MENU

sexta-feira, 23 de julho de 2010

O delegado Edson Moreira afirmou, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (23), que o goleiro Bruno de Souza será indiciado como mandante da morte de Eliza Samudio. Ele está preso no Complexo Penitenciário Nelso Hungria, em Contagem (MG), suspeito de envolvimento no desaparecimento da jovem, mas nega o crime.

- Voce está me perguntando se o Bruno vai ser indiciado? O que você acha? Ele vai ser, porque ele é o mandante. Ele é o motivador. Vai ser sim - disse Moreira, em entrevista.

Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno e despareceu no início de junho. Ela tentava provar, na Justiça, que o atleta é pai de seu filho.

Segundo o delegado, a suposta amante de Bruno, Fernanda Gomes de Castro, também está sendo investigada e poderá ser indiciada pelo desaparecimento e morte de Eliza. Na terça-feira (20), ela esteve no Departamento de Investigações em Belo Horizonte, onde prestou depoimento.

- A versão dela só corroborou nossa investigação. Vamos analisar mais profundamente, mas possivelmente ela será indiciada. Ela encontrou a Eliza na casa do Bruno, quando o Macarrão (Luiz Henrique Ferreira Romão) a chamou para cuidar do bebê. Ela colocou uma camiseta na cara para não ser reconhecida pela Eliza - diz.

Na versão que deu à polícia, Fernanda afirmou que Macarrão pediu para ela cuidar da criança, porque uma amiga teria sofrido um assalto, ficou ferida e foi para o hospital.

Sem corpo

- As provas são fartas. As autorias, a motivação, a incidência e as circunstâncias do crime estão no inquérito policial e serão encaminhadas à Justiça - disse Moreira.

- Quem falar que Eliza está viva está com alucinação, porque Eliza está morta. A materialidade é indireta. Quem escondeu o corpo escondeu bem escondido. O corpo infelizmente não foi localizado, mas temos provas de que ela está morta.

O delegado informou que precisará de mais do que 30 dias para encerrar o inquérito.

- Vou precisar de mais prazo até a chegada dos laudos para concluir o inquérito.

Segundo Moreira, o prazo venceria dia 26, mas como já foi para a Justiça, deverá ser entregue no início de agosto. Ele também pretende manter Bruno preso.

- A prisão do Bruno é de 30 dias. Quando for vencer, nós vamos prorrogar a prisão - disse.

Ele afirma que será feita uma acareação com os envolvidos assim que a Justiça autorizar.

Sangue no colchão

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o resultado do exame do sangue encontrado em um colchão no sítio do goleiro Bruno, em Esmeraldas (MG), indica que o sangue realmente é humano e de uma mulher, mas não pertence a Eliza.

O delegado afirmou que não havia nada no colchão quando a polícia esteve no sítio pela primeira vez. Depois, quando voltaram ao imóvel, havia uma mancha enorme.

- Foi feita uma primeira vistoria. Nessa primeira vistoria, não foi achado sangue no colchão. Na volta, foi achada uma mancha enorme de sangue. A probabilidade desse sangue ter sido colocado lá para tumultuar é muito grande. Vou analisar esse laudo ainda - disse Moreira, que ressaltou que o resultado dos exames dos fios de cabelo encontrados no sítio ainda não ficou pronto.

Moreira explica que não é possível manter os imóveis fechados.

- Para se entrar no domicilio dos outros, precisa de mandado judicial, a investigação evolui, tem continuidade. Foi feita a primeira busca e apreensão, depois a investigação evoluiu e outras coisas foram buscadas lá - disse.

Segundo o delegado, essa prova teria sido plantada no sítio do goleiro.

Bruno será indiciado como mandante do sequestro de Eliza

A italiana Maria Rizzo, de 34 anos, esqueceu de puxar o freio de mão após parar o carro em um declive em Alassio, na Itália, e o veículo acabou descendo e, após atravessar uma barreira, foi parar no telhado de uma casa. Segundo o jornal inglês "Daily Telegraph", ninguém estava na casa no momento do acidente. O carro atravessou o telhado e foi parar no banheiro.

Mulher esquece de puxar freio de mão e carro vai parar em teto de casa

Policiais da 50ª DP (Itaguaí) prenderam na manhã desta sexta-feira (23) um homem de 26 anos suspeito de ter planejado o roubo do carro da mãe de sua namorada. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

De acordo com informações da polícia, a namorada do suspeito, de 19 anos, também foi indiciada por suspeita de ter participado do plano para assaltar a própria mãe. O crime aconteceu no dia 12 de junho de 2009.

Segundo o titular da delegacia, delegado Júlio Cesar da Costa, o suspeito foi preso quando estava circulando de carona com um mototaxista. Abordado por um policial, ele foi reconhecido, durante a revista, por causa de uma tatuagem na barriga. O suspeito ainda se apresentou com um nome falso, mas, após pesquisa no banco de dados da polícia, ele foi identificado.

Investigação

O caso começou a ser investigado por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) que, por meio de escutas telefônicas, descobriram que a jovem informou o namorado quando a mãe deixou a casa.

Segundo as investigações, logo após o telefonema, a mãe da jovem foi abordada por homens armados que roubaram seu carro, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

De acordo com o titular da DRF, delegado Roberto Gomes, o inquérito já foi relatado e encaminhado à Justiça. A jovem foi indiciada por roubo duplamente qualificado.

O suspeito será encaminhado para a Polinter, no Andaraí, na Zona Norte da cidade.

Polícia prende namorado que assaltou mãe com ajuda da filha

No programa desta quinta-feira (22), os nomes dos 15 finalistas do programa "Ídolos 2010" foram revelados pelos jurados Luiz Calainho, Paula Lima e Marco Camargo. Alguns candidatos já haviam sido dados como favoritos, não só pelo desempenho no palco do teatro, mas também por uma lista que foi divulgada por um jornal carioca. Na ocasião, procurada pela redação do UOL a assessoria de imprensa da Record não confirmou a informação dada pelo impresso. No entanto, o que se viu hoje, foi exatamente o contrário e os nomes divulgados anteriormente estavam corretos.

Thaíse foi a primeira concorrente a saber que estava classificada e Calainho foi quem disse o resultado à maranhense, que foi às lágrimas ao ouvir que estava dentro da competição. Na sequência, Amanda e Juliani foram chamadas pelos jurados. Quem as comunicou sobre o resultado foi Marco Camargo, que começou dizendo que ambas eram boas e com estilo parecido, porém apenas uma ficaria.

