MENU

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Polícia desiste de enviar inquérito de caso Mércia e vai ouvir ex novamente

with 0 comentários
A polícia desistiu de apresentar nesta quinta-feira (15) à Justiça o inquérito fechado sobre o assassinato de Mércia Nakashima. A reviravolta aconteceu depois da decisão da Justiça que suspendeu a prisão temporária de Mizael Bispo de Souza e ele deixou de ser foragido. O ex-namorado de Mércia é considerado pelos investigadores o principal suspeito do assassinato. Ele foi indiciado por homicídio doloso, aquele em que há intenção de matar, e ocultação de cadáver.

O delegado Antônio de Olim havia dito que iria entregar nesta quinta o inquérito no Fórum de Guarulhos, na Grande São Paulo. Agora, ele diz que irá intimar Mizael Bispo de Souza para depor novamente. Isso deve acontecer na semana que vem. Só aí a polícia irá concluir o inquérito e entregá-lo para a Justiça. O delegado também desistiu de fazer um pedido de prisão preventiva contra o suspeito.

A Justiça suspendeu nesta quarta-feira a prisão temporária de Mizael. O juiz Jayme Garcia dos Santos Júnior decidiu que não há provas suficientes para a prisão do suspeito, já que o inquérito policial não foi encerrado e não existe denúncia na Justiça contra o investigado. O juiz afirmou que nada de concreto existe indicando que a liberdade de Mizael coloca em risco a investigação.

Na decisão, o juiz não julgou se o ex-namorado é culpado, ou não, do crime. Quando examina o pedido de prisão, a Justiça vê os motivos para o cidadão ficar preso: se é um perigo para a sociedade ou se atrapalha a investigação, por exemplo. Agora, a polícia manda o inquérito para a Justiça, um promotor examina e decide se faz a denúncia. Um caso assim de assassinato pode terminar no Tribunal do Júri.

0 comentários:

Postar um comentário