MENU

sábado, 3 de abril de 2010



Mais um filme de temática gay chega aos cinemas. O polêmico 'Pecado da carne', que foi destaque da mostra de Cannes estreia em São Paulo neste final de semana. O drama dirigido por Haim Tabakman mostra a história de amor entre dois judeus ortodoxos e o preconceito que sofrem na comunidade onde moram, em Jerusalém.
O filme conta a história do quarentão Aaron (Zohar Strauss), um comerciante próspero, que cuida do açougue kosher que herdou da família. Ele vê sua vida mudar com a chegada do universitário Ezri (Ran Danker, galã da TV israelense), por quem sente uma atração imediata, mas Aaron é casado e pai de quatro filhos.



Apesar de reprimirem seus desejos, os rapazes passam a conviver de forma intensa, despertando rejeição entre os moradores ultra-conservadores de Meah Shearim. Quando é chamado por um rabino que tenta tirar satisfações sobre sua conduta, Aaron responde que antes de conhecer o estudante se sentia "um homem morto".
Diferente do vencedor do Oscar "Brokeback Mountain" (2005), o foco principal de "Pecado da Carne" não é conflito pessoal do casal protagonista ao se defrontar com a redescoberta da sexualidade. O diretor estreante Haim Tabakman parece mais preocupado em mostrar a reação violenta dos judeus ortodoxos mediante o romance entre dois homens.
Co-produção entre Israel, França e Alemanha, o longa foi bem recebido pela crítica francesa e no Festival de Toronto, em 2009. Em Israel, Strauss recebeu o prêmio de melhor ator no Jerusalém Film Festival.




Pecado da carne

Os esportes de contato físico expoem os jogadores a traumas que deixam sequelas: o medo. E é por isso que alguns esportistas estão fazendo o que podem para se defender ou pelo menos evitar que um lance mais duro traga maiores consequências. Vamos ver entao uma sequência de fotos de esportistas tentando se proteger.

Contrariando ordens médicas, o zagueiro argentino Demichelis entrou em campo pela Liga dos Campeões usando uma máscara. O atleta sofreu uma fratura no rosto há menos de um mês.



O português Cristiano Ronaldo agora joga com um protetor bucal. A explicação é que o aparato ajuda a potencializar a força do chute.



O goleiro do Chelsea Petr Cech começou a usar capacete típico de rugby, desenvolvido especialmente para ele após um choque em uma partida e sofrer uma fratura no crânio em 2007.

Esses são alguns exemplos do que os esportistas estão fazendo para evitar machucados e fraturas de grandes proporções.

Jogos perigosos


Alguns atletas do Santos estão tendo que explicar uma atitude bem controversa. Eles se recusaram a entrar no Lar Mensageiros da Luz, que atende crianças, adolescentes e adultos, portadores de paralisia cerebral e outras deficiências, e entregou ovos de páscoa para as pessoas que recebem assistência na entidade.
Mas, apesar da solidariedade do técnico Dorival Júnior e de parte de seus comandados, outra parte do grupo santista acabou frustrando os funcionários e pessoas que recebem tratamento na instituição beneficente. Justamente os mais famosos.
Isto porque, jogadores como Neymar, Robinho, Léo, Marquinhos, André e Roberto Brum, entre outros, se dirigiram até o local, no ônibus do clube, mas não quiseram entrar na entidade. O caso mais curioso foi o de Paulo Henrique. Ganso chegou dirigindo o seu próprio carro, só que quando entrava no local foi chamado por um de seus companheiros, que bateu na janela do ônibus. O meia entrou no ônibus e não apareceu mais.
Apesar da insistência do presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro e do técnico Dorival Junior, este grupo decidiu por manter a posição de não entrar no Lar Mensageiros da Luz, que segue a doutrina espírita.
Constrangido com a situação e tentando explicar o que aconteceu, o treinador tentou contornar o problema.
- Alguns atletas não se sentem bem entrando e vendo uma situação como essa. Temos que respeitar. Todos foram convidados, aqui estão, de livre e espontânea vontade, pois é um grupo e estamos na extensão do nosso ambiente de trabalho, apenas. Não vamos entrar por esse lado, mas cada um faz as coisas dentro daquilo que acha conveniente e necessário.
Incomodado, o comandante ainda tratou de enaltecer o trabalho realizado pela instituição, que mantém um apoio a pessoas com paralisia cerebral e outras deficiências, procurando dar estrutura para que todos se desenvolvam, com um acompanhamento de profissionais. O custo total deste trabalho, por mês, chega à R$ 120 mil.
- Temos aceitar o livre arbítrio de cada um. Alguns preferiram não entrar, só que aqueles que entraram, com certeza tiveram um aprendizado muito grande aqui e estão saindo com outra visão de um trabalho como esse. Temos que reconhecer esse trabalho maravilhoso, que desconhecemos. Isso tem que ser mostrado, pois eles enfrentam dificuldades e necessidades. Estamos procurando mostrar a sociedade aquilo que nós não queremos enxergar. Por isso, temos que estar ajudando.
Os jogadores que conheceram as instalações e entregaram 600 ovos de páscoa para os 34 moradores do Lar Mensageiros da Luz, que existe desde 1970, foram Felipe, Vladimir, Pará, Edu Dracena, Wesley Santos, Arouca, Wesley, Breitner, Maikon Leite, Zezinho e Zé Eduardo.
O zagueiro Edu Dracena ficou emocionado com o que viu na instituição.
- Não tem preço o que a gente viu aqui. Às vezes, nós ficamos reclamando de problemas bobos e quando você vê o que é feito aqui, vê como pensamos pequeno.

Religiosidade



Depois de assumir ser gay, Ricky Martin não sai mais da mídia. A notícia agora é que ele teria recebido 20 milhões de dólares para assumir a homossexualidade para alavancar as vendas da sua autobiografia que será lançada em breve ou que tenha se revelado para não ceder a chantagem de um paparazzo que tinha material que comprovaria a homossexualidade do artista. Outras notas sobre Ricky Martin dão conta sobre suposto namorado e um cantor argentino que diz ter beijado o cantor em uma festa alguns anos atrás.

Ricky Martin


A obra do escultores impressiona

No feriado de Páscoa desse ano, quem passar pela Praia da Enseada, que fica no Guarujá - Baiada Santista poderá admirar a obra de cinco artistas. Com réplicas de Jesus e os 12 apóstolos, a escultura representa uma das obras mais importantes do pintor Leonardo da Vinci: a Última Ceia. A escultura de dez metros de comprimento foi um desafio para os envolvidos no projeto de retratar um quadro na areia.
Concluído em dois dias, o trabalho marca a tentativa de reproduzir todos os detalhes da pintura. Gisele Prata, escultora há mais de 30 anos, ficou emocionada em ter sido a escolhida para fazer Jesus Cristo.
A exposição permanecerá na Praia da Enseada, no Guarujá, durante todo o feriado. Além de conferir o cenário, os banhistas têm também a oportunidade de aprender a técnica com professores que estão à disposição dos visitantes.

A Última Ceia: Escultura na areia