- Foi bastante difícil chegar a uma conclusão, mas como aqui tudo é unânime, Juliani você fica - disse o produtor musical.

Conforme o tempo passava e os resultados eram divulgados, os concorrentes que aguardavam sua vez ficavam apreensivos. Os sertanejos Israel e Rodrigo foram ao encontro dos jurados e, mais uma vez, quem comunicou a decisão foi Marco Camargo.

- Temos dois representantes de um dos maiores gêneros musicais do país. Gostaria de passar os dois, mas só posso escolher um. Então, dito isso, quem passa é você Israel - disse o produtor que, na sequência, quando o Rodrigo estava já desolado, completou:  -E Rodrigo, para você eu digo que também posso te passar. Parabéns. Os dois estão classificados.

Maria Alice, Tom Black e o reincidente Romero também foram aprovados para a próxima fase.

- Esse é um programa de superação, de evolução. E você Romero, segue porque se superou - disse Marco.

Para a concorrente Maria Alice, Paula Lima fez um suspense antes de comunicar que a garota continuava no programa.

- Nem sempre temos o resultado que esperamos ou almejamos. Mas, é com alegria profunda que eu digo: você está dentro - disse a cantora.

Tamires foi a oitava candidata a saber que estava entre os finalistas.

Filipe, Bruno, Agnes, Juliana, Roobertchay e Renata foram outros que ouviram o sim dos jurados. Nise Palhares, que no último episódio fez uma das melhores apresentações, ficou sabendo de sua classificação por Luiz Calainho, que a aplaudiu de pé no teatro. O produtor musical, no entanto, disse que a postura da garota às vezes poderia passar antipatia ao invés de segurança para o público. A candidata, sempre firme, disse que independente do que acontecesse continuaria cantando, porque aquilo era sua vida.

O próximo episódio será exibido na terça-feira (27), onde os candidatos estarão confinados em uma casa e se dará o início da próxima fase do programa. A partir dessa fase, o público já poderá votar em quem deve ficar no programa e quem deve sair.

Finalistas de 'Ídolos' são anunciados

A família de Mércia Nakashima voltou a negar nesta sexta-feira (23) que a advogada tivesse envolvimento com tráfico de drogas, hipótese cogitada pela defesa do suspeito de sua morte, o advogado e policial militar aposentado Mizael Bispo de Souza. O irmão de Mércia, Marcio Nakashima, prestou depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no início desta tarde.

Márcio foi chamado pelo delegado Antônio de Olim, responsável pelas investigações, para esclarecer como o carro de sua irmã foi apedrejado. Para a defesa de Mizael, o incidente teria sido causado por um suposto envolvimento com tráfico de drogas.

- Se for assim todo mundo no meu condomínio tem envolvimento com traficante. E a Mércia nunca bebeu, nunca fumou, ela tinha um cuidado especial com a alimentação, e até o Mizael disse isso, foi perguntado se era de conhecimento dele e ele falou ‘não, a Mércia não usava droga’.

Segundo ele, o carro de Mércia foi atingido depois de uma briga entre crianças do condomínio e do lado de fora por causa de pipa.

- Começaram a jogar pedras dentro do condomínio, e atingiu não só o carro da Mércia como também outros carros. Não só naquele dia, como antes e depois também - explicou ele, que também esclareceu que o ocorrido foi registrado no livro de ocorrências do condomínio, que mudou algumas regras após o incidente.

Para o irmão de Mércia e para o advogado da família, Alexandre de Sá Domingues, a hipótese lançada pela defesa do suspeito do crime é um “ato de desespero”.
 
- Essa argumentação de trazer suspeitas sobre o comportamento da Mércia, a essa altura, foi uma tentativa muito triste da defesa, sem nenhum fundamento, mas eu já adverti a família, que se prepare - disse Domingues.

Na manhã desta sexta, o dono do chip de celular que a polícia acredita ter sido usado por Mizael para fazer 16 ligações no dia do desaparecimento dela prestou depoimento. Os telefonemas foram para Evandro Bezerra Silva, outro suspeito do crime.

O dono do aparelho, repositor José Waldy da Silva, disse que vendeu o celular para um homem que trabalha na Companhia de Entreposto e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), na Zona Oeste de São Paulo. O repositor garantiu que não vê essa pessoa há mais de seis meses. Policiais do DHPP seguiram com José Waldy até o Ceagesp para tentar localizar o comprador.

Para a defesa da família de Mércia, o depoimento do repositor mostra mais uma vez que Mizael está mentindo.

- O Mizael desde o começo vem sendo surpreendido. A cada informação nova, cada prova nova que a polícia consegue contra ele, ele inventa a desculpa que dá na cabeça. Ele diz que comprou em uma loja, já com o registro de outra pessoa, não sabe onde está o celular. É estranho - disse o advogado Domingues.

Telefonemas

Durante depoimento à polícia na terça-feira (20), o delegado pediu que Mizael colocasse em um papel os números de todos os telefones que possuía. Ele escreveu apenas que já havia fornecido essa informação em outros depoimentos.

O delegado, então, apresentou um registro de ligações e afirmou que Mizael usava um celular que não foi informado à polícia. O investigado se explicou, falando que havia comprado um chip em uma loja. O vendedor disse que só havia um chip disponível, já cadastrado em nome de alguém. Foi pelo telefone omitido, segundo a polícia, que Mizael ligou 16 vezes para Evandro no dia em que Mércia desapareceu. Ele negou.

Família de Mércia nega envolvimento de advogada com tráfico de drogas

Cauã Reymond, atualmente no ar em "Passione", da Globo, disse que circulou pela região da cracolândia, em São Paulo, para compor o personagem Danilo, um ciclista que acaba entrando no mundo das drogas.

O ator, que afirma nunca ter se drogado e que é nocauteado por apenas uma taça de vinho tinto, diz já estar aflito com os rumos que o personagem vai tomar na novela.

À medida que os novos capítulos vão chegando, cresce o meu temor. Sei que não vai ser fácil conduzir Danilo por essa trilha", contou à revista Serafina, que circula no domingo (25) junto com a Folha.
 
Cauã aparece em duas versões na publicação. Em algumas fotos, está elegante, com colete e roupas de alfaiataria. Para outras, fez caretas, pintou os dentes de preto e imitou o estilo do comediante americano Jerry Lewis.

