MENU

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A canadense Ashley Anne Kirilow, de 23 anos, foi presa na sexta-feira no Canadá depois que inventou que tinha câncer e usou o dinheiro arrecadado para ajudá-la no tratamento para viajar para a Disney, segundo reportagem do jornal "Toronto Star".

De acordo com a polícia, a jovem fraudou grupos de caridade e centenas de pessoas que doaram dinheiro para ela realizar o tratamento contra a suposta doença. Ela chegou a raspar a cabeça e as sobrancelhas e parar de comer para parecer que estava fazendo quimioterapia.

A mulher criou a farsa em 2008, quando ela tratou um nódulo benigno em um dos seios. Após o caso, ela disse que foi diagnosticada com câncer de mama. Sensibilizados, amigos e outras pessoas doaram US$ 20 mil para seu tratamento.

Ashley fez ainda amizade com grupos de caridade e recrutou voluntários que ajudaram na organização de eventos beneficentes. Uma organização, a Skate4Cancer, levou a jovem para Disney, pois ela afirmou que queria realizar esse desejo antes de morrer.

Ela agora pode pegar até dois anos de prisão se for condenada por fraude.

Garota canadense inventa câncer e viaja para a Disney com dinheiro arrecadado


A crença de que o dia 13, quando cai em uma sexta-feira, é dia de azar, é a mais popular superstição entre os cristãos. Há muitas explicações para isso. A mais forte delas, segundo o Guia dos Curiosos, seria o fato de Jesus Cristo ter sido crucificado em uma sexta-feira e, na sua última ceia, haver 13 pessoas à mesa: ele e os 12 apóstolos.

Mas mais antigo que isso, porém, são as duas versões que provêm de duas lendas da mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.

Segundo outra lenda, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem à palavra friadagr = sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, a lenda transformou Friga em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio. Os 13 ficavam rogando pragas aos humanos.

O número 13

A crença na má sorte do número 13 parece ter tido sua origem na Sagrada Escritura. Esse testemunho, porém, é tão arbitrariamente entendido que o mesmo algarismo, em vastas regiões do planeta - até em países cristãos - é estimado como símbolo de boa sorte. O argumento dos otimistas se baseia no fato de que o 13 é um número afim ao 4 (1 + 3 = 4), sendo este símbolo de próspera sorte. Assim, na Índia, o 13 é um número religioso muito apreciado; os pagodes hindus apresentam normalmente 13 estátuas de Buda. Na China, não raro os dísticos místicos dos templos são encabeçados pelo número 13. Também os mexicanos primitivos consideravam o número 13 como algo santo; adoravam, por exemplo, 13 cabras sagradas. Reportando-nos agora à civilização cristã, lembramos que nos Estados Unidos o número 13 goza de estima, pois 13 eram os Estados que inicialmente constituíam a Federação norte-americana. Além disso, o lema latino da Federação, "E pluribus unum" (de muitos se faz um só), consta de 13 letras; a águia norte-americana está revestida de 13 penas em cada asa.

A origem do temor à sexta-feira 13

Chico Anysio foi internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, com um quadro de hemorragia digestiva baixa. O humorista foi internado na última quarta-feira por volta das 10h20 da manhã, segundo a assessoria de imprensa do hospital. O quadro de Chico Anysio é considerado estável pelos médicos, mas não há previsão de alta.

No ar no humorístico "Zorra Total", da Globo, o comediante esteve no mesmo hospital no ano passado para se tratar de uma infecção respiratória decorrente de uma pneumonia. Atualmente, Chico se dedica aos ensaios do espetáculo "Chico. Tom", no qual contracena com Tom Cavalcante.

Chico Anysio é internado com problema digestivo

Claudia Raia falou pela primeira vez sobre a separação de Edson Celulari à revista “Joyce Pascowitch” deste mês.

- Ninguém se casa ou se separa de uma hora para outra, é tudo um processo. A relação durou o tempo que tinha de durar. Somos extremamente companheiros, amigos, cultivamos o respeito e o carinho, e deixamos uma enorme prova de amor que tivemos um para o outro: os nossos filhos - contou a mãe de Enzo e Sophia.

