MENU

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010


A estudante Jéssica Helen, de 19 anos, chegou às 13h04, quatro minutos depois de os portões da escola estadual Hildebrando de Araújo, no Jardim Botânico, em Curitiba, fecharem. Como perdeu a nova prova do Enem, ela vai depender da nota da primeira versão do exame, que estava com problema de impressão.

Nesta quarta-feira (15), estudantes prejudicados por problemas de impressão do caderno amarelo na prova anterior, feita em outubro, fazem a nova prova. Segundo o Inep, órgão do Ministério da Educação responsável pelo teste, foram convidados 9.500 alunos.

- Me colocaram em uma escola muito longe. Não sabia chegar e peguei o ônibus no sentido contrário - disse, aos prantos, na porta do colégio.
 
Ao se deparar com o portão fechado, Jéssica se ajoelhou e chorou. A estudante mora no bairro Santa Cândida, a cerca de dez quilômetros do local de prova.


- Paguei R$ 2 mil em cursinho preparatório e não vou prestar nenhum outro vestibular - afirmou Jéssica.

Ela pretende disputar uma vaga no curso de medicina em três universidades que substituíram o vestibular pelo Enem.

'Vi a porta fechando', diz aluno retardatário

Em Belo Horizonte, o estudante Greghory Gusmão, de 18 anos, chegou segundos depois que a porta foi fechada, em uma faculdade particular que, nesta quarta-feira, reaplica as provas do Enem. Ele tentou entrar, mas não conseguiu.

- Falaram que o prazo tinha acabado. Vi a porta fechando - disse.

Gusmão falou que não conhecia o local. Agora, para tentar conseguir pontuação para cursar Engenharia Civil, na UFMG, ele vai contar com a correção da primeira prova. Mesmo chateado com o atraso, ele se disse confiante.
 
- Fui bem na primeira prova. Pelos meus cálculos fiz uma média de 135 pontos - falou o estudante.

Expectativa antes da prova

A expectativa dos alunos ouvidos antes do início da prova no colégio estadual Hildebrando de Araújo, em Curitiba, é de que o nível de dificuldade seja o mesmo da prova aplicada em 6 de novembro.

- Acredito que terá o mesmo nível porque o ministério tem de ser justo - disse Iolanda Zetola, de 20 anos, que pretende usar a nota do Enem para conseguir uma vaga no curso de enfermagem.

Os amigos José Guilherme Augustinho, de 18 anos, Jéssica Reis, de 19 anos, e Gabriela Rocha Trevizan, de 18 anos, compartilham a mesma expectativa.

- Espero que tenha o mesmo grau de dificuldade. Eu até pensei em não fazer esta prova, mas como não fui bem no vestibular da Federal do Paraná, vou tentar conseguir uma vaga pelo SiSU (Sistema de Seleção Unificado) - afirmou Gabriela.

José Guilherme disse que a prova amarela que recebeu no dia 6 de novembro faltava 15 questões.

- Seria muito injusto se o MEC não reaplicasse o exame - disse.

Isabella Zanelatto, de 20 anos, afirmou que na sala onde fez o Enem todos os alunos que reclamaram da prova amarela tiveram o caderno de questões substituído, menos ela.

- Não havia prova suficiente para mim. No ano passado, fui bem no vestibular da Federal do Paraná, mas não passei porque não fiz o Enem. Neste ano, não poderia deixar de fazer o exame - disse Isabella que vai disputar uma vaga no curso de turismo.

Estudante chora ao chegar atrasada para prova do Enem

Faltando pouco mais de um mês para a estreia de “Insensato coração”, a coluna teve acesso à sinopse original da novela escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Diferentemente das últimas novelas dos autores, “Insensato” não vai trazer o embate entre duas mulheres e, sim, entre dois homens: os irmãos Leo (Gabriel Braga Nunes), o vilão da trama, e Pedro (Eriberto Leão), o mocinho.

