MENU

quarta-feira, 23 de março de 2011

O cantor portorriquenho Ricky Martin disse nesta segunda-feira em San Juan que sua nova turnê mundial, "Música + Alma + Sexo", que terá início na próxima sexta-feira em Porto Rico, promete momentos "sensuais e sexuais", mas com "classe".

- Vamos apresentar um espetáculo sem medo. Passaremos por nosso momento sensual e sexual, mas com classe - declarou Martin em entrevista coletiva no Coliseu José Miguel Agrelot, em San Juan, onde iniciará a turnê.

O artista de 39 anos indicou que os espectadores das apresentações "vão querer ser parte dos espetáculos" da turnê, que passará por Estados Unidos, Canadá, América Latina, Europa e Ásia até o fim deste ano.

Martin, que compareceu à entrevista coletiva vestido com uma camiseta da banda de rock AC/DC, reconheceu o trabalho do estilista italiano Giorgio Armani para as roupas da turnê.

- A imagem que Armani criou para mim me levou a outro nível. Foi superinteressante, porque sempre o consideramos conservador - avaliou o cantor.

O artista também disse que durante a turnê serão apresentados vídeos dele nu filmados pelo cineasta portorriquenho Carlos Pérez, da companhia Elastic People.

Martin indicou que nos shows interpretará os sucessos de sua carreira, desde o início da década de 80 com o grupo Menudo até a etapa como cantor solo.

Através de sua conta no microblog Twitter, Martin pediu a seus fãs que escolhessem quais canções deveriam estar no repertório e confessou que não lembrava que algumas das músicas eram suas.

O intérprete, que há um ano reconheceu ser homossexual, disse estar emocionado por voltar a Porto Rico depois de três anos e assinalou que seus filhos, Matteo e Valentino, seu companheiro, Carlos González, e toda sua família estarão presentes no show em Porto Rico.

No início de abril o artista porto-riquenho se apresentará nas cidades americanas de Orlando e Miami, viajando em seguida para o Canadá. Depois, Martin voltará para os Estados Unidos, onde permanecerá até maio, quando se apresentará no México.

Ricky Martin informou que passará pela Espanha em junho, com shows confirmados em Barcelona e Madri.

A primeira parte da turnê chegará ao fim em novembro, quando irá tirar dois meses de férias, ao fim das quais iniciará os ensaios para a obra musical "Evita", que apresentará em Nova York durante um ano.

Ricky Martin diz que nova turnê será cheia de sensualidade e classe

Com o fim do BBB 11, a Globo já divulga sua programação para a linha de shows. Em abril, estreiam várias séries. O GN fez um guia para você poder se programar e ver as novas atrações globais.

Domingo - Dia 03 - Aventuras do Didi, Caras de pau e Batendo Ponto
Segunda  - Dia 04 - Tela Quente Especial
Terça      - Dia 05 - Tapas e Beijos, Divã e Profissão Repórter
Quarta    - Dia 06 - Futebol 2011 e Central do Futebol
Quinta     - Dia 07 - A grande família, Lara com Z e Globo Mar
Sexta      - Dia 08 - Macho Man, logo após Globo Repórter
Sábado   -  Dia 09 - Estrelas, Xuxa e Caldeirão do Huck 

Conheça a nova programação 2011 da Rede Globo

Já começaram as gravações da série “Macho Man”, que estreia na noite de 8 de abril na Globo, com Jorge Fernando e Marisa Orth como protagonistas, contando as histórias de um ex-gay e uma ex-gorda. O primeiro dia de gravação rolou na última segunda-feira, 21, sob os olhos do diretor de José Alvarenga Jr.

Foram registrados os momentos do primeiro episódio em que o cabeleireiro Nelson (ou Zuzu para os íntimos) não sofreu o acidente que vai confundi-lo e ainda é gay. Na cena, ele tenta animar com seus truques profissionais sua inseparável amiga, Valéria, que continua pra baixo mesmo depois de ter perdido os quilinhos que tanto a incomodavam.

Na casa dela, eles batem o maior papo enquanto o até então gay Nelson arruma o picumã de Valéria, no que vai ser a última conversa fervida em muito tempo – já que ele vai virar bofe depois de um acidente. “Macho Man” é escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado.

'Macho Man' - Jorge Fernando e Marisa Orth começam a gravar série de Fernanda Young sobre ex-gay

O ex-RBD Christian Chávez, famoso por ter participado do grupo RBD e gay assumido, acaba de lançar uma música para gays. É “Liberdad”. Segundo ele, a música "conecta com pessoas que têm certas preferências sexuais, mas fala da liberdade de qualquer ser humano". Sua amiga Anahí.

