MENU

terça-feira, 25 de maio de 2010

A volta de Nenê (Marieta Severo) à casa da família Silva, depois de algumas semanas cuidando de uma tia doente em outra cidade, não é tão tranquila quanto a dona de casa merece. Ela se depara com o excesso de afazeres domésticos, tendo de colocar em dia a organização do lar. E também precisa lidar com o mau-humor – ainda mais perceptível – de seu marido, Lineu (Marco Nanini).

Mas a principal surpresa de Nenê está na casa ao lado: seu genro Agostinho (Pedro Cardoso) resolve dar uma nova direção à sua carreira para a política e, para isso, passa a se vestir como o sogro, Lineu. No episódio de A Grande Família que vai ao ar no dia 27 de maio, quinta-feira, pela Rede Globo, o taxista surpreende a todos ao abandonar seu figurino característico e encher o guarda-roupas de calças e camisas de tons sóbrios.

O funcionário público se chateia com a nova atitude do genro e pensa que ele está querendo fazer graça.

Mas Agostinho está determinado a mudar de visual – tudo porque Paulão (Evandro Mesquita) fez uma pesquisa com os moradores do bairro e chegou à conclusão de que os trajes do colega desagradavam seus potenciais eleitores.

E o “estilo Lineu de ser” não se reduz às roupas: o marido de Bebel (Guta Stresser) começa a se portar como o sogro, tomando atitudes como “fiscalizar” a pastelaria de Beiçola (Marcos Oliveira) e reclamar quando Tuco (Lúcio Mauro Filho) falta à faculdade.

Na contramão do taxista, Lineu decide se tornar uma pessoa mais tranquila e queixar-se menos depois de Nenê dizer que seu mau-humor está excedendo os limites.

O episódio ‘O Homem que Reclamava Demais’ tem redação de Claudia Jouvin, Maurício Rizzo e Marcelo Gonçalves. A direção é de Daniela Braga. A Grande Família é exibido às quintas-feiras, logo após Passione.

Marieta Severo volta à '|A Grande Família' no episódio desta quinta

Cinco meses após sua partida para os Estados Unidos, onde passou a viver com o pai, Sean Goldman vai passar o aniversário de 10 anos longe da família brasileira. Segundo a avó Silvana Bianchi, até o final da manhã desta terça-feira (25), ninguém tinha conseguido contato com o menino, seja para ter notícias, seja para dar parabéns e muito menos para enviar presentes.

- Queria que ele pudesse encontrar a irmã, que eu sei que ele sente muitas saudades dela. Queria poder dar a ele neste aniversário a vida que ele tinha de volta - resumiu Silvana, que não consegue nenhum contato ou notícia do menino desde o dia 2 de março.

Em abril, ela chegou a ir aos Estados Unidos para tentar visitá-lo, mas teve o pedido negado.

Sean foi entregue ao pai americano depois de uma luta judicial no Brasil por sua guarda. O pai biológico iniciou a briga com a família brasileira depois que a mãe de Sean, a estilista Bruna Bianchi, morreu após o parto de sua segunda filha.

Conversas monitoradas

Silvana acredita que, de dezembro a março, as conversas que teve com o neto foram monitoradas.

- Era sempre um diálogo muito pouco natural. Ele ficava muito pouco à vontade. Só respondia sim ou não sobre tudo, amiguinhos, se ele estava gostando... - diz ela, lembrando que ele sempre perguntava da irmã e de quando a família iria vê-lo em terras americanas.

- Eu acredito que os telefonemas eram todos gravados. Isso já era uma praxe usada pelo David desde quando estava casado com a minha filha e ela vinha para o Brasil e percebi que poderia ser o motivo da reação do Sean - lamenta.

Recado

“Como você sabe, na próxima terça-feira, 25 de maio, é o aniversário do Sean. Nós gostaríamos de falar com ele. Você pode permitir esse telefonema, por favor?”, essa é a mensagem encaminhada pela avó do menino ao pai, David Goldman, nos Estados Unidos, implorando para falar com o neto.