A história se passa entre Florianópolis, Porto Alegre e Rio. Leo vai se envolver com contrabandistas de caça-níqueis, será viciado em prostitutas e morrerá de inveja do irmão. Pedro é piloto de avião e, ao salvar uma aeronave de um sequestro, se apaixona à primeira vista pela mocinha Marina (Paola de Oliveira). O que eles não sabem é que Pedro é noivo de Luciana (Fernanda Machado), a melhor amiga de Marina.

Detalhe: a TCA, companhia de aviação comercial de Odete Roitman, de “Vale tudo”, estará de volta em “Insensato coração”.

Pedro se envolve num acidente de avião em que a noiva morre. Ele fica paraplégico, é responsabilizado pela morte de Luciana e, deprimido, rompe com Marina. É claro que, por causa de uma série de armações, Marina se decepciona com o piloto e casa com Leo. Numa das armações, Leo e Irene (Fernanda Paes Leme), uma prima apaixonada por Pedro, conseguem dopar o mocinho e os dois acabam transando. Irene descobre estar grávida do primo, mas quando vai contar a Marina que Pedro não teve culpa de nada, ela morre misteriosamente num acidente de carro.

Os pais de Leo e Pedro são Raul (Antonio Fagundes) e Wanda (Nathalia do Vale). Raul, aliás, pega a mulher na cama do próprio irmão, Umberto (José Wilker) e os dois rompem a relação. Lázaro Ramos será André, o pegador da história. Ele é o tipo de cara que não se envolve com a mesma mulher duas vezes, mas acaba violando sua própria regra com Carol (Camila Pitanga). A moça engravida do bon vivant e o bebê recebe o nome de Antonio, em homenagem ao pai de Camila. Depois, Carol acaba vivendo um romance com Raul, papel de Fagundes. Já André vai viver uma relação cheia de conflitos com Leila (Bruna Linzmeyer), de 19 anos.

E para quem acha que Maria de Fátima é a pior vilã da história da TV ainda não leu as cenas de Norma, papel de Glória Pires na próxima novela das oito. Ela começa a história como uma pacata e honesta enfermeira. Mas depois de ser enganada e humilhada por Leo, ela vai presa injustamente por cinco anos. Quando sai da cadeia, Norma decide se vingar do seu ex-noivo e, para isso, até mata um milionário para herdar a fortuna. Num deterninado momento da novela, Norma percebe que Leo gosta de Marina e tenta até desfigurar o rosto da rival.

Natalie Lamour, a ex-participante de um reality show vivida por Deborah Secco, vai se casar com o banqueiro Horácio Cortez (Herson Capri). Antes de ser a oficial, Natalie vai ser amante do poderoso dono de um banco de investimentos. Ela só consegue o primeiro posto porque Stela, mulher de Horácio, morre quando seu carro despenca da Avenida Niemeyer. Natalie também terá um caso com Wagner (Eduardo Galvão), advogado de seu marido.

Quando o cerco em volta de Leo já tiver se fechado, ele vai simular sua própria morte num acidente e vai incriminar Pedro. Antes, no entanto, o vilão sequestra Marina e a mantém num cativeiro. No fim, Leo morre e o público vai acompanhar novo “quem matou”.

Sueli (Louise Cardoso) trabalha num quiosque no Calçadão de Copacabana e, para deixá-lo mais bonito, enfeita o local com uma linda bandeira listrada com as cores do arco-íris. Sem querer, Sueli transforma o quiosque num ponto de encontro gay da praia. Mal sabe ela que seu filho, Eduardo (Rodrigo Andrade), “se descobre” gay. Durante a $, ele até namora Paula (Tainá Müller), filha de Horácio, mas depois acaba arrumando um namorado. “Insensato” tem, em princípio, mais quatro homossexuais: Roni (Leonardo Miggiorin), Nelson Mesquita, Hugo Abrantes e Xicão Madureira.

Outro personagem que dará o que falar será Vinícius (Thiago Martins). O rapaz tem má índole e será uma espécie de psicopata. Ele é filho bastardo de Oscar (Luigi Baricelli) e se sente recalcado por vir de uma família mais modesta. Vai viver um triângulo amoroso com Rafa (Jonatas Faro) e Cecília (Giovanna Lancelloti).