A letra e música é do Christian e foi ele quem convidou sua antiga colega de grupo para cantar a seu lado, por ela também ser ativista dos direitos LGBT.

- Vendo o resultado da música e do vídeo, a verdade é que não poderia ser outra pessoa. Foi maravilhoso trabalhar novamente com ela. Estávamos sempre rindo, contando piadas - disse.

O vídeo clipe promete ser polêmico e será divulgado nesta terça-feira. Até lá, ouça a música.

Christian Chavez e Anahí cantam juntos

O cantor e pianista Jamie Cullum, conhecido por sua mistura de jazz e pop, vai se apresentar no Brasil nos próximos meses. Em sua página oficial no Facebook, nesta quarta-feira (23), o inglês de 31 anos anunciou seu retorno ao Brasil. Ainda não há datas confirmadas.

- Jamie está indo ao Brazil para fazer um show! Detalhes serão anunciados na próxima semana - diz o comunicado.

Cullum tocou no Brasil em 2006. Ele se apresentou em Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. As músicas mais conhecidas da carreira músico, que já dura 12 anos, foram incluídas em trilhas de novela da Rede Globo: “Mind trick” ("Belíssima") e "Our day will come" ("Páginas da vida”).

Jamie Cullum vai se apresentar no Brasil

Malga di Paula, a esposa de Chico Anysio, divulgou nesta quarta-feira (23) a primeira foto do humorista em sua casa, no Rio, após passar 110 dias internado. A imagem foi exibida no Twitter.

- O Chico está animadíssimo e feliz, ainda se adaptando à volta para casa - contou Malga - Hoje mesmo ele teve um dia supercheio, com sessões de fisioterapia e com o fonoaudiólogo.

Malga contou ainda que Chico recebeu nesta quarta a visita do irmão, o cineasta Zelito Viana.

- Mas a primeira visita que ele recebeu desde que voltou pra casa foi da netinha, a Sofia - revelou Malga - Não poderia ter jeito melhor de começar essa etapa da recuperação.

Desde a internação de Anysio, em dezembro passado, Malga tem dado informações sobre o estado de saúde do comediante no Twitter.

- Foi uma luta que vencemos. Estamos muito felizes.

O humorista recebeu alta na última segunda (21). No Twitter, Malga anunciou: "ATENÇÃO - Sinere Ligada. Estou na ambulância levando o meu amor pra casa. Como eu previa! Salve Jorge! Malga Di Paula (com lágrimas nos olhos)".

Na semana passada, os médicos já haviam retirado a cânula da traqueostomia que o humorista de 79 anos vinha usando para respirar, dispensando o suporte mecânico de ventilação.

Durante o período de recuperação, Chico passou por tratamento de fonoterapia para recuperar a fala e vinha ingerindo alimentos pastosos. Segundo relatos dos médicos e sua mulher, ele chegava a fazer brincadeiras e se comunicava com familiares e funcionários do hospital através de mímica.

O humorista deu entrada no Samaritano em 2 de dezembro, com falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana, e o paciente foi submetido a uma angioplastia, procedimento para desobstrução de artérias.

Durante o período pós-operatório, Chico apresentou novo quadro de falta de ar, quando foi diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio). O humorista teve pneumonia por duas vezes durante o período em que ficou internado, mas foi tratado com sucesso.

Após alta, Chico Anysio tem foto postada no Twitter

Marylin Monroe disse certa vez que “os diamantes são os melhores amigos de uma garota”. E quem mais aprofundou essa amizade foi Elizabeth Taylor - que morreu nesta quarta-feira (23), aos 79 anos.

Tão vibrante quanto o olhar violeta era a sua coleção de joias, que só fez aumentar ao longo de oito casamentos. Só de Richard Burton (1925-1984) – o grande amor com quem se casou duas vezes – Taylor ganhou duas de suas mais cobiçadas peças: o "diamante Krupp" e a pérola “La Peregrina”.

O primeiro, um anel de 33 quilates, pertencia a Vera Krupp, descendente de uma célebre família de industriais alemães do século 19. Já a pérola em formato de pêra foi um presente do príncipe espanhol Filipe II à futura rainha inglesa Maria Tudor no século 16. Ambas foram adquiridas por Burton em leilões.

Outra joia famosa da atriz foi o diamante em formato de coração descoberto no século 16, que pertenceu a uma das esposas do imperador indiano Shah-Jahan. Mais um presente de Burton à diva.