Durante o ensaio, o ator conversou com todos, brincou com a filha do fotógrafo Christian Gaul e não se importou de passar mais tempo que o combinado fotografando - nem de ficar de cueca na frente da equipe.

Na entrevista, ele falou sobre a carreira, sobre o personagem, sobre suas horas de psicanálise e sobre a gata que acabou de ter filhotes, entre outros assuntos.

Cauã Reymond frequentou cracolândia para compor personagem em 'Passione'


Ex-marido de Letícia Spiller e pai do seu primeiro filho, Marcello Novaes contou que todos estão muito felizes com a notícia de que ela está grávida. Segundo o ator, que até hoje é amigo de Letícia, ela já estava querendo engravidar há algum tempo.

- Ela está realizando este sonho e eu estou dividindo esta felicidade com ela - disse Marcello, até hoje muito amigo da atriz. - Eu tenho muito amor pela Letícia e ela terá todo meu apoio e aprovação nesta empreitada.

Marcello contou ainda que foi o filho Pedro, de 13 anos, quem lhe contou que a mãe estava grávida.

- Ele recebeu a notícia muito bem. O Diogo (filho de Marcello do primeiro casamento, com 15 anos) acabou de ganhar um irmão e o Felipe, o primo com quem ele tem uma banda, também - disse Marcello.

Segundo o ator, Pedro não tem preferência em relação ao sexo do neném.

- Mas eu torço para ser uma menina. Nessa família só nasce homem - disse.

Letícia Spiller está grávida de três meses; Marcelo Novaes se diz feliz com gravidez da ex-mulher


O ator Paulo Vilhena, que nesta sexta-feira, 23, foi à praia da Reserva na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, negou que tenha imprensado de propósito a moto do fotógrafo Adilson Lucas, quando deixava o local.

Segundo o paparazzo que fotograva Vilhena com a namorada, Thaila Ayala, ele só tomou conhecimento do acidente quando chegou ao local e viu sua moto amassada próximo ao tanque de gasolina.

- Acho que o Paulinho bateu sem querer, na hora em que foi fazer uma manobra. Não acredito que tenha sido de propósito, não - disse Adilson Lucas.

O ator também nega que tenha se envolvido em qualquer acidente de trânsito e menos ainda que o tenha feito de propósito. Procurado, Paulo Vilhena disse que não faz ideia do que aconteceu.

- Pelo amor de Deus, nem sei do que estão falando. Eu fui à praia, sai para almoçar, fui comprar a ração do meu cachorro, não vi moto nenhuma! - disse ele.

Dia de praia e beijo na boca

Antes do imbróglio, Paulinho curtiu um dia de praia e de muito beijo na boca com a namorada Thaila Ayala. Os dois aproveitaram as folgas nas gravações de "Vida Alheia" e de "Ti-ti-ti", onde atuam respectivamente, para relaxar e namorar muito no local.

Paulo Vilhena nega ter amassado moto de paparazzi

Jon Venables, uma das duas "crianças assassinas de Liverpool" condenadas pela morte de uma criança de dois anos em 1993 e colocadas em liberdade condicional em 2001, foi condenado nesta sexta-feira em Londres a dois anos de prisão por posse de imagens de pornografia infantil.

Venables, de 27 anos, foi considerado culpado nesta sexta-feira de manhã no tribunal de Old Bailey de ter baixado na internet 57 fotografias e vídeos pornográficos de crianças, entre fevereiro de 2009 e fevereiro de 2010. Ele também admitiu ter distribuído 42 imagens indecentes de jovens.

Ao admitir sua culpa, Venables recebeu a sentença de dois anos de prisão.

Venables assistiu ao seu julgamento por vídeo da prisão para onde retornou no fim de fevereiro. De forma incomum, apenas o juiz pôde vê-lo durante a curta audiência, já que ele havia recebido uma nova identidade protegida par uma decisão da justiça.

Jon Venables foi condenado junto com Robert Thompson pelo assassinato do pequeno James Bulger em 1993, quando os dois criminosos tinham apenas 10 anos. Bulger foi espancado até a morte em uma estrada de ferro de Liverpool, no noroeste da Inglaterra. Os dois condenados, odiados em toda o Reino Unido, receberam novas identidades e ganharam a liberdade condicional há nove anos.

Venables voltou para a prisão em fevereiro devido a alegações "extremamente graves", indicou o ministro da Justiça na época Jack Straw, sem dar mais detalhes na época.

Algumas das imagens pornográficas encontradas no computador de Venables envolviam crianças de apenas dois anos.

Em uma declaração lida por seu advogado, John Gibson, Venables assegurou que está "arrependido" em relação a este novo caso, afirmando que pensa "todos os dias" em James Bulger. Segundo o advogado, Venables se sentiu desprotegido após a sua libertação em 2001 e viu seu retorno à prisão como "uma espécie de alívio".

"Criança assassina de Liverpool" é condenada por posse de pornografia infantil

O Vaticano acusou uma revista italiana de provocar um escândalo e desacreditar a Igreja Católica ao publicar nesta sexta-feira uma reportagem sobre sacerdotes homossexuais.

Destaque na capa do semanário "Panorama", de tendência conservadora, o artigo intitulado "As Noites Selvagens dos Padres Gays" diz que padres da capital italiana teriam uma vida dupla ao rezar missas pela manhã e frequentar festas e ambientes homossexuais à noite.

Durante 20 dias um repórter, cujo nome não foi publicado pela revista, percorreu bares e discotecas romanos frequentados por homossexuais. Com uma câmera escondida, ele documentou o comportamento dos supostos sacerdotes, inclusive durante relações sexuais.

Algumas das fotos foram publicadas para ilustrar o artigo, que traz declarações de sacerdotes e seminaristas cuja identidade foi mantida em sigilo.

Segundo o artigo, um dos pontos de encontro dos padres homossexuais da capital seria a discoteca Gay Village, onde um seminarista teria declarado ao repórter que "a Igreja pesca os próprios filhos no ambiente homossexual".

DOR E SURPRESA

- A finalidade do artigo é evidente: criar escândalo, difamar todos os sacerdotes com base na declaração de um dos entrevistados, segundo a qual 98% dos sacerdotes que ele conhece são homossexuais, e desacreditar a Igreja - diz uma nota divulgada pelo Vigariado de Roma sobre a reportagem.