Leia a história de 'Insensato Coração', a próxima novela das 21h

Justin Bieber foi inocentado nesta terça-feira (14) da acusação de ter agredido um garoto no mês de outubro, no Canadá.

De acordo com o site "Radar Online", um menino de 12 anos havia acusado o cantor de ter dado um soco em sua cara em um parque canadense.

Um policial disse à publicação que as investigações estão completas e que as provas não são suficientes para acusar Bieber criminalmente.

Ainda de acordo com o site, o incidente teria ocorrido, mas o garoto teria xingado o cantor com palavras homofóbicas antes de tudo.

Justin Bieber é inocentado em acusação de agressão

A Polícia britânica ajudou a "desenvolver provas" contra os pais da menina Madeleine McCann, desaparecida no sul de Portugal em 3 de maio de 2007, tal como informam correspondências diplomáticas secretas vazadas pelo site WikiLeaks e publicadas nesta terça-feira pelo jornal "The Guardian".

Foi o que indicou o embaixador britânico em Portugal, Alexander Wykeham Ellis, a seu colega americano, Al Hoffman, em reunião realizada em setembro daquele ano.

Aquela reunião ocorreu duas semanas depois de os pais da menina, Kate e Gerry MacCann, serem declarados formalmente suspeitos pela Polícia portuguesa.

Os McCann vinham alegando até então que "não havia prova alguma que pudesse envolvê-los no desaparecimento de sua filha".

Mas em um telegrama diplomático confidencial, o embaixador americano informava que, sem entrar em detalhes, seu colega britânico reconheceu que a Polícia britânica havia "desenvolvido provas" contra os McCann e que os agentes policiais de Portugal e Reino Unido estavam "colaborando" no caso.

Esses comentários atribuídos ao embaixador parecem contradizer, segundo o "The Guardian", a ideia muito difundida então que a consideração de suspeitos no desaparecimento da menina, que tinha então três anos, se devia unicamente a supostas maquinações da Polícia portuguesa.

WikiLeaks: Polícia britânica ajudou a reunir provas contra pais de Madeleine

Parece que a bruxa está solta neste fim de ano. Chegou ao fim o casamento de Scarlett Johansson e Ryan Reynolds chegou ao fim. De acordo com o site "TMZ", a separação foi amigável.

- Depois de pensarmos cuidadosamente por bastante tempo, decidimos terminar nosso casamento. Começamos esse relacionamento com amor e é com amor que estamos terminando. Sabemos que pedir privacidade não adiantaria, mas realmente gostaríamos que isso acontecesse - diz o comunicado dos atores.

Scarlett e Reynolds de casaram em setembro de 2008. Em 2009, rumores davam conta de que eles estariam atravessando uma crise no relacionamento.

Sandra Bullock, inclusive, teria tentado ajudar o casal de atores a superar a má fase no casamento.

Ryan Reynolds está separado de Scarlet Johansson


Um estudo sueco publicado na revista especializada "British Medical Journal" diz que a ideia de que as pessoas precisam de um "sono de beleza" está correta.

Os pesquisadores do Instituto Karolinska, em Estocolmo, afirmam que pessoas privadas de sono por longos períodos parecem menos atraentes e saudáveis do que as que dormiram bem.

A equipe de cientistas escolheu 23 homens e mulheres para serem fotografados depois de oito horas de sono e novamente após ficarem acordados por 31 horas.

Em seguida, o grupo pediu a observadores que avaliassem as fotografias.

As imagens obedeceram a um padrão. Todas as pessoas estavam à mesma distância da câmera, nenhuma usava maquiagem e todas tinham a mesma expressão.

Segundo o relatório da pesquisa, os rostos dos voluntários quando estavam privadas de sono foram percebidos como menos saudáveis, mais cansados e menos atraentes do que nas fotos após terem dormido oito horas.

