MENU

quarta-feira, 26 de maio de 2010

A menina de 2 anos, filha de Íris Bezerra de Freitas, encontrada morta dentro de uma mala no Leblon, foi retirada da companhia dos avós paternos, na tarde desta terça-feira, da Favela da Rocinha por funcionários do Conselho Tutelar e da Defensoria Pública do Rio. O juiz da 5ª Vara de Família, André Cortes Vieira Lopes, já havia decidido na última segunda-feira, conceder a guarda provisória da neta de dois anos para Maria da Guia, mãe adotiva de Íris Bezerra de Freitas.

Da Rocinha, a menina foi levada para a Defensoria Pública do Rio, onde será proposto um acordo para que os avós paternos possam ter o direito de visitar a neta garantido. Em seguida, mesmo que não haja acordo, a menina de 2 anos ficará com a mãe adotiva de Íris, onde passará a morar.

O juiz da 5ª Vara de Família, André Cortes Vieira Lopes, decidiu, na tarde da última segunda-feira, conceder a guarda provisória da neta de dois anos para Maria da Guia. Ela é mãe adotiva de Íris Bezerra de Freitas morta pelo ex-marido Rafael da Silva, 27 anos, que está preso. O corpo de Íris foi jogado dentro de uma mala no Canal da Rua Visconde de Albuquerque, no Leblon, há duas semanas.
 
A jovem foi morta com 33 facadas e teve o corpo esquartejado. A menor estava morando com os avós paternos.
 
- Vamos fazer o cumprimento da decisão amanhã da forma menos traumática para a criança - disse Simone Moreira, responsável pela Coordenadoria de Defesa da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, na última segunda-feira.

- Não posso deixar a menina com os pais de um monstro! - disse, chorando, a mãe de Íris.

Preso no último dia 18, em Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, Rafael confessou ter matado sua ex-mulher, Iris Bezerra da Silva, 21, na Rocinha, no dia 6 de maio, e abandonado o corpo dentro de uma mala no Leblon.

- Foi um momento de raiva, de ódio. Ela estava me traindo! - disse.

Na Divisão de Homicídios (DH), ele detalhou cada passo do assassinato e de sua fuga para o Nordeste.

- Depois do crime, fiquei com remorso. Eu a amava muito - afirmou.

Rafael contou que, mesmo a 2.200 km do Rio, vivia com medo de ser reconhecido. Foi o pai do rapaz quem ajudou a polícia a capturá-lo. O preso responderá por homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, por não haver chance de reação da vítima e por ocultação de cadáver. O assassino confesso poderá pegar até 30 anos de prisão.

Maria da Guia, esteve esta semana na DH com o intuito de falar com o ex-genro, mas policiais a impediram.

- Foi até bom. Ele merecia o mesmo fim da minha filha! Eu não sei o que faria! - afirmou, aos prantos.

A policiais, Rafael disse esperar que a sogra o perdoasse.

- Jamais! Um monstro desse não merece. Só se trouxesse minha filha de volta - sentenciou.

Discussão e morte

Rafael e Iris haviam se separado semanas antes do crime.

- A gente achou melhor dar um tempo para pensar, mas eu e ela prometemos não arranjar ninguém até a gente se acertar - lembrou.

Segundo ele, a ex-mulher não cumpriu o pacto.

- Eu fui vê-la e a flagrei com outro! Ele ainda saiu correndo. Foi aí que eu chamei a Iris para conversar - lembrou.

Já dentro de casa, o casal começou a discutir.

- Ela me ofendeu. Fui até a cozinha, peguei uma faca e a ataquei - descreveu. - Depois, assustado, com medo, vi que não podia deixá-la ali - acrescentou.

Rafael contou ter arranjado a mala, dobrado o corpo dentro e seguido até a Avenida Visconde de Albuquerque, no Leblon.

- Fiz tudo sozinho, ninguém me ajudou. Queria que o corpo sumisse no canal - destacou.

Imagens do circuito de segurança de prédio da avenida que mostram homem com mala semelhante não seriam de Rafael. A gravação foi feita sábado, dia 8, e ele disse ter jogado o corpo no canal horas antes. Ele disse não ter sido pego e punido por traficantes da Rocinha.