Nesta segunda-feira (24), o advogado da família, Carlos Nicodemos, soube que foi acolhido o pedido feito ao governo federal que faça gestões diplomáticas junto ao governo americano para que os avós tenham permissão para ver o neto. O pedido foi encaminhado à Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, que faz parte da estrutura do Ministério da Justiça.

Pedido de visita

- Nosso pedido é por uma intervenção entre a Autoridade Central brasileira e americana para que os avós conquistem esse direito. Agora, trabalhamos no campo diplomático navegando pela Convenção de Haia - explica o advogado.

Em abril, a Justiça de Nova Jersey (EUA) negou um pedido da família para encontrar o garoto. Depois da morte da mãe do menino, Bruna Bianchi Lins e Silva, em 2008, o padrasto João Paulo Lins e Silva chegou a conseguir a guarda, mas em dezembro de 2009 o Supremo Tribunal Federal brasileiro determinou que Sean fosse entregue ao pai e levado para os Estados Unidos.

Avó de Sean luta para poder dar parabéns ao neto


A morte de uma cadela da raça maltês durante uma sessão de banho e tosa num pet shop em Ipanema, na Zona Sul do Rio, pode parar na Justiça. O diretor de uma revendedora de carros Luiz Alberto Machado, de 45 anos, afirmou que vai processar a loja pela perda do seu animal de estimação.

O caso aconteceu há dez dias, na Oi Pet, em Ipanema. Segundo Luiz Alberto, por volta das 11h de sexta-feira (14), sua empregada deixou a cadela Sofia, de 2 anos, no pet shop para tomar banho. Momentos depois, ele recebeu um telefonema da loja informando que o animal havia sido entubado após cair de cima da mesa usada no tratamento.

- Eles disseram que tinha acontecido um problema com a Sofia. Minha cadela foi apenas tomar um banho e nada mais. Como eles deixaram acontecer um acidente desses? É um absurdo o que fizeram com ela - disse Luiz.

Após o telefonema, Luiz Alberto seguiu para a veterinária, mas no meio do caminho ele recebeu uma nova ligação da loja, desta vez para avisá-lo de que Sofia acabara de morrer. Revoltado e chocado, ele chegou a discutir com os funcionários, que alegaram que o animal caiu porque estava nervoso e inquieto.

- A Sofia era um pouco agitada, como todo animal da sua idade. Mas isso não provocaria uma morte como essa. A minha cadela entrou viva para tomar banho e saiu morta dentro de uma caixa. Não dá para aceitar e por isso eu decidi que vou entrar com um processo na Justiça - completou o dono do animal.

Luiz Alberto, que possui ainda outro cachorro, Tico, de 5 anos, confirmou que os responsáveis pela pet shop se comprometeram a pagar as despesas e os cuidados do outro animal. Além disso, segundo ele, eles chegaram a oferecer um outro filhote, mas ele negou a oferta:

- Um cachorro é como se fosse um filho pra mim. A gente ama, é insubstituível.

Pet diz que isso nunca tinha acontecido

Abalado com a morte de Sofia, o proprietário da Oi Pet, Ronney Teixeira Cardoso, confirmou o acidente e disse que a cadela ficou sob os cuidados de profissionais experientes e que gostam de animais. Segundo ele, Sofia caiu logo após se soltar da guia.

- A gente ficou bastante chateado com o que aconteceu. Isso nunca tinha acontecido, a gente nunca espera que isso vá acontecer. Tomamos bastante cuidado para oferecer toda a segurança e conforto aos animais. Nossa pet é equipada com os melhores aparelhos, ar-condicionado, trabalhamos com a máxima transparência e todos os nossos profissionais amam o que fazem - afirmou Ronney.

Ronney contou, ainda, que a loja possui um veterinário que fica à disposição dos animais para eventuais emergências. De acordo com ele, todos os procedimentos foram tomados para salvar a cadela:

- Fizemos de tudo, mas ela não resistiu à queda. Mantivemos o dono informado de tudo o tempo todo e assumimos o erro - completou.

