MENU

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Bruno Gagliasso é o novo famoso que virou boneco nas mãos de Marcus Vinícius Bernardo, mais conhecido como Marcus Baby. O ator aparece de cavanhaque e vestido como seu atual personagem, o safado italianinho Berillo, de "Passione".

Em 2005, o técnico de edificações potiguar Marcus surpreendeu os amigos ao pedir uma Barbie de presente de aniversário. Mais conhecido como Marcus Baby, por ser fã de Baby do Brasil, ele queria ter uma miniatura da cantora em casa e decidiu que customizaria uma boneca e a transformaria na cantora.

- Sempre gostei de colecionar de tudo: gibis da Mônica, tampinhas de garrafa, discos de vinil. Depois, vi uma coleção de bonecos e me apaixonei. Como sabia que não encontraria essas miniaturas dos artistas que queria, e do jeito que queria, decidi que eu mesmo faria. Hoje, sinto que virei o Gepeto - diz Marcus, em alusão ao criador do Pinóquio, o boneco de madeira da fábula infantil.

Hoje, passados cinco anos, ele tem 105 bonecos na sua coleção particular. O tempo médio de criação varia. Em alguns, já levou até seis meses para a conclusão. Outros ficaram prontos em oito horas.

- Foi o caso da boneca da Viúva Porcina (personagem de Regina Duarte na novela Roque Santeiro, de 1985).

Aos 40 anos, Marcus leva o hobby a sério e não vende suas criações por nada.

- Esse trabalho não me rende dinheiro. Só gastos”, brinca ele, que trabalha em uma construtora, em Natal, no Rio Grande do Norte, onde mora. “O Otávio Mesquita me ofereceu 5 mil reais pela boneca da Hebe. E eu ainda iria a São Paulo para entregar a ela. Mas não consigo me desfazer de nenhum deles. São meus filhotes - afima Marcus.

Madonna

- Esta é a minha primeira customização da Madonna (ele tem pelo menos 20 bonecas inspiradas na estrela). Tudo nela foi surpresa, aprendizado, erro, pesquisa. Não conhecia nada sobre customização e levei seis meses até o resultado final: a cantora caracterizada com o clássico visual da turnê Blond Ambition (1990) - diz Marcus sobre a criação.

Jesus Luz

- Utilizei pedaços de três bonecos para fazer o Jesus Luz. Recriei toda a sua maquiagem e dei a ele grandes olhos azuis, sobrancelhas e a boca - diz Marcus. - Tudo foi reconstruído com tinta e efeitos de sombras e luzes para criar o rosto quadrado e o cavanhaque ralinho.”

Fiuk

- Vi uma aparição do Fiuk no Domingão do Faustão em dueto com seu pai, Fábio Jr., e quis fazê-lo. Comecei com um boneco Ken como base, alterando sua maquiagem. No cabelo, apliquei mullets e mudei o penteado. As roupas foram feitas por minha mãe, que é costureira - conta o artista. 

Hebe Camargo

- Me inspirei na apresentação de Hebe no show Elas Cantam Roberto (em homenagem ao cantor Roberto Carlos). Foram meses de buscas até achar a boneca ideal, que precisa ter pelo menos o formato do queixo ou o nariz parecido - diz Marcus.

Xuxa

- Em novembro de 2009, eu estava no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, quando Xuxa passou por mim na sala de embarque. Quis homenageá-la e comecei, então, a construir a minha Xuxa. Tonalizei todo o corpo da boneca com tinta dourada, para simular o efeito bronzeado dela. Troquei todo o cabelo, aplicando micromechas em três tons de loiro.

Ivete Sangalo

- Quando decidi fazer a Ivete, cheguei à conclusão de que não haveria visual melhor nem mais famoso do que aquele célebre macacão de mulher-gato, usado por ela no DVD Ao Vivo no Maracanã. Depois do macacão de vinil, parti para a nova maquiagem e para o novo corte de cabelo. Aproveitei e criei também as luvas e o brinco de chave de sua orelha esquerda - lembra Marcus

Rita Lee

- Rita entrou na minha vida quando lançou Chega Mais, no finalzinho da década de 70. Pensava em customizar uma boneca dela desde o começo. O problema foi achar uma bem magrinha e com seu rosto singular. Montei e desmontei pedaços de boneca até conseguir o que queria. Recriei seu chanel ruivo com franjinha, sua boca ganhou um sorriso e, no rosto, óculos com lentes vermelhas. Fiz até a tatuagem de estrela (que Rita tem na mão).

Bruno Gagliasso

- Que artista talentoso. A riqueza de detalhes e o cuidado tornam o boneco ainda mais parecido com o Berilo. Sem dúvida, uma obra de arte, impressionante - disse Bruno Gagliasso ao ver a miniatura do boneco de seu personagem em Passione.

- Tenho uma forte admiração pelo Bruno desde a novela América. Ele é um excelente ator, e o Berilo me inspirou muito - conta Marcus Baby, que usou um boneco de ação para construir o personagem. - Clareei a pele, alterei toda a maquiagem, fiz o olho pidão dele, um meio-sorriso, que é a cara desse personagem. Depois, apliquei o cabelo e fiz esse corte - explica o artista plástico.

Amy Winehouse

- A boneca da Amy foi uma mistura de pedaços que tinha em meu estoque, que fui montando até que se transformasse numa boa base para que eu pudesse transformar na cantora. Troquei todo o seu cabelo loiro e cacheado por um preto e liso. Fiz aquele ‘bolo de noiva’ no topo de sua cabeça com restos de fibra e cola.

Artistas viram bonecos nas mãos de artista plástico

Bruno Gagliasso, que atuou com Cissa Guimarães em “América” e “Caminho das Índias”, fez questão de ir ao velório de Rafael Mascarenhas, que acontece nesta quarta-feira (21), no cemitério Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro. Muito emocionado, Bruno não segurou o choro e acabou sendo consolado pela mulher, Giovanna Ewbank.

Rafael Mascarenhas foi vítima de um atropelamento na madrugada de terça-feira (20). O garoto de 18 anos andava de skate com dois amigos em um túnel interditado quando foi atingido por um carro que disputava um pega. Levado ao hospital ainda com vida, Rafael não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 8h da manhã.

Bruno Gagliasso se emociona no velório de Rafael Mascarenhas

A nova sensação do sertanejo, o jovem Luan Santana teve a sexualidade questionada após o vazamento de uma suposta conversa com um fã homem no MSN. Incomodado, Luan desmente mais uma vez que se seja gay e diz que fizeram uma montagem com suas fotos.

- Não sou gay e gosto é de mulher! Aquilo é uma montagem que alguém fez com uma foto que eu tirei com a câmera do meu laptop e coloquei no meu site - declarou.

Na suposta conversa, o cantor diz que seu fã “é muito bonito” e que o “coração vai na boca”. Segundo ele, tudo não passa de maldade e que a montagem é fruto de namorados de suas fãs mulheres.

- A maldade está em qualquer lugar. É sinal de que estou incomodando - declarou.

Recentemente, a assessoria do astro enviou fotos à colunista Fabíola Reipert como se ele tivesse sido flagrado com uma menina.

Luan Santana volta a afirmar que não é gay

Final feliz para os fãs do seriado “Damages”. Após as negociações para a possível renovação da trama se arrastarem por vários meses, a série teve sua continuidade confirmada na última segunda-feira (19).

O programa, protagonizado pela atriz Glenn Close, passará a ser produzido pela DirecTV. Até então, o programa era de responsabilidade da Sony Pictures TV e transmitido nos Estados Unidos pelo canal FX. O anúncio foi feito pelo The DirecTV Group, que ainda confirmou que a história ganhará pelo menos mais duas temporadas, com dez episódios cada.

