MENU

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Governo muda classificação indicativa de 'Escrito nas Estrelas', 'Legendários' e 'Ribeirão do Tempo'

with 0 comentários
O Diário Oficial da União publicou na última sexta-feira (9) que o Ministério da Justiça modificou a classificação indicativa de dois programas da Record e um da Globo.

Segundo o blog de Daniel Castro, a novela das 18h "Escrito nas Estrelas", que antes era livre para todas as idades, foi classificada pelo governo como imprópria para menores de 10 anos por conter "agressão física, atos criminosos e preconceito".

Contudo, tal alteração não modifica a exibição da trama em seu atual horário. Mas caso o Ministério continue percebendo cenas inadequadas, poderá reclassificá-la para 12 anos, situação que impediria sua veiculação antes das 20h.

Mas a emissora carioca também já pediu mudança de classificação indicativa para uma de suas produções. Também na sexta-feira, a novela "Passione" deixou de ser imprópria para 10 anos e passou a ser para 12.

Essa mesma classificação foi imposta ao humorístico "Legendários", da Rede Record. Isso porque o governo não aprovou a classificação feita pela emissora de imprópria para menores de 10 anos pois caracterizou o programa como contendo "linguagem chula e conteúdo sexual". Mas como a atração comandada por Marcos Mion é veiculada após as 22h, não teve problemas.

Já "Ribeirão do Tempo" foi reclassificada de forma mais pesada. A novela de Marcílio Moraes agora é impróprio para menores de 14 anos - se tornando inadequada para transmissão antes das 21h - mas isso de nada alterou seu horário já que é veiculada após as 22h.

De acordo com o Ministério da Justiça a novela tem "consumo repetido de drogas lícitas, linguagem de conteúdo sexual, insinuação sexual, erotização e violência" além de "violência familiar e abuso sexual".

0 comentários:

Postar um comentário