- Os fatos contados provocaram dor e surpresa na comunidade eclesiástica de Roma, que conhece bem seus sacerdotes. Eles conduzem uma vida feliz e coerente com a vocação de testemunhar o Evangelho e o modelo de moral para todos.

O diretor da revista, Giorgio Mulè, se defendeu das criticas do Vaticano, dizendo que a reportagem é bem documentada. Ele declarou ao jornal "Il Giornale" que pode fornecer nome completo e endereço dos padres que foram filmados durante ato sexual.

ESTRANGEIROS

Na nota do Vigariado, o Vaticano defende os cerca de 1,3 mil sacerdotes de Roma da acusação de vida dupla. Segundo as autoridades eclesiásticas, eles se dedicariam a testemunhar o Evangelho.

Por outro lado, o Vaticano lança dúvida sobre a comunidade de padres estrangeiros que vivem na capital italiana, para onde vêm sobretudo para estudar em universidades católicas.

- Em Roma vivem muitas centenas de padres provenientes de todo o mundo para estudar, mas que não são do clero romano nem estão empenhados na pastoral - afirma a nota.

Recentemente, o Vaticano anunciou que iria fazer uma inspeção junto aos sacerdotes estrangeiros da capital, sem oferecer mais explicações sobre o motivo de tal verificação.

A carta do Vigariado pede que os padres homossexuais assumam seu comportamento e deixem o sacerdócio, ao mesmo tempo em que promete maior vigor no controle do clero.

- Ninguém os obriga a permanecer padres, desfrutando apenas dos benefícios. Deveriam ser coerentes e se expor. Não queremos seu mal, mas não podemos aceitar que por causa do comportamento deles a honra de todos os outros seja lesada - informou o Vigariado em comunicado.

Vaticano critica artigo sobre "noites selvagens dos padres gays" em Roma

A babá da menina de 5 anos, que está internada em estado gravíssimo num hospital do Rio com suspeita de maus-tratos, contou à polícia que a criança não tinha nenhum ferimento antes de ser entregue ao pai. Ela foi ouvida nesta sexta-feira (23) na Delegacia de Apoio a Criança e ao Adolecente Vítima (Dcav), no Centro do Rio.

A mãe e o pai da menor trocam acusações sobre o que teria causado as marcas na filha.

A babá trabalhava para a mãe da menina, que mora em São Paulo, e cuidou da criança desde que ela era um bebê. Segundo o delegado Luiz Henrique Marques, ela disse ainda que a menina não teve convulsões e nem aparentava ter problemas neurológicos durante o tempo em que morou com a mãe.

O médico da menina, que foi levado pela mãe à polícia, confirmou as declarações da babá e disse que ficou surpreso com a notícia da internação da criança. O delegado investiga o que causou a marca que a menina tem nas nádegas.

- Estamos ainda trabalhando para esclarecer se a marca é uma queimadura ou escoriação. Também precisamos entender como ela pode ter sido causada - revelou Luiz Henrique Marques.

Pai diz que filha foi entregue com ferimentos

O pai da menina tambem já foi ouvido pela polícia.

- Neste momento estou preocupado com a minha filha. Não é a primeira vez que ela (a mãe) faz esse tipo de acusação - disse o pai na quinta-feira (22), quando esteve na delegacia. Segundo ele, a menina já chegou com os ferimentos.

A mãe nega as acusações.

- Eu entreguei a menina no dia 24 de maio linda. A criança mais adorável do mundo, linda - contou.

Briga na Justiça

Desde o nascimento, os pais brigam na Justiça para ficar com a filha. Em maio, o pai conseguiu a guarda da criança alegando alienação parental, porque a mãe estaria colocando a menina contra ele. A mãe ficou 90 dias proibida de vê-la.

Em depoimento, o pai e a madrasta disseram que ela sofreu quatro convulsões este mês e teria sido levada ao hospital, onde fora medicada e liberada em seguida. No último sábado (17), contou o pai, ao retornar a uma unidade de saúde desacordada, a menina teve alta. Os médicos teriam alegado que ela estava sob o efeito de sedativos.

No dia seguinte, ele a teria levado para outro hospital, de onde ela fora transferida para a clínica em que segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Babá diz que menina em coma foi entregue ao pai sem hematomas

Horas depois da negativa oficial de Muricy Ramalho, a CBF fez um convite para Mano Menezes assumir a Seleção Brasileira. O técnico, que comandou o treino do Corinthians na tarde de sexta-feira, só deve dar a resposta positiva em uma coletiva no sábado, após o treino marcado para às 9h30m no Parque São Jorge. Andrés Sanchez, mandatário alvinegro, já liberou o treinador para acertar com a CBF.

A informação foi confirmada por Ricardo Teixeira em nota oficial divulgada no site da CBF. Em tom otimista, o presidente da CBF mostra que já conta com Mano Menezes para fazer na segunda-feira a primeira convocação após a Copa do Mundo 2010.

- Conversei com muitas pessoas, assisti a debates em vários programas esportivos e ouvi também torcedores para chegar a três nomes. O que determinou a escolha foi o entendimento de que é necessária uma imediata renovação na Seleção Brasileira, o que o Mano Menezes iniciará já na convocação para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos - disse Ricardo.

No comunicado oficial, a CBF faz elogios ao treinador do Corinthians.

- Mano Menezes atende plenamente ao projeto traçado pela CBF. Técnico que conquistou o respeito pelo seu trabalho à frente do Grêmio e agora no Corinthians, marca a sua trajetória pelo equilíbrio e tem como característica o fato de gostar de trabalhar e lançar jovens jogadores.

A CBF informou ainda que Mano terá apoio irrestrito para assumir o cargo.

- O mais importante na escolha é o senso comum da importância da filosofia de renovação que será posta em prática. Tenho a absoluta confiança de que esse trabalho será feito com sucesso nessa trajetória que terminará em 2014 - disse Ricardo Teixeira.

Mudança de rumo após negativa de Muricy Ramalho

O provável "sim" de Mano encerra um dia que a CBF chegou a contar com Muricy Ramalho para ser o homem que comandaria a renovação após a Era Dunga. Ricardo Teixeira encontrou o treinador do Fluminense pela manhã. Após uma conversa de uma hora e meia, Muricy disse que aceitaria desde que o clube carioca o liberasse de cumprir o contrato.

No meio da tarde, dirigentes do Fluminense informaram que não liberariam o treinador e que ele teria o seu contrato esticado até dezembro de 2012. Depois, o próprio Muricy informou à CBF que não aceitaria o convite.