Caso de polícia

Policiais militares do 23º BPM (Leblon) foram acionados para o local para tentar controlar a situação. Em seguida, Luiz Alberto decidiu prestar queixa na 14ª DP (Ipanema). De acordo com a Polícia Civil, como aparentemente não se tratava de um crime, o caso foi registrado como medida assecuratória de direitos futuros, por ser um fato atípico.

Luiz Alberto também solicitou um exame de necropsia do animal. O resultado deve sair nos próximos dias. Os agentes informaram que nenhum representante da pet shop compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos. O dono do animal alegou, ainda, que não foi reembolsado pela loja.

- Além de perder o meu cão, eu ainda não recebi o dinheiro de volta. Não foi um prato de arroz que caiu no chão ou uma banana estragada, foi a minha cadela, que eu amava e tinha como filha. Isso eles não podem substituir. Continuarei alertando as pessoas nas ruas para que não levem o seu bicho lá. Eles não vão sair impunes - completou Luiz Alberto Machado.

O dono da loja informou que está disposto não só a devolver o dinheiro, como também a pagar as despesas do outro cachorro de Luiz Alberto e do novo filhote. Ele afirmou que ainda não conseguiu conversar com o cliente sobre o assunto e que espera poder ajudar.

- Em nenhum momento houve um destrato. A gente entende o lado do Luiz Alberto. Na hora não houve tempo de falar sobre reembolso, mas estamos dispostos a pagar além do valor do serviço. Queremos prestar solidariedade e apoio ao Luiz, que é um cliente antigo e querido por todos - concluiu.

Dono processa pet shop após morte de cadela em banho

Deborah Secco está reservada para a próxima novela de Gilberto Braga e contou que vai ter que engordar para viver uma "gostosona" na trama, neste sábado, 22, enquanto assistia à final da Champions League.

A atriz, que teve que engordar oito quilos para interpretar Bruna Surfistinha no cinema, disse que já está ganhando massa magra, através de muita musculação e ginástica. Perguntada se já ganhou um quilo, Deborah surpreendentemente afirmou:

-Mais que isso.


Sobre a possível reconciliação com Roger, a atriz fez questão de manter o silêncio sobre sua vida pessoal.

- Não falo sobre minha vida pessoal, mas agradeço a preocupação e o carinho - disse.

Deborah Secco fará gostosona em nova novela

Maria Adelaide Amaral, apesar de inspirada em "Ti Ti Ti" e "Plumas e Paetês", novelas exibidas pela Globo nos anos 80, criou personagens inéditos para sua próxima novela das sete, também chamada de "Ti Ti Ti".

- As duas histórias são voltadas para a moda, mas não quero usar nenhuma modelo pronta. Acho mais interessante mostrar a construção de uma - adianta a autora.

Além disso, Maria Adelaide escolheu os dois folhetins pois era fã das produções e pretende se divertir durante o trabalho, já que terá de criar 200 capítulos para a trama.

- Eu tinha de escrever uma novela. Desde 99 tenho feito minha carreira na Globo fazendo minissérie - explica ela, que já escreveu 30 capítulos.

Ti Ti Ti terá personagens inéditos

Nos últimos dias, ABC, CBS, NBC, CW e Fox anunciaram ao menos 35 novos programas para a próxima temporada. O número é alto, mas boa parte desses títulos está fadado a nadar, nadar e morrer na praia.

Médicos, advogados, policiais, solteirões e amigos estranhos são figurinhas que continuam se repetindo a cada piloto, e séries bem-sucedidas dos anos 1990, como "Friends" e "Sex and the City", ainda são inspiração para roteiros. Saiba mais a seguir.

Love Bites

A ótima Amanda de "Ugly Betty", Becki Newton, dá vida a Annie, que quer ser como a Carrie de "Sex and the City" (da mesma roteirista), mas é virgem e uma das últimas solteironas do grupo de amigas.

Body of Proof

Recém-saída de "Desperate Housewives", Dana Delany interpreta uma neurocirurgiã que, depois de um acidente, precisa largar a carreira e vira uma médica legista.

Mr. Sunshine

Matthew Perry (Chandler de "Friends") volta às comédias como o gerente de uma arena de esportes em crise ao chegar aos quarenta anos.