Apesar de ser sucesso de crítica, o canal FX acabou desistindo de dar continuidade à trama, devido aos baixos índices de audiência do programa na terceira temporada, que fechou com média de 1,4 milhões de telespectadores por episódio. Em entrevista ao site Variety, o produtor executivo do seriado, Todd A. Kessler, comemorou a renovação do programa.

- A DirecTV nos encorajam a usar palavrões, sexo e violência, todas aquelas coisas que não podíamos fazer no FX. Não há algemas criativas - garante.

Damages, protagonizada por Glenn Close, terá mais duas temporadas

Com a temporada 2010 entrando em reta final, a Globo está avançando nos trabalhos de pré-produção da nova fase de "Malhação".

Nessa semana foi definida a protagonista do folhetim. O trabalho caberá a Daniela Carvalho. A atriz será intérprete da sensível e responsável Catarina.

A personagem, apesar de jovem, terá várias responsabilidades, como cuidar da casa e dos irmãos, além de se dedicar aos seus estudos, segundo informa a coluna Controle Remoto.

A nova temporada de "Malhação" tem estreia prevista para o dia 23 de agosto.

Globo escolhe e apresenta nova protagonista de 'Malhação'

O remake de "Uma Rosa com Amor" foi adaptado para ter 175 capítulos, mas em junho Silvio Santos decidiu cortar 35 episódios. O texto de Vicente Sesso adaptado por Tiago Santiago vinha dando então 4 a 5 pontos de ibope e o SBT anunciou que a trama encolheria. Oficialmente, o motivo dado foi o "horário eleitoral".

Só que logo após o corte a novela embalou no ibope e vem dando até 8 pontos de média. Trata-se de um excelente patamar para o horário, dado o padrão de audiência do SBT nessa faixa horária.

Ao perceber que tinha cometido um erro, (isso por volta do dia 15 último), e que teria prejuízo com o corte, Silvio Santos tentou voltar atrás: agora ele queria que a novela não apenas voltasse a ter os 175 capítulos originais, mas que fosse esticada para pelo menos 205.

Era tarde demais. Parte dos cenários já estava desmontada e quase 90% dos contratos de atores acabara de vencer justamente no dia 15 de julho. Restou apenas a lição de que decisões precipitadas em TV podem ser onerosas. Nesse caso, uma decisão do próprio dono da casa.

Silvio santos se arrepende de encurtar novela tarde demais

A suspeita de que o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, estivesse com quadro de pneumonia foi descartada nesta quarta-feira (21). O suspeito de ser o executor do assassinato de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno, foi atendido por enfermeiros do núcleo de saúde da penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem (MG), onde permanece preso desde o início deste mês, e nada grave foi constatado.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Defesa Social, Bola sentiu falta de ar na terça-feira (20), mas após ser atendido por uma equipe de saúde, passou o resto do dia bem. Além disso, a secretaria diz que hoje (21) não foi detectada nenhuma mudança em seu estado de saúde, que permanece bom e estável.

O advogado Zanone Junior, que representa o ex-policial, afirma que entrou com um requerimento no Tribunal do Júri de Contagem (MG) solicitando encaminhamento médico e uma bateria de exames para seu cliente. Ele afirma que Bola está desassistido na prisão.

A secretaria, por sua vez, afirma que sempre que um detento apresenta algum problema de saúde ele é prontamente atendido e, dependendo da gravidade do caso, encaminhado para atendimento no SUS (Sistema Único de Saúde). Ressalta ainda que o núcleo de saúde do presídio é formado por 20 profissionais, entre psiquiatras, enfermeiros, técnicos em enfermagem e auxiliares de enfermagem, além de um médico que vai ao local em dias alternados.
Exame de corpo de delito

A Justiça autorizou na terça outro pedido da defesa no caso, permitindo que Bola seja encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito. O advogado Zanone Junior quer que o IML avalie um dente quebrado de seu cliente. De acordo com ele, Bola o quebrou durante uma das diligências policiais, após ter sido empurrado e batido o rosto.

- Eu preciso que essa prova de que o dente dele foi arrancado vá para dentro do inquérito para provar a maneira como o preso é tratado no Estado - afirmou Junior aos jornalistas.

Na segunda-feira (19), a defesa de Bola já havia dito que seu cliente estava com quadro de depressão. De acordo com declarações de Zanone Junior, Bola chorou e recebeu medicação passada pela equipe médica da prisão.

- Eu pedi a ele que ficasse calmo, aguardasse o desenrolar das investigações e falei que o prazo desta prisão temporária está passando - disse.

Ainda conforme Junior, Bola não quer falar à polícia.

- Ele não quer produzir provas contra si, mas a autoridade policial insiste em tirar o meu cliente do presídio onde ele é submetido a uma sabatina por horas - reclamou. - Ele só vai falar em juízo.

Suspeito de mais um crime

Bola é investigado por mais um homicídio em Vespasiano (MG), informou nesta quarta-feira a Polícia Civil de Minas Gerais. A vítima é Bruno Marinho Marques dos Reis, conhecido como Bruninho, morto a tiros em 30 de dezembro de 2009, no bairro Jardim da Glória. O caso é investigado na Delegacia de Homicídios da cidade, onde Bola tem uma casa que chegou a ser alvo de buscas pelo corpo de Eliza.

Já o suposto grupo de extermínio que atuaria dentro do Grupo de Resposta Especial (GRE) da corporação ainda está sendo investigado pela Corregedoria Geral e o inquérito é acompanhado pelo Ministério Público. Bola integraria o grupo dentro da equipe de elite da polícia mineira, embora estivesse excluído da corporação desde 1992.

Além disso, segundo uma denúncia anônima, dois jovens presos por Bola e mais dois comparsas foram "desmembrados" com um facão por um inspetor identificado como Gilson e os restos mortais queimados com ajuda de pneus. As vítimas teriam sido mortas em um método de assassinato e ocultação de cadáver semelhante ao que foi descrito pelo primo de Bruno em relação à suposta morte de Eliza.

Descartada pneumonia em Bola

Foram duas horas de reunião e, se depender dos seis minutos gastos para explicar o que foi debatido, o encontro entre o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o governador paulista, Alberto Goldman, foi bem improdutivo. Apesar da expectativa em torno de um anúncio concreto sobre o papel que a maior cidade do Brasil terá na Copa do Mundo de 2014, essa pergunta segue sem uma resposta concreta.

O discurso ensaiado por políticos e o chefe do futebol brasileiro apontou que todos têm o interesse de que São Paulo receba o jogo de abertura da Copa do Mundo, como planejado desde o início deste processo envolvendo o Mundial no país. Porém, não houve nenhum novo argumento para justificar essa escolha.

- Tivemos um conversa e saímos imbuídos de que faremos o máximo possível para que a abertura seja em São Paulo - afirmou Teixeira, que não deu mais detalhes sobre o que foi debatido a portas fechadas. - Não se falou sobre estádio e dentro das próximas semanas vamos tentar achar uma solução.

- Concordamos trabalhar nas próximas semanas para que se viabilize a abertura. Vamos fazer um esforço nessa direção, mas hoje não colocamos nenhuma opção (sobre estádios) - reforçou o governador Alberto Goldman.

Nos últimos dias, o Palmeiras enviou documentos sobre o projeto da sua Arena Palestra ao governo estadual. Além disso, os paulistas ainda trabalham com a possibilidade de usar o Morumbi ou mesmo um Pacaembu remodelado. Todos os planos apresentados até aqui, no entanto, não possuem a capacidade de 65 mil pessoas exigida pela Fifa para abrigar um jogo de abertura.

Por outro lado, a CBF defende a construção de um novo estádio, que poderia ser erguido em um terreno em Pirituba. Para isso, no entanto, o mais provável seria a utilização de dinheiro público para que a obra fique pronta em tempo hábil para ser usada na Copa do Mundo, hipótese essa descartada mais uma vez pelos governantes paulistas.

