MENU

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Bruno e outros acusados deixam penitenciária

with 0 comentários
Quatro suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio deixaram o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG), no início da tarde desta quinta-feira (22). O goleiro Bruno de Souza, o amigo dele Luiz Henrique Ferreira Romão (conhecido como Macarrão), o primo do atleta Sérgio Rosa Sales e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos devem participar da audiência de instrução do menor que foi detido no Rio de Janeiro.

Sales estava preso no Centro de Remanejamento de Presos São Cristóvão, na Lagoinha, em Belo Horizonte, e foi transferido para a penitenciária nesta manhã, segundo a Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais.

O menor será ouvido pelo juiz Elias Charbil, que marcou a sessão para coletar provas da possível participação dele no desaparecimento de Eliza. O delegado Edson Moreira já disse não ter dúvida de que Eliza está morta.

A jovem, ex-amante do goleiro Bruno, está desaparecida desde o início de junho. A polícia fez buscas em vários locais na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas ainda não encontrou o corpo de Eliza. A jovem teve um relacionamento com o goleiro Bruno, no ano passado, e brigava, na Justiça, pelo reconhecimento da paternidade do filho de 5 meses, que seria do jogador.

O adolescente já prestou outros depoimentos, no Rio de Janeiro e depois que chegou a Minas Gerais. Em pelo menos dois testemunhos, ele revelou informações diferentes. De acordo com o advogado que o defende, o menor inventou alguns trechos, na primeira vez que foi ouvido, devido à pressão sofrida.

Entenda o caso

Nascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.

A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG). Os delegados já consideram Eliza morta.

Em 6 de julho, um menor foi detido na casa do jogador, no Rio, e afirmou à polícia que Eliza está morta. Ele disse que viajou do Rio para Minas Gerais com Eliza e Macarrão. De acordo com o adolescente, os três foram para o sítio do goleiro. Depois, seguiram até outro local, onde um homem identificado como Neném estrangulou a jovem.

Oito pessoas estão presas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento da jovem, incluindo Bruno e Macarrão. Todos negam o crime.

No Rio, os dois são investigados por suspeita de participação no sequestro da jovem. Os dois também negam.

0 comentários:

Postar um comentário