Outsourced

Um dos pilotos mais divertidos, apresenta um americano que tem de ir à Índia gerenciar uma equipe terceirizada de telemarketing que vende besteiras como almofadas de pum e dedos de espuma por telefone.

$#*! my Dad Says

Foi criada inspirada num perfil real homônimo do Twitter, em que um americano registra todas as coisas mal humoradas, engraçadas e ranzinzas que o pai, de 72 anos, (vivido por William Shatner) diz todos os dias.

Mike & Molly

Do criador de "The Big Bang Theory" e "Two and a Half Men", traz os fofinhos protagonistas em busca de amor. Com Melissa McCarthy, de "Gilmore Girls".

Raising Hope

Um solteirão e um bebê se encontram quando o primeiro descobre que a ex, que está na cadeia, teve uma filha dele. No primeiro momento, pensa em chamar a menina de princesa Beyoncé.

Mixed Signals

De novo as piadas com três amigos em situações diferentes de relacionamento: o que não se envolve, o que namora e o casado.

Running Wilde

Ele é um playboy riquinho. Ela, a filha da empregada. Ele, apesar de egoísta, tenta mudar para conquistar a moça, que é, claro, boazinha, engajada, altruísta, chatinha.

The Paul Reiser Show

A comédia é baseada em acontecimentos reais da vida de Paul Reiser, que mantém o jeito esquisitinho e atrapalhado que tinha em "Mad About You", e que está em plena crise de meia-idade.

Better Together

Outra comédia sobre relacionamento que trata (de novo) de três casais, com tempos de estrada diferente: sete semanas, nove e 35 anos.

Friends with Benefits

Um grupo de amigos tenta ser quase a versão apimentada da série quase homônima: cinco solteiros que, enquanto não encontram os parceiros certos, se divertem uns com os outros.

Perfect Couples

Três casais tentam lidar, seja brigando, seja fazendo drama, com as coisas irritantes e inevitáveis do relacionamento a dois.

Happy Enfings

Tenta ser o que aconteceria se Mônica e Chandler se divorciassem e, aí, tivessem de decidir quem ficaria com os amigos -enquanto todos ficam em crise por estarem solteiros aos 30 anos.

The Event

Toda complicada, mistura teorias de conspiração, um atentado ao presidente e um rapaz comum que descobre segredos gigantescos depois que a namorada some. Ou seja: muita enrolação, segredos e histórias cruzadas.

No Ordinary Family

A família Powell se transforma numa versão em carne e osso de "Os Incríveis" e ganha superpoderes depois de passar por um acidente de avião quando vinham passar férias na Amazônia. "Lost" encontra "Heroes".

Terra Nova

No futuro, em 2149, uma família sofre com o fato de o planeta estar totalmente poluído e superpovoado. Para se salvar, cientistas criam um portal e voltam no tempo para a Pré-História. Qualquer semelhança com "Parque dos Dinossauros" não é mera coincidência: ele é produtor-executivo.

Undercovers

Só o nome de J.J. Abrams (sim, o pai de "Lost") nos créditos já deve ter sido o bastante para garantir a estreia do programa sobre um casal que, para apimentar a relação e salvar o casamento da chatice, resolvem dar uma de "Sr. e Sra. Smith" e voltar a ser agentes secretos da CIA.

Off the Map

ShondaRhimes fez "Grey's Anatomy", fez "Private Practice", mas ainda não está pronta a largar o bisturi. Dessa vez os médicos vêm à Amazonia salvar vidas nas condições precárias da floresta.

My Generation

Depois de uma década, uma equipe de documentaristas procura jovens que passaram pelo bug do milênio e o 11 de Setembro quando ainda estavam no Ensino Médio para ver como andam hoje em dia.

Lonestar

Em tom de novelão, conta a história de um trambiqueiro profissional que leva duas vidas com duas mulheres em paralelo para dar mais um golpe. Até que se apaixona pelas duas e começa a querer uma vida "de verdade".

Chase

Do pai de "CSI", Jerry Bruckheimer, é protagonizada por uma agente federal dos EUA, loirinha e metida a durona, à caça de bandidos.