Títulos em uma carreira curta e vitoriosa

Gaúcho de Passo do Sobrado, cidade com pouco mais de seis mil habitantes, Mano Menezes foi zagueiro de clubes pequenos do interior do Rio Grande do Sul. O auge como jogador foi em 1988, com a conquista do título amador pelo Guarani. Mano bateu o último pênalti, que garantiu ao clube uma vaga na segunda divisão do Gauchão.

No mesmo Guarani ele começou a carreira como treinador aos 35 anos, em 1997. Em 2004, ganhou destaque no cenário nacional ao levar o 15 de Novembro de Campo Bom às semifinais da Copa do Brasil. Em 2005, foi para o Grêmio com a missão de tirar o clube da Série B. Além de cumprir a missão, conquistou o título gaúcho de 2006 para o Tricolor e foi vice-campeão da Taça Libertadores de 2007, perdendo a decisão para o Boca Juniors.

Em 2008, ganhou novamente a missão de reerguer um gigante que havia caído para a Série B. Foi campeão da competição com o Corinthians. No ano seguinte, levou o time aos títulos paulista e da Copa do Brasil.

CBF convida Mano Menezes após recusa de Muricy Ramalho

Sylvester Stallone se desculpou através de um comunicado oficial pelos comentários pejorativos que fez em relação ao Brasil durante uma mesa de debates na quinta, 22, sobre "Os Mercenários" - rodado, parcialmente, no Rio de Janeiro - durante a Comic Con, feira cultural que acontece em San Diego.

- Sinceramente me desculpo com os brasileiros e a produção do filme. Toda minha experiência no Brasil foi fantástica e falei para todos os meus amigos filmarem lá - escreveu no comunicado enviado pela assessoria de imprensa do filme 'Os Mercenários'.

Depois acrescentou que seus comentários sobre o nosso país eram uma tentativa de fazer piada, mas confessou ter exagerado no tom.

- Ontem, estava tentando fazer humor e saiu desastrosamente. Não tenho nada a não ser respeito por esse grande país que é o Brasil. Mais uma vez, me desculpe.

Entenda a polêmica

Na mesa do Comic Con, Stallone zombou do espírito "boa praça" dos brasileiros e chamou atenção para a falta de segurança nas ruas cariocas.

- Gravar no Brasil foi bom, pois pudemos matar pessoas, explodir tudo e eles (os brasileiros) diziam obrigado - declarou ele, antes de completar: - Diziam 'obrigado, Obrigado, e tome aqui um macaco para levar para casa'! - disse o ator.

Não satisfeito, Stallone insistiu na "brincadeira" ao fim da entrevista, afirmando que a temporada foi boa por "podermos ter explodido vários prédios e todos ficaram felizes e ainda trouxeram cachorros-quentes para aproveitar o fogo".

O astro hollywoodiano, que já havia sugerido problemas com a equipe de filmagem na Cidade Maravilhosa também fez uma série de piadas sobre a violência local - dizendo que foram necessários 70 seguranças para garantir o bem estar de sua equipe - e sobre o símbolo do B.O.P.E (Batalhão de Operações Especiais)

- Os policiais de lá usam camisetas com uma caveira, duas armas e uma adaga cravada no centro; já imaginou se os policiais de Los Angeles usassem isso? Já mostra o quão problemático é aquele lugar.

Os comentários geraram a ira dos brasileiros que, através do Twitter, lançaram a campanha "Cala a boca, Sylvester Stallone". As palavras se tornaram o assunto mais twitado do mundo, parando em primeiro lugar nos Trending Topics (ranking do microblog).

Sylvester stallone se desculpa por comentários ofensivos ao Brasil

O comandante geral da Polícia Militar do Rio, coronel Mário Sérgio Duarte, determinou, na noite desta sexta-feira (23), a prisão administrativa dos policiais que abordaram o carro que atropelou Rafael Mascarenhas, de 18 anos, filho da atriz Cissa Guimarães, na terça-feira (20), no Túnel Acústico da Gávea, na Zona Sul.

Em nota oficial, a Polícia Militar informou que o comandante já ordenou que a corregedoria da corporação peça à Justiça Militar a decretação da prisão preventiva dos dois policiais que atuam no 23º BPM (Leblon) para que eles possam ser removidos para o Batalhão Especial Prisional (BEP).

Ainda de acordo com a PM, a Corregedoria da Polícia Militar recebeu da Polícia Civil no fim da tarde desta sexta-feira uma cópia do depoimento dado por Roberto Bussamra, pai do jovem que admitiu ter atropelado Rafael Mascarenhas. O comandante geral da PM determinou a prisão após tomar conhecimento das declarações.

A Polícia Militar informou que os dois policiais serão mantidos presos no batalhão por 72 horas, ou até que a Justiça decrete a prisão preventiva dos dois. Ainda de acordo com a PM, será aberto um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar o caso. Os dois policiais passarão por um conselho de disciplina e deverão ser expulsos da corporação.

Comandante determina prisão de policiais que liberaram carro que atropelou Rafael Mascarenhas

O pai do jovem que admitiu ter atropelado Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, disse nesta sexta-feira (23) em depoimento que os policiais que liberaram seu filho pediram R$ 10 mil em propina. O depoimento durou seis horas. Roberto Bussamra conta que após a abordagem policial, o grupo parou em um posto de gasolina na Gávea, na Zona Sul.

Ele foi chamado ao local. Os PMs exigiram R$ 10 mil para liberar os rapazes que atropelaram Rafael. Como não tinha o dinheiro na hora, Roberto Bussamra combinou de pagar a quantia na manhã seguinte, na Praça Mauá, no Centro do Rio de Janeiro.

Ao se encontrar com os policiais, ele inicalmente pagou R$ 1 mil, mas durante o acerto recebeu um telefonema da mulher. Ela contou que a vítima do atropelamento era filho da atriz Cissa Guimarães - e que e ele havia morrido. Roberto passou mal ao receber a notícia e foi retirado do carro por um dos filhos, enquanto os policiais arrancavam com o dinheiro da propina.

O dono da oficina para onde foi levado o Siena preto do jovem após o acidente diz que, por volta de 4h30, o automóvel chegou de reboque. O pai e o irmão do motorista esperaram até 8h, quando a oficina abriu. O lanterneiro disse que o pai do jovem pediu pressa no conserto porque precisava trabalhar com o carro.