- Não haverá recursos públicos na construção de estádios - disse Kassab. - Os investimentos públicos serão realizados apenas em equipamentos de infraestrutura que possam ser usados permanentemente pela população  - completou Goldman.

Segue sem acordo problema de estádio para Copa em SP

Wagner Moura é pai pela segunda vez. A mulher do ator, a fotógrafa Sandra Delgado, deu à luz um menino, na noite desta terça-feira. Às 22h53m nasceu Salvador, pesando 2,975 quilos e medindo 48 centímetros, na maternidade Perinatal, em Laranjeiras. O bebê é o segundo filho do casal. Os dois são pais de Bem, de 3 anos. O ator chegou às escondidas com a mulher na madrugada de terça-feira e proibiu que os funcionários falassem sobre o nascimento de Salvador, que nasceu de parto normal.

Nasce segundo filho de Wagner Moura

Muitos artistas estiveram presentes do velório de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, morto atropelado ontem, enquanto andava de skate com amigos.

O ator Tony Ramos esteve no velório por alguns minutos. Quando saiu, aparentando ter chorado, o ator disse que Cissa Guimarães precisa de muito amor e afeto:

- O dia está muito triste. Só queria deixar muito carinho e afeto para a Cissa. Ela precisa muito.

Miguel Falabella contou que conheceu Rafael na época em que ele apresentava o programa Video Show, programa que a mãe do jovem trabalhou.

- Eu vi esse menino crescer no Vídeo Show. Chamava ele de Pãozinho de queijo - disse.

O político Fernando Gabeira também esteve no velório. Após alguns minutos Gabeira disse que foi ao local dar um abraço na atriz, que segundo ele, é sua amiga há muitos anos:

- Essa é uma das dores mais difíceis. Vim dar minha força nesse momento.

A atriz Rosamaria Murtinho contou que se sensibilizou com a morte de Rafael. Assim como Cissa, é mãe de três filhos homens.

- É uma situação muito trsite. Não tenho o que falar - disse a atriz antes de ir embora

Tony Ramos vai à velório de filho de Cissa Guimarães

Nesta manhã, policiais da 15ª DP (Gávea) levaram à delegacia o Siena Preto de Rafael Bussanra, que atropelou Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, na madrugada desta segunda-feira. O carro está com o parabrisa, os faróis e lanternas dianteiros completamente quebrados e o capô ao lado do motorista amassado.

O carro, segundo a polícia, estava numa oficina em Quintino, na Zona Norte. Policiais civis acreditam que seria impossível aos PMs que abordaram Rafael, na Praça Sibelius, ainda de madrugada, não terem constatado que o carro havia se envolvido em um acidente.

O corpo do filho caçula da atriz Cissa Guimarães, Rafael Mascarenhas, só será cremado nesta quinta-feira. A família aguarda a chegada do pai de Rafael, o músico Raul Mascarenhas, que estava na Itália, e encontrou dificuldades para conseguir um voo para o Brasil. Sua chegada é prevista para a noite desta quarta-feira.

Neste momento, o corpo está sendo velado no Memorial do Carmo, no Caju. Muitos amigos do jovem, que morreu no início da madrugada de ontem, estão no local. Alguns artistas como o casseta Hélio de la Peña, as atrizes Marília Pêra e Maitê Proença, além dos atores Miguel Falabella e Marco Nanini já vieram ao local. As atrizes Sonia Braga e Maria Clara Gueiros chegaram há pouco ao velório.

De acordo com Hélio de La Peña, seu filho era amigo de Rafael, e esta muito abalado com a morte prematura do rapaz.

- Meu filho gosta das mesmas coisas do que ele, como andar de skate. Isso é muito chocante - disse o casseta.

Carro que atropelou Rafael ficou destruído; Veja foto

O irmão mais velho do jovem Rafael Mascarenhas, o designer Tomaz Velho, disse que a morte de seu irmão foi causada por um erro de segurança pública. Presente ao velório do irmão, nesta quarta-feira, no Memorial do Carmo, Tomaz falou em nome da família de Cissa Guimarães e admitiu que Rafael estava errado:

- Acho que houve erro de segurança pública. Como não tem grade separando um túnel do outro? Eu sei que o meu irmão estava fazendo coisa errada, mas quem nunca fez coisa errada na vida? Eu já fiz muita coisa errada - afirmou, emocionado.

O desginer disse esperar justiça e criticou os motoristas que supostamente faziam pega dentro do Túnel Acústico:

- A pessoa que fez isso com o meu irmão tem que pagar por isso. Fazer pega é um absurdo, é coisa de babaca. Não quero saber os detalhes, porque isso não vai me acrescentar.

Tomaz disse que ainda sente a presença do irmão:

- Meu irmão teve uma história muito linda, era adorado por todo o mundo. É triste, mas eu sei que o espírito dele ainda está com a gente. Vamos viver essa tristeza. Na nossa cultura, todos levam a morte como uma coisa triste. Mas a história do meu irmão é muito bonita.

Família de Rafael Mascarenhas questiona segurança pública

O advogado Ércio Quaresma, que defende o goleiro Bruno de Souza e mais cinco suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio, disse, nesta quarta-feira (21), que o atleta pediu para conversar com a suposta amante, Fernanda Gomes Castro. Bruno está preso no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG), desde a madrugada de 9 de julho, e não pode receber visita durante o primeiro mês de permanência no local.

Fernanda foi para Minas Gerais no fim de semana. Ela foi citada em pelo menos cinco depoimentos de testemunhas, que disseram que a jovem cuidou do filho de Eliza na época do desaparecimento.

Na terça-feira (20), Fernanda se apresentou espontaneamente no Departamento de Investigações, em Belo Horizonte, e conversou com os delegados que investigam o caso. De acordo com o advogado, ela disse que não teve contato com Eliza.

Ainda segundo Quaresma, Bruno quer saber se ele e Fernanda ainda estão juntos. Ela teria respondido ao advogado que "até se casa" com o goleiro. Mas ela não foi até a penitenciária e já voltou para o Rio de Janeiro, nesta quarta.

Quaresma falou sobre Bruno e Fernanda em frente à penitenciária.

- Para a segurança e integridade física do meu cliente não foi possível que ela viesse - afirmou.

Audiência de instrução

Está marcada para quinta-feira (22), em Contagem (MG), a audiência de instrução do adolescente que foi detido na casa de Bruno, no Rio de Janeiro. Bruno, o amigo Luiz Henrique Romão (conhecido como Macarrão), o primo Sérgio Rosa Sales e Marcos Aparecido dos Santos (também chamado de Paulista, Bola e Neném) foram chamados para participar do evento. O tio do adolescente também deve participar. A audiência deve determinar o futuro do menor, caso fique provada a participação dele no caso.

O advogado Ércio Quaresma adiantou que os clientes dele, Bruno e Macarrão, não vão falar nada durante a audiência.

- Mais fácil cair o cometa Halley do que os clientes falarem - disse.

Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, depois desta audiência, o juiz vai decidir se autoriza ou não uma acareação entre o adolescente e o primo de Bruno, Sérgio Sales.

Entenda o caso

Nascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.

A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG). Os delegados já consideram Eliza morta.

Em 6 de julho, um menor foi detido na casa do jogador, no Rio, e afirmou à polícia que Eliza está morta. Ele disse que viajou do Rio para Minas Gerais com Eliza e Macarrão. De acordo com o adolescente, os três foram para o sítio do goleiro. Depois, seguiram até outro local, onde um homem identificado como Neném estrangulou a jovem.

Oito pessoas estão presas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento da jovem, incluindo Bruno e Macarrão. Todos negam o crime.

