MENU

quinta-feira, 29 de julho de 2010

'Sussuros' a nova febre literária conta a história de anjos caídos

with 2 comentários
A editora Intrínseca acaba de lançar no Brasil Sussuro (Hush, Hush), o primeiro livro da saga criada por Becca Fitzpatrick, lançado nos EUA no ano passado.

No livro, a protagonista Nora Grey, uma certinha e bem-comportada estudante do segundo ano do ensino médio, não resiste à paixão desencadeada pelo assédio de seu colega Patch Cipriano, o típico bad-boy que, com seu sorriso despretensioso e um olhar penetrante, parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre ela.

A jovem não desconfia de que, mais do que um namorado problemático, está prestes a se envolver com um anjo caído e a se tornar pivô da eterna batalha travada entre anjos e nefilins – seres imortais nascidos do envolvimento de anjos com humanos – e que, quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.

A trama construída por Becca Fitzpatrick dá nova roupagem aos mitos dos anjos. Presentes nos registros bíblicos, os anjos despertam curiosidade por sua condição intermediária entre o humano e o sagrado. Muitos inclusive demonstram sentimentos de raiva, revolta e orgulho, especialmente os caídos. Em Sussurro, ainda que rebeldes, esses anjos não são necessariamente malignos, mas, desprovidos de sensações físicas e vivendo entre os humanos, dispõem-se a atitudes pouco angelicais para conseguirem o que desejam.

Comparado a Crepúsculo pelo mercado editorial e pela crítica, a série de Becca Fitzpatrick, a exemplo da saga de Stephenie Meyer, conta com uma legião de leitores, fã-clubes e sites. Com direitos vendidos para 31 países, Sussurro é o primeiro volume de uma série de (a princípio) três livros e figura em listas de best-sellers mundo afora. O segundo volume, Crescendo, acaba de ter o lançamento antecipado para outubro, nos Estados Unidos.

O livro tem formato 16 x 23 e 264 páginas. O preço sugerido é de R$ 29,90.

2 comentários:

  1. cecel disse...

    Wow! Parece que este será um dos meus livros prediletos! Já vou garantir o meu! rsrsrs...

  2. Kelli Krause disse...

    eu li este e ja tenho o meu garantido! EU ADOREIIIIIIIIIIIII!Uma hitória emocionate...

Postar um comentário