Apesar de ser bastante conhecido, os pesquisadores diziam que faltava comprovação científica do conceito de "sono de beleza".

Os cientistas dizem que os resultados podem ajudar em consultas médicas, permitindo que o médico detecte mais facilmente sinais de doença nos pacientes.

'Sono de Belez'a não é mito, diz estudo


Cientistas franceses dizem ter encontrado a cabeça embalsamada do rei francês Henrique IV, que foi assassinado em 1610 aos 57 anos, após nove meses de testes.

A cabeça foi perdida depois que a capela real de Saint Denis, nos arredores de Paris, foi saqueada durante a Revolução Francesa em 1793. Desde então, ela circula entre colecionadores.

A equipe, que reuniu pesquisadores de diversas áreas, identificou as feições do rei com base em retratos da época, usando as mais recentes técnicas forenses.

Uma lesão perto do seu nariz, a orelha furada e um ferimento na face de uma tentativa de assassinato anterior foram algumas das marcas identificadas.

A descoberta foi anunciada na publicação especializada "British Medical Journal".

Segundo os cientistas, as técnicas usadas no embalsamento da cabeça são condizentes com a época em que Henrique IV viveu.

No entanto, não foi possível usar o teste de DNA na análise, já que não havia amostras livres de contaminação.

A equipe, liderada pelo patologista forense e arqueólogo Philippe Charlier, disse que a cabeça tinha 'cor marrom clara, a boca aberta e olhos parcialmente fechados'.

A análise dos pesquisadores mostrou que a cabeça estava bem preservada, com todos os tecidos frágeis e órgãos internos conservados.

O rei Henrique IV era um dos favoritos da França. Ele se converteu ao catolicismo para acabar com a guerra religiosa no país, mas foi morto por um católico fundamentalista.

Henrique foi o primeiro monarca da casa dos Bourbon, que inclui seu neto Luís XIV, o rei Sol.

Sua cabeça será enterrada novamente na Basílica de Saint Denis no próximo ano, após uma missa nacional e um funeral.

Cabeça embalsamada é do rei francês Henrique IV, dizem cientistas franceses

Em setembro do ano passado, o site da CNN relatou a dificuldade dos médicos, mesmo após uma série de exames, para entender por que o adolescente Calvino Inman, hoje com 17 anos, chora lágrimas de sangue. Morador de Rockwood, no estado americano do Tennessee, ele continua sofrendo da rara doença, que se manifestou pela primeira vez em maio de 2009.

Um documentário sobre a enfermidade, “The Boy with Bloody Tears” (O Garoto de Lágrimas Sangrentas), será exibido nos EUA esta semana. O filme também aborda o caso de Rashida Begum, de 27 anos, moradora de Patna, na Índia, que também chora sangue.

Barrett Haik, diretor do Instituto de Olhos da Universidade do Tennessee, explicou quando o caso de Inman foi divulgado que a hemolacria (chorar sangue) ocorre em pessoas que passaram por trauma extremo ou por algum impacto forte na região da cabeça. Mas o caso do jovem americano foge a essas explicações.

- É realmente raro encontrar um garoto como esse - disse à época Haik - Só uma vez a cada período de muito anos você encontra alguém sem nenhuma causa óbvia para o problema.

Haik publicou em 2004 um estudo no “Journal of the American Society of Ophthalmic Plastic and Reconstructive Surgery” que buscou documentar casos de crianças que apresentaram episódios de hemolacria entre fevereiro de 1992 e janeiro de 2003. Só quatro casos foram encontrados.

Documentário fala sobre adolescente que chora sangue

O site "The Huffington Post" divulgou nesta terça-feira (14) que Timothy Ray Brown, conhecido como o "Paciente de Berlim", pode ser a primeira pessoa a ter se livrado do vírus HIV, causador da Aids, após tratamento com células-tronco. O caso de Brown, no entanto, é algo isolado, segundo os cientistas.

Médicos que monitoram o paciente afirmam que ele não possui mais o vírus, como resultado da aplicação de células-tronco em 2007, em meio a um tratamento contra leucemia.

