MENU

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Golpista extorquia dinheiro de idosos inventando acidente de filhos

with 0 comentários
Um promotor de vendas de 48 anos encontrou uma nova forma de dar golpes por telefone. Primeiro, ele escolhia as vítimas entre pessoas idosas de origem oriental. Depois, dizia que o filho da vítima tinha causado um acidente de trânsito e ele, como amigo, recebera a missão de arrumar o dinheiro para cobrir os prejuízos. Fez quase mil vítimas em São Paulo, Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, e no Vale do Paraíba, de março a maio, e acabou preso na terça-feira (25). Houve até quem perdeu R$ 50 mil no golpe.

Desde 30 de março, o 1º Distrito Policial de Mogi monitorava as ligações do suspeito. Do primeiro aparelho monitorado pelos policiais, o promotor de vendas fez 1.215 ligações. Somadas aos telefonemas feitos de outros quatro aparelhos, a polícia descobriu que ele fez 4.217 ligações até 25 de maio. Segundo a apuração do delegado Marcos Batalha, ele usou 27 chips diferentes e ligou para 18 cidades.

Do total de telefonemas, mais de mil pessoas atenderam as ligações. Para a polícia, todas são vítimas, mesmo quem não deu dinheiro. Ele dizia que estava ao lado do filho da vítima, mas que este não podia falar porque havia batido o peito no volante e estava sem voz.

O suspeito se prontificava a ir à casa da vítima apanhar o dinheiro. O pagamento servia, segundo o golpista, em alguns casos para quitar o seguro do carro, que estava atrasado, e, em outros, para cobrir o prejuízo causado pelo filho da vítima para que o caso não fosse parar na polícia. No dia da prisão, ele marcou com uma aposentada na Zona Leste a entrega de R$ 20 mil. Acabou preso ao pegar o dinheiro.

0 comentários:

Postar um comentário