O astro sabia da paixão de Taylor pelo brilho das joias e certa vez brincou com o fato.

- A única palavra em italiano que Liz conhece é Bulgari - ironizou Burton, se referindo à famosa joalheria italiana.

A grife, inclusive, dedicou uma ala especial com fotos da atriz na exposição comemorativa dos 125 anos da marca, no Grand Palais de Paris, em dezembro passado.

Taylor justificava seu apreço dizendo que “grandes garotas precisam de grandes diamantes”. E em relação às peças históricas arrematadas em leilões, se auto-intitulava “guardiã”.

- Sei que após minha morte minhas joias poderão ir a leilão, como aconteceu com a coleção da duquesa de Windsor. Talvez se espalhem pelos quatro cantos do mundo. Espero que quem as compre ame e cuide de cada peça como eu fiz. A verdade é que as joias têm donos provisórios, somos apenas seus guardiões.

Em 2002, a atriz revelou parte de seu acervo – que incluia peças das marcas Cartier, Chopard e Tiffany – no livro “My love affair with jewelry” (meu caso de amor com as joias).

O lançamento da publicação – na qual Taylor escreveu suas memórias a partir de anéis, colares, brincos e broches – foi acompanhado de uma exposição de 30 peças de sua coleção.

Na abertura da mostra, a atriz leiloou um de seus anéis de noivado no valor de US$ 80 mil. A quantia foi doada para pesquisas para a cura do HIV.

Essa paixão pelas joias, segundo a diva, não nasceu aos olhos de Hollywood. Nasceu com Taylor.

- Mamãe dizia que demorei oito dias para abrir os olhos após meu nascimento. E a primeira imagem que vi foi a de seu anel de noivado.






Jóias de Liz Taylor eram tão vibrantes quanto os olhos da atriz

A apresentadora Hebe Camargo se pronunciou sobre a morte de Elizabeth Taylor. A atriz dos olhos de violeta morreu nesta quarta-feira (23) aos 79 anos de idade, em Los Angeles. A primeira-dama da TV lamentou o falecimento de Liz, em comunicado enviado ao site G1.

- Como todos do mundo inteiro estou muito entristecida com a perda de alguém desse porte - afirmou.

Assim como Liz, Hebe é uma apaixonada por jóias e diamantes ostensivos. O acervo da atriz de Hollywood inclui diamantes e pérolas de rainhas arrematados em leilões. Em uma de suas frases mais marcantes, Elizabeth declarou que "grandes garotas precisam de grandes diamantes."

Hebe Camargo se diz entristecida com morte de Liz Taylor

As filmagens da superprodução "O hobbit", dirigida por Peter Jackson, começaram enfim nesta segunda-feira (21) na Nova Zelândia, após dois anos de contratempos e imprevistos, anunciou o estúdio Warner Bros.

"A produção começou em Wellington", declarou o estúdio americano em um comunicado.

O projeto, de US$ 500 milhões, levará às os acontecimentos que antecedem o que foi narrado na trilogia "O senhor dos anéis", do escritor J.R.R. Tolkien.

Problemas de direitos de distribuição e orçamento, além de dificuldades na co-produtora MGM fizeram o diretor mexicano Guillermo del Toro desistir do trabalho no começo de 2010. Foi substituído por Peter Jackson, que até então atuava apenas como coprodutor.

Em julho, um conflito com o sindicato dos atores da Nova Zelândia atrasou as filmagens, e Peter Jackson ameaçou rodar o longa-metragem fora de seu país caso a associação não renunciasse suas exigências salariais.

No fim de janeiro, as gravações voltaram a ser adiadas, desta vez por causa da saúde de Jackson, que precisou passar por uma cirurgia de emergência devido a uma úlcera.

Antes da saga

Jackson, que é neozelandês, rodou em seu país natal a trilogia "O senhor dos Anéis", que conquistou um total de 17 prêmios no Oscar.

"O hobbit", que terá duas partes, narra o que aconteceu antes de "Senhor dos Anéis" e concentra-se na história de Bilbo Bolseiro, o tio de Frodo. O papel do protagonista ficará a cargo do ator britânico Martin Freeman, conhecido por sua interpretação do representante comercial da comédia "The office", de Ricky Gervais.

Além dele, integram o elenco Cate Blanchett (Galadriel), Ian McKellen (Gandalf) e Elijah Wood (Frodo), que retomam seus personagens da trilogia.

