MENU

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Depois de ter a seleção mais velha entre os 32 países que disputaram a última Copa do Mundo, com uma média de 29,3 anos segundo a estatística da Fifa, Mano Menezes iniciou, nesta segunda-feira, a renovação na Seleção Brasileira com um grupo seis anos mais novo. Os 24 jogadores convocados pelo novo treinador formam uma equipe com média de 23,1 anos. Sete atletas têm idade de disputar as Olimpíadas de Londres, em 2012: o goleiro Renan, o lateral Rafael, os meias Sandro e Paulo Henrique Ganso e os atacantes Neymar, André e Alexandre Pato.

A seleção levada por Dunga para a última Copa do Mundo foi a mais velha da história do futebol brasileiro na competição. Eram nove jogadores acima da casa dos 30, entre eles o lateral Gilberto (34), o volante Gilberto Silva (33), e os zagueiros Lúcio (32) e Juan (31). Já a primeira lista de Mano Menezes há apenas cinco jogadores com mais de 25 anos de idade. Os goleiros Victor e Jefferson e o lateral Daniel Alves são os mais experientes com 27 anos.

- Nesta convocação colocamos sete jogadores com idade para disputar os Jogos Olímpicos de Londres. Isso visando a um trabalho paralelo e buscando prepará-los para o momento quando chegar as Olimpíadas. Acho possível fazer isso. Mesmo quem não jogue vai vivenciar este ambiente de seleção. É algo importante. Vai ver o pensamento do treinador, algo que só o dia a dia permite. Se busca com isso um início de trabalho. Temos que partir de um ponto - disse Mano Menezes.
Ramires era o jogador mais jovem da seleção de Dunga com 23 anos e também faz parte da primeira lista de Mano Menezes. Do elenco que representou o Brasil na África do Sul, apenas o meia do Benfica, Thiago Silva e Nilmar terão menos de 30 anos na Copa de 2014. O atacante, porém, completaria a idade durante o Mundial, já que faz aniversário no dia 14 de julho. Robinho terá 30 anos.

- No futebol, como na vida, a fila anda. Temos que respeitar a idade. Outros estarão mais preparados para ocupar a vaga de quem passou por aqui. Isso vale como regra geral na vida - disse Mano Menezes.




 
 
 
 
 
 

Mano Menezes faz sua primeira convocação

A Secretaria de Segurança Pública do Ceará reconheceu falhas na abordagem policial feita no domingo (25), que resultou na morte do adolescente Bruce Cristian, 14 anos, em Fortaleza. O policial suspeito de atirar no garoto foi afastado das ruas e um processo administrativo foi instaurado para apurar o ocorrido.

O menino foi baleado na cabeça quando estava na garupa da motocicleta do pai, o técnico de manutenção Francisco das Chagas de Oliveira. Os dois estavam a caminho de casa.

- A pessoa que aponta a arma pelas costas para um ser humano, para uma criança, e atira, é um bandido. Que polícia preparada é essa? Que treinamento é esse? - disse o pai, durante o velório do filho. Cristian foi sepultado na tarde desta segunda-feira (26), em Pacatuba (CE).

- Abrimos um procedimento administrativo para apurar o que levou o policial a agir como agiu. Falar que é lamentável é pouco diante da vida de uma criança. Ninguém está feliz com o que aconteceu. Foi uma abordagem infeliz - disse o coronel Joel Brasil, secretário executivo de Segurança Pública do Ceará.

Segundo a Polícia Militar, o soldado sinalizou para a moto parar. O pai do adolescente disse que não ouviu o chamado. O policial suspeito de atirar tem 25 anos, foi afastado das funções e pode responder por homicídio.

Em depoimento à polícia, o soldado teria dito que o tiro foi acidental e que só depois percebeu que havia atingido alguém.

- A doutrina do sistema policial não indica o uso da arma para tirar uma vida. A arma só deve ser usada em último caso - disse Brasil.

Coronel da PM diz que morte de adolescente em Fortaleza foi 'abordagem infeliz'

Bernie Mac e Billie Holiday
George Clooney e Grace Kelly, Clark Gable e Madonna

Charlize Teron e Charles Bickford

Claudia Schiffer e Peter Sellers

Elvis e Angelina, Emily Deschanel e Glenn Ford
Burt Lancaster & Scarlett Johansson, Lauren Bacall & Robert Pattinson




Site faz fotos de casais improváveis

Um recém-nascido foi encontrado na tarde desta segunda-feira (26) dentro de uma lixeira na Rua Urânia, em Guarulhos, na Grande São Paulo, de acordo com a Polícia Militar. O bebê acabou levado para o Hospital Jesus, José e Maria. Ainda não há informações sobre o sexo e o estado de saúde da criança.