Filha de mulher encontrada na mala é retirada dos avós paternos

Se depender do cantor Nick Jonas, a Copa do Mundo da África do Sul já tem vencedor. O integrante do grupo Jonas Brothers passeou com uma camisa da seleção brasileira nesta terça-feira, 25, em Beverly Hills, área nobre de Los Angeles. O grupo teen esteve no país em 2009, quando fez apresentações no Rio e em São Paulo.

Nick Jonas passeia com camisa do Brasil



O ator Márcio Garcia, de 40 anos, mostrou seu corpão durante gravação de cenas da minissérie 'Na forma da lei', em um terraço de Ipanema, na Zona Sul do Rio. Mais cedo, ele já havia filmado nas ruas do mesmo bairro ao lado da atriz Carolina Ferraz.




Marcio Garcia exibe fisico em filmagem de seriado

Foi divulgado o novo cartaz que traz os meninos e menina Quileutes, que ajudarão a proteger Bella dos ataques do exército de vampiros recém-criados.

E se os fãs da história de Stephenie Meyer querem mais novidades sobre o filme, continue lendo, pois um novo vídeo com cenas do terceiro longa da Saga Crepúsculo também foi divulgado.

Clique no play e veja Bella conversando com a mãe durante a visita que a mocinha e Edward fizeram a Renee, em Jacksonville. E confira o que vem logo abaixo do vídeo para ver mais novidades sobre o filme.





Novo pôster e vídeo de 'Eclipse'

Silvio de Abreu, o autor da novela Passione, da Globo, falou sobre homossexualidade na televisão em entrevista concedida ao jornal Folha de S. Paulo. O dramaturgo disse que não escreveria uma cena de beijo gay em uma de suas novelas, porque ela não passaria pela aprovação da emissora:

- Homossexualismo não é mais tabu. Beijo gay é outra história. É uma exposição que grande parte do público que não é gay pode se chocar.

Ele também deu sua opinião sobre qual a reação do público sobre o ator que assume sua sexualidade.

- Se o ator, digamos assim, vive de fazer tipo, não tem problema. Ele vai poder fazer o tio, o pai, o aleijado, o bobo. Mas se ele vai ser o sonho de amor das telespectadoras, ou a moça que vai ser o sonho de amor do telespectador e ela diz: Eu sou lésbica, ninguém vai gostar. Ninguém mais vai sonhar com ela.[...] Se ficarem falando por trás, não tem importância. Se ele falar abertamente, vai prejudicar. Daí você vai me dizer: O público gay vai gostar. Mas o público gay é 10%. A mulher é 40%, ou sei lá quanto, mais ou menos isso. Ator que fizer isso é bobo.

Mudando de assunto, ele conta que não se incomoda com o comportamento de seus atores fora do trabalho, desde que eles tenham o texto decorado.

Silvio de Abreu diz que ator que assume homossexualidade é bobo

Um suspeito de ter participado do assassinato do delegado de Camaçari (BA), Clayton Leitão Chaves, na manhã desta quarta-feira (26), foi morto em um tiroteio com a polícia horas após o crime. O delegado, de 32 anos, foi assassinado com tiros na cabeça no momento em que dava uma entrevista ao vivo por telefone celular para uma rádio. Ele estava dentro do carro com a mulher quando foi atingido.

Segundo a reportagem do Itapoan Online, a informação foi confirmada pelo delegado Joselito Bispo. De acordo com o policial, as características do crime indicam execução. O Centel (Central de Telecomunicações) das polícias Civil e Militar informou que o veículo usado pelos criminosos, um Corsa branco, já foi localizado. O carro, achado em Camaçari, estava incendiado.

A polícia baiana montou uma tropa de choque para tentar capturar os assassinos. Estão em Camaçari e em municípios próximos, agentes da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil e da Delegacia de Homicídios, PMs do Grupamento Aéreo da corporação e policiais que atuam na Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança.

A Secretaria de Segurança pede para quem tiver informações sobre os suspeitos que ligue para o Disque-Denúncia, cujo número é (0xx71) 3235-0000.

Suspeito de assassinar ddelegado morre em tiroteio

O site TMZ publicou fotos do jogador português Cristiano Ronaldo se divertindo ao lado de uma morena, a modelo russa de 24 anos Irina Shayk, que seria seu mais novo "affair". Segundo informa a publicação, o atleta aproveitou a última terça-feira, 25, para relaxar em um iate de luxo no mar Mediterrâneo. Em breve, Cristiano Ronaldo, de 25 anos, embarca para a África do Sul para disputar a Copa do Mundo, quando enfrenta o Brasil no dia 25 de junho.

