MENU

quarta-feira, 29 de junho de 2011

A Polícia Civil prendeu um homem de 32 anos suspeito de engravidar uma criança de 11 anos na comunidade Vila São Fabiano, localizada no município de Porto Esperidião, a 326 quilômetros de Cuiabá. De acordo com informações da polícia, a menina está grávida de três meses e mantinha relacionamento com o suspeito, que é viúvo, há quatro meses.

A polícia também revelou que a mãe da criança teria autorizado o relacionamento, inclusive a gravidez da menor. O suspeito de ter engravidado a menina já foi indiciado por estupro de vulnerável e só não foi mantido preso porque ele foi encontrado pela polícia após o período de flagrante.

O crime foi denunciado pelo Conselho Tutelar da cidade. Em depoimento à polícia, a mãe da criança disse que consentiu o relacionamento da filha com o viúvo, por questão de tradição, já que a família é remanescente da tribo dos chiquitanos.

A adolescente já foi submetida a exames preliminares de conjunção carnal. Os exames foram realizados em Cáceres. De acordo com a polícia, a menina já foi encaminhada à residência da família.

A Polícia Civil de Porto Esperidião disse que apenas neste ano registrou três casos de gravidez de crianças na comunidade indígena e que só pode atuar após receber denúncia.

Tradição

Procurado, o representante do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) em Mato Grosso, Gilberto Vieira dos Santos informou que a gravidez na infância não é cultural do povo chiquitano.

- A gente sabe que eles se casam mais cedo, mas não é uma prática cultural e nem algo frequente deste povo - atesta Gilberto dos Santos.

O representante do Cimi, ainda disse que o povo chiquitano sofre muita pressão na região desde que se autodeclarou indígena. Eles lutam por demarcação das terras.

As investigações continuam em sigilo para preservar a vítima. O inquérito será concluído após a inclusão de um exame psicológico da vítima. Ela deverá passar por acompanhamento psicológico.

Preso suspeito de estuprar e engravidar criança de 11 anos em MT


Glee, a série que o mundo inteiro está curtindo e cantando junto, estreia na Rede Globo no dia 2 de julho, logo após Hannah Montana. E você vai poder acompanhar essa comédia musical sobre um professor otimista que tenta transformar o clube do coral de seu colégio e levar seus alunos cantores à maior competição de todas.

O clube do coral do Colégio McKinley costumava estar no topo das competições, mas, depois de uma série de escândalos, se transformou no paraíso dos desasjustados e párias sociais. Will Schuester (Matthew Morrison), um jovem professor otimista, se oferece para assumir o clube e levá-lo de volta à glória com a ajuda de sua colega de trabalho Emma Pillsbury (Jayma Mays). E eles têm um longo caminho a percorrer quando estrelas um tanto incomuns se candidatam ao grupo: Kurt (Chris Colfer), um soprano com um grande talento para o drama, Mercedes (Amber Riley), uma diva que se recusa a fazer segunda voz, Artie (Kevin McHale), um guitarrista meio nerd que passa a maior parte do tempo fugindo dos valentões, e Tina (Jenna Ushkowitz), uma garota um tanto estranha que precisa superar sua gagueira antes de subir ao palco.

A única esperança do professor são os talentos natos Rachel Berry (Lea Michele), uma garota perfeccionista que está convencida de que o clube do coral é seu passaporte para o estrelato, e Finn Hudson (Cory Monteith), o jogador de futebol americano mais popular do colégio que tem que proteger sua reputação com a namorada líder de torcida, Quinn (Dianna Agron), e seu colega de time arrogante, Puck (Mark Salling).

Motivado por segredos de seu passado, Will está determinado a fazer o que for preciso para devolver a glória ao clube, ainda que todos a sua volta - da sua esposa Terri (Jessalyn Gilsig) à chefe das líderes de torcida Sue Sylvester (Jane Lynch) - pensem que ele está louco.

Globo estréia 'Glee' no próximo sábado, dia 02