MENU

domingo, 31 de outubro de 2010

O ator Johnny Depp recebeu um convite da Universal Pictures para fazer parte do elenco do novo filme de "Branca de Neve" nos cinemas.

Segundo o site The Wrap, o papel de Depp é o do caçador Eric, enviado por Ravenna, a rainha má, para eliminar Branca de Neve.

Inicialmente, o ator Tom Hardy estava cotado para o papel, mas alegando agenda cheia com os compromissos do novo longa do Batman, que será lançado no mesmo período, Hardy recusou.

A atriz Charlize Theron estaria escalada para interpretar a rainha má na nova adaptação, que antes a produtora pretendia oferecer a atriz Angelina Jolie.

De acordo com o roteiro - com a orientação da Universal -, não haverá qualquer envolvimento romântico entre Eric e Branca de Neve. Segundo divulgado, o caçador será mais um conselheiro e professor, que vai ensinar a moça a se virar sozinha. Ainda não foi confirmada a atriz que fará a princesa.

O título, com o nome de "Branca de Neve e o Caçador", será dirigido por Rupert Sanders e está previsto para chegar aos cinemas americanos no dia 21 de dezembro de 2012.

Johnny Depp fará papel de caçador em 'Branca de Neve'

O site americano MediaTakeOut.com publicou, na última sexta-feira, duas fotos de Kanye West quase nu.

Segundo informações da revista "Radar", as imagens do rapper foram oferecidas à imprensa. Ele teria tirado as fotos pela webcam de um computador e enviado para várias mulheres, via internet, com a ideia de exibir seus dotes físicos.

O MediaTake afirmou que teve acesso a somente duas imagens. Em uma delas, West aparece da cintura para cima, usando apenas óculos escuros e uma corrente de ouro no pescoço. A outra é bem mais provocante, com o rapper usando apenas uma cueca boxer, mostrando a genitália.

Em uma recente declaração, de acordo com a revista, West disse que já pensou em posar nu para alguma publicação do segmento. Assim, acabaria "quebrando as regras do hip-hop", segundo afirmou em entrevista.

Fotos de Kanye West quase nu vazam na net

O grupo Black Eyed Peas foi acusado, na última sexta-feira, de plágio na música "I Gotta Feeling". Segundo o site E!News, o acusador é um músico, americano do Texas, chamado Bryan Pringle. O compositor afirmou que escreveu "Take a Dive", canção que originou um dos maiores sucessos do grupo americano.

Pringle disse que lançou a música anos antes - a data não foi divulgada - ao lançamento do hit. Não há registros para a audição de "Take a Dive" em formato digital.

Curiosamente, o texano é homônimo ao de um ator britânico morto em 2002. De acordo com o site, o compositor deu entrada em processo no tribunal de Santa Ana, na Califórnia. O quarteto já foi acusado de plágio uma vez pela música "Boom Boom Pow".

Formado por Fergie, Taboo, Will.I.Am e Apl.de.Ap, o grupo se apresenta amanhã em Florianópolis (SC) e para finalizar, estará em São Paulo no dia 4 de novembro com a última data da "The E.N.D. World Tour 2010" no Brasil.

O lançamento do novo álbum da banda, "The Beggining", está previsto para o dia 30 de novembro.

Black Eyed Peas é acusado de plágio em 'I gotta feeling'

O escritor holandês Harry Mulisch, autor de "The Discovery of Heaven" e de "O Atentado", cuja adaptação cinematográfica em 1986 recebeu o Oscar de filme estrangeiro, faleceu no sábado aos 83 anos.

- Harry Mulisch faleceu em sua casa, em Amsterdã, em consequência de um câncer - informa a agência holandesa ANP, que cita como fonte aditoral do escritor, De Bezige Bij.

Autor de uma obra profundamente marcada pela Segunda Guerra Mundial, Harry Mulisch escreveu mais de 70 contos, romances, ensaios, livros de poesia e peças de teatro. Ele era considerado um dos principais escritores holandeses contemporâneos.

- Foi um grande escritor com uma obra imponente e variada. A morte dele é uma grande perda para a literatura holandesa - afirmou Halbe Zijlstra, ministro da Cultura de Holanda.

- Ele sembre dizia 'eu sou a Segunda Guerra Mundial. O fato de ter mãe judia e pai austro-alemão teve enorme impacto sobre ele. Sempre falava da guerra, da guerra e da guerra - recordou o escritor Cees Nooteboom.

Nooteboom qualificou Mulisch de "personalidade literária única".

Morre o escritor holandês Harry Mulisch, autor de "O Atentado"

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, aproveitou mais uma edição do seu programa dominical de TV, o "Alô Presidente", para saudar a "presidente Dilma" Rousseff.

- Vai ganhar. Já deve estar ganhando, como os bons cavalos. Arranca na frente e termina na frente. Poderia ganhar com 60%, como me disse Lula. As pesquisas dão 55% - disse o presidente.

O aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o império --ou seja, os EUA-- saem derrotados nas eleições brasileiras já que, em sua visão, Washington preferia o candidato tucano, Jose Serra.