Cristiano Ronaldo se diverte com mulher a poucos dias da Copa

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmaram, por unanimidade, nesta quarta-feira (26) que o terreno onde funciona uma das casas de shows mais famosas do país, o Canecão, no Rio de Janeiro, pertence à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Não cabe recurso para modificar a decisão do STF. A decisão do Supremo reforça a posição da universidade que entrou com uma ação na Justiça Federal pedindo a reintegração de posse da área. Contudo, quem vai decidir o destino do Canecão é o Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

Em 1950, a área foi cedida à ASCB, que alugou o espaço para o funcionamento do Canecão. Mas, em 1967, decreto da Presidência da República revogou a determinação anterior e cedeu o terreno à universidade. O STF confirmou a validade do último decreto da União.

Em seu voto, o relator, ministro Eros Grau, classificou a ação como uma “inadmissível” tentativa de reabrir o debate já feito sobre o assunto na 1ª turma do STF, em 1988. Na época, os ministros entenderam que a União teria prerrogativa para revogar a cessão da área. O ministro Eros Grau condenou a ASCB a pagar multa e 10% do valor da causa em honorários advocatícios.

STF confirma que terreno onde está Canecão é da UFRJ

A mesa de cirurgia que quebrou durante o parto, no domingo (23), e provocou a morte do bebê João Henrique logo após o nascimento, estava com desgaste. A informação é da delegada Eliana Barbosa, responsável pelo caso, depois de ouvir relato preliminar dos peritos do Instituto de Criminalística (IC). O acidente ocorreu no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro (BA).

- O material foi analisado ainda no hospital e a fadiga dos parafusos era evidente. De qualquer forma, enviamos o equipamento para uma empresa especializada em perícia de metais, em Salvador - disse a delegada.

Segundo informações da diretoria médica do hospital, a mesa de cirurgia quebrou durante o parto, derrubando a mãe, Alcione Teixeira Santos, 28 anos, e o recém-nascido no chão. A criança foi sepultada nesta segunda-feira (24), no Cemitério de Pindorama, na cidade. A mãe recebeu alta nesta terça-feira (25) e não chegou a acompanhar o enterro do filho. O atestado de óbito da criança foi emitido nesta quarta-feira (26), após pedido da advogada da família, Angélica Marssaro.

Em entrevista à TV Bahia, Alcione contou o que aconteceu na sala de cirurgia.

- Já fui com a bolsa rompida e sentindo um pouco de dor. Vieram duas enfermeiras e mandaram eu ir fazendo força. Eu fazia força e nada da cabeça do menino. Elas sugeriram me levar para a mesa do parto, que lá tinha ferros, e podia segurar para ir fazendo força e na hora do parto, facilitar. Eu segurei nos ferros e ia fazendo a força e nada. Foi quando o médico chegou e comentou: ‘essa mesa não vai aguentar’. E me deixou ali, não fez nada. Foi na hora que a maca arriou. O menino ainda estava dentro de mim. Eles fizeram meu parto no chão. Eu não vi minha criança. Não sei nem a cor do meu filho. Se é moreno, ou se é branco - contou a mãe.

Eliana ouviu o depoimento de Alcione na manhã desta quarta-feira.
 
- Ela nos relatou que caiu no chão quando apenas a cabeça do filho tinha saído e o resto do corpo da criança ainda estava dentro dela. O parto foi concluído quando a mãe estava no chão. A mãe nos disse ainda que não chegou a ver o rosto do filho, apesar de ter pedido para vê-lo - afirmou a delegada.

O médico responsável pelo parto, a enfermeira chefe, a responsável pela administração do hospital - que é terceirizada, e o técnico de manutenção do hospital foram à delegacia na tarde desta quarta-feira, mas serão ouvidos formalmente na segunda-feira (31).

- O médico me disse hoje que as informações do pré-natal davam conta de que a criança tinha perto de 4,6 quilos e que o acidente aconteceu quando ele fazia a manobra para retirar os ombros da criança - disse Eliana.

Em nota, o hospital informou que Alcione entrou em trabalho de parto às 6h e o nascimento de João Henrique ocorreu às 15h30, de parto normal. Ainda de acordo com o documento, por conta da queda, a mãe sofreu traumatismo na região do púbis e na perna direita, e o recém-nascido morreu por conta do acidente.