Os policiais localizaram o recém-nascido por volta das 17h40, após receber uma solicitação. O bebê ainda estava com restos da placenta, segundo a PM. O caso será registrado no 2º Distrito Policial de Guarulhos.

Recém-Nascido é encontrado em lixeira em Guarulhos

Durante a apresentação do elenco do novo filme da Marvel, Os Vingadores, no sábado durante a Comic-Con, foi anunciado que Mark Ruffalo (Onde Vivem os Monstros) será o cientista Bruce Banner, que se transforma no poderoso Hulk.

O personagem já havia sido interpretado por Eric Bana e Edward Norton e depois do anúncio de que o último não voltaria no papel do mosntro verde muitos nomes foram cogitados para assumir seu lugar.

O elenco do longa que deve estreiar em 2012 e é dirigido por Joss Wheadon (Buffy, a caça-vampiros) conta com figuras famosas, como Scarlet Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (agente Phil Coulson) e Chris Evans (Capitão América).

Confirmado: Mark Ruffalo será Hulk em filme

Especialistas e estudiosos da internet estão preocupados com a iminente escassez dos endereços IP. Segundo algumas previsões, esse tipo de endereço deve chegar ao seu limite em menos de um ano.

Endereços IP são números atribuídos a todos os dispositivos – computadores, telefones, carros, sensores sem fio etc – para que esses possam se logar à internet.

O atual sistema permite a criação de 4 bilhões de endereços na internet, e todos estarão esgotados em menos de um ano, segundo informou o presidente da associação responsável pelos registros de internet nos EUA, John Curran, ao blog “ReadWriteWeb”.

Considerado um dos pais da internet, Vinton Cerf também se mostra preocupado com o futuro dos endereços IP.

- Acho que estamos chegando ao limite no espaço de endereço IP para a internet - disse ele, segundo a CNN, observando que, se nada mudar, poderá se desenvolver um “mercado negro” para esses endereços de internet.

No sistema atual de atribuição de endereços IP, que parecem com uma série de quatro números (de 0 a 255) com pontos entre eles, só pode lidar com 32 bits de dados. Pesquisadores vêm trabalhando por mais de uma década no chamado IPv6, sendo v6 de “versão 6”, que permitiria um número muito maior de endereços IP, lidando com 128 bits de informação. Mas, de acordo com relatórios sobre o tema, a adoção do novo formato tem sido lenta.

Endereços da internet podem acabar em um ano

O consórcio Wireless Power Consortium concluiu a padronização de um carregador sem fio para dispositivos móveis. Agora, o sonho de carregar qualquer celular sem precisar de fios ficou mais perto da realidade. A tecnologia escolhida foi a de indução magnética.

Na sexta-feira (23), o consórcio disse que chegou a um acordo em relação às especificações para três áreas-chave do padrão de baixa potência Qi, que é baseado na tecnologia de indução magnética.

As três áreas são de definição de interface, que descreve os requisitos para a transferência de energia entre o transmissor e o receptor; os requisitos de desempenho; e procedimento de teste para o cumprimento do padrão.

As especificações para a definição de interface foram liberadas para os membros do consórcio, e o lançamento público foi marcado para 30 de agosto. Informações sobre outras normas, no entanto, serão dadas apenas aos membros do grupo, de acordo com a aliança.

O anúncio significa que os fabricantes membros podem a partir de agora começar a trabalhar em dispositivos baseados em Qi, embora cada peça de hardware ainda precise ser certificada no futuro.

Celulares terão carregador universal em breve

A direção da Globo já definiu a novela que será exibida no lugar de “Sinhá Moça”, no “Vale a Pena Ver de Novo”.

A partir do dia 13 de setembro, vai estrear a reprise de “Sete Pecados”, de Walcyr Carrasco, que ficou no ar de 18 de junho de 2007 a 15 de fevereiro de 2008, na faixa das 19h.

Nos principais papéis estão Priscila Fantin, Reynaldo Gianecchini, Giovanna Antonelli, Gabriela Duarte e Cláudia Jimenez.

'Sete Pecados' volta no 'Vale a pena ver de novo'

Adriana Esteves já tem data para voltar às novelas. Ela será a protagonista da próxima novela das sete, de Walcyr Carrasco, que substituirá "Ti ti ti". A atriz, que será a paleontóloga Júlia, esteve recentemente no ar na minissérie "Dalva & Herivelto - Uma canção de amor", mas sua última novela foi "Belíssima", há cinco anos.

