MENU

domingo, 22 de agosto de 2010

Os parentescos em 'Passione'

with 0 comentários
Os laços familiares em “Passione” estão mais embolados que novelo de lã. É primo namorando prima, tia e sobrinha que têm o mesmo marido... Depois que se descobriu que Totó (Tony Ramos) é filho de Bete (Fernanda Montenegro) com Olavo (Francisco Cuoco), a maioria dos personagens passaram a carregar o mesmo sangue. E, sem saber, acabam se envolvendo intimamente uns com os outros.

- Quando construí a história, a ligação entre os personagens dava um gosto especial à costura entre as tramas. Muitas delas se justificam especialmente por essa relação familiar. Em alguns momentos, as histórias me levaram a interligar as pessoas. Em outros, foi o parentesco entre elas que deu origem ao ponto de partida das tramas. Esse é um exercício prazeroso - conta o autor Silvio de Abreu.

Ele avisa que reviravoltas vão acontecer quando as relações começarem a ser descortinadas:

- O público pode esperar quase tudo. Afinal, estamos falando de sentimentos como paixão, inveja, cobiça, raiva, medo. Momentos difíceis ajudarão a motivar a mudança, para melhor, de alguns personagens.

Tia e sobrinha têm o mesmo marido

Jéssica (Gabriela Duarte) é filha de Olavo (Francisco Cuoco), que também é pai de Totó (Tony Ramos). O camponês é pai de Agostina (Leandra Leal), o que faz dela neta do Rei do Lixo. Sendo assim, Jéssica é tia de Agostina e as duas são casadas com Berilo (Bruno Gagliasso).

Irmãos se envolvem com a prima

Fátima (Bianca Bin) é filha de Gerson (Marcello Antony), o tio dos irmãos Danilo (Cauã Reymond) e Sinval (Kayky Brito). A adolescente, então, é prima dos ciclistas. Ela engravidou de Danilo e fez um aborto. Agora, está ficando com Sinval.

Italiano entre ‘tia’ e prima

Agnello (Daniel de Oliveira) é sobrinho de Saulo (Werner Schünemann), marido de Stela (Maitê Proença). Sem saber, o italiano teve um caso com a “tia”, mas está namorando Lorena (Tammy Di Calafiori), filha dela e do empresário, o que faz da jovem sua prima.

Tio divide mulher com sobrinho

Clara (Mariana Ximenes) se casou com Totó (Tony Ramos), que é tio de Danilo. Sendo assim, o rapaz é “sobrinho” da vilã, com quem mantém um tórrido caso.

Empresária é sogra da própria algoz

Bete (Fernanda Montenegro) é mãe de Totó, o marido de Clara. A empresária, que foi enganada pela vilã, acabou, sem saber, tornando-se sogra dela.

Primeiras descobertas

Os primeiros a descobrir que são parentes são Agnello (Daniel de Oliveira) e Lorena (Tammy Di Calafiori). Os dois encontram Melina (Mayana Moura) e Fred (Reynaldo Gianecchini) e os rapazes se surpreenderam ao ver que elas se conheciam. Melina dise que é tia de Lorena, que constatou ser prima de Agnello.

Se o parentesco não assustou o casalzinho, o mesmo não aconteceu com Berilo (Bruno Gagliasso). Clô (Irene Ravache) soltou que Olavo (Francisco Cuoco) tem um filho com Bete (Fernanda Montenegro). Ao saber que trata-se de Antônio Mattoli, o pai de Agostina (Leandra Leal), Berilo passa mal. “Que pesadelo! Olavo é pai de Jéssica e avô de Agostina!”, disse Berilo, tenso.


0 comentários:

Postar um comentário