Filmagem de 'O hobbit' começa com dois anos de atraso

O casal Natalie Drew, de 35 anos e sua parceira Ashling Phillips, de 32 anos, provocou polêmica ao abrir a primeira clínica de fertilidade só para gays em Birmingham, na Inglaterra, segundo reportagem do jornal "Daily Mail".


Embora o marketing seja para gays, as donas da clínica - que oferece assistência por cerca de R$ 27 por mês - foram avisadas que não poderão recusar ajuda a casais heterossexuais que queiram ter filhos.

Antes de abrir a clínica, Drew e Phillips ofereciam um serviço na internet para juntar casais do mesmo sexo que quisessem um doador de esperma. O casal teve a filha Gianna, de 6 anos e o filho Kai, de 2 anos, através de doação de esperma e acha que o sistema atual não reconhece casais do mesmo sexo o suficiente.

- Queremos poupar as pessoas de terem que explicar sua situação, que são gays e querem um doador - diz Drew.

A clínica tem atraído críticas de grupos católicos, que dizem que trazer uma criança ao mundo fora da estrutura de uma família tradicional seria prejudicial ao seu desenvolvimento.

Casal de lésbicas abre a primeira clínica de fertilidade só para casais do mesmo sexo na Inglaterra


O paredão que eliminou Rodrigão foi considerado o mais difícil. Ele, no entanto, parecia o mais tranquilo. A derrota neste momento do jogo foi surpreendente, mas ele tenta ver o que pode ter prejudicado.

- Uma das poucas coisas que eu li até agora foi ter tomado partido do Maurício (pelo fato de Wesley ter ficado com Maria). Isso pode ter me prejudicado porque tanto Diana quanto Daniel apoiavam.

O seu "excesso de confiança" dentro do jogo, Rodrigão diz que tem muito a ver com a sua vitória sobre Cris. A saída de Maurício, porém, pode ter feito ele ficar "sozinho" perante os outros participantes.

- Depois do paredão com o Cris, eu me senti forte mesmo, confiante. Eu fui com tudo lá dentro. Eu achar que era forte não influenciou em nada aqui fora para eu mudar o meu comportamento lá dentro. Mas, no final, quando saíram Maurício e Jaque, eu sabia que ia ficar sozinho lá dentro.

Romance não foi forçado

O participante também viveu um romance dentro da casa. Neste caso, foi uma relação relâmpago com Adriana, que entrou depois do jogo ter começado e saiu rapidamente. Aqui fora, ele procura ver o futuro com tranquilidade.

- Rolou um interesse de cara nela. Achei a menina mais bonita da casa, disparado. Porém, Adriana era meio difícil. Fiquei com ela num dia e no outro dia já falou "eu te amo". Aqui fora ainda não deu tempo, mas a gente vai conversar e ver o que vai rolar.

Uma grande dúvida, também apimentada por Lucival, era de que os homens da casa não se interessavam tanto pelas mulheres. Rodrigão é contra este pensamento e deixa bem claro que o fato de ficar com Adriana não foi forçado.

- Não precisava ficar com alguém lá dentro pra provar alguma coisa, pra cumprir tabela. Me interessei por ela, falei pra ela, mas era um lance difícil. Ela tinha namorado aqui fora. - completa.

Dentro da casa esta dúvida também acontecia e Daniel já até o chamou de homossexual. Rodrigão, porém, não liga e pensa que o fato de ser vaidoso e trabalhar como modelo pode favorecer para esses pensamentos.

- Cada um pensa o que quer, cada um fala o que quer. Ele não sabe o que ele fala. Ele disse isso uma vez e depois, em duas festas, ele veio falar comigo: ‘você é preconceituoso’. Acho que as pessoas podem ter essa visão pelo fato de eu ser vaidoso, gostar de me cuidar.

Agora, fora do BBB 11 ele também tem a sua aposta para o vencedor e aqueles que ele não quer que vençam o jogo de jeito nenhum.

- Wesley será o vencedor e Diana e Daniel são muito iguais na porcentagem de ‘quem não merece’. em hipótese alguma torcerei por eles.

BBB 11 - Rodrigão fala sobre o jogo na casa

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio confirmou nesta quarta-feira (23) os dois primeiros casos de dengue tipo 4 no estado. Segundo o secretário Sérgio Côrtes, a confirmação foi dada pela Fiocruz. São os primeiros casos de dengue tipo 4 confirmados fora do Norte ou Nordeste do país.