Feliz com a confirmação da atriz, o autor, que está em Marília, acompanhado de Papinha e do Pedro Vasconcellos em busca de locações, postou a sua satisfação no Twitter:

- Adoro o trabalho da Adriana Esteves. É das minhas atrizes prediletas. Não só por "Cravo e a Rosa", mas por tudo que já fez! Estou feliz, Adriana! Que bom trabalhar com você de novo, Adriana! E já aviso: vai contracenar com dinossauros! - postou Walcyr.

Adriana Esteves será protagonista de próxima novela de Walcyr Carrasco

Cleo Pires não quer parecer o que não é. Por isso, pediu que a Playboy evitasse retoques para deixá-la perfeitinha. Foi o que ela contou ao jornal Folha de S. Paulo deste domingo. A foto acima faz parte do ensaio de Bob Wolfenson.

- A única coisa que falei era que eu não queria que meu corpo parecesse um corpo que não é meu. Não queria, por exemplo, que tirassem minhas celulites. A bunda não tá lá no pescoço, tem uma 'celulitinha' aqui e ali. Mas não precisa de retoque. - declarou a atriz., completando: - Não quero parecer uma boneca. Falei: Sei que vocês usam (o Photoshop) pra estética, pra dar brilho em pele, acho válido. Mas não quero que me mudem.

Cleo Pires pediu para que Playboy não usasse Photoshop

Fernanda Souza quase não acreditou quando Faustão anunciou que ela e Alexandre Porcel venceram o "Dança dos famosos". Chorando, a atriz foi parabenizada pelos companheiros e emocionou a todos. Sheron Menezes, que foi tida como preferida algumas vezes ao longo da competição, ficou em segundo lugar com seu parceiro Marcelo Grangeiro. As duplas foram avaliadas por dois júris, o artístico (composto por Paola Oliveira, Artur Xexéo, Rodrigo Hilbert, Joyce Pascowitch e Luís Maluf) e o técnico (que tinha Hilda Bittencourt, Carlinhos de Jesus, J.C.Violla, Ivaldo Bertazzo e Maria Pia Finocchio), pelo auditório e pela votação nacional.

Já na primeira apresentação (Paso Doble) ficou clara a preferência da plateia do Faustão por Fernanda, que foi muito aplaudida. Sheron entusiasmou mais no samba de gafieira, mas não o suficiente para derrubar o carisma de Fernanda, que venceu por 3 pontos a mais (lembrando que Sheron tinha uma vantagem de 1,8 nos pontos acumulados). Talvez, Sheron tenha diminuído as suas chances na semana passada, quando ganhou fama de antipática após uma briga com o parceiro. Quando uma competição é muito acirrada, qualquer detalhe pode definir um vencedor.

Fernanda Souza vence 'Dança dos Famosos'

O assalto sofrido pela modelo paraguaia Larissa Riquelme no Rio, no último domingo, repercutiu nos principais jornais do país da Musa da Copa. O ABC Digital, de Assunção, traz reportagem contando como a celebridade do momento no Paraguai foi roubada durante passeio pela Avenida Vieira Souto, na Orla de Ipanema. A versão da internet do periódico Última Hora também noticiou os momentos de terror vividos por Larissa num dos pontos mais famosos da Zona Sul carioca.

Mas não foi apenas no Paraguai que o assalto à Musa da Copa ganhou destaque. No portal de notícias Ambito.com, da Argentina, e nos mexicanos El Universal e Publimetro, o episódio também foi noticiado. Larissa Riquelme caminhava pela orla com a irmã, o namorado e uma amiga quando foi abordada por dois homens. Os ladrões levaram celulares, câmeras digitais e documentos da modelo e de seus acompanhantes.

Assalto a Larissa Riquelme repercute na imprensa internacional

Um dos casais mais bonitos da televisão está separado. Depois de 17 anos e dois filhos, Edson Celulari e Cláudia Raia puseram um ponto final no casamento. Em comunicado divulgado pela manhã, os atores dizem que continuam amigos e admirando um ao outro.

Edson já saiu de casa e está morando em um apartamento próximo ao antigo lar para ficar mais próximo de Enzo e Sofia. 

Leia o comunicado dos atores.

"Foram quase duas décadas de uma união feliz, com os altos e baixos de qualquer relação entre marido e mulher, que termina agora deixando como fruto a amizade, o respeito e a admiração mútua, além de um casal de filhos lindos e amorosos que nos ligará para sempre através de um amor profundo. Ao longo de nossas carreiras sempre contamos com o carinho e respeito da imprensa na observação dos limites que separam a nossa vida pública da privada. Esperamos continuar a merecê-los neste momento especial de recolhimento. Edson e Claudia".

Edson Celulari e Cláudia Raia separados