pessoas.

Em novembro, o filme de Padilha atingiu a marca dos 10 milhões de espectadores e sagrou-se o mais visto de 2010 no Brasil, entre longas nacionais e internacionais.

- É milagroso - disse Padilha quando o filme ultrapassou os 10 milhões e já vislumbrava o recorde. - Eu não sou aquele tipo de diretor que fica acompanhando números, não entro nessa ansiedade não. Mas é um resultado muito especial, que entra para a história - afirmou o cineasta.

Continuação do longa de 2007, premiado com o Urso de Prata no Festival de Berlim, "Tropa de elite 2" mostra seu protagonista, o policial do Bope Nascimento (Wagner Moura), combatendo novos inimigos: políticos corruptos e as milícias que agem nas favelas cariocas.

A segunda parte do longa dá um salto de 15 anos em relação à trama original e traz o ex-capitão do Bope, promovido a subsecretário da Segurança Pública, também em confronto com um ativista dos direitos humanos, vivido por Irandhir Santos.

"Tropa 2" foi lançado sob forte esquema antipirataria, que incluiu instruções do Bope segundo o diretor José Padilha. Além de não ter produzido cópias digitais, somente película, a sessão première no Teatro Municipal de Paulínia, no interior paulista, incluía revista em bolsas com apreensão de câmeras e celulares de convidados, além de portas com detectores de metais na sala de exibição.

Segundo o diretor, tanta precaução se referia ao "trauma" sofrido em 2007, quando o filme foi pirateado e se tornado fenômeno nos camelôs. Estima-se que 11 milhões de pessoas tenham assistido a um DVD pirata do filme antes de sua estreia.

'Tropa de Elite 2' é a maior bilheteria da história do Brasil

No capítulo de Ti-ti-ti que a Rede Globo exibe na quinta-feira, dia 6, logo após o telejornal local, Jaqueline (Claudia Raia) e Thales (Armando Babaioff) se casam. O casal combina de ficar junto apenas para aproveitar a herança do rapaz.

Na noite do ano novo, Thales (Armando Babaioff) pede a mão de Jaqueline (Claudia Raia) em casamento. Ela se assusta com a proposta, mas o surfista explica que o enlace é apenas parte de um plano para ele resgatar a sua herança. Porém, as coisas não são tão fáceis para o casal. Jaqueline enfrenta alguns obstáculos até chegar ao altar: Massa (Marcos Frota) tenta sequestrá-la e Irmã Tormento (Debora Olivieri) vai à Saquarema para impedir a cerimônia. Os dois acabam desmaiados, em situações distintas.

Massa só acorda com a cerimônia já realizada e Tormento desperta com outra personalidade: ela agora é a cigana Esmeralda. Jaqueline consegue chegar à praia, onde se casa com Thales em um lindo luau ao pôr-do-sol e acabam adormecendo nas areias de Saquarema.

'Ti Ti Ti' - Jaqueline casa com Thales


A "Playboy" divulgou nesta terça-feira, 28, as duas versões da capa do ensaio nu de Andressa, do "Hipertensão" - uma mais comportada e outra, mais ousada. A modelo posou na Ilha de Marajó, no Pará. Toshi, namorado de Andressa, com quem ela posou sensual para o Paparazzo, foi até lá com ela, mas não acompanhou as fotos, que foram feitas pelo fotógrafo Mauro Becker.

- Ele ficou dentro do hotel, não viu nada. Só vai ver quando chegar às bancas - contou Andressa, que foi convidada para posar para a publicação quando ainda estava participando do programa. - Entraram em contato com a minha família.

Veja as opções de capa da Playboy de Andressa do 'Hipertensão'

Leon Walker, de 33 anos, pode ser condenado a até 5 anos de prisão em Rochester Hills (Michigan, EUA) por ter lido um e-mail da esposa sem autorização dela. Detalhe: na mensagem bisbilhotada, Leon descobriu que Clara estava tendo um caso extraconjugal!!!

Após o incidente, Clara pediu o divórcio. Leon contou que tomou a atitude invasiva para proteger os filhos do casal. Para o americano, o caso é um "abuso da Justiça". A promotora Jessica Cooper classificou Leon como um "hacker, que usou suas habilidades de forma bastante controversa". O julgamento será em fevereiro.

De acordo com Frederick Lane, advogado especialista em privacidade eletrônica citado pelo Freep.com, cerca de 45% dos divórcios nos EUA envolvem incidentes com e-mail, Facebook e outras ferramentas online.

Homem pode pegar 5 anos de prisão por invadir e-mail da esposa

Uma cadela abandonada chamada Princess (ou “Princesa”, na tradução para o português), de apenas 6 meses, está tendo aulas para aprender a ser amada. Parece estranho, mas o fato é que o animal é tão arredio e assustado que os funcionários de um centro de resgate em Lancashire, na Grã-Bretanha, enfrentam dificuldades para se aproximar dele.

- Princess é a cadela mais triste que já conheci - afirma Neil Martin, um dos membros do centro, ao jornal Daily Mail. - Quando ela chegou, logo percebemos que ela nunca havia recebido amor. Nós tentamos animá-la com alguns brinquedos, mas ela tinha medo - completa.

Princess sofre de uma doença que a deixa sem pelos e torna sua pele tão delicada que a impede de permanecer muito tempo ao ar livre, exposta ao frio e ao calor intensos.

- A doença pode ser transmitida após um contato prolongado, então provavelmente ela deve ter pego da mãe - diz Martin.

Os tratadores estão utilizando uma série de medicamentos para tentar curar a cadela – mas é provável que ela precise de um remédio mais avançado e caro, que custa cerca de R$ 30 por dia.

- O tratamento será custoso, mas não iremos parar. Nós queremos resolver o problema e dar a ela uma nova vida - afirma Martin.

Cadela tem que aprender a ser amada