Em três horas de conserto, o carro chegou a ser desmontado, mas não houve tempo para que as peças danificadas fossem trocadas. O dono da oficina contou que, durante o serviço, recebeu um telefonema do pai do atropelador exigindo que parasse com urgência e que depois ele entenderia o porquê e que a perícia buscaria o veículo. O mecânico disse que teria visto vestígios de pele no carro. Depois de ter parado o trabalho, ele ouviu sobre o acidente no noticiário.

Investigação

De acordo com a polícia, nenhum outro depoimento deve acontecer nesta sexta-feira (23) e no fim de semana. Os agentes pretendem usar os próximos dois dias para avançar nas investigações.

A previsão é que os policiais militares que abordaram o carro que atropelou Rafael Mascarenhas sejam chamados a depor na próxima semana, mas a data ainda não foi definida. A polícia informou ainda que dificilmente o inquérito será encerrado na próxima semana. A polícia investiga se eles tentaram ocultar vestígios de acidente no carro que matou o jovem no Túnel Acústico, na Gávea, quando ele andava de skate.

Homenagem a Rafael

Rafael Mascarenhas recebeu uma homenagem dos amigos na noite de quinta-feira (22). Skates e rosas brancas foram reunidos em frente ao prédio onde Rafael morava com a mãe, na Gávea.

Uma foto do rapaz num show lembrou a paixão de Rafael pela música. Os dois jovens que andavam de skate junto com ele na madrugada do atropelamento se abraçaram com outros amigos.

PMs têm ficha exemplar

As fichas profissionais do sargento e do cabo da Polícia Militar, que liberaram o motorista que atropelou o músico Rafael Mascarenhas, apontam comportamento excepcional e ótimo durante o tempo em que eles estão na corporação. As informações são da assessoria de relações institucionais da PM.

Os policiais prestaram esclarecimentos à Corregedoria da PM sobre o episódio durante toda a manhã desta quinta-feira (22). De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte, os PMs voltaram a confirmar as declarações que constavam no boletim de ocorrência entregue à Polícia Civil. O sargento e o cabo foram afastados dos trabalhos nas ruas.

Carona prestou depoimento na quinta-feira

O estudante André, de 19 anos, que estava no carona do carro do motorista que confessou ter atropelado o músico Rafael Mascarenhas prestou depoimento na quinta-feira (22). Ele não quis falar com a imprensa.

O advogado dele, Paulo Márcio Ennes Klein - que não quis revelar o sobrenome do cliente -, informou que o jovem disse, no depoimento, que Rafael passou de skate, na frente do carro, saindo da direita para a esquerda, dentro do Túnel Acústico, que liga São Conrado à Gávea.

Segundo Paulo Klein, André negou, no depoimento, que ele e os amigos estivessem fazendo um pega dentro do Túnel Acústico.

- Ele diz que o carro não estava correndo, mas que não sabe precisar em que velocidade estava. André contou que o carro chegou a frear antes do atropelamento - disse o advogado. - Inclusive, o André estava sem o cinto de segurança. Não sou perito, mas acredito que, se o carro estivesse em alta velocidade, com o impacto, o André teria se machucado - acrescentou

Pai de atropelador de Rafael pagou R$ 1mil para policiais que abordaram o rapaz após acidente

Cinco minutos após a inauguração do posto de atendimento do Juizado Especial Cível do Aeroporto Santos Dumont, nesta sexta-feira (23), no Centro do Rio, a publicitária Eline Dias Maia, 33 anos, cheia de expectativa, foi a primeira a procurar atendimento.

Segundo a publicitária, que voltou de viagem no dia 2 de junho de Miami, nos Estados Unidos, uma de suas bagagens foi extraviada e parou em Orlando. Dois dias depois ela recebeu a mala, encaminhada pela companhia aérea, mas o cadeado estava violado e faltavam alguns pertences.

- É uma coisa muito desagradável, frustrante. Planejei essa viagem durante 3 anos e, quando consigo realizar meu sonho, me deparo com um transtorno desses. Senti falta de perfumes, roupas e até coisas que comprei para o meu bebê. O valor pode ser baixo, mas foram coisas que eu comprei, tem um outro valor para mim - desabafou, ela, enquanto aguardava atendimento.

A esperança de Eline de resolver tudo rápido durou pouco tempo. Ela foi informada pelo próprio presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Zveiter, que seu problema não poderia ser resolvido ali. De acordo com Zveiter, o posto vai atender casos emergenciais durante o embarque e desembarque num prazo máximo de 24 horas da ocorrência. Eline foi encaminhada para o fórum mais próximo de sua residência para resolver a questão.

Atrasos, overbooking e cancelamentos

Mas durante a inauguração, alguns passageiros, que observavam a movimentação, elogiaram a iniciativa para resolver problemas como atrasos, cancelamentos de voos, overbooking e perda de bagagem.

- Isso é primordial para que as companhias prestem um bom serviço. Os passageiros precisam ter a quem recorrer quando estão diante de algum transtorno que possa causar prejuízos - afirmou o administrador de empresas Adilson Francisco, 41 anos, que costuma viajar muito a negócios, mas estava no aeroporto aguardando a chegada de parentes e amigos.

Ele lembra que na semana passada um de seus voos a trabalho, do Rio para Salvador, foi cancelado na última hora:

- Precisava estar em Salvador às 7h para uma reunião, mas cancelaram e a única opção que me deram foi um voo para Recife. Caso contrário, teria que viajar na manhã seguinte. Quando procurei a moça da empresa aérea para reclamar da falta de alternativa, ouvi: ‘Então, o senhor que procure a Justiça.’ Pensei: onde?

Com experiência de quem já viajou muito e não escapou de contratempos, a professora Ilva Modesto, que já perdeu bagagens que nunca foram localizadas, espera que o serviço da Justiça nos aeroportos gere bons resultados.

- Hoje, meu filho e meu neto, que também vão viajar, já tiveram problemas com atrasos de voos - conta ela.

Juizado recém-inaugurado já não resolve primeiro problema

O canadense Rob Sacchetto já tem experiência em desenhar zumbis. Agora, em seu livro recém-lançado, Zombiewood Weekly: The Celebrity Dead Exposed, traz rostos conhecidos de Hollywood como mortos-vivos.