Família

A sobrinha de Alcione, Deiriane Rodrigues, 20 anos, que ficou como acompanhante dela no hospital na segunda-feira (24), disse que o médico responsável pelo parto visitou a tia para tentar explicar o ocorrido na sala de cirurgia.

- O médico disse para minha tia que a mesa estava em ordem, mas minha tia disse que lembra de ter ouvido o médico falar para ela, antes do parto, que a mesa não iria aguentar a realização do parto.

O médico teria negado essa versão para a delegada. Ainda de acordo com Deiriane, durante a visita, o médico ainda teria feito piada com o peso de Alcione.

- Ele teve coragem de falar que minha tia estava acima do peso. Isso a deixou mais abalada ainda. Minha tia não teve coragem de olhar para a cara do médico. Ela não quis nem conversar com ele de tão abalada que ficou.

Mesa que quebrou durante parto estava desgastada

Parece que Cristiano Ronaldo não gostou nadinha de dividir a capa da "Vanity Fair" com outro jogador de futebol, DIdier Drogba.

Segundo o site "X17 Online", o jogador está furioso e ameaçando processar a revista.

- Ele disse que quer processar a 'Vanity Fair' por usar sua imagem para divulgar a revista por toda a parte. Ele não imaginou que isso aconteceria - disse uma fonte.

Cristinao Ronaldo está furioso com 'Vanity Fair'

Um garoto na Indonésia, com apenas dois anos, fuma 40 cigarros por dia, o que equivale a dois maços comuns. A criança ganhou o primeiro cigarro do próprio pai, quando tinha um ano e oito meses.

Na Indonésia, o hábito é muito comum entre as crianças. O índice de tabagismo chega a 25% na faixa etária entre cinco e nove anos – 3% são dependentes. O pai do garoto diz que o filho parece saudável.

Absurdo - Garoto de dois anos fuma 40 cigarros por dia

Um delegado foi assassinado no momento em que dava uma entrevista por telefone em Camaçari, na Bahia. Clayton Leão, titular da 18ª Delegacia da cidade, estava conversando com os locutores Raimundo Rui e Macro Antônio, da rádio Líder FM, pelo celular, quando foi baleado. A entrevista foi interrompida pelos gritos da mulher do delegado, que não ficou ferida. Os ouvintes que acompanhavam a programação escutaram os gritos desesperados da mulher pedindo socorro às pessoas na rua.

- Ai meu Deus! Ai, meu Deus do Céu! Pelo amor de Deus, me ajuda - gritou a mulher.

O locutor ficou assustado e pediu ajuda da polícia.

- Alguma coisa grave aconteceu com o nosso delegado. Não tem outra justificativa. Ele estava ao vivo conversando comigo e com o Marco Antônio e depois entrou essa senhora em desespero. A gente precisa saber o que aconteceu. Ele estava em Arembepe, não é? Atenção, Polícia Civil. Ele estava na Estrada da Cascalheira - disse o locutor, ao vivo.

O delegado havia parado o carro numa rua da cidade para dar a entrevista pelo celular. Ele falava sobre a atuação da polícia contra o tráfico de drogas. Os bandidos chegaram em um carro branco, atiraram no policial e fugiram. A vítima foi baleada com dois tiros na cabeça na Estrada da Cascalheira, uma via secundária que corta a cidade de Camaçari. Ele estava indo para a sede da delegacia.

O carro usado pelos assassinos, um Corsa branco, com placas vermelhas, foi encontrado pela polícia abandonado na Via Parafuso , no Pólo Petroquímico de Camaçari.

Delegado é morto durante entrevista

Enquanto toda a imprensa se preparava para o festivo e confuso embarque da seleção para a África, o jogador que mais preocupa a equipe trabalhava. No CT do Atlético Paranaense, sem a imprensa, Kaká foi a correr, se exercitar, enfrentar os gritos do preparador físico Paulo Paixão. Era a promessa do fisioterapeuta Luís Rosan sendo colocada em prática. O desejo é fazer o jogador recuperar o tempo perdido.


- O Kaká tem um caminho a ser trilhado. Ele ficou muito tempo parado, tentando se recuperar da pubalgia. Ele se recuperou. E depois passou a treinar forte demais. Temos de fazer o reajuste físico para que esteja muito bem na Copa. Para isso, não há como perder nenhum dia da preparação.