A publicação também ouviu Edson Celulari:

- Foram 17 anos de uma vida intensa e feliz, plena de alegrias, de torcida, de carinho e muito trabalho. Buscamos com nossa cumplicidade não um modelo de relação perfeita, mas sim equilíbrio para que pudéssemos focar o melhor para nossos filhos. Hoje o formato pode ter mudado, mas continuamos fiéis e unidos aos nossos propósitos de pai e mãe e é isso que verdadeiramente importa. Claudia merecerá, sempre, o meu respeito e admiração.

Claudia Raia fala sobre a separação

Adriana Bombom perdeu a guarda das filhas Olívia, de 8 anos, e Thalita, de 7, para o ex-marido, o cantor Dudu Nobre nesta quinta-feira, 12. A sentença foi dada em audiência especial realizada na 1ª Vara de Família da Barra da Tijuca, com presença de testemunhas, psicóloga e assistente social, que ajudaram a avaliar o caso.

A ação, que foi registrada no dia 14 de julho, levou menos de um mês para ser deferida, uma vez que o cantor pediu urgência alegando que suas filhas corriam risco.

Cantor deixou local chorando

Ao ouvir a sentença a seu favor, Dudu Nobre se emocionou bastante e deixou o local chorando. O cantor já fica com as filhas a partir desta quinta-feira, 12, mas a decisão será reavaliada daqui a 90 dias.

Em entrevista, Dudu Nobre alegou que estava entrando na Justiça porque entendia que as filhas estavam em situação de risco e também porque não conseguia visitá-las.

- Hoje, vejo que minhas filhas correm risco. Sou pai e quero exercer não só meus deveres como também o direito de estar presente na vida das minhas filhas - explicou.

Além da guarda das filhas, Dudu Nobre também move outros dois processos contra a ex-mulher: um por dano moral e um outro que tenta impedir que Adriana fale o nome do cantor em entrevistas.

Advogada diz que Adriana está muito sentida e nega maus tratos

A advogada de Adriana Bombom, Simone Delmonte, falou sobre a sentença dada na tarde desta quinta-feira, 12, e que transfere a guarda das meninas para o cantor.

- Não houve perda da guarda das meninas. Isso não existe. O que existe é uma situação de transição enquanto ela está viabilizando um imóvel, um local. Ela estava com a guarda, que foi para ele, enquanto psicólogos e assistentes sociais avaliam o caso para dar um parecer dentro de 90 dias. Mas tudo está sendo feito da melhor forma possível e amigável para as crianças - contou Simone que divide a causa com Marco Motta.

Ainda segundo Simone Delmonte, Adriana Bombom prefere não falar nesse primeiro momento por estar muito sentida com a situação.

- Ela, como mãe, está muito sentida. Qualquer uma ficaria sentida com esse momento - contou.

Perguntada como defendeu Adriana de um dos argumentos do cantor de que Olívia, de 8 anos, e Thalita, de 7, estariam muito magras e até com feridas pelo corpo. A advogada negou veementemente a hsitória.

- Isso não existe, não existe mesmo! Essa história é mentira - disse.

Dudu Nobre ganha guarda de filhas com Adriana Bombom


Será lançada no próximo mês, nos Estados Unidos, a biografia em quadrinhos de Taylor Lautner. Fame: Taylor Lautner é parte de uma coleção da editora Bluewater, que já lançou as histórias de Robert Pattinson e Kristen Stewart. A roteirista do novo lançamento é Kimberly Sherman, que foi responsável por escrever os livros sobre os outros dois astros da saga Crepúsculo.








Veja a biografia em HQ de Taylor Lautner

Dado Dolabella, condenado a dois anos e nove meses de prisão em regime aberto por agredir a camareira Esmeralda de Souza e a atriz Luana Piovani durante uma discussão, em outubro de 2008, terá que amargar mais um processo.

Esmeralda disse ontem que irá entrar com uma ação indenizatória contra o cantor e ator.

- Meu advogado Marcelo Salomão disse que o próximo passo é esperar o advogado dele se posicionar. Aí, entramos com um pedido de indenização. Não falamos sobre valores - afirmou ela.

Questionada se Dado teria procurado por ela para oferecer ajuda, comentou que o único contato aconteceu na época da agressão quando ele enviou flores para o apart-hotel onde estava hospedada.

- Eu recebi apenas o cartão porque estava em uma clínica quando as flores chegaram. Entreguei para o meu advogado. Ele nunca me telefonou ou ofereceu ajuda - disse ela.

E completou:

- Ao invés disso a mãe dele, Pepita (Rodrigues, atriz), foi até o camarim da Luana e disse: ‘Como você deixa um funcionário seu processar meu filho?’. Sobrou até para ela.

