MENU

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Raul Mascarenhas fala sobre o filho após cremação do corpo

with 0 comentários
Raul Mascarenhas falou brevemente com a imprensa após a cerimônia de cremação do corpo do filho, Rafael Mascarenhas, na manhã desta quinta-feira (22).

- Embora eu more longe dele, estava sempre com o Rafael. Não sei o que dizer, ele está dentro de mim. Guardo a imagem de um anjinho que nunca reclamou de nada, nunca brigou com ninguém. Meu filho era um menino especial. Perdemos um anjinho. Temos mais um anjinho no céu - disse.

Depois da cremação, realizada no Cemitério São Francisco Xavier, no bairro do Caju, no Rio de Janeiro, Raul foi para o apartamento de Cissa Guimarães, para onde ela tinha ido com Thomaz Velho e João Velho.

O músico contou que nas horas livres chegou a tocar músicas junto com o filho descompromissadamente e disse que ainda não sabe o que fará com as cinzas do corpo do filho.

- Só receberei as cinzas daqui a dois dias. Vamos pensar no que fazer com elas - disse.

Abatido, Raul falou sobre a dor de perder um filho.

- A dor é muito grande. Um carro que sai do túnel, amassado daquele jeitpo, a polícia vê e libera. Não faz nada? Isso é absurdo, impunidade.”

Ele contou que viu as imagens do acidente enquanto na sala de espera do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), enquanto aguardava o voo para o Rio de Janeiro nesta quinta-feira.

- Claro que o acidente causa revolta, mas a revolta está em segundo plano comparada com a minha dor - afirmou Raul, que mora na Itália e deve passar o mês de agosto no Brasil.

Abalada

Bali Guimarães, irmã de Cissa, afirmou que a atriz deve voltar aos palcos em breve. Por enquanto, as apresentações da peça “Doidas e Santas” estão suspensas.

- Cissa deve ficar em casa por um tempo. Ela está muito devastada, pois passava bastante tempo junto com o Rafael. Ele era um anjo que, agora, Deus levou de volta. A cerimônia foi curta e emocionante. Cissa não quer nenhum tipo de cobrança e mesmo que ela pudesse pagar uma investigação, isso não devolveria seu filho. Ela quer voltar aos palcos em breve em homenagem ao Rafael, mas isso não é uma conta matemática. Não sei precisar quando ela vai voltar. Como está sob efeitos de remédios, dopada, não tem controle sobre o corpo e as emoções.

Cerimônia

A irmã Terezinha de Maria contou que atriz chorou muito durante a oração e que ela conhecia Rafael desde pequeno, quando foi batizado no Convento das Irmãs Clarissas, na Gávea.

- É um momento muito triste para todos nós e vim aqui para da dar um adeus. Cissa está abatida, mas está se conformando aos poucos - disse a freira.

A cerimônia durou cerca de 40 minutos.

Após a cerimônia, Cissa foi para seu apartamento acompanhda pelos filhos João Velho e Thomaz Velho. Em seguida, Raul seguiu para a casa da atriz. Eles receberão as cinzas de Rafael daqui a dois dias, mas ainda não sabem o que farão. Bali Guimarães acredita que as cinzas podem ser jogadas no mar, já que Rafael era surfista.

Quando se encontraram no cemitério nesta manhã Cissa e Raul se abraçaram e choraram copiosamente. A cremação reuniu amigos e familiares.

0 comentários:

Postar um comentário