Chavez saudou ainda a formação da dupla de "mulheres patriotas": Dilma e a argentina Cristina Kirchner. Voltou a dizer que será candidato presidencial em 2012 para continuar "o eixo estratégico Caracas, Brasilia e Buenos Aires".

No Consulado Geral do Brasil em Caracas, até pouco antes das 2h da tarde (hora local) 310 dos 958 eleitores inscritos já haviam votado _ainda há três horas de votação pela frente. No primeiro turno, mais da metade dos inscritos votaram e o vencedor foi Serra.

PRIMEIRA MULHER E ALTERNÂNCIA

Ciglia da Silva Alfonso, 38, há 20 anos na Venezuela, votou em Dilma Roussef.

- A gente sempre se perguntava: quando vamos ter uma presidente mulher? E esse dia chegou.

Funcionária de um banco privado, ela disse que seu voto era também um reconhecimento pelo "bom governo" do presidente Lula.

Já o odontólogo Ico de Paula, 36, escolheu Serra:

- Não é positivo tantos anos de um mesmo regime. É preciso alternância.

De Paula diz que, com Serra presidente, não haveria mudanças significativas na relação entre Brasília e Caracas.

- Há muitos interesses em jogo. A linha é determinada pelo Itamaraty, independentemente da personalidade dos presidentes.

Os anos Lula foram marcados pelo aprofundamento da aliança entre o Brasil e a Venezuela de Chávez --o país caribenho ainda espera sua aceitação plena no Mercosul.

Nos últimos oito anos, Lula ora fez as vezes de suposta influência moderadora sobre o venezuelano, eventualmente fazendo a ponte com os EUA, ora defendeu Chávez ante as críticas da imprensa ou da oposição brasileira.

Se confirmada, a vitória de Dilma prevista pelo Datafolha é uma boa notícia para os empresários brasileiros com negócios na terra de Chávez.

No socialismo bolivariano, faz diferença ser capitalista de um país amigo --espécie de quase "blindagem" ante expropriações.

Hugo Chavez parabeniza Dilma Rousseff, a primeira presidente mulher

Um dos repórteres do programa Custe o que Custar (Band), o apresentador Rafinha Bastos brincou em seu twitter e gerou vários comentários. Ele postou uma foto em que veste uma camiseta do cantor Justin Bieber, astro teen de 17 anos que é uma das sensações do momento. Até aí tudo bem se não fosse a frase que acompanhou a camiseta: “Justin Bieber. Comia fácil”.

Rafinha bastos posta foto zoando com Justin Bieber

Deputado federal eleito por São Paulo, Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca (PR-SP), votou na tarde deste domingo na capital paulista.

Ele chegou ao local de votação escoltado por seguranças, votou e fez uma breve pronunciamento na saída, no qual declarou voto na candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

- Então, eu voto junto com o partido. Eu voto Dilma. O PR é Dilma.

O humorista foi embora sem responder a perguntas da imprensa.

Lula

Hoje pela manhã o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a tentativa do Ministério Público Eleitoral de impugnar a candidatura de Tiririca. "Acho uma cretinice o que querem fazer com Tiririca. É um desrespeito com os 1,3 milhão de eleitores dele."

Lula atacou, sem citar o nome, o promotor Mauricio Ribeiro Lopes, que pediu à Justiça que Tiririca seja submetido à realização de um ditado e à leitura de um texto simples para verificação da condição dele de alfabetizado.

- Tem que fazer a prova quem está querendo que ele faça a prova.

Tiririca reaparece e diz que obedece seu partido

Dilma Rousseff (PT) é a primeira mulher presidente do Brasil, segundo o Datafolha.

Com 76,89% dos votos apurados, a candidata petista alcançou até o momento 53,56% dos votos válidos e tem 41,2 milhões de votos. O tucano José Serra tem 35,7 milhões, com 46,44%

A abstenção gira em torno de 20,8%.

O eleitorado brasileiro é de 135 milhões de pessoas.

CANDIDATURA

Ex-ministra de Minas e Energia e da Casa Civil, Dilma foi alçada já em 2008 à condição de candidata pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que começou então a dar as primeiras indicações de que gostaria de ver uma mulher ocupando o posto mais importante da República.

Em 31 de março deste ano, Dilma deixou a Casa Civil para entrar na pré-campanha.

Cresceu nas pesquisas e chegou a ter mais de 50% dos votos válidos em todas elas, mas começou a oscilar negativamente dias antes do primeiro turno, após a revelação dos escândalos de corrupção na Casa Civil e da entrada do tema do aborto na campanha.

Logo no primeiro debate do segundo turno, reagiu aos ataques que vinha sofrendo e contra-atacou Serra. A partir daquele momento, a diferença entre os dois candidatos nas pesquisas parou de cair.

Dilma se torna neste domingo o 40º presidente da República brasileira.