O caso foi apresentado pela primeira vez em 2008, em uma conferência médica. Depois, foi publicado em 2009 em uma das principais revistas médicas do mundo, a "New England Journal of Medicine". Até então, no entanto, os médicos falavam apenas em um "desaparecimento" do HIV.

Agora, na revista científica Blood, da Sociedade Americana de Hematologia, eles afirmam que Brown foi "curado".

- Nossos resultados sugerem fortemente que a cura do HIV foi alcançada neste paciente - diz o estudo, publicado em dezembro deste ano.

Entenda o caso

Timothy Ray Brown era HIV positivo, mas nunca chegou a desenvolver a Aids. Para evitar o surgimento da doença, ele tomava diariamente medicamentos antirretrovirais. Quando descobriu que tinha leucemia e precisaria passar por um transplante de médula óssea, Brown teve que parar com a medicação contra o HIV. Em todos os outros pacientes, a interrupção faz a doença aparecer em questão de semanas. Em Brown, isso não aconteceu.

Os cientistas acreditam que a doença não se desenvolveu porque, para o tratamento contra a leucemia, Brown recebeu um transplante de células-tronco com uma mutação - elas não possuíam um receptor chamado CCR5, que é vital à multiplicação do vírus da Aids. Como consequência, o organismo dele conseguiu recompor as células de defesa que tinham sido atingidas pelo vírus.

O caso de Brown é um avanço na busca pela cura do HIV, com base na aplicação de células-tronco geneticamente alteradas. O vírus da Aids infecta 33 milhões de pessoas em todo o mundo.

Site divulga possível avanço na pesquisa contra o HIV

Em entrevista publicada pelo site da revista "Veja" na terça-feira (14), Daniel Boaventura, que interpreta o cantor Diogo em "Passione", negou os rumores de que estaria vivendo um affair com Mariana Ximenes, com quem contracena na novela de Silvio de Abreu.

- Trabalho como ator há 20 anos e tenho certeza de que 95% das pessoas não sabem disso. Nunca usei minha vida pessoal para me promover. Minha relação com a Mariana é profissional e amistosa. Seja lá que fofoca tenha surgido, não parte de nenhum estímulo meu - comentou o ator, que terminou recentemente um casamento de 12 anos.

Daniel Boaventura nega affair com Mariana Ximenes

Justin Bieber teve uma crise de riso no palco durante uma apresentação em Pittsburgh, nos Estados Unidos. Depois de dar uma bronca no público por causa de empurra-empurra entre fãs, Bieber caiu na gargalhada e não conseguiu cantar seu maior sucesso, "Baby". Ele pediu para a plateia o acompanhar.









Justin Bieber tem crise de riso em show

Fernanda Lima, que voltará ao ar em 2011 à frente do programa "Amor & sexo", posou para as lentes de Murillo Meirelles e vai estrelar um ensaio fotográfico para a próxima edição da revista "TPM".

Em entrevista à publicação, ela falou sobre o início do namoro com Rodrigo Hilbert, com quem tem os gêmeos João e Francisco.

- A gente se gostava, mas também queria curtir a vida. Ele é bonito, fica todo mundo em cima, e eu em São Paulo também saindo. Então, não tinha fidelidade - contou.

A apresentadora também comentou como anda a rotina com os gêmeos.

- Com filho pequeno, a relação só se sustenta se o cara colocar a mão na massa, ou não tem jeito - disse. - E eles já formam uma mafiazinha, fazem birra juntos, já se comunicam.

Fernanda Lima diz que em seu inicio com Rodrigo Hilbert não havia fidelidade

Atriz de "Araguaia", Júlia Lemmertz estará na capa da revista "Camarim" (nas fotos). Na entrevista, ela conta o que acha dos relacionamentos de mulheres mais velhas com homens mais novos, a exemplo do que está acontecendo com Amélia, sua personagem na novela das 19h, e Vitor (Thiago Fragoso). E não mede palavras.