No Rio, os dois são investigados por suspeita de participação no sequestro da jovem. Os dois também negam.

Bruno pediu pra ver Fernanda a fim de saber se eles ainda estavam juntos

Os quatro irmãos agredidos pelo padrasto, um rapaz de 20 anos, com golpes de marreta nesta terça-feira (20) em Embu, na Grande São Paulo, seguem internados em estado grave, de acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde. Ao todo, o homem atacou os cinco filhos da mulher com quem vivia e havia saído de casa para trabalhar. Uma menina de 8 anos morreu com as agressões.

Um adolescente, de 16 anos, foi operado nesta terça e está em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Itapecerica da Serra, também na Grande São Paulo. Os outros três irmãos, uma menina de 13 e dois garotos de 10 e 7 anos, encontram-se internados no Hospital Geral Pirajussara, em Taboão da Serra, também na Grande São Paulo.

A garota deverá ser submetida a uma nova tomografia para avaliar a necessidade de uma operação no cabeça. O quadro de saúde dela é estável. O menino de 10 anos também depende de um exame para os médicos definirem se o submetem a uma nova cirurgia, dado a extensão do trauma cranioencefálico. E o garoto de 7 anos passou por uma tomografia de manhã e está em observação.

A mãe das crianças é uma empregada doméstica de 31 anos. O marido dela tem 20 anos e, segundo a polícia, é usuário de drogas e agredia a mulher com frequência. Na manhã desta terça-feira, ela saiu para trabalhar e percebeu que tinha esquecido o avental. Por isso, voltou para casa.

Quando entrou, ela viu a cena de horror: a filha de 8 anos morta e outros quatro filhos feridos. Só foi poupada desta violência uma criança de um ano e seis meses, a única filha do casal. O padrasto, de 20 anos, é o único suspeito. Ele ainda não foi encontrado pela polícia.

Crianças agredidas seguem em estado grave

O SPTV teve acesso à gravação do último depoimento de Mizael Bispo de Souza, o principal suspeito da morte de Mércia Nakashima. Ele respondeu às perguntas dos investigadores durante quase duas horas, na tarde desta terça-feira (20). Em alguns trechos, o suspeito chega a discutir com o delegado Antônio de Olim, responsável pelas investigações.

Durante o interrogatório, o delegado apresentou a ele o registro das ligações telefônicas feitas por um celular. A polícia acredita que Mizael ligou 16 vezes para o vigia Evandro Bezerra Silva, suspeito de ter participado do assassinato, quando Mércia desapareceu, no dia 23 de maio. O delegado do caso diz que ele negou as ligações.Mizael foi policial militar e é advogado. Ele namorou Mércia e os dois foram sócios em um escritório. O suspeito nega qualquer envolvimento no crime.

Depoimento tenso

Dados da perícia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a partir da quebra do sigilo telefônico do principal suspeito de matar Mércia, revelam que o advogado e policial militar aposentado ligou mais de 40 vezes para a advogada entre os dias 1º de maio e 7 de junho e apenas três vezes para ela na data do seu desaparecimento, em 23 de maio.

As informações constam no quinto depoimento que Mizael deu à Polícia Civil. Indagado pela autoridade policial sobre o motivo de ter reduzido os telefonemas para a ex no dia 23 e ter cessado as ligações para ela nos dias 24 e 25 de maio, quando foi informado por telefone pelo pai da advogada sobre o sumiço dela, Mizael respondeu que “Mércia é quem devia explicar tais ligações” e que ele não matou a ex. A declaração chegou a irritar alguns policiais presentes. Houve bate boca e a oitiva seguiu tensa por alguns momentos.

Ex de Mércia se irrita ao prestar depoimento

Um policial militar matou um colega de trabalho, também policial, dentro do 4º BPM (São Cristóvão). As informações são da assessoria da Polícia Militar, que confirmou que a vítima era um sargento.

Segundo a polícia, os dois discutiram numa sala dentro do batalhão, se agrediram e em seguida o
sargento foi baleado. Ele ainda foi levado para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, na Zona Norte, mas não resistiu. Ainda não há informações sobre o motivo da discussão.

Ainda de acordo a polícia, o policial fugiu, mas foi interceptado na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio.

O caso deve ser encaminhado para a 17ª DP (São Cristóvão).

Policial mata colega dentro de quartel

A Polícia Militar informou na tarde desta quarta-feira (21) que vai afastar das ruas os policiais militares que abordaram o motorista que atropelou Rafael Mascarenhas na madrugada de terça-feira (20). Os policiais, que liberaram o carro, ficarão afastados até a "conclusão dos fatos". O filho da atriz Cissa Guimarães morreu no hospital Miguel Couto na manhã de terça.

A PM enviou nova nota sobre o caso após a Polícia Civil informar que o vidro do carro que atropelou Rafael ficou estilhaçado após o acidente. A nota da PM diz que a Corregedoria Interna da Polícia Militar irá apurar "com rigor" todo ocorrido.

O veículo chegou na 15ª DP (Gávea) no início da tarde desta quarta-feira (21) para ser periciado. A frente do Siena está amassada. Agentes da Polícia Civil tiveram que recortar parte do vidro para poder dirigi-lo com segurança até a porta da delegacia.

Rafael morreu na na madrugada de terça no Túnel Acústico, na Gávea, Zona Sul do Rio, quando descia de skate na pista interdita da via. Ele está sendo velado nesta quarta, no Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária, e o corpo deverá ser cremado às 9h de quinta-feira (22). A confirmação da cremação depende apenas da chegada de Raul Mascarenhas, pai do jovem, da Itália.

PM afasta policiais que liberaram carro que atropelou Rafael

Thomaz Velho, um dos filhos de Cissa Guimarães, falou com a imprensa na manhã desta quarta-feira (21) durante o velório do irmão Rafael Mascarenhas, que morreu na terça-feira (20) após ser atropelado na madrugada enquanto andava de skate em um túnel interditado no Rio de Janeiro.

Sabemos que meu irmão estava fazendo uma coisa errada, mas quem nunca errou? Eu mesmo já errei várias vezes, faz parte do amadurecimento, a gente acaba transgredindo. Para mim, ele não morreu, o espírito dele continua vivo - afirmou.

Thomaz contou ainda que acha que Cissa vai precisar de muito apoio.

- Vai ser difícil para minha mãe. De todos os filhos, Rafael era o mais carinhoso, o mais especial, o mais bonito e belo.

Ele também relembrou a infância do irmão caçula.

- A história do meu irmão foi uma história linda. Ele é uma pessoa adorada por todo mundo. Eu lembro que, quando era pequeno, os pais dos amiguinhos vinham nos agradecer por termos deixado ele passar um fim de semana na casa dos amigos.

Segurança

Thomaz questionou o sistema de segurança da capital fluminense.

- Eu sei que a vida não é feita só de coisas maravilhosoas e só de alegrias. Eu peço para que todos orem pelo espírito do Rafael, que eu sei que está com a gente. Acho que ocorrem erros na Segurança Pública. O túnel estava fechado, mas não tinha uma grade que impedia a passagem dos carros. Eu já vi esse túnel fechado sem nenhuma grade. Esse tipo de coisa deve ser repensada.

Punição

Thomaz torce pela punição dos envolvidos na morte de Rafael.

- As pessoas que causaram isso, mesmo sendo sem querer, devem pagar. Afinal, fazer pega, rachas é um absurdo, uma grande estupidez.. Para mim, pega é uma coisa de babaca. Foi um acidente muito bruto, agressivo, violento.

Apoio a Cissa

- Minha mãe vai precisar de muito apoio, dos amigos, dos colegas de trabalho, de nós – filhos – e de vocês da imprensa, mas eu estou pedindo uma ajuda a longo a prazo, que não seja hoje e amanhã.

Ele também torce para que ela volte a trabalhar e se apresentar com a peça "Doidas e Santas".