Segundo a secretaria, as infectadas são irmãs e moradoras de Niterói. Uma delas chegou a ser internada, mas já teve alta. As duas passam bem. Segundo Côrtes, tudo indica que a dengue tipo 4 foi contraída no estado, já que as irmãs não viajaram ultimamente.

Na terça-feira (22), foi confirmado o primeiro caso de dengue tipo 4 no Piauí. A paciente, uma jovem de 17 anos, vive em Teresina. No mesmo dia, a Secretaria de Saúde da Bahia confirmou dois casos de pacientes infectados com o vírus da dengue (DEN-4), em Salvador

Até então, os registros de casos desse tipo de dengue se restringiam ao Norte do país, em estados como Pará, Roraima e Amazonas.

Casos no Rio

A Secretaria estadual de Saúde confirmou na tarde desta quarta a morte de 18 pessoas por dengue no estado do RJ.

De 2 de janeiro a 19 de março, foram notificados 26.258 casos suspeitos de dengue no estado do Rio de Janeiro.

Dengue tipo 4

A dengue tipo 4 apresenta risco mesmo a pessoas já contaminadas com os vírus 1, 2 ou 3, que são vulneráveis à manifestação alternativa da doença. Complicações podem levar pessoas infectadas ao desenvolvimento de dengue hemorrágica. O sorotipo 4 foi identificado pela primeira vez no Brasil há 28 anos.

É possível desenvolver um quadro grave de dengue com qualquer sorotipo, mas a dengue tipo 4 é preocupante porque grande parte da população está desprotegida em relação a esse sorotipo. E a probabilidade de quadro grave de dengue aumenta se a pessoa for infectada pela segunda ou terceira vez.

Rio confirma casos de Dengue tipo 4


Uma das maiores estrelas de Hollywood faleceu nesta quarta-feira (23). Elizabeth Taylor, aos 79 anos, morreu vítima de insuficiência cardíaca congestiva. A informação foi confirmada pelo agente e filho da atriz, Michael Wilding. Segundo ele, a mãe faleceu ao lado dos quatro filhos.

- Apesar de ela ter sofrido diversas complicações, sua condição estava estável e era esperado que ela voltasse para casa em breve. Infelizmente, isso não aconteceu - afirmou em um comunicado.

Wilding disse ainda que sua mãe foi uma mulher extraordinária que viveu a vida intensamente.

- Apesar de sua perda ser devastadora, nós sempre seremos inspirados pela sua contribuição ao nosso mundo - disse.

Segundo a rede ABC, a família pretende realizar um funeral particular até o final desta semana.

Liz Taylor estava internada no centro médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, Estados Unidos, há cerca de dois meses, com problemas cardíacos. Desde 2004, a diva lutava contra uma doença que impedia seu coração de bombear sangue o suficiente para os demais órgãos do corpo. Há três anos, ela se submeteu a uma cirurgia para substituir uma válvula defeituosa no coração. E há mais de cinco anos usava cadeira de rodas.

Seus olhos azuis sempre chamaram a atenção. Protagonizou clássicos como "Um Lugar ao Sol", "Assim Caminha a Humanidade" e "A Última Vez Que Vi Paris". Liz Taylor foi responsável pelas interpretações femininas mais marcantes da época de ouro de Hollywood. A atriz foi a primeira estrela a receber um cachê de US$ 1 milhão. O valor foi pago à estrela para que ela fizesse a Rainha do Egito em “Cleópatra”. Valeu cada centavo de dólar! Até hoje o longa é citado por cineastas, lembrado pelo público e a personagem marcou sua carreira.

Elizabeth ganhou o Oscar duas vezes. O primeiro foi 1961 por "Disque Butterfield 8". Em 1967, a atriz mostrou porque era considerada a maior estrela do cinema americano com sua atuação em "Quem tem medo de Virginia Woolf?". Sucesso de público e de crítica, sseu desempenho no papel de Martha lhe rendeu um segundo Oscar e colocou o longa na galeria de filmes inesquecíveis. Uma terceira estatueta chegou 26 anos depois. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas entregou um prêmio especial à diva, em 1993, por seu engajamento em causas humanitárias.

A atriz, que nasceu na Inglaterra, se mudou para os Estados Unidos aos seis anos de idade e começou sua carreira no cinema aos 10. Candidata a “nova Shirley Temple” (1942), foi contratada pela Universal Pictures para fazer o filme “There's One Born Every Minute”. Porém, o contrato da menina não foi renovado.
No ano seguinte, a MGM convidou Elizabeth para fazer o filme “A Força do Coração”, ao lado da cadela Lassie. Mas, o sucesso precoce chegou somente com “A Mocidade é Assim” (1944), onde interpetrou a jóquei Velvet Brown. O projeto foi sucesso de bilheteria e projetou sua carreira. A partir daí, a estrela comecou a trilhar um caminho de sucesso emplacando um filme atrás do outro.