Na imagem acima, por exemplo, vemos, da esquerda para direita e de cima para baixo, Mel Gibson, Donatella Versace (dona da grife Versace), George Clooney e Lady Gaga - que, convenhamos, não ficou tão diferente de como a vemos nos videoclipes.

No total, o livro apresenta cerca de 130 celebridades, inclusive algumas que morreram de fato, como Elvis Presley.

A ideia por trás da obra, segundo o portal do jornal espanhol El País, é que, para o autor, ser zumbi está na moda entre os famosos.

- Sorrisos congelados como que por rigor mortis (mudança química dos músculos que provoca a morte e deixa o corpo endurecido), ataques sem causa, peles esticadas além do normal e ‘gente bonita’ que anda em grupos acéfalos - são algumas das “tendências” apontadas pelo site.

Se depender do desenhista, o tapete para receber celebridades nos grandes eventos ficará cada vez mais vermelho-sangue.

Livro transforma celebridades em Zumbis

Na noite desta quinta-feira, 22, após a centésima apresentação da peça “A gaiola das loucas”, Miguel Falabella lamentou bastante emocionado, a morte de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães.


- Depois dessa tragédia, não ficamos com vontade de comemorar. Estou exausto de tanto chorar e sem o menor clima para festa - afirmou o ator com a voz embargada.

Falabella e Cissa, que são amigos há quinze anos, trabalharam juntos por um longo período no “Vídeo Show”:

- Lembro com muito carinho de Rafael nos bastidores do programa. Ele era bem pequeno e a gente brincava muito, principalmente quando ele se esforçava para dizer que a mãe era a garota que arrebenta o coco mas não arrebenta a sapucaia - relembrou.

Sobre a fatalidade, Miguel ressaltou o ato do motorista que atropelou Rafael, como imprudente e covarde:

- Foi um ato inconsequente de garotos imbecis. Uma brutalidade, um crime estúpido onde os culpados ainda estão impunes. Precisamos educar o nosso país contra esse tipo de tsunami. Esse acontecimento foi sim uma tsunami em nossas vidas.

O ator, que muitas vezes pensou em deixar o Brasil para morar no exterior, disse que ainda prefere acreditar num futuro melhor para a população.

Acompanhada pelo pai e o irmão, Grazi Massafera demonstrou sua indignação com poucas palavras:

- É um momento triste, fiquei sensibilizada.

A atriz relembrou ainda, o caso do menino Wesley, vítima de bala perdida no Rio.

Diogo Vilela, que perdeu a mãe há vinte dias, também estava sensibilizado:

- Tentamos comemorar a vida hoje. Estamos muito tristes com todo esse sofrimento. Faz 20 dias que perdi a minha mãe e o teatro me ajudou muito a ter mais força.

No intervalo do primeiro ato, Zezé Polessa, que esteve no velório de Rafael, comentou o caso:

- Estamos vivendo um momento muito triste e o humor ajuda a aliviar um pouco nessas horas. Todos ficamos mexidos por dentro pois é muito difícil saber que vivemos numa cidade com a polícia agindo dessa maneira. Foi uma tragédia, mas estamos convictos de que a Cissa vai superar. Ela é uma mulher imensa, que cabe em si a dor e a indignação, mas também a ação. Tem muita coisa a se fazer ainda - desabafou Zezé.

Miguel Falabella não comemora centésima apresentação de peça

O clima esquentou entre Serginho e seu namorado Gabriel Daibert, na madrugada desta sexta-feira, 23. O ex-BBB e o dançarino trocaram beijos e carícias na webcam.

- Adoro! Treze mil pessoas nos assistindo - comemorou Serginho.

Os dois já haviam trocado beijos na lançamento da “Revista G” que traz o ex-BBB na capa

Serginho dá show nada discreto com namorado na webcam

O agente penitenciário que fez um vídeo do goleiro Bruno Fernandes dentro da penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, está sendo ouvido na tarde desta sexta-feira na corregedoria da Secretaria de Defesa Social. O vídeo foi divulgado ontem em um reportagem do SBT.

Na gravação, o goleiro Bruno afirma que vai processar o Estado e que o prazo da acusação "está acabando".

- Tá acabando o prazo deles. Eu acho que eu vou processar o Estado, xará. Por tudo que fizeram comigo. Perdi de um lado e ganho do outro. Só que perdi mais que ganhei - diz o goleiro num trecho do vídeo.

Segundo o subsecretário de Administração Prisional, Genilson Zeferino, o agente fez a filmagem com uma caneta ou relógio com câmera, apesar da reportagem dizer que o agente usou a câmera de um aparelho celular.

Após o vídeo, foi proibida a entrada de qualquer tipo de caneta ou relógio com agentes dentro do sistema prisional. Os celulares já são proibidos. Os funcionários também passam por revista antes de terem contato com os presos.

Foi reduzido o número de agentes que atuam no pavilhão de triagem onde estão presos os suspeitos de envolvimento no desaparecimento e morte de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro. Foi designado um supervisor de segurança para acompanhá-los no contato com os presidiários.

De acordo com Zeferino, o agente pode ser demitido, pois não é concursado e deve responder um processo criminal. Ele trabalha há três anos e meio no sistema prisional e foi transferido dois meses atrás para o presídio Nelson Hungria. Ele terá cinco dias para apresentar explicações.

Em resposta ao vídeo, o delegado Edson Moreira disse que tem provas para incriminar Bruno e os demais suspeitos, mas aguarda o laudo do IC (Instituto de Criminalística) para concluir as investigações.

Exames laboratoriais irão confirmar se o sangue e o cabelo encontrados em um colchão no sítio de Bruno são da Eliza. Também estão sendo periciados análises recolhidas no Citroën, carro de Bola, apontado como principal suspeito do assassinato de Eliza, além de entulhos recolhidos em sua casa, o GPS do carro do goleiro. O laudo sobre as conversas de Eliza que estavam no laptop dela ainda não foi divulgado.

Vídeo

No último domingo (18), o "Fantástico", da TV Globo, divulgou outro vídeo com declarações do ex-jogador do Flamengo feitas durante o voo em que era transferido do Rio de Janeiro para Minas Gerais.

Na gravação, Bruno diz que ficou chocado com as atitudes tomadas por Macarrão, e afirma que não sabia o que havia acontecido com Eliza. Ele também afirmou que, depois do que aconteceu, não teria mais como confiar no amigo.