Com relação a Luana, a camareira é só elogios.

- Ela nunca me abandonou. Não sei o que seria de mim sem ela. Eu já estava me sentindo ré porque recebi muitos telefonemas de pessoas da Record me pedindo para relevar - afirmou Esmeralda.

Os telefonemas seriam de amigos de Dado e Pepita.
 
- Diziam que não ia dar em nada. Que com 1 milhão de reais que o Dado ganhou em ‘A Fazenda’ ele comprava o mundo - disse a camareira, sobre o reality show da Record.

Dado será processado por camareira

Kellan Lutz participou de uma ensaio fotográfico bastante ousado e provocante para a revista americana “OhLaLa”. O ator, intérprete de um dos vampiros da saga “Crepúsculo”, aparece quase nu e com os músculos do corpo à mostra. O ator de 25 anos vai interpretar o deus grego Poseidon, senhor do mar, no filme "War of the Gods", ao lado de Mickey Rourke e Freida Pinto.

Kellan Lutz, Vampiro de 'Crepúsculo' posa sensual para revista

O "Jornal Nacional", da TV Globo, levou ao ar a crítica do candidato do PSOL à Presidência, Plínio de Arruda Sampaio, contra a TV Globo pelas condições oferecidas a ele para que concedesse entrevista à emissora.

Plínio teve três minutos e foi entrevistado por um repórter fora da Globo. Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB) contaram com 12 minutos e foram entrevistados ao vivo na bancada do "JN".

Antes de veicular a íntegra da entrevista, o programa levou ao ar a reclamação do candidato.

- Sou um viajante de avião de classe econômica. Sempre fui e nunca reclamei. Mas agora eu preciso fazer uma reclamação na Globo. A Globo inventou no debate presidencial a classe executiva com os candidatos 'chapa branca'. E a classe [econômica] [para] quem não tem a bancada, não tem os 12 minutos, pro candidato do PSOL. Essa reclamação você leva lá.

Após a crítica de Plínio, o apresentador William Bonner informou que o critério da TV Globo foi entrevistar na bancada dos telejornais, em 12 minutos, os candidatos de partidos com representação na Câmara que tenham ao menos 3% das intenções de voto nas pesquisas eleitorais, sem considerar a margem de erro.

- Na última pesquisa divulgada pelo Ibope, Plínio não pontuou. Nas próximas, se o desempenho do candidato atender ao critério, ele será convidado para entrevistas nas bancadas do 'Bom Dia Brasil' e do 'Jornal da Globo' - disse Bonner.

Entrevista

Na entrevista, gravada pela manhã, Plínio disse que apoia ocupação de terras no campo.

- Ocupação de terra não é crime. É diferente de invasão de terra. O Superior Tribunal de Justiça já decidiu que não é nem crime de esbulho possessório, nem crime de formação de quadrilha. É um apelo a uma sociedade insensível a respeito da necessidade que a população tem de ter terra para poder viver. A população rural não pode viver sem isso - disse.

Questionado pelo repórter Tonico Ferreira se daria um "calote" na dívida, Plínio contra-atacou, afirmando que "quem dá calote é a burguesia, que dá calote no povo".

- O calote da dívida, por exemplo, dos funcionários públicos, quando não se faz o reajuste e depois muda o contrato. E ninguém fala nada. Agora, quando é pra ser no banqueiro, aí é um negócio bárbaro! - exclamou. - Nós estamos propondo uma auditoria na dívida. Não precisa ser de todos. Pode ser de uma categoria, como os grandes devedores, não os pequenos. Os grandões... é um problema. Nós vamos enfrentar. O que não podemos é enfrentar uma dívida que já foi paga. O Getúlio [Vargas] em 1931 fez uma auditoria na dívida externa. Caiu 50%.

O socialista afirmou que uma suspensão do pagamento da dívida não causaria problemas para a economia.

- Desorganizar a economia do país é uma questão de governo. O governo que tem força não desorganiza a economia.

Na mensagem final, Plínio classificou a desigualdade social do país como um "escândalo".

- A desigualdade precisa terminar. Este país não pode seguir desigual como se encontra. A diferença de 40 vezes entre os mais ricos e os mais pobres é um escândalo. Isso é uma coisa que nós não podemos aceitar em hipótese nenhuma.

Eleições 2010 - JN leva ao ar crítica de presidenciável à Globo