Detroit 1-8-7

Uma equipe de documentário acompanha os detetives pelas ruas de Detroit, que têm a maior taxa de homicídio dos EUA. O piloto lembra um pouco "Law & Order".

Blue Bloods

Espécie de "Família Soprano" às avessas --é dos mesmos roteiristas-- apresenta uma família que, há três gerações, segue a carreira policial ou legal.

Hawaii Five-O

O remake da série conta a história de um detetive com as ondas da ilha ao fundo. Daniel Dae Kin, de "Lost", resolveu fixar residência na ilha e está nesta produção.

Ride-Along

Do mesmo criador de "The Shield", acompanha policiais da cidade de Chicago do jeito mais clássico que a TV sabe fazer.

Nikita

Uma especialista em artes marciais atua como espiã e matadora profissional para o governo -até pelo jeito, quase uma versão oriental de sua xará loira que também tinha série de ação.

Outlaw

Mais do mesmo nhenhenhém dos advogados bonzinhos: um ex-juiz da Suprema Corte percebe que o sistema legal é falho e resolve largar o empregão para virar um advogado e poder defender as causas "perdiadas".

Harry's Law

Os criadores de "Ally McBeal", "The Practice" e "Boston Legal" não cansam do assunto. Dessa vez, é uma desiludida com o Direito que resolve abrir uma firma com ex-professor de Ensino Médio onde antes funcionava uma loja de sapatos.

The Whole Truth

Como um novo "Law & Order", se propõe a mostrar os bastidores do sistema judiciário americano tanto da perspectiva da defesa quanto do da acusação.

The Defenders

Jim Belushi e Jerry O'Connell fazem dois advogados de defesa meio "losers".

The Good Guys

Sem querer se levar a sério demais como as outras, junta um policial da antigas com um detetive moderninho para desvendar crimes e fazer piadinhas entre um tiro e outro.

The Cape

Um policial honesto se envolve em uma enrascada tal que é dado como morto e precisa sumir por uns tempos. Para se reunir à mulher e ao filho, vira o super-herói favorito do filho e resolve fazer justiça com as próprias mãos.

Bob's Burgers

Já no trailer a Fox compara a "Os Simpsons" o desenho sobe uma família que comanda uma lanchonete chinfrim.

Hellcats

É estrelada por Ashley Tisdale, a vilã aguada de "High School Musical", que dá vida a uma líder de torcida que acha que as coreografias são sua vida na série sobre uma estudante que precisa entrar para o esquadrão saltitante para não perder a bolsa de estudos.

Veja as séries que estrearão na próxima temporada

O compositor e tecladista da banda Jota Quest, Márcio Túlio Marques Buzelin, de 39 anos, foi acusado de agredir uma jovem em Belo Horizonte. A vendedora Aline Fernanda Siqueira, de 24, que afirma ter mantido um relacionamento com o músico durante quase seis meses, entrou com uma representação criminal contra Buzelin ontem na Delegacia Especializada de Crimes contra a Mulher, na região centro-sul da capital mineira.

A vendedora, que é paranaense e mora em São Paulo, solicitou também medidas protetivas. A Polícia Civil instaurou inquérito e informou que a queixa foi encaminhada à Justiça. O tecladista poderá ser enquadrado na Lei Maria da Penha.

O escritório que gerencia a banda Jota Quest afirmou que não iria comentar o caso.

Na delegacia, a vendedora mostrou marcas - arranhões e hematomas pelo corpo - das supostas agressões durante uma briga que teria ocorrido na madrugada de domingo (23), após um show da banda mineira em um evento de música e moda.

Conforme a versão de Aline, ela e Buzelin estavam em um bar e começaram uma discussão, que terminou em agressão. A confusão se estendeu até a garagem do prédio do músico. Além de agredida com socos, a vendedora disse que chegou a ser atropelada pelo tecladista, que dirigia uma caminhonete prata. Também acusou Buzelin de ficar com sua bolsa e objetos pessoais.

Extorsão

À imprensa local, o advogado de Buzelin, identificado como Antônio César Ribeiro, afirmou que a denúncia de agressão é falsa e que seu cliente nunca teve um relacionamento com a vendedora. O advogado entrou com uma representação contra Aline no 1º Distrito Policial da capital por tentativa de extorsão e difamação do tecladista.

