MENU

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Adolescente que participou de sequestro de Eliza está confuso e doente, diz advogado

with 0 comentários
O adolescente de 17 anos primo do goleiro Bruno Fernandes, que confessou ter participado do sequestro da ex-amante do jogador Eliza Samudio, não disse nada no depoimento que prestou nesta quinta-feira à polícia. A informação é do seu novo advogado, Eliézer Jônatas de Almeida Lima.

Lima disse que o jovem está "confuso e doente" e forneceu informações distorcidas nos depoimento que prestou anteriormente. As declarações do adolescente foram uma das principais peças das investigações até agora, e a polícia esperava confrontá-las.

O novo depoimento, feito no Ceip (Centro de Internação Provisória) do Horto, em Belo Horizonte, onde o adolescente cumpre a internação de 45 dias decretada pela Justiça, foi acompanhado pelo advogado.

A polícia tem informações de que Lima tem relação com os advogados que defendem Bruno e outros suspeitos de participação na morte de Eliza.

Foi revelado hoje que a defesa de Bruno tentará demonstrar à Justiça que o jogador é vítima de uma vingança por parte de Sérgio Rosa Sales, 22, conhecido como Camelo e seu primo, também preso pelo desaparecimento de Eliza.

Advogados de Bruno têm se reunido com parentes do atleta e de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, acusado de ter sequestrado Eliza e o filho dela supostamente com Bruno para levá-los do Rio até Minas, para descobrir o que motivou Sales a dizer à polícia que o goleiro teve participação direta no crime e teria visto a ex-amante ser morta.

Os advogados de Bruno acreditam que Sales quis se vingar do goleiro porque foi substituído da condição de braço direito na administração da vida do atleta. Eles orientaram os clientes a não dizerem nada nos interrogatórios da polícia.

MENTIRA

A mãe do adolescente disse nesta quinta-feira que acredita que o filho mentiu durante os depoimentos prestados à polícia sobre a morte da ex-amante do goleiro.

- Até agora eu não acredito que isso tudo tenha acontecido. Só vou acreditar quando provarem - afirmou a mulher, que não teve a identidade revelada, durante o programa "Mais Você", da Rede Globo.

Segundo a mulher, seu filho morava com Bruno há dois meses. Ele foi para a casa do primo após se envolver com drogas e ser ameaçado de morte. Em uma outra ocasião, seu filho já havia morado com o goleiro.

DEPOIMENTO

Nos últimos depoimentos que prestou, o adolescente conversou com com o promotor e o magistrado que atuam na Vara da Infância e Juventude de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele confirmou que foi convidado por Macarrão para dar um susto em Eliza, que não imaginava o rumo que as coisas poderiam tomar, e que estava arrependido.

O garoto confirmou também que viu a mão de Eliza ser jogada para cães após ela ser morta e ter seu corpo recortado em uma casa em Vespasiano (MG). Ele negou que Bruno tenha ido ao local do crime, mas disse que o goleiro esteve em seu sítio, para onde Eliza foi levada, quando ela ainda estava lá. Ele disse que Dayanne de Souza, mulher de Bruno, também esteve no sítio após a morte de Eliza, quando pegou o filho dela.

0 comentários:

Postar um comentário