Kaká tem impressionado a comissão técnica. Está empenhado em disputar a sua melhor Copa do Mundo. Em 2002 foi figura decorativa. Em 2006 não conseguiu render. Acabou fracassando com o quarteto mágico de Parreira. O meia brincou com uma passageira no voo de São Paulo a Curitiba.

- Vou arrebentar nesta Copa. Chegou a hora de ajudar o Brasil de verdade.

Ele é uma das estrelas mais obstinadas do planeta. Ele se sente na obrigação de fazer uma grande Copa. Nas conversas com os jogadores do São Paulo, no Reffis, Kaká deixou escapar sua enorme vontade de se impor neste Mundial. Ser o líder de que o time de Dunga precisa. A grande queixa de Parreira em relação à Copa de 2006 foi sua omissão. Se não foi para as baladas com Ronaldo, Adriano e Roberto Carlos, Kaká não se impôs como ótimo jogador que é. Teve uma atuação mais do que apagada. Escapou das cobranças graças aos exageros dos companheiros.

No primeiro treinamento desta terça-feira (25) em Curitiba ele puxou fila. Fez questão de ser o primeiro a correr. Os companheiros demonstravam ter por ele um grande apreço. E preocupação. Ao terminar de correr, vários deles foram até ele para saber se tudo estava bem. Os jogadores sabem o quanto a pubalgia é uma inflamação traiçoeira. Seus sintomas podem se manifestar de maneiras diferentes. Como a dor que reclamava na coxa esquerda. Ele conversou no mesmo dia à noite com o médico José Luiz Runco e ficou claro que não sentia dor. Nesta quarta (26) pela manhã foi a certeza de que está indo pelo caminho da recuperação completa.

Kaká também já conversou com Dunga e sabe da sua obrigação tática. Será o único elo de ligação entre o meio de campo e o ataque. E se mostra disposto a ser o meia que todos esperam. Todos os jogadores esperam demais dele. E Kaká sabe disso. Até porque Dunga não convocou um outro meia talentoso para atuar no seu lugar. Dunga sacrificou Ganso, Alex e Ronaldinho Gaúcho. Nunca Kaká teve tanta responsabilidade e cobrança. Chegou a hora de provar se é mesmo um jogador que vale 65 milhões de euros. E merece ser a estrela maior do Brasil em uma Copa do Mundo.

Kaká quer ser o nome da Copa

A novela Mutantes – Caminhos do Coração voltará a ser exibida na próxima segunda (31), às 18h15, na Record. O R7 conversou com o ator Cláudio Heinrich, que interpretou o mutante gay Danilo na trama. Ele afirmou que essa foi uma das novelas mais trabalhosas de sua carreira.

- O personagem virou mutante no decorrer da novela e teve de gravar com "croma" [técnica de efeito especial que permite que o ator interaja com personagens virtuais]. Foi a mais trabalhosa que já fiz, levava muito mais tempo para gravar.

A trama de Tiago Santiago foi a segunda de Heinrich na Record. Ele estava no elenco de Prova de Amor, em 2008. Mesmo com as dificuldades para realizar as gravações de Mutantes – Caminhos do Coração, ele não esconde a satisfação com o que viu no ar.

- O resultado foi excelente, compensava todo o sacrifício que tinha para fazer a cena.

A novela foi protagonizada por Bianca Rinaldi, que interpretou Maria, uma artista circense que teve sua vida transformada depois de ser acusada do assassinato do empresário Sócrates Mayer, dono de uma grande rede de medicamentos.

Questionado se acha que a reprise será bem recebida pelo público, o ator diz que será uma chance de as pessoas que não viram se divertirem com a trama.

- Espero que quem assistiu à novela possa ver novamente, e quem não acompanhou possa se divertir assistindo.

Atualmente, Cláudio Heinrich participa de Bela, A Feia. A novela termina no próximo dia 2 de junho. O ator ainda não sabe o que vai fazer após esse trabalho.

- Ainda não tenho nada programado.

Claudio Heinrich fala sobre seu papel em 'Mutantes - Caminhos do Coração', novela que a Record reprisa a partir de segunda-feira

Famosos prestigiam Ana Maria Braga em lançamento de livro

Aos 70 anos de idade e 58 de carreira, a mãe de cinco filhos e avó de sete netos conversou durante uma tarde com a reportagem, enquanto comia brigadeiro e bebia Coca-Cola. Quando o repórter elogiou sua beleza, ela desdenhou e disse que sabe muito bem que, no passado, “já foi um pitéu”.