NOME FORTE

Dilma tornou-se um nome forte para disputar o cargo ao assumir o posto de ministra-chefe da Casa Civil, em junho de 2005, após a queda de José Dirceu no escândalo do mensalão.

No comando da Casa Civil, Dilma travou uma intensa disputa com o então ministro da Fazenda, Antonio Palocci, por causa da política econômica do governo. Enquanto ele defendia aperto fiscal, ela pregava aceleração nos gastos e queda nos juros.


Dilma acabou assistindo à queda de Palocci, em março de 2006, devido à quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa.
Com a reeleição de Lula e sem grandes rivais à altura no PT, Dilma tornou-se, depois do presidente, o grande nome do governo.

Apesar do poder acumulado e do protagonismo que passou a exercer ao lado de Lula, até outubro de 2007 Dilma negava que seria candidata.

MINAS E ENERGIA

Sua atuação à frente do Ministério de Minas e Energia rendera-lhe a simpatia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que enxergou na subordinada, de perfil discreto e trabalhador, a substituta ideal para o posto de Dirceu.

Ela foi indicada para o ministério logo após Lula se tornar presidente, em 2002. No comando da pasta, anunciou novas regras para o setor elétrico além de lançar o programa Luz para Todos - uma das bandeiras de sua candidatura.
O novo marco regulatório para o setor elétrico - lançado em 2004 - foi considerado a primeira iniciativa do governo Lula, na área de infra-estrutura, de romper com os padrões do governo FHC, marcado pelo "apagão" de 2001.

A principal característica do novo marco foi o aumento do poder do Estado em detrimento da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

ORIGEM

O pai de Dilma, Pedro Rousseff, veio para a América Latina na década de 30 do século passado. Viúvo, deixara um filho, Luben, na Bulgária. Passou por Salvador, Buenos Aires e acabou se instalando em São Paulo. Fez negócios na construção civil e com empreitadas para grandes empresas, como a Mannesmann.


Já estava havia cerca de dez anos no Brasil quando, numa viagem a Uberaba, conheceu a professora primária Dilma Jane Silva, nascida em Friburgo (RJ), mas radicada em solo mineiro. Casaram-se e tiveram três filhos. Igor nasceu em janeiro de 1947, Dilma, em dezembro do mesmo ano, e Zana, em 1951. A família escolheu Belo Horizonte para morar.

Levavam uma vida confortável. Passavam férias no Espírito Santo ou no Rio. Às vezes, viajavam de avião. Não era uma clássica família tradicional mineira. Os filhos não precisavam ter uma religião. Escolhiam uma fé se assim desejassem. O pai frequentava cassinos, gostava de fumar e beber socialmente.



Quando morreu, em 1962, Pedro deixou a família numa situação tranquila. Cerca de 15 bons imóveis garantem renda para a viúva Dilma Jane até hoje. Um dos apartamentos fica no centro de Belo Horizonte.

Dilma é a nova presidente do Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não aparecerá publicamente neste domingo ao lado de Dilma Rousseff (PT) se ela for eleita sua sucessora.

Segundo o chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, ele tomou essa decisão porque o "o dia é dela". Carvalho Afirmou que Lula está aguardando a apuração nacional "tranquilo e sereno" e que acredita na eleição de Dilma.

O presidente está acompanhando os resultados nos Estados no cinema do Palácio da Alvorada. Ele comemorou a eleição de Agnelo Queiroz (PT) ao governo do DF. Disse que a estratégia petista na capital federal "deu certo."

Carvalho disse que Dilma acompanhará parte da apuração em casa e, depois, seguirá para um hotel para fazer pronunciamento. Em seguida, deverá passar na festa de Agnelo, na Esplanada dos Ministérios e, mais tarde, encontrará com o presidente Lula e governadores eleitos no Alvorada.

Lula diz que não participará de festa de Dilma por ser dia dela

O mistério e o suspense marcam cenas inesquecíveis do cinema,da literatura e das novelas. O programa conversou com o detetive Bechara Jalkh, o psicanalista Oscar Carrera Jr. e com o autor da novela Passione, Silvio de Abreu, sobre o fascínio dos mistérios que nos envolvem, tanto na realidade como na ficção.

Silvio é um mestre dos mistérios. Já prendeu no sofá milhões de telespectadores com seus enredos policialescos. A novela “A Próxima Vítima” é um dos maiores exemplos. Agora ele afirma que não engana o público e, desde o começo, avisou que era uma novela policial que iria se desenvolver depois do capítulo 100, mas que tudo é consequência de um acontecimento do primeiro capítulo.

Sobre os mistérios da novela, ele diz:

- Eu gosto de fazer e deixar as coisas na cara, deixar tudo muito claro.

O autor afirma ainda que não é capaz de mudar o assassino no meio da novela, se as pessoas começarem a descobrir a sua identidade.

- O final tem que ser coerente. Eu não posso mudar. A lógica não pode se perder. Quando você faz uma história policial, ela se desenvolve do fim para o começo. Eu já começo sabendo quem é o assassino.

Passione - Silvio de Abreu diz que assassino está definido desde o começo