- Acho uma hipocrisia isso de uma mulher mais velha não poder ter um relacionamento com um homem mais novo, o contrário é perfeitamente possível e ninguém contesta, acha até bacana, é um pensamento machista e eu não dou a mínima para ele. Cada um que seja feliz do jeito que achar que deve - avalia ela, que diz que não se inspirou em alguém para viver a personagem Amélia, que se casou por interesse, na novela das 18h. - Existe um autor, que é o Walter Negrão, que justifica essa escolha dela. Pode ter sido não só por interesse, mas por necessidade, por não ter outra saída. Enfim, novelas são histórias que você tem que embarcar, ela própria já te leva.

Julia Lemmertz defende envolvimento de mulheres mais velhas com homens mais novos

O empresário Eduardo Abdelnur, um dos sócios e neto do fundador da Toalhas São Carlos, foi encontrado morto com um tiro no peito, por volta das 10h desta terça-feira, em seu escritório na empresa. A companhia fabrica roupas de banho desde a década de 40.

O corpo do empresário, de 47 anos, está no Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos (a 232 km de São Paulo). O boletim de ocorrência foi registrado como "morte a esclarecer".

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Addelnur foi atingido no tórax enquanto estava sentado em uma cadeira. O empresário chegou às 7h33 para trabalhar e às 10h10 foi encontrado morto por funcionários que o procuraram para uma reunião.

No local foram apreendidos um celular, um projétil calibre 38 e um formulário de autorização para saída de veículos do prédio da empresa.

Abdelnur era também diretor do Departamento de Ações Regionais da Fiesp - Federação das Indústria dos Estado de São Paulo. Ele foi um dos maiores apoiadores da eleição de Paulo Skaf, atual presidente da Federação.


Embora a arma do crime ainda não tenha sido encontrada, a polícia trabalha com duas hipóteses: suicídio e homicídio. O laudo da perícia deve ficar pronto em 20 dias.

Desde o dia 3 de novembro, a Toalhas São Carlos passa por um processo de recuperação judicial em decorrência do déficit gerado pelo acúmulo de dívidas com bancos e fornecedores. O pedido já foi deferido por Paulo Cesar Scanavez, juiz da 2ª vara cível de São Carlos. O valor da dívida deve ser apurado em dois meses.

- A empresa passa por uma crise de liquidez, já que seu maior mercado era a Europa e com a crise de 2008 o número de clientes diminuiu drasticamente - disse o advogado Willian de Araújo Hernandez, responsável pelo processo de recuperação da empresa.


Dono da empresa Toalhas São Carlos é encontrado morto

Um homem usando um capacete de motocicleta roubou nesta terça-feira US$ 1,5 milhão em fichas de jogo no luxuoso cassino Bellagio, em Las Vegas, nos Estados Unidos, informou a imprensa local.

Em sua edição digital, o periódico "Las Vegas Review-Journal" publicou que a Polícia da cidade procura o homem que estava armado e com o rosto completamente coberto.

O assaltante entrou de madrugada no cassino, por volta das 3h50 (hora local, 9h50 de Brasília), e saiu correndo com a bolsa de fichas sem ferir ninguém.

- Foi muito rápido, um trabalho de entrar e sair - disse ao jornal o porta-voz da Polícia local, Mark Reddon.

O cassino, que também abriga um hotel, é conhecido por sua elegante decoração, que o transformou em um símbolo da cidade, além de ter abrigado parte das gravações do filme "Onze Homens e Um Segredo" (2001), um longa-metragem sobre um grupo de ladrões que decide assaltar três cassinos, entre eles, o Bellagio.

Homem rouba US$ 1,5 milhão no Cassino Bellagio


Marck Zuckerberg, o criador da rede social Facebook, foi eleito pela revista Time como a personalidade do ano de 2010, anunciou a publicação nesta quarta-feira.

A revista justificou a escolha destacando a maneira com que o site alterou a forma de as pessoas se relacionarem.