Após fazer uma participação na novela Cama de Gato (Globo), na pele da freira Andréia, Norma se concentra agora em fazer sua biografia, da qual ainda não decidiu o título mas já escreveu metade.

O fator que a motivou a contar sua história foi contracenar com o jovem elenco de Malhação (Globo) entre 2007 e 2008.

- Vi que muitos deles não sabiam nada sobre o passado da teledramaturgia. Não é apenas para resgatar a minha história, mas toda a história de profissionais que criaram a televisão.

De pioneirismo Norma Blum entende bem. A atriz começou na TV aos 13 anos, nos estúdios da extinta TV Tupi carioca. Ela ia à emissora acompanhar o pai, o professor austríaco criado na Inglaterra Robert Blum, que lecionava em classes que contavam até com o futuro diretor de cinema Domingos de Oliveira.
Espevitada, Norma criava esquetes teatrais para ajudar o pai a ensinar a gramática inglesa. O talento da menina chamou a atenção do diretor Almeida Castro, que a colocou diante das câmeras. Norma se formou na escola da vida, com gente com professores como Dercy Gonçalves, Sergio Britto, Fernanda Montenegro e José Lewgoy, numa época em que a TV era feita ao vivo.

Em 1965, foi fazer a primeira novela da Globo, Ilusões Perdidas. Lá, ficou amiga da atriz Leila Diniz e logo se enturmou com o pessoal da esquerda.

- A ditadura queria um povo burro. Eu, Norma Bengell e Leila Diniz não concordávamos com aquela opressão. Ajudei a organizar a Passeata dos 100 mil e cheguei a ser presa pelo Dops [Departamento de Ordem e Proteção Social]. Ajudava a divulgar livros de esquerda nos jornais cariocas. Vi muitos amigos sendo presos e torturados.

Norma reviveu este passado em 1992, ao ser convidada por Gilberto Braga para atuar na minissérie Anos Rebeldes, que retratou os anos de chumbo da ditadura militar. Apesar de interpretar a mãe alienada do estudante protagonista vivido por Cássio Gabus Mendes, ela reviveu nos jovens personagens a luta aguerrida da qual fez parte.

- O trabalho de laboratório foi muito bonito. Muita gente que viveu aquilo fez parte da minissérie e contou sua história. Foi um momento histórico na minha carreira.

Norma Blum é a eterna Aurélia

O mesmo Gilberto Braga acaba de dar um novo presente a Norma. Um papel na próxima novela das oito do autor, prevista para estrear no começo de 2011, no lugar de Passione. Com o novelista, ela tem relação antiga. Foi ele quem a presenteou com Malvina, a mulher do vilão Leôncio (Rubens de Falco) de Escrava Isaura (1976) – em 2004, ela atuaria no remake da Record na pele da personagem Gertrudes.
E também é criação de Gilberto Braga a protagonista da novela Senhora (1975), adaptação do romance de José de Alencar que marcou para sempre a carreira da atriz.

- Até hoje me param na rua e me dizem que eu sou a eterna Aurélia.

Norma Blum planeja lançar autobiografia e voltará às novelas na próxima trama de Gilberto Braga

De 28 de maio a 6 de junho, o público paulistano poderá conferir de graça espetáculos como A Alma Boa de Setsuan, In on It, Hairspray e Cats. Estas são algumas das 183 montagens que participam da 2ª Festa do Teatro, iniciativa que busca democratizar o acesso à cultura a partir da distribuição de mais de 40 mil ingressos.

Cada pessoa pode retirar um par entre quinta (27) e sábado (29) em um dos sete postos cadastrados: biblioteca Mário Schenberg, biblioteca Paulo Setúbal, biblioteca Pref. Prestes Maia, CCJ Ruth Cardoso, Teatro Municipal, SP Escola de Teatro e CCSP.

Além de dramas, comédias e peças para toda a família, neste ano foram incluídos espetáculos infantis. Entre eles estão O Fantástico Mistério de Feiurinha, Peter Pan e Wendy e Os Saltimbancos.

Orçado em R$ 1,3 milhão, o evento é realizado com programas de isenção fiscal. Quanto ao dinheiro de repasse para as peças, elas recebem o equivalente a meia-entrada por ingresso disponibilizado.

