MENU

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Quando o britânico Sammy Hori nasceu, seus pais sofreram ao saber que ele resistiria somente alguns dias após o nascimento, mas hoje comemoram os 7 anos de vida do garoto. Sammy nasceu com apenas um ventrículo no coração, o que era suficiente para dificultar sua sobrevivência. Três cirurgias depois, ele tem uma vida normal.

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, Eileen, mãe de Sammy, conta que, ainda durante a gravidez, soube da gravidade da situação do filho, mas jamais questionou interromper a gestação.

- O cardiologista disse que era uma das coisas mais graves que já tinha visto. Ele disse que Sammy era incompatível com a vida e nós precisamos pensar o que faríamos. Disse também que o bebê tinha metade de um coração e que faltavam partes muito importantes - contou.

Ao nascer, Sammy foi imediatamente levado para a UTI. Ele foi diagnosticado com uma dupla saída do ventrículo direito do coração, o que significava que havia apenas um canal de bombeamento em vez de dois. Todo ano, segundo o jornal, cerca de 600 crianças são diagnosticadas com doenças cardíacas por causa da falta de um ventrículo e, dessas, 50% sobrevive até completar 5 anos de idade.

Uma opção de cura para Sammy seria um transplante, mas Eileen diz que esse será um último recurso, só mesmo quando os ventrículos do filho começarem a falhar. Atualmente, o menino só surpreende com sua saúde.

- É incrível vê-lo jogar futebol com seus amigos, pois não esperávamos que ele fosse viver mais de uma semana - diz a mãe.

Garoto vive com metade do coração

Após um grave acidente na etapa de São Paulo na categoria de acesso à Stock Car, o piloto Gustavo Sondermann teve sua morte cerebral anunciada pelo corpo médico do Hospital São Luiz, onde foi atendido. Segundo o boletim médico oficial, o paulista, que chegou com quadro estável ao local, teve complicações por conta do acidente. A Confederação Brasileira de Automobilismo decretou luto oficial de sete dias.

O piloto de 29 anos começou sua carreira no kart aos 16 anos. Em 2007, Sondermann viveu de perto uma das maiores tragédias do automobilismo brasileiro: o paulista corria na Stock Light pela equipe FTS Competições. Seu companheiro de equipe, Rafael Sperafico, acabou se envolvendo em um grave acidente também em Interlagos e morreu.

Por coincidência, o acidente fatal de Gustavo aconteceu na mesma pista e curva de Sperafico: a curva do Café. A pick-up número 48 do piloto foi acertada por três veículos até ser totalmente destruída em colisão com o carro de Pedro Boesel. O local é conhecido por ser o mais perigoso do autódromo paulista.

Na temporada 2009 e 2010, o paulista correu na Stock Car. No primero ano, ele competiu pela equipe Gramacho Costa e, na segunda temporada, se dividiu entre a AMG Motorsport e a própria Gramacho Costa. Ele foi companheiro de equipe de pilotos como Átila Abreu e Christian Fittipaldi.


Como foi o acidente

Após a colisão violenta, Gustavo Sondermann foi retirado do carro pela equipe médica da categoria. O piloto teve uma parada cardiorrespiratória, mas acabou sendo reanimado pelo dr. Dino Altmann. Ele foi encaminhado para o centro médico de Interlagos, teve seu quadro estabilizado e depois foi levado para o Hospital São Luiz na capital paulista.

Confira o boletim médico

O Hospital São Luiz informa que o piloto Gustavo Sondermann deu entrada na Unidade Morumbi às 14h25 de 03 de abril, após acidente durante prova automobilística, realizada neste domingo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O paciente foi transportado para o Hospital São Luiz Unidade Morumbi imediatamente após ser reanimado em pista e receber atendimento médico do próprio hospital no Centro Médico do Autódromo.

Atendido inicialmente pela equipe de emergência do pronto-socorro da Unidade Morumbi, Sondermann foi transferido para a UTI. No momento da entrada estava em coma (escala de Glasgow 3), respirando com auxílio de aparelhos.

Após exames clínico, neurológico, funcional e de imagem, foi constatado traumatismo craniano grave, hemorragia cerebral difusa e fratura da primeira vértebra cervical. Frente às lesões apresentadas, foi concluído pela equipe médica que não havia indicação para tratamento cirúrgico.

O quadro neurológico é considerado irreversível.

Gustavo Sondermann tem morte cerebral após acidente

Após mais de 60 anos de feliz casamento, marido e mulher morreram exatamente no mesmo dia. No mesmo hospital, em Leeds (Inglaterra). E da mesma doença. Blanche, de 90 anos, e Stanley Dale, de 94, foram vítimas de pneumonia e faleceram com poucas horas de diferença, contou o "Yorkshire Evening Post".