- Eu acho que ela deveria retomar o trabalho. Acho que o trabalho vai ser bacana para ela. Ela trabalha com dramatização. Eu espero que ela volte em breve, mas entendemos que a vida é feita de sessões de tristezas e alegrias. Hoje as cores são vermelho e preto, mas amanhã serão em tons de rosa e azul.

Homenagens

Thomaz não descarta a possibilidade de fazer tributos aos irmão.

- Eu quero fazer homenagens e tributos a ele, sim. Temos que pensar nas coisas boas. Desde sentar em uma mesa de bar com os amigos dele e a minha família, até quem sabe fazer um show no Circo Voador. Meu irmão era um músico de grande talento, ele se dedicava à música. Eu ia para balada nesse idade dele. E ele ficava estudando música em casa.

Irmão de Rafael Mascarenhas fala sobre o irmão

Horas antes de morrer, Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães que foi atropelado na madrugada desta terça-feira, ensaiou com sua banda. Ele era guitarrista, e estava competindo no programa "Geleia do Rock", do canal por assinatura Multishow.

No Facebook, por volta das 21h (cerca de quatro horas antes do acidente dentro do Túnel Acústico, na Gávea, Zona Sul do Rio), ele avisou: "ensaiozinho até a madrugada".

Amigos de Rafael prestam homenagem a ele no site de relacionamentos. Em uma das mensagens, um rapaz elogia Rafael como um ótimo guitarrista e mostra um vídeo dele em ação.


Rafael ensaiou com sua banda pouco antes de ser atropelado

Deborah Secco divulga teaser do filme sobre Bruna Surfistinha em seu Twitter

Para se transformar em Vitor Vilar, o vilão de “Araguaia”, próxima novela das seis, Thiago Fragoso cortou e alisou os cabelos, que passam pela escova antes de gravar. Vitor é noivo de Manuela (Milena Toscano), dono de um grande frigorífico e de uma grande fortuna, e vai disputar a mocinha com Solano (Murilo Rosa), A foto foi tirada na última semana durante as primeiras gravações da novela, à beira do rio Araguaia, em Goiás. "Araguaia" estreia no fim de setembro.

Veja o visual de Thiago Fragoso para nova novela das seis


O cantor Léo Santana e a ex-BBB Anamara aderiram à campanha “Sou ‘retado’, seja também”, da rede de lanchonetes Sandwich Hall, em benefício do Nacci (Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil).

Anamara e Leo santana se engajam em campanha de combate ao câncer

Sempre reticente em falar sobre sua vida, Malvino Salvador abriu seu coração no “Marília Gabriela entrevista”, no GNT. O ator fala, pela primeira vez, sobre o namoro com a atriz Sophie Charlotte:

- Estou apaixonado... Nada nela me incomoda! - Ele também derrete-se ao falar da filha Sofia, de 11 meses, e é só elogios à mãe da menina. - Ela é uma mãe maravilhosa. Fico seguro de saber que minha filha está sendo bem criada.

Sobre a carreira de ator, Malvino revela que logo percebeu que tinha vocação para os palcos e se inscreveu no curso do Wolf Maya:

- Fiz um teste com outros dez bailarinos. Então pensei ‘aqui sou apenas mais um, tenho que aparecer, ser abusado...’ , foi quando puxei a roupa de dança fazendo um fio dental, virei o bumbum para a plateia e comecei a rebolar. Os convidados do Wolf aplaudiram muito... Foi minha primeira experiência com o despudor fundamental que o ator tem que ter na profissão.

Malvino Salvador é o próximo entrevistado no programa de Marília Gabriela

A cantora Amanda Palmer, da banda de dark cabaré Dresden Dolls, lançou nesta terça-feira (20) o EP "Amanda Palmer performs the popular hits of Radiohead on her magical ukulele", com sete versões de músicas do Radiohead cantadas por ela e tocadas em um ukelele, um pequeno instrumento de cordas havaiano, equivalente ao cavaquinho brasileiro.

O álbum tem covers de canções como “Fake plastic trees”, “Idioteque”, “Creep” e “No surprises”. Amanda começou a apresentar as versões em seus shows solo, sendo que elas começaram a fazer sucesso em sites de compartilhamentos de vídeos, como o YouTube. O escritor Neil Gaiman, seu marido, também ajudou a divulgar o material na internet.

O álbum pode ser baixado em diferentes formatos por, no mínimo, US$ 0,84 – US$ 0,54 de cada download são destinados ao Radiohead, dono dos direitos autorais. Em apenas um dia, a versão em vinil, limitada a mil cópias, esgotou-se, assim como as edições do disco que vinham com uma pintura feita pela artista.

Cantora lança cd com versões de muscias do Radiohead no ukulele

A transexual brasileira Léa T., que vem ganhando notoriedade no mundo da moda por estrelar a nova campanha da grife de alta costura Givenchy, é tema de uma reportagem na edição de agosto da revista "Vogue" francesa.

No site da "Vogue", a brasileira é tratada como "top transexual" e "modelo revelação". Supostas páginas da revista que já circulam pela web mostram Léa - cujo nome verdadeiro é Leonardo - nua, com seios à mostra e a mão sobre o órgão sexual.

Em junho, Léa também ganhou um perfil na edição italiana da revista "Vanity fair". Na entrevista, ela afirma que tinha intenção de fazer uma cirurgia de troca de sexo e que trabalhou como modelo e stylist para Riccardo Tisci (diretor de criação da Givenchy) para levantar dinheiro para a operação.

- Já ouvi milhares de vezes a frase: 'com a operação você finalmente será uma mulher'. Não penso assim, sou realista. Sei que terei uma vagina reconstruída, que não é uma vagina de verdade, só que no meu documento de identidade serei uma mulher, e isso me facilitará a vida - declarou à época.

Na reportagem da "Vanity", Lea afirma também que seu pai é um atleta bastante famoso em sua área.

- Nasci em Belo Horizonte, no Brasil. Cheguei à Itália há um ano, mas ainda era um garoto - diz, lembrando de sua infância no Brasil. - Cresci em um ambiente muito feminino. Meu pai vivia trabalhando: eu morava só com minha mãe, irmã, avó e tia. Não tive um ideal masculino em que pudesse me espelhar. Papai, quando chegava em casa, me olhava e dizia notar algo que não ia bem comigo.

Na entrevista publicada em junho, Léa não revela o nome ou sobrenome do pai e diz que tem pouca intimidade com ele.

- Nunca falei uma palavra com ele disso [sobre terapia hormonal]. Ele e minha mãe são separados. Ele vive com outra mulher, que eu nem conheço. De vez em quando falo com ele por telefone e nós nos vemos uma vez por ano. 'Como vai? Tudo bem?' e só.

Top transexual faz sucesso e ganha página na Vogue francesa

A torcida do Brasil não precisará esperar muito mais para saber quem será o substituto de Dunga. A CBF informou que o nome do novo técnico da Seleção deve ser anunciado entre esta sexta-feira e a próxima segunda-feira. Seu primeiro compromisso será o amistoso contra os Estados Unidos, dia 10 de agosto, na cidade de Nova Jérsei.

- O anúncio deve ser na sexta e, se tudo der certo, na segunda será o pacote todo: apresentação do treinador e convocação para o amistoso - disse Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da CBF, garantindo que o presidente Ricardo Teixeira ainda não acertou com qualquer profissional.

Desde que a saída de Dunga foi confirmada, logo após a eliminação da Seleção Brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo, alguns nomes vêm sendo especulados. Um dos principais é Luiz Felipe Scolari, que recentemente assumiu o Palmeiras. Também na linha de frente estão Mano Menezes, do Corinthians, e Muricy Ramalho, do Fluminense. Ricardo Gomes, do São Paulo, Abel Braga e Leonardo são alguns que correm por fora.