- Não sei o que deu na cabeça do Macarrão. Hoje, com tudo o que aconteceu, é difícil de acreditar nele - disse o goleiro.

Polícia ouve agente peninteciáario que divulgou vídeo de Bruno

Com argumentos diversos afirmando até que o corpo de Eliza Samudio foi escondido para chantagear o goleiro Bruno Fernandes, seis habeas corpus, que não são de autoria dos advogados de defesa, já pediram à Justiça a liberdade para o jogador, suspeito de participação no suposto sequestro e morte da ex-amante.

Bruno está preso desde o dia 7 no presídio de Contagem (MG), região metropolitana de Belo Horizonte. Ele diz ser inocente, segundo seus advogados de defesa. Pela lei, qualquer pessoa pode pedir à Justiça liberdade para quem está preso.

Conforme divulgou hoje o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, um dos habeas corpus, impetrado por uma pessoa identificada pelas iniciais WPL, pediu a liberdade de Bruno argumentando que:
1) não houve flagrante do suposto homicídio;
2) as testemunhas se acusam mutuamente, mas eximem Bruno de qualquer participação no crime;
3) corpo da suposta vítima Eliza Samudio estaria escondido, visando à obtenção de alguma vantagem patrimonial em face do goleiro; e
4) Bruno é quem teria sido ameaçado por Eliza, que exigiu pagamento de pensão alimentícia.

O desembargador (juiz do TJ) Adalberto Deodato Neto encaminhou o processo da Corte Superior do Tribunal ao seu colega Doorgal Andrada, da 4ª Câmara Criminal, que tem julgado e negado os pedidos relativos à liberdade de Bruno.

O CASO

Eliza Samudio está desaparecida desde o início do mês de junho. Oito pessoas foram presas por suspeita de envolvimento no caso: Bruno, sua mulher Dayanne de Souza; seu amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão; Sérgio Sales; Marcos Aparecido dos Santos (Bola); Elenilson Vitor da Silva (caseiro do sítio de Bruno); Wemerson Marques de Souza (conhecido como Coxinha); e Flávio Caetano de Araújo (amigo do goleiro). Um adolescente de 17 anos, primo do jogador, está apreendido.

Pedido de liberdade para Bruno menciona até que corpo de Eliza está escondido

O goleiro Bruno Fernandes, suspenso do Flamengo, passou a ter acesso aos noticiários na quinta-feira (22) após receber uma televisão 14 polegadas de seu advogado. O jogador está preso na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG) há 16 dias sob suspeita de ter participação no desaparecimento de Eliza Samudio, 25, sua ex-amante.

Já a partir de hoje, Bruno também tem direito a tomar banho de sol no presídio. Esses 'banhos' podem variar de 30 minutos a duas horas, dependendo da disponibilidade de agentes penitenciários para acompanhá-lo. Apesar disso, o goleiro permanece isolado, sem contato com outros presos.

Além de Bruno, outros cinco suspeitos de participar do sumiço de Eliza também estão presos na penitenciária. A jovem foi vista pela última vez no início do mês de junho.

Um primo do jogador, de 17 anos, chegou a afirmar que a jovem tinha sido morta, mas depois ele voltou atrás e afirmou que deu apenas um 'susto' na garota, mas que não presenciou o suposto assassinato. Ontem, foi realizada a audiência que deve determinar uma possível punição contra o garoto.

Vídeos

Ontem, um novo vídeo foi divulgado de Bruno após sua prisão. As imagens foram divulgadas pelo SBT e nelas o jogador afirma que vai processar o Estado e que o prazo da acusação "está acabando".

De acordo com a reportagem do SBT, as imagens foram registradas por um agente que usou a câmera de um aparelho celular. A Secretaria de Defesa Social confirmou que o funcionário responsável já foi identificado e pode ter seu contrato rescindido, uma vez que não é concursado.

No último domingo (18), o "Fantástico", da TV Globo, divulgou um vídeo com declarações do ex-jogador do Flamengo feitas durante o voo em que era transferido do Rio de Janeiro para Minas Gerais.

Na gravação, Bruno diz que ficou chocado com as atitudes tomadas por Macarrão, e afirma que não sabia o que havia acontecido com Eliza. Ele também afirmou que, depois do que aconteceu, não teria mais como confiar no amigo.

- Não sei o que deu na cabeça do Macarrão. Hoje, com tudo o que aconteceu, é difícil de acreditar nele - disse o goleiro.

Bruno já tem TV na cela e banho de sol

Filho de Cissa Guimarães que morreu na terça-feira (20), Rafael Mascarenhas ganhou de amigos e colegas do programa "Geléia do Rock" do canal "Multishow", do qual participava, uma homenagem na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (23).

O que seria somente uma gravação do programa, que vai ao ar na terça-feira (27), acabou reunindo cerca de cinquenta amigos do garoto, o irmão, João Velho, e a namorada Julia Baião.

- É muito bonito ver tanta gente aqui. Em pouco tempo que meu irmão ficou no programa, ele fez muitos amigos e era muito querido - comentou João, que se emocionou bastante durante as gravações.

Discreta, a namorada de Rafael, Julia, chegou ao local de óculos escuros e preferiu não falar com a imprensa. Já André Coelho, da banda "Montanha Russa", mostrou a tatuagem que fez para o amigo.

- Fiz a tatuagem em homenagem a ele. Ontem estava no show do Detonautas e contei ao Tico Santa Cruz que ia fazer e ele ficou muito emocionado. Cissa participou de um clipe da nosso e no dia da morte o Rafa tava com a camisa da minha banda - explicou ele.

Ao final da homenagem, todos se abraçaram e rezaram um Pai Nosso. Emocionado, João decidiu pegar a prancha que era do irmão e dar um mergulho no mar acompanhado dos dois amigos que estavam com Rafael no momento do acidente.

Após sair do mar, João contou que na noite de quinta-feira (22), amigos e parentes se reuniram até as 4 da manhã na casa de Cissa, onde ficaram cantando e relembrando Rafael.

- Minha mãe também participou. Ela está muito abalada, dançou, chorou e riu ao mesmo tempo - explicou.

João também aproveitou para criticar a polícia carioca.

- A gente está podendo ver como é a polícia do Rio e isso, é porque o Rafael que é filho da minha mãe, que é conhecida . Liberar um carro desses é um absurdo. Eles são palhaços e acham que a gente é idiota - resumiu.


Tributo reúne amigos de Rafael; Um deles fez tattoo em homenagem