Os dois viviam em uma casa para idosos em Cross Gates. Blanche foi a primeira a ser levada ao hospital em 4 de março. O marido, que sofria de demência, não tinha noção da internação da mulher. Pouco depois, foi a vez de ele ser internado.

Stanley foi o primeiro a falecer, às 8h. Sem saber da morte do marido, Blanche morreu às 16h30m.

- Nenhum dos dois sabia que o outro estava doente. Então não houve problema cardíaco. O fato de os dois terem morrido no mesmo dia depois de tantos anos juntos foi uma triste coincidência - disse a sobrinha Alma Heaps.

Blanche e Stanley não tiveram filhos.

Marido e mulher morrem no mesmo dia e pela mesma doença

Uma imagem, ainda inédita, de Elizabeth Taylor foi publicada ontem no jornal britânico “Daily mail”. Na foto, a atriz, morta no último dia 23, aparece nua, aos 24 anos. A imagem foi comprada pelo colecionador Jim Shaudis em 1980.

O autor da foto é Roddy McDowall, amigo próximo de Liz Taylor. Segundo o jornal, a fotografia foi um presente da atriz, em 1956, para o produtor Michael Todd, com quem se casaria alguns meses depois.

Foto de Liz Taylou nua é divulgada após a morte da estrela


Guarde o nome, e depois repare nos olhos verdes e na pele branca que lhe dão um ar de príncipe europeu. Por esses motivos, Maurício Destri não passou despercebido quando servia a mesa do produtor de elenco de "Cordel encantado" num bar em São Paulo. Resultado? Aos 19 anos, ele estreia na próxima novela das seis.

Ex-garçom é aposta da Globo para nova novela das seis

De pomada para modelar o cabelo a tinta para camuflar fios grisalhos e esmalte: já se foi o tempo em que os homens usavam só desodorante, loção pós-barba e um perfuminho.
A variedade é grande: marcas famosas criam amplas linhas de produtos para os homens. Hidratação e limpeza de pele também são procuradas por eles

Depois do ritual, Thiago Oliveira confere o resultado: aprovado

Deixando o machismo de lado, a procura por limpezas de pele, hidratações, luzes, escovas progressivas e relaxamentos entre eles só aumenta. Daniel Mattos, gerente de marketing da rede de franquias Red Salon, garante:

- Eles desejam mais do que apenas fazer a barba, querem esfoliação da pele, máscara hidratante... Os preços variam: a barba custa R$ 25 e o relaxamento R$ 70, por exemplo. A partir de maio, vamos lançar peeling, depilação e massagem relaxante para as mãos, para atender os que ficam muito tempo digitando no computador.

Mas uma das técnicas mais procuradas no salão é a Camouflage (feita com uma linha da Redken), uma tintura para cabelos grisalhos que disfarça os fios brancos sem tingir totalmente o cabelo, a fim de deixá-lo mais natural.

Para garantir a manutenção dos tratamentos, a indústria de cosméticos investe pesado em xampus para grisalhos, caspas e queda de cabelo - outras duas grandes preocupações destes moços vaidosos. Sem parar por aí. Entre as novidades recentes, estão cremes tensores para modelar o corpo, antirrugas e esmaltes.

Na opinião do gerente da Red Salon, Daniel, hoje as pessoas entendem e aceitam melhor os homens que curtem se arrumar, cuidar do corpo e do cabelo e se preocupam demais com o visual.

- Claro que ainda existem algumas resistências, por exemplo: homem não faz sobrancelha, limpa a sobrancelha. Eles só aceitam quando é dito desta forma - se diverte Daniel.
Thiago concorda que o preconceito diminuiu e não vê problemas em ser um vaidoso confesso:

- Me cuido bastante. Corro duas vezes por semana na praia, tenho uma alimentação balanceada, vou à academia três vezes por semana e, quando preciso, vou ao salão cortar o cabelo e fazer o que mais estiver a fim.

Consumidor controlado, Thiago só tem um problema, a farmácia.

- Quando entro numa farmácia é um desastre. Quero comprar todos os lançamentos. Já fiz até limpeza de pele em mim mesmo. Achei um produto ótimo para olheiras, recomendado pela maquiadora da Globo.

E por falar em maquiagem, tem homem por aí curtindo usar pó, base, corretivo e até um gloss às vezes. Na internet, já existem até blogs especializados em dicas de make para eles. No exterior, o mercado da beleza masculina já oferece máscara para cílios, pó bronzeador, lápis... Daqui a pouco a novidade invade também as prateleiras daqui e a nécessaire deles, que antes se restringia a loção pós-barba, um perfuminho básico e, no máximo, um gel para os cabelos, vai competir em tamanho com a das mulheres.