Ricardo Teixeira está em São Paulo para uma reunião sobre o estádio da cidade-sede na Copa de 2014. O dirigente encontrou-se com o governador Alberto Goldman, com o prefeito Gilberto Kassab e com o secretário de planejamento e presidente do comitê paulista Francisco Luna.

CBF quer anunciar novo técnico da seleção até sexta

Cinco irmãos, todos com menos de 16 anos de idade, foram agredidos violentamente nesta terça-feira (20), dentro de casa, em Embu, na Grande São Paulo. O único suspeito é o padrasto das crianças, que tomava conta delas enquanto a mãe estava trabalhando. Uma menina de 8 anos não resistiu aos golpes e morreu na hora.

Um dos meninos, de 11 anos, está sendo operado no início desta noite. Ele e outros dois irmãos sofreram traumatismo craniano e o caso deles é grave. A irmã, de 14 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Pirajussara, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, em estado de choque.

A mãe das crianças é uma empregada doméstica de 31 anos. O marido dela tem 20 anos e, segundo a polícia, é usuário de drogas e agredia a mulher com frequência. Na manhã desta terça-feira, ela saiu para trabalhar e percebeu que tinha esquecido o avental. Por isso, voltou para casa.

Quando entrou, ela viu a cena de horror: a filha de 8 anos morta e outros quatro filhos feridos. Só foi poupada desta violência uma criança de um ano e seis meses, a única filha do casal.

O padrasto, de 20 anos, é o único suspeito. Ele ainda não foi encontrado pela polícia.

Padrasto é suspeito de agredir violentamente cinco crianças

Ana Maria Santos
As delegadas Alessandra Wilke e Ana Maria Santos, que deixaram a condução do inquérito que investiga o desaparecimento de Eliza Samudio, continuam a ajudar nas investigações, de acordo com a assessoria da Polícia Civil de Minas Gerais. Nesta quarta-feira (21), a assessoria esclareceu que as duas não foram afastadas do caso como chegou a ser divulgado pela polícia.

O afastamento, segundo a assessoria, é apenas do comando do inquérito, que passou a ser presidido pelo delegado chefe do Departamento de Investigações de Belo Horizonte, Edson Moreira.

Anteriormente, a delegada Alessandra Wilke assinava como presidente do inquérito, aberto na Delegacia de Homicídios de Contagem. Como Ana Maria Santos é titular dessa delegacia, também atuava na condução das investigações.

Na segunda-feira (19), o diretor-geral da Polícia Civil, Marco Antonio Monteiro, comunicou o afastamento da presidência do inquérito das delegadas depois do vazamento do vídeo que mostra o goleiro Bruno dentro do avião da corporação, do Rio de Janeiro para Belo Horizonte. A assessoria de imprensa da polícia confirmou, em seguida, que tanto Alessandra Wilke quanto Ana Maria dos Santos haviam sido afastadas do inquérito.

Alessandra Wilke
Mesmo após o afastamento, o depoimento de uma suposta amante do goleiro Bruno, Fernanda Gomes de Castro, foi acompanhado pelas delegadas, na terça-feira (20), em Belo Horizonte. Participou também a advogada designada pela Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG), Cíntia Ribeiro de Freitas.

De acordo com Cíntia, as delegadas fizeram perguntas à depoente e assinaram o depoimento. Ainda segundo a representante da OAB, o delegado que preside o inquérito, Edson Moreira, começou com as perguntas e, depois de terminada essa parte, Alessandra e Ana Maria formularam outras questões.

Delegadas não foram afastadas do caso Bruno

Com 20 anos de profissão, o tatuador Afonso Camerotte, conhecido como Viking, de 45 anos, dono do Viking Tattoo Studio, instalado no Recreio dos Bandeirantes, na Zona oeste do Rio, estranhou quando numa tarde do dia 4 de junho Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, amigo do goleiro Bruno, chegou com um papel na mão encomendando uma tatuagem em suas costas.

Bruno e Macarrão estão presos em Minas Gerais acusados pelo sequestro e morte de Eliza Samúdio, ex-amante do goleiro, que tentava provar que tinha um filho do jogador.

- Achei esquisito. Já fiz homenagens de neto para avó, marido apaixonado, mas esse tipo de coisa nunca vi. Até fiz uma coisa pequena, de homenagem entre duas amigas, mas é muito raro. Tentei entender como uma forma de gratidão do Maka pela ajuda que recebeu do Bruno, que chegou a lhe dar um cargo de confiança - revelou Viking, nesta quarta-feira (21).

A frase polêmica era:

‘Bruno e Maka — a amizade, nem mesmo a força do tempo irá destruir; amor verdadeiro’.

Para fazer a inscrição no corpo de Macarrão, o artista fez um trabalho minucioso durante cerca de três horas e custou R$ 600.

Camarotte era o tatuador oficial da dupla Bruno e Maka. Segundo ele, que acompanha o noticiário sobre o envolvimento do ex-goleiro do Flamengo no desaparecimento e morte de Eliza Samudio, tudo é muito estranho.

- Lamento muito tudo isso. Jamais pensei que ele poderia se envolver numa coisa dessas. Sempre foi muito educado, simpático, humilde, e me ajudou, ajudando a divulgar meu trabalho. Quando chegou aqui pela primeira vez, não o reconheci. Depois é que me falaram. Fiquei todo orgulhoso - conta.

Viking começou a fazer uma tatuagem nas costas de Bruno há três anos, mas, devido às constantes viagens do atleta, teve que interromper várias vezes.

- Eram desenhos positivos. Aquele dragão nas costas dele foi eu que fiz. Faltava completar com uma carpa, para fazer uma composição no estilo oriental. Mas não deu para terminar - afirma.

A tatuagem de Bruno custou R$ 5 mil.

No dia em que atendeu o braço-direiro do goleiro, Viking disse que Maka ainda pediu para agendar uma visita de Bruno, no domingo seguinte, para continuar mais uma etapa da tatuagem.

- Mas, ele não veio. Acho que foi por causa do resultado ruim do jogo Flamengo naquele dia. Não ligou mais.

Tatuador achou estranha o pedido de tatuagem de Macarrão

Artistas e amigos da atriz lamentaram a morte do filho de Cissa Guimarães, Rafael Mascarenhas, nesta quarta-feira (21) no Twitter, onde internautas anônimos também seu pesar e desejaram força à família.

Segundo o Corpo de Bombeiros da Gávea, que socorreu o rapaz de 18 anos por volta de 1h50 desta terça-feira (20), ele foi atropelado por um motorista que trafegava no Túnel Acústico, na Gávea, Zona Sul, na pista sentido Gávea. O jovem estaria andando de skate no túnel, que estava interditado.

O velório do fillho caçula de Cissa Guimarães começou às 11h desta quarta.

A atriz Carol Castro deixou um recado dizendo:

- Força, Cissa" na noite da terça-feira, e nesta quarta ela mandou um recado para Mariana Belém, irmã de Rafael por parte de pai. "Eu nem posso imaginar Mari, apenas oferecer todo o meu carinho e meu ombro amigo. Fé, força, coragem, luz, amor e PAZ! Conte comigo - escreveu.

A apresentadora Ana Maria Braga desejou "carinho e orações para minha amiga Cissa Guimarāes que acaba de perder o filho Rafael", e pediu aos internautas para "fazer uma corrente de alento e muito amor para nossa amiga Cissa".

- Rafael...descanse em paz! -  postou a atriz Fernanda Paes Leme. - Lembro muito do Rafael no carnaval, no Expresso 2222! Brincava muito com a Cissa que ia namorar com ele. NOSSA! Não acredito nisso!

A autora de novelas Gloria Perez deixou um recado para Cissa.

