MENU

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Freira se descobre milionária após tentativa de golpe no Rio

with 0 comentários
Após a Polícia Federal impedir a falsa freira e sua quadrilha de sacar um título de dívida pública de R$1,859 milhão, em uma agência bancária em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na quarta-feira (26), a verdadeira religiosa descobriu que estava milionária. Segundo o delegado da PF, Marcos Aurélio Costa de Lima, o dinheiro é referente a uma ação contra o Ministério do Planejamento.


A vítima, que mora em um convento de Campina Grande, na Paraíba, entrou com processo para requerer pensão previdenciária, em 1999, e não sabia que havia ganhado a ação.

A falsa freira e os outros dois criminosos foram presos em flagrante após denúncia de funcionários da Caixa Econômica Federal, na Rua Miguel de Frias, em Icaraí, onde tentavam sacar o precatório. A Polícia Federal divulgou imagens gravadas pelo circuito interno de segurança da agência.

Surpresa para verdadeira freira

- A verdadeira freira ficou surpresa quando ligamos. Ela nem sabia que já tinha ganho a ação - disse o delegado, afirmando que a falsa religiosa e a quadrilha tinham informações privilegiadas. - A decisão do pagamento foi publicada no Diário Oficial, mas eles não tinham como saber que a beneficiária é uma freira - explicou.

O delegado afirma que apesar da informação privilegiada, a linha de investigação da Polícia Federal não aponta para o envolvimento de funcionários da Caixa Econômica. “Já sabemos que a falsa freira ia receber R$ 2 mil pelo estelionato, mas não sabemos como o título de dívida pública seria dividido”.

Ainda de acordo com Marcos Aurélio, uma quarta integrante da quadrilha, advogada, identificada apenas como Wilma, está sendo procurada pela PF.

- Ela também aparece nas imagens - afirmou.

Os três presos foram indiciados por estelionato, formação de quadrilha e uso de documento falso, podendo pegar até 15 anos de prisão.

Como aconteceu

As imagens gravadas pela câmera de segurança do banco mostram o momento em que a falsa freira, acompanhada de um homem de 44 anos, que também foi preso, entra na agência bancária, se dirige a um caixa e tenta sacar o dinheiro. Desconfiado, um funcionário do banco acionou os agentes da Polícia Federal, que comprovaram que o documento apresentado pela mulher era falso.

De acordo com o delegado, esta foi a quarta tentativa de saque do valor do precatório. No entanto, a polícia ainda investiga se elas foram feitas pelos mesmos suspeitos.

O terceiro suspeito, que seria responsável pela obtenção dos documentos que permitiriam o saque, foi detido quando tentava fugir em um táxi.

0 comentários:

Postar um comentário