MENU

quarta-feira, 23 de março de 2011