- Tudo o que eu queria era botar a Cissa no colo. Força, amiga! Te abraço em silêncio.

- Que Deus acalme o coração de Cissa Guimarães" - escreveu Camilla Camargo, atriz e filha do cantor sertanejo Zezé di Camargo. - orações por ela e por todos que perdem um ente querido - pediu.

- Dois marmanjos fazem pega num túnel interditado, atropelam um garoto e não prestam socorro? Que tipo de ser humano dorme depois disso? - protestou a atriz Ingrid Guimarães. - Chocada com a morte do filho da Cissa Guimarães. Nem imagino a dor de perder um filho, muito força pra querida Cissa. Muito luz pro Rafael.

- Dia do amigo. Dia para todo mundo pensar com amor em Cissa Guimarães e nos seus. Ela que é amiga e só nos dá alegria. Paz e amor - escreveu o cantor e compositor Léo Jaime na terça-feira.

A atriz Rita Guedes também deixou uma mensagem para Cissa.

- Querida Cissa Guimaraes, que Deus te abençoe e lhe dê forças. Ele estará sempre ao seu lado, pois a vida continua após a morte. Com amor.

Artistas usam Twitter para se solidarizar com Cissa Guimarães

O motorista ao deixar delegacia

A Polícia Civil informou que o vidro do carro que atropelou Rafael Mascarenhas na madrugada de terça-feira (20) ficou estilhaçado após o atropelamento. O veículo chegou na 15ª DP (Gávea) no início da tarde desta quarta-feira (21) para ser periciado. A frente do Siena está amassada.

A polícia teve que recortar parte do vidro para poder dirigi-lo com segurança até a porta da delegacia.

Rafael morreu na na madrugada de terça no Túnel Acústico, na Gávea, Zona Sul do Rio, quando descia de skate na pista interdita da via. Ele está sendo velado nesta quarta, no Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária, e o corpo deverá ser cremado às 9h de quinta-feira (22). A confirmação da cremação depende apenas da chegada de Raul Mascarenhas, pai do jovem, da Itália.

O motorista que confessou ter atropelado Rafael Mascarenhas, de 18 anos, filho caçula da atriz Cissa Guimarães e do músico Raul Mascarenhas, foi liberado no fim da noite da terça-feira (20) após prestar depoimento na 15ª DP (Gávea).

Segundo a delegada Bárbara Lomba, titular da delegacia, o motorista será indiciado provavelmente por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ela explicou que o inquérito ainda não foi encerrado e que a polícia investiga se o motorista estava em velocidade acima do permitido.

- Em princípio não se recomenda, não se impõe que se peça a prisão cautelar desse motorista - disse Bárbara Lomba.

A delegada disse, ainda, que vai apurar com rigor a conduta dos policiais militares que abordaram o motorista que atropelou Rafael. De acordo com Bárbara Lomba, imagens de câmeras de monitoramento do trânsito mostram uma viatura da PM próxima ao carro que atropelou o estudante, na saída do Túnel Acústico, na Zona Sul do Rio.

De acordo com a polícia, Rafael Mascarenhas andava de skate no Túnel Acústico, quando foi atingido pelo carro. Na ocasião, o túnel estava interditado para o tráfego de carros. Rafael morreu na manhã desta terça no Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul.

PM abordou motorista que atropelou filho de Cissa

De acordo com a delegada Bárbara Lomba, durante o depoimento, o motorista contou que foi abordado por policiais militares, ainda na madrugada, minutos após o atropelamento. O estudante de 25 anos revelou à delegada que os PMs revistaram seus documentos e o orientaram a ir à 15ª DP para registrar o caso.

No entanto, o rapaz alegou que preferiu ligar para o pai, que teria pedido que ele só fosse à delegacia mais tarde, e na companhia de um advogado.

Ainda de acordo com o depoimento do motorista, um amigo seu que estaria a bordo de um outro carro, foi quem avisou o atropelamento à Polícia Militar. O amigo, um estudante de 19 anos, teria avisado à policiais que estavam em uma cabine da PM, no Leblon, na Zona Sul.

Bárbara Lomba explicou que os PMs que abordaram o motorista poderiam tê-lo prendido em flagrante e deveriam ter conduzido o autor até à delegacia, e não liberá-lo como mostram as imagens. A delegada disse, no entanto, que no boletim de ocorrência consta que o motorista fugiu sem prestar socorro.

- As imagens mostram o carro que atropelou o Rafael saindo do Túnel Acústico ao lado de uma viatura da PM. Como pode haver fuga com a PM do lado? - indagou a delegada.

Jovens não perceberam túnel interditado

Nesta terça-feira (20), três jovens que estavam nos dois carros no momento do atropelamento, prestaram depoimento à polícia. Eles são amigos e moradores da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade. Um outro jovem que estava de carona no carro que atropelou Rafael Mascarenhas é aguardado pelos policiais para prestar depoimento na quarta-feira (21).

Segundo a polícia, os jovens contaram que não viram sinalização que indicasse o túnel fechado. Eles também negaram que estivessem "batendo pega", e disseram estar com a velocidade entre 80 e 90 Km/h. Eles alegaram ainda que prestaram socorro à vítima. Um dos rapazes mostrou aos agentes uma ligação feita em seu celular ao Corpo de Bombeiros, minutos após o acidente.

A delegada informou que pretende convocar novamente os amigos que estavam com Rafael Mascarenhas para um novo depoimento.

Carro que atropelou Rafael Mascarenhas tinha vidro estilhaçado

O atual proprietário de um restaurante, na Ilha do Governador, no Rio, foi preso no início da manhã desta quarta-feira (21) em sua casa, no mesmo bairro. Ele é suspeito de ter mandado matar o próprio pai adotivo, o matador dele, o gerente financeiro do restaurante e um pai de santo. A prisão foi realizada por policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca) para onde o suspeito foi levado.

O delegado Rafael Willis, da 16ª DP, contou que estava investigando a morte do gerente financeiro do restaurante. Ele teria sido vítima de um assalto simulado, no início deste ano, na Barra da Tijuca.

- Começamos a investigar a suposta tentativa de assalto e chegamos ao autor de todos esses crimes - disse Willis.

Segundo o delegado, o suspeito mandou matar o pai, então dono do restaurante em 2007. Além de dar desfalques no caixa do restaurante, segundo Willis, o filho se favoreceu do seguro do pai, que lhe rendeu cerca de R$ 2 milhões.

- Logo depois, o matador contratado começou a extorqui-lo ameaçando revelar que ele tinha mandado matar o próprio pai. Para se livrar do primeiro matador, ele contratou outro matador. Não satisfeito, mandou matar em seguida o seu pai de santo, que também já sabia muito da história - disse Willis.

O delegado disse que a morte do gerente financeiro do restaurante foi encomendada no início deste ano. A vítima estaria desconfiada dos desfalques no restaurante e ameaçava denunciá-lo por sonegação fiscal.

- Ele simulou uma tentativa de assalto na Barra. Ele não contava que iríamos investigar o caso a fundo. Fomos checando as informações e chegamos a autoria dos crimes. Todos foram mortos por queima de arquivo - disse o delegado.

Contatado, o O advogado Saulo Ramos, que aguarda o suspeito que vai prestar depoimento em juízo no Fórum, disse que ainda não teve contato com o cliente e que ainda é prematura para tecer qualquer comentário a respeito do assunto.

Empresário é preso por suspeita de ter matado o pai e mais três

O governador de São Paulo, Alberto Goldman, voltou a descartar nesta quarta-feira (21) a possibilidade da construção de um novo estádio para que a capital paulista sedie a abertura da Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, o Morumbi é a única opção.

