MENU

sábado, 12 de março de 2011

Torcedores tem vários motivos para ver Fla-Flu neste domingo

with 0 comentários
Muitos torcedores costumam dizer que o Engenhão ainda não conseguiu agradá-los. Outros afirmam que o Campeonato Carioca só esquenta na fase semifinal e, por isso, deixam para comparecer ao estádio apenas em decisões. Mas, mesmo com opiniões distintas, um aspecto não se discute: a relevância de um Fla-Flu.

Neste domingo, os dois clubes se enfrentam, às 18h30, no Engenhão, em partida válida pela 3ª rodada da Taça Rio, mais um capítulo da eterna rivalidade. Se o torcedor possui alguma dúvida sobre comparecer, ou não, ao estádio, pode tomar a decisão ajudado pelo quadro ao lado.

O clássico terá diversos atrativos. Desde duelos entre treinadores, passando por goleiros, laterais, torcidas, até chegar ao primeiro reencontro de Thiago Neves e Emerson com seus ex-clubes, além do primeiro Fla-Flu do astro Ronaldinho.

- A torcida do Flamengo é sem comparação e tenho a certeza absoluta de que ela irá ao Engenhão e nos apoiará até o final do clássico. É um jogo muito bom para o torcedor. As duas equipes têm jogadores de qualidade, treinadores que estão entre os melhores do Brasil. Tudo isso motiva muito em um jogo como este - afirmou Ronaldinho.

Do lado tricolor, o lateral-direito Mariano ressaltou o primeiro clássico do clube contra o astro rubro-negro. Para ele, um fator a mais para o Engenhão receber um grande público e também um combustível para o Fluminense conseguir o resultado positivo.

- Este Fla-Flu será um clássico diferente. Sabemos disso porque o Ronaldinho Gaúcho vai participar e será o primeiro Fla-Flu da carreira dele. Certamente terá um público grande com muita gente da imprensa também. Nós queremos vencer este clássico por ter um jogador (Ronaldinho) com um currículo muito bom. É importante - comentou o camisa 2 das Laranjeiras.

Protagonista de mais um duelo particular na partida, o técnico Muricy Ramalho, do Fluminense, não deixou de elogiar o trabalho de Vanderlei Luxemburgo, comandante do Flamengo. O treinador tricolor acredita que jogos deste nível fazem a diferença em uma competição.

- Faço o meu trabalho e respeito todos os técnicos que têm a capacidade de comandar grandes equipes. Uns ganham mais títulos do que outros e será muito bom ter o Vanderlei Luxemburgo do outro lado, ele é um grande treinador. Vanderlei é um cara bem preparado, muito inteligente, muito organizado fora e dentro do campo, além de haver um grande respeito entre nós - disse Muricy.

Um dos aspectos importantes do clássico deve ser a provocação entre as torcidas direcionadas para Thiago Neves e Emerson. Durante a semana, Thiago Neves depositou na torcida rubro-negra a confiança para “abafar” possíveis tricolores mais exaltados. Fato que se repetirá do lado rubro-negro contra o atacante Emerson.

Ao que tudo indica, Flamengo e Fluminense farão um clássico emocionante no Engenhão. Se a "casa" estiver cheia, o clima será o mesmo que jogadores e treinadores idealizam durante os dias que antecedem o jogo. Assim, a disputa e o clima de decisão ganharão ainda mais importância em novo domingo de Fla-Flu na Cidade Maravilhosa.

MOTIVOS PARA O TORCEDOR IR AO JOGO


Muricy Ramalho x Vanderlei Luxemburgo: Juntos, eles têm nove títulos brasileiros, sendo quatro do técnico tricolor e cinco do rubro-negro

Darío Conca x Ronaldinho Gaúcho: Ambos são ídolos das suas torcidas e contam com a confiança de seus treinadores

Emerson x Thiago Neves: Pela primeira vez Emerson vai enfrentar o Flamengo, assim como Thiago Neves contra o Fluminense

Ricardo Berna x Felipe: Os dois goleiros vivem ótimas fases e são absolutos com a camisa 1

Clássico: É um dos mais tradicionais do Brasil, disputado desde 1912

Rivalidade: O Fluminense tenta acabar com a invencilidade do Flamengo na temporada e ganhar ânimo para a Libertadores. O Flamengo, por sua vez, além de continuar invicto, busca aumentar a crise do Tricolor

Duelo no Engenhão: Na única vez que se enfrentaram no estádio, um show de gols no empate em 3 a 3, pelo Brasileiro de 2010

Invencibiidades: Desde que retornou ao Flamengo, Vanderlei Luxemburgo ainda não perdeu um clássico. Muricy Ramalho, pelo Fluminense, também não foi derrotado pelo Rubro-Negro

Mariano x Leonardo Moura: Os dois laterais são boas opções pelo lado direito. O clássico pode ser decidido por um camisa 2

Títulos no Engenhão: As duas únicas conquistas do estádio, até o momento, são de Fla e Flu. O Rubro-Negro faturou a Taça Guanabara deste ano, enquanto o Tricolor foi campeão brasileiro de 2010.

0 comentários:

Postar um comentário