Músico do Jota Quest é acusado de agredir mulher

Os Bombeiros do Distrito Federal encontraram na manhã desta terça-feira (25) os corpos das duas irmãs desaparecidas no Lago Paranoá, desde a madrugada do último sábado (22), após o naufrágio de uma lancha.

O primeiro corpo foi encontrado às 9h20, a 50 metros do local onde estava a lancha. O segundo corpo foi achado às 10h30, a 25 metros do local onde estava a lancha.

O pai das jovens confirmou que os corpos eram de suas filhas, mas disse aos bombeiros que não poderia fazer o reconhecimento no local. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).

O acidente ocorreu por volta das 3h30, depois que um grupo que participava de uma festa, no Lago Norte (região nobre da Capital), resolveu dar uma volta no barco. Um vídeo feito pelo celular de um rapaz que estava em outro barco mostra que a lancha que afundou estava com mais gente do que a capacidade.

A lancha tinha capacidade para seis pessoas, mas, segundo testemunhas, havia pelo menos 11 a bordo. O condutor da lancha, José da Rocha Costa Júnior, de 33 anos, nadou por cerca de um quilômetro até a margem em busca de socorro, enquanto outro sobrevivente nadou em direção oposta e foi encontrado na outra margem do lago.

A equipe de salvamento resgatou seis pessoas que conseguiram se manter flutuando na região onde o barco desapareceu. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o condutor da lancha havia consumido bebida alcoólica, mas o teor encontrado não caracteriza estado de embriaguez. O teste registrou 0,15 g/l. A equipe de salvamento encontrou apenas três coletes salva-vidas.

Localizados corpos de irmãs que estavam na lancha que afundou em Brasília

O estudante de direito e lutador de jiu-jítsu Leonardo Loeser de Oliveira, de 27 anos, foi reconhecido por colegas do travesti Taira, assassinado após um programa no sábado. Um travesti que trabalha no mesmo local em que Taira ficava na Lapa diz ter estado com o lutador poucas horas antes num hotel do bairro. Ele contou que Leonardo apresentava um comportamento que destoa da maioria dos clientes.

- Ele estava paranoico. Ficava olhando pela fresta debaixo da porta porque achava que alguém podia estar vendo a gente - disse o travesti, que preferiu não se identificar.

Segundo ele, o lutador consumiu cocaína e crack no quarto. Em seguida, saiu novamente pela Lapa e decidiu ficar com Taira. Foram para o mesmo hotel e, segundo os colegas do travesti assassinado, Leonardo teria dito que estava sem dinheiro e que passaria em casa para buscar. O travesti o acompanhou e acabou morto. Taira, que seria de Itabuna, na Bahia, estava há cerca de três meses trabalhando nas ruas da Lapa.

O Movimento dos Gays, Travestis e Transformistas do Rio (MGTT) e outras entidades que lutam pela diversidade sexual pediram ontem uma audiência com o governador Sérgio Cabral. Eles querem uma delegacia especializada para atender crimes relacionados à homofobia.

- Hoje, o homem bate menos na mulher porque existe a Delegacia da Mulher e a Lei Maria da Penha para punir - disse Loren Alexsander, presidente do MGTT.

Na segunda, amigos do lutador de jiu-jítsu Leonardo Loeser de Oliveira, de 27 anos, contaram, na Divisão de Homicídios (DH), que ele usava crack há mais de um ano e meio e que costumava ter relações homossexuais.

Vício do crack no lugar da faculdade

A delegada Tatiana Queiroz afastou a hipótese de crime homofóbico, já que a vítima costumava manter relações com pessoas do mesmo sexo.

- Também não descartamos a hipótese de que Leonardo possa estar sob o efeito do crack no momento do crime. Segundo relatos de amigos, ele largou a faculdade onde cursava direito para se dedicar integralmente ao vício - contou.

O laudo pericial concluiu que a vítima morreu de uma forte pancada na cabeça depois de uma luta corporal.

Travesti reconhece lutador suspeito de assassinato