- Por conectar mais de meio bilhão de pessoas e mapear as relações entre elas; por criar um novo sistema de trocar informações; e por alterar a forma com que vivemos nossas vidas, Mark Elliot Zuckerberg é eleito a personalidade do ano de 2010 da Time - indica a publicação em seu site.

No artigo que acompanha o anúncio do prestigiado prêmio, a "Time" relembra a história da criação do site, tema também do filme "A Rede Social", atualmente em cartaz no Brasil.

A ideia surgiu em 2004 quando Zuckerberg era um estudante da Universidade de Harvard.

- Quase sete anos atrás, em fevereiro de 2004 (...) ele começou um serviço na web a partir do seu dormitório (...). Este ano, o Facebook adicionou seu 550.000.000º membro. Uma em cada 12 pessoas no mundo tem uma conta no Facebook. Elas falam 75 línguas e coletivamente gastam mais de 700 bilhões de minutos no Facebook todo mês - aponta a revista.

De acordo com a "Time", em menos de sete anos o americano conseguiu unir a humanidade criando uma entidade quase duas vezes maior do que os Estados Unidos em número de pessoas.

- O Facebook uniu o tecido social da vida dos americanos, e não só dos americanos mas também da vida humana: praticamente metade de todos os americanos tem uma conta no Facebook, mas 70% de seus usuários vivem fora dos EUA. É um fato permanente da realidade social global - complementa.

Apesar de ter surgido como uma "diversão" entre universitários, o site de relacionamento social não só transcendeu a esfera estudantil e on-line, como transformou o próprio tempo em que foi criado, defende a revista.

Para a "Time", a humanidade vive agora a "era do Facebook", e Marck Zuckerberg foi o homem que "nos trouxe até aqui".

Criador do Wikileaks

Apesar de Zuckerberg ter sido eleito pela equipe da revista, seus leitores, no voto popular, optaram pelo criador do WikiLeaks, Julian Assange, como a personalidade do ano de 2010.

Assange, que está preso em Londres, no Reino Unido, por acusações de assédio sexual e estupro, bateu personalidades como Lady Gaga, o presidente americano, Barack Obama, e os 33 mineiros resgatados no Chile.

Segundo a "Time", Assange recebeu 382.024 dos 1.249.425 votos, em um primeiro lugar folgado. O segundo lugar ficou com o premiê turco, Recep Tayyip Erdogan, com 233.639 votos.



Veja o resultado da votação popular:

1 - Julian Assange (fundador do WikiLeaks)
2 - Recep Tayyip Erdogan (premi ê turco)
3 - Lady Gaga (cantora)
4 - Jon Stewart e Stephen Colbert (humoristas)
5 - Glenn Beck (apresentador de TV americano)
6 - Barack Obama (presidente americano)
7 - Steve Jobs (presidente-executivo da Apple)
8 - Mineiros chilenos (os 33 resgatados de San José)
9 - Desempregado americano
10 - Mark Zuckerberg (criador do Facebook)
11 - Liu Xiaobo (dissidente chinês, vencedor do Nobel da Paz)
12 - Sarah Palin (estrela do movimento ultraconservador Tea Party)
13 - David Cameron (premiê britânico)
14 - Hu Jintao (presidente da China)
15 - Robert Gates (secretário de Defesa dos EUA)
16 - Imã Feisal Abdul Rauf (escritor e líder religioso muçulmano)
17 - Nancy Pelosi (presidente da Câmara dos Deputados dos EUA)
18 - Craig Venter (biólogo americano especialista em genoma humano)
19 - Arne Duncan (secretário de Educação dos EUA)
20 - Elizabeth Warren (advogada e assessora financeira de Obama), Mary Schapiro (presidente da U.S. Securities and Exchange Commission) e Sheila Bair (presidente da U.S. Federal Deposit Insurance Corporation)
21 - David e Charles Koch (empresários americanos)
22 - LeBron James (jogador de basquete)
23 - Jonathan Franzen (escritor americano)
24 - Tony Hayward (ex-presidente-executivo da British Petroleum)
25 - Hamid Karzai (presidente do Afeganistão)

Criador do Facebook é eleito personalidade do ano pela revista "Time"

A morte de Diana (Carolina Dieckmann) será emocionante em “Passione”. Tudo porque, antes de morrer no parto de sua filha, a jornalista pedirá para conversar com Mauro (Rodrigo Lombardi) para se despedir. A cena vai ao ar no próximo sábado, dia 18.