2ª Festa do Teatro

Horário de distribuição: quinta (27), sexta (28) e sábado (29), das 11h às 14h (no Teatro Municipal, SP Escola de Teatro e CCSP, a distribuição acontece das 16h às 19h)

Postos:

Biblioteca Mário Schenberg – r. Catão, 611, Lapa.
Biblioteca Paulo Setúbal - av. Renata, 163, Vila Formosa
Biblioteca Pref. Prestes Maia - av. João Dias, 822, Santo Amaro
CCJ Ruth Cardoso – r. Deputado Emílio Carlos, 3641, Vila Cachoeirinha
Teatro Municipal – pça. Ramos de Azevedo, s/nº, Centro
SP Escola de Teatro – r. Rangel Pestana, 2401, Brás
CCSP – r. Vergueiro, 1.000, Vila Mariana

Quanto: grátis
Informações: www.festadoteatro.com.br

Público de São Paulo poderá conferir espetáculos de graça

O apresentador Raul Gil estreia no SBT em julho. Seu programa irá ao ar aos sábados, das 15h às 19h. O nome será Programa Raul Gil. A data ainda não está certa, mas será depois da Copa do Mundo. O departamento comercial do SBT já trabalha na venda de espaços comerciais para a atração.

Raul Gil assinou minuta de contrato com o SBT há duas semanas. Na Band, ele já gravou seu último programa, que vai ao ar em 5 de junho.

 
Silvio Santos vem aí

Ontem foi um dia de muita especulação no SBT. Acredita-se que Silvio Santos poderá mudar a programação dominical da emissora após a troca de horários entre o Programa do Gugu e o Domingo Espetacular, da Record. A partir do próximo domingo, a atração de Gugu Liberato entrará às 16h e o jornalístico, às 20h.

Nos bastidores do SBT, já há quem arrisca o palpite de que Silvio Santos poderá trocar o horário de seu programa com o de Eliana.

Raul Gil estréia no Sbt após a Copa

Ainda em sua primeira semana de exibição, Ribeirão do Tempo, escrita por Marcílio Moraes, colocou a Record em segundo lugar isolado na audiência desta terça-feira (25), segundo os dados prévios do Ibope. A novela deu 13 pontos de média.

A trama registrou um índice superior ao dobro do registrado por A Liga (seis pontos) , programa da Band exibido na mesma faixa horária.

O SBT amargou um quarto lugar, com cinco pontos. Casseta & Planeta Urgente, da Globo, ficou em primeiro, com 25. Cada ponto no Ibope corresponde a cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

'Ribeirão do Tempo' dá a vice-liderança isolada a Record

Justin Bieber é mais ficou mundialmente conhecido pela internet e o Brasil já é o segundo país que mais acessa os vídeos do astro canadense no site Youtube.

Em entrevista concedida ao site da rede de TV americana ABC, Gabriela Carrilho, vice-presidente de marketing internacional da gravadora Universal Music para a América Latina, revelou que o Brasil é o segundo país, atrás apenas dos Estados Unidos.

- Bieber é a prova real da forma como as crianças estão ouvindo música atualmente, que é bem diferente de como isso ocorria há cinco, três ou mesmo dois anos.

O curioso fica por conta de que Justin Bieber ainda não pisou na América Latina. My Worlds, que junta em um único produto os dois CDs já lançados por ele, foi o primeiro produto com seu nome a sair na maior parte dos países latinos, e chegou ao mercado apenas no dia 22 de março, quando Bieber já era extremamente popular no continente.

Atualmente, segundo Gabriela, a compilação My Worlds é o disco mais vendido no México e na Colômbia e o segundo no Brasil, Argentina e Venezuela.

Justin Bieber faz bonito na internet

Angélica se programa para engravidar de uma menina em 2011. A declaração foi dada à revista Quem desta semana. A apresentadora tem dois filhos, Benício e Joaquim, frutos de seu relacionamento com o também apresentador Luciano Huck.

- Não falta nada, meus filhos me completam muito. E eu quero [engravidar], porque gosto muito de criança.

Além dos cuidados com os dois pequenos, uma das prioridades da apresentadora é seu casamento de seis anos com Huck. Ela afirma que o segredo de um bom casamento é não deixá-lo cair na rotina.

- Apesar do trabalho, filhos, é preciso sempre cuidar um do outro, em todos os sentidos. Quem ama compreende o outro.

Angélica sonha em ter uma menina