Dez anos depois de seu primeiro sucesso cinematográfico, seus belos olhos azuis conquistaram de vez a plateia. Sua participação em "A Última vez que vi Paris" a tornou conhecida como um dos rostos mais bonitos da indústria hollywoodiana. Apesar de sua beleza estonteante, a atriz nunca se viu como musa e não sabia o que as pessoas encontravam de tão maravilhoso em sua aparência.

- Nunca pensei em mim como uma pessoa bonita. Sempre encarei meus atributos físicos como um dom genético - dizia.

Um ano depois, Liz Taylor dividiu os sets de filmagem com mito James Dean e juntos consagraram “Assim Caminha a Humanidade”. Nos bastidores, ela iniciou uma grande amizade com Rock Hudson. Após a morte do astro, por conta do vírus da AIDS, a morena passou a se dedicar a campanhas em busca da cura da doença que matou um de seus melhores amigos.

Elizabeth Taylor também ficou conhecida pelos inúmeros casamentos. No total foram oito. O primeiro aconteceu em 1950. A relação com Conrad Hilton Jr. durou apenas nove meses. Logo depois, a estrela foi morar com Michael Wilding, com que ficou até 1957 e teve dois filhos: Michael e Christopher Howard. A inglesa saiu de casa para se casar com o produtor Michael Todd, que faleceu um ano após a união, por conta de um acidente de avião. A atriz ficou viúva aos 26 anos e com mais uma filha, Elizabeth Frances Todd.

A bela deixou o luto para trás meses depois ao se apaixonar por Eddie Fisher. A relação foi um verdadeiro escândalo na época porque o crooner era casado com uma amiga da atriz, a companheira de profissão Debbie Reynolds. O casal se aproximou da estrela por conta do falecimento de Tood. Debbie foi à imprensa acusar a atriz de ter roubado seu marido e fez a festa dos jornais sensacionalistas.

O romance, que durou cinco anos, chegou ao fim quando ela reencontrou o ator Richard Burton no longa “Adeus às Ilusões” em 1965. Os atores, que haviam contracenado juntos em “Cleópatra”, se apaixonaram, viveram juntos por dez anos e adotaram Maria Burton. O casal voltou a contracenar junto em "A Megera Domada". Após colocar um ponto final no casamento, a dupla teve um recaída um ano depois, mas logo tornaram a se separar.

Nem tudo foi glamour na carreira da estrela. A falta de convites para o cinema fez com que ela se entregasse ao álcool e caísse em depressão. Os papéis começaram a minguar ainda nos anos 1970, por conta de uma reformulação estética do cinema americano. Os novos diretores só a escalavam para personagens pequenos em longas sem prestígios e telefilmes. A atriz começou a década de 90 internada em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos. Foi lá que Elizabeth conheceu Larry Fortensky, seu sétimo marido. A diva de Hollywood e o operário da construção civil se casaram em 1991 e viveram juntos por cinco anos.

Sua amizade com o astro Michael Jackson foi outro fato que despertou a curiosidade de muita gente. Liz Taylor nunca escondeu seu carinho pelo cantor e foi a pessoa que mais defendeu o “Rei do Pop” das críticas que a mídia fazia sobre sua vida pessoal, principalmente das acusações de pedofilia.

- Eu amei Michael com todo meu coração e não consigo imaginar a vida sem ele. Tínhamos tanto em comum e nos divertíamos tanto - disse na época em que o amigo morreu.

Como bem disse seu agente, Elizabeth viveu sua vida sem pensar nas conseqüências. Amou todos aqueles que quis amar e usou do bom humor para superar as adversidades. Sem dúvida, foi uma vida de glória. Em seu aniversário de 60 anos, comemorados na Disney, a estrela disse que após completar seis décadas de vida uma pessoa tinha direito de fazer o que bem entendesse.

- Pode-se desistir e ficar uma velhinha. Ou se pode enfiar um jeans e ir em frente, pois se tem a experiência e a prática que não se tinha antes - concluiu.

Um boletim médico divulgado pelo hospital afirma que Liz Taylor “morreu em paz”. Alguém dúvida?

Morre Elizabeth Taylor