Ao chegar ao centro cirúrgico, Mauro se assustará ao encontrar a amada pálida e muito fraca. Com dificuldade, ela dirá que a filha é linda e que deverá sobreviver, após ficar algum tempo na incubadora.

- Ela é linda, Mauro. Linda! O médico disse que há grandes chances de ficar bem, só vai precisar ficar na incubadora por um tempo, mas você vai cuidar bem dela, não vai? - indaga a moça.

Para não desanimar Diana, Mauro dirá que os dois irão cuidar juntos da criança. Já ciente de seu estado de saúde, a jornalista aproveita o momento para acariciar o rosto do amado e se despedir.

- Meu amor, você foi a melhor coisa que me aconteceu. Eu te amo como nunca amei ninguém na minha vida. Obrigada, meu amor, você me fez sempre a mulher mais feliz do mundo. Eu sei que era ou eu ou a Vitória, mas eu não podia fazer isso com você, com a nossa filha - lamenta.

Mauro ainda tentará dar força à amada, colocando os sapatinhos de Vitória em suas mãos. Mais uma vez, a jornalista pedirá ao marido para criar a filha.

- Cuida dela, Mauro! Cuida da nossa Vitória! - clama Diana, que segundos depois não resiste e morre.

Uma das cenas mais marcantes será a dos sapatinhos caindo de sua mão e rolando pelo chão. Desesperado, o executivo chorará muito sobre o corpo da jornalista.


Diana tem morte emocionante em 'Passione'

Com dez anos de carreira como cantora e compositora, Luiza Possi é a mais nova jurada do "Ídolos". Ela substituirá Paula Lima, que deixa a atração após três temporadas consecutivas.

Essa não será a primeira vez que Luiza participa de um reality-show. Em 2007 ela participou do "Circo do Faustão", do "Domingão do Faustão". Já em 2010 fez uma participação especial no próprio "Ídolos", como integrante do júri então formado por Paula Lima, Luis Calainho e Marco Camargo.

Luiza Possi será jurada de 'Ídolos'

Chega às bancas neste sábado, 11, a Revista "Veja SP", que traz uma foto polêmica da apresentadora Hebe Camargo. A capa da publicação foi feita em abril, quando Hebe lutava contra um câncer.

De acordo com a revista, a foto foi cedida pela própria apresentadora:

- Pedi para a Leda, que cuida do meu cabelo, bater a foto, que eu nunca havia mostrado a ninguém - disse Hebe.

Em entrevista à revista, ela disse que quando viu que o cabelo estava caindo, resolveu raspar.

A apresentadora explicou porque decidiu mostrar a foto:

- Para mostrar de vez às pessoas que é possível vencer o câncer. Quero passar uma mensagem de vida.

Revista publica foto de Hebe careca

O programa "Telefone e Ganhe", do SBT, deixa a grade de programação da emissora um dia após a sua estreia.

O game-show comandado por Helen Ganzarolli marcou 2 pontos de média na madrugada desta terça-feira (14) no SBT.

A atração ocupou o terceiro lugar no ranking do Ibope. A Record, com o "Fala que eu te Escuto", ficou em segundo lugar com 3 pontos.

O índice do "Telefone e Ganhe" também apresenta leve queda em relação aos resultados obtidos pela grade anterior. "Dois Homens e Meio", uma das séries que ocupava o horário, registrava entre 3 e 4 pontos.

A emissora voltará a exibir séries americanas na madrugada. A informação foi confirmada pelo diretor do canal, Leon Abravanel,através do seu Twitter.

SBT cancela programa de Helen Ganzarolli