- A questão de Pirituba é algo absolutamente fora de cogitação. A Prefeitura não tem condições de estabelecer uma data em que um empreendimento daqueles possa ser colocado de pé, porque ele vai depender de uma série de ações sem datas previstas. Então, Pirituba está fora de cogitação. O Pacaembu é difícil, é um patrimônio tombado, necessita de investimentos grandes e a Prefeitura [de São Paulo] não tem recursos para isso. Eu vejo apenas como possibilidade, em primeiro lugar, o Morumbi. Poderia-se analisar o Parque Antártica, que nunca chegou a ser analisado para a abertura - disse Goldman em entrevista à Rádio CBN.

Goldman se reunirá às 11h desta quarta-feira com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Palácio dos Bandeirantes. Ele acredita que o encontro não definirá qual estádio paulistano sediará os jogos e a abertura da Copa de 2014, mas será o início de conversas e o estudo de alternativas. Para Goldman, não há pressa para essa decisão, já que a Fifa só deve determinar onde será a abertura dos jogos em 2011.

- São Paulo vai insistir no projeto do Morumbi. Em primeiro lugar, vamos insistir para a que abertura seja em São Paulo. Teremos que ter jogos da Copa do Mundo aqui. E também teremos que ter o Brasil jogando na primeira fase em São Paulo. Não sediar os jogos é algo absolutamente inadmissível. A maior cidade do país não ter jogos é inconcebível. A questão da abertura é importante, achamos que deve ser em São Paulo, mas absolutamente não haverá um prejuízo de ordem econômica se não for em São Paulo - disse Goldman.

Quando perguntando se o veto ao projeto do Morumbi pela Fifa se tratava de uma briga política, esportiva ou estaria sendo travada por conta dos grandes negócios envolvidos, ele disse que “tem tudo isso no meio”. 

- Todos os interesses deste tipo estão imbricados, estão envolvidos nisso. A minha posição de governador é ficar fora de tudo isso. Não tenho briga política nenhuma a respeito disso, nem esportista. O que me preocupa primeiro é que São Paulo seja sede de uma Copa, tenha a abertura desta Copa e faça todos os investimentos que possam ser permanentes, que possam atender a toda a população, que o dinheiro público seja gasto com as necessidades da população, que são muitas - afirmou.

Goldman explicou que não seria possível o governo estadual aplicar recursos públicos nos estádios do Morumbi e do Palestra Itália, porque são privados.

Ele acredita que a CBF poderá reconsiderar o novo projeto de reforma do Morumbi, que não chegou a ser analisado. Segundo ele, a Fifa e CBF só relataram o projeto inicial, que previa investimentos de cerca de R$ 600 milhões no estádio do São Paulo. Posteriormente, o clube enviou uma proposta de reforma de cerca de R$ 200 milhões. “Achamos que isso [esse valor] é suficiente para atender as exigências, não de forma ótima, mas de forma ótima, como desejaria a Fifa para a abertura da copa. Então, é possível esse projeto que não chegou a ser analisado pela Fifa.”

Goldman aproveitou a entrevista à Rádio CBN para criticar a demora do governo federal em iniciar os investimentos nos aeroportos brasileiros para a Copa de 2014.

Governardor de SP insiste em Morumbi para sede da abertura da Copa de 2014

Dados da perícia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de São Paulo, a partir da quebra do sigilo telefônico do principal suspeito de matar Mércia Nakashima, revelam que o ex-namorado dela, o advogado e policial militar aposentado Mizael Bispo de Souza, ligou mais de 40 vezes para a advogada entre os dias 1º de maio e 7 de junho e apenas três vezes para ela na data do seu desaparecimento, em 23 de maio.

As informações constam no quinto depoimento que Mizael deu à Polícia Civil, na terça-feira (20), ao qual o site G1 teve acesso à cópia e reproduz trechos abaixo.

Indagado pela autoridade policial sobre o motivo de ter reduzido os telefonemas para a ex no dia 23 e ter cessado as ligações para ela nos dias 24 e 25 de maio, quando foi informado por telefone pelo pai da advogada sobre o sumiço dela, Mizael respondeu que “Mércia é quem devia explicar tais ligações” e que ele não matou a ex. A declaração chegou a irritar alguns policiais presentes. Houve bate boca e a oitiva seguiu tensa por alguns momentos.

Laudo do Instituto Médico-Legal (IML) divulgado na terça revelou que a mulher morreu afogada numa represa em Nazaré Paulista, no interior do estado, no mesmo dia em que sumiu.

Apesar de sempre negar ter matado Mércia, as ligações telefônicas feitas por Mizael integram o conjunto de provas que o delegado Antônio de Olim, do DHPP, aposta para apontá-lo como assassino da ex. De acordo com a investigação, ele teve a ajuda do vigia Evandro Bezerra Silva, também indiciado por envolvimento na morte da advogada. Após a conclusão do inquérito, que deve ocorrer até o início da próxima semana, o caso será levado ao Ministério Público. O promotor Rodrigo Merli Antunes já informou que irá denunciar os dois suspeitos à Justiça por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Evandro, que também alega inocência, já chegou a declarar à polícia que Mizael matou Mércia por ciúmes e que ele ajudou o ex a fugir da cena do crime. Agora, afirma ter sido torturado pela Polícia de Sergipe para confessar uma participação num crime que não ajudou a cometer, voltou atrás e negou tudo, até que o advogado tenha matado a advogada, conforme carta dele publicada pelo G1 na segunda-feira (18).

'Negócios'

Além do delegado do DHPP, a Promotoria e o perito Renato Pattoli também participaram do ‘interrogatório’ de Mizael na terça. O ex foi bastante confrontado com dados de ligações telefônicas. Durante o depoimento, foi informado que Mizael ligou 16 vezes para Evandro no dia 23 de maio. Todas essas ligações foram feitas logo após ele falar com Mércia, sempre com um número diferente do que ligava para a ex. O último desses telefonemas foi feito por volta das 19h, horário aproximado da morte de Mércia.

Um dos irmãos de Mizael, que também é investigado por suposto envolvimento no crime, telefonou 27 vezes para o vigia antes, durante e depois da morte de Mércia.

Ao ser questionado pelas autoridades porque ligou 16 vezes para Evandro, Mizael alegou que o motivo foi para tratar de “negócios”. O vigia fazia “bicos” de segurança para o ex em feiras.

Outras perguntas feitas a Mizael foram se ele fumava e se já foi confundido com o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta (morto em 2009). O suspeito respondeu que não. Fontes policiais informaram à reportagem que a questão do cigarro está vinculada ao trabalho da perícia, que teria encontrado vestígios de nicotina no carro de Mércia.

Em relação à citação do prefeito morto, uma testemunha teria visto um homem parecido com Pitta num bar próximo à represa onde a advogada foi encontrada morta em 11 de junho. O ex declarou que nunca esteve no local, mas há relatos de que ele conhecia a região e já tinha ido lá com Mércia. Além disso, dados do rastreador do carro de Mizael mostram que ele passou perto da cena do crime dias antes. Ele também negou que tenha andado no carro de Evandro e disse desconhecer quem matou a advogada.

- O Mizael negou que tenha matado Mércia e pede que seja feita uma perícia no rastreador do seu carro porque ele acha que o mesmo está com defeito - afirmou seu defensor, o advogado Samir Haddad Júnior, na terça.

A defesa do suspeito também apresentou dois nomes de supostos envolvidos no crime para a polícia investigar.

Mizael deixou o DHPP sob escolta policial sem falar com a imprensa. Do lado de fora, pessoas gritavam “assassino”.

Após relatar o inquérito, o delegado Olim informou que irá pedir a prisão preventiva de Mizael à Justiça para que ele fique preso até um eventual julgamento. Por enquanto, apenas Evandro está atrás das grades. Ele cumpre prisão temporária na carceragem de um distrito policial em Guarulhos.

Mizael diz que Mércia deveria rexplicar as ligações para celular