Megahair

O cabelo parece mesmo estar no topo das preocupações do homem em relação à beleza. Acreditem, os machos do pedaço agora resolveram apostar no megahair, técnica para alongar o cabelo. Pelo menos é o que garante a hair stylist Gloria Texeira, que há 28 anos faz as cabeças de celebridades Rio afora. “O megahair pode ser colocado em qualquer um, até naqueles com o cabelo bem curto”, afirma Gloria. Será que essa moda vai mesmo pegar? É esperar para ver...

Nus e sem pelos

Um dos mais conceituados centros de depilação do Brasil, a Pello Menos, há alguns anos decidiu investir no mercado masculino. O resultado foi a Poko Pello, que se prepara para reinauguração em novo endereço, agora na Barra. E nada daquele papo de que quem depila o corpo é homossexual. Entre os clientes da casa, cerca de 60% são heterossexuais. A necessidade de criar a Poko Pello veio justamente daí: eles queriam o serviço, mas sem serem alvos dos comentários das mulheres.

Jovem a todo custo

A preocupação com a estética invade também as mesas cirúrgicas, claro. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o número de homens que se submete à cirurgias estéticas aumentou 20% nos últimos dez anos. Um dos procedimentos mais procurados no consultório do cirurgião plástico Marcelo Daher é a blefaroplastia (correção das pálpebras). Sucesso entre eles também são a lipoaspiração de abdômem e o implante de cabelo.

Homens se mostram cada vez mais vaidosos

Os representantes de laboratórios são sempre lembrados como as pessoas com grandes malas nos consultórios médicos. Mas a atividade contrata centenas de pessoas todos os anos e proporciona excelentes salários, de até R$ 8 mil por mês.

De acordo com o Sindicato dos Propagandistas, Propagandistas-Vendedores e Vendedores de Produtos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro (Sindproverj), há uma média de duas mil pessoas trabalhando na área. O caminho para quem quer investir no segmento é desenvolver um bom relacionamento interpessoal.

Com um curso voltado para a qualificação de representantes, André Reis afirma que os laboratórios procuram pessoas com nível superior, independentemente da especialidade, que tenham desenvoltura e saibam se comunicar.

- Um bom representante tem que saber apresentar seu produto, falar bem e ter uma excelente apresentação pessoal. Aqueles com experiência em vendas e atendimento aos clientes estão um passo à frente.

Reis destaca que é preciso ser cordial com todos os médicos, criar um bom relacionamento, mas sempre pensar que a visita tem o objetivo final de gerar uma venda:

- O representante é um agente de Marketing. Ele está ali para apresentar um produto, mas tem que saber o perfil da clientela de cada um dos médicos que visita para oferecer os medicamentos certos.

Além disso, o profissional deve conhecer muito bem os remédios que oferece e também as opções dos concorrentes. Reis ressalta que é preciso dar muita atenção a todos os cursos que os laboratórios oferecem sobre os conteúdos técnicos dos medicamentos.

Atrativos

Um dos principais atrativos da função é a remuneração. O salário médio de um estagiário fica entre mil reais e R$ 2 mil. Um trainee ganha cerca de R$ 3 mil, enquanto em representante efetivo tem salário inicial de R$ 4 mil, chegando a R$ 8 mil. Eles também recebem benefícios, como ajuda de custo para o combustível do carro e plano de previdência.

- Outro ponto positivo da profissão é a autonomia na hora de decidir seus horários e a rota de visitas do dia - diz Reis.

Qualificação

Repfarma

A Repfarma oferece curso formação para representantes farmacêuticos, com 40 horas de duração. O investimento é de R$ 870, que pode ser parcelado em três vezes de R$ 290. No valor estão inclusos o custo das apostilas, a assessoria para elaboração de currículo, as filmagens das aulas práticas do curso e o certificado. Depois da formação, o aluno tem outras opções, como a área de $na Indústria Farmacêutica. A Repfarma fica na Rua da Quitanda 185, 302, no Centro do Rio. Telefone: (21) 3553-2673.

Associação

A Associação dos Executivos e Profissionais de Propaganda Médica da Indústria Farmacêutica oferece alguns cursos de qualificação na área. O principal deles é o curso para propagandista-vendedor, que tem duração de três meses. Os valores dos cursos não foram divulgados. A asso$ção fica na Rua General Caldwell 276, sobreloja 202, no Centro do Rio. Telefone: (21) 2221-9034.

Empregos - Representantes de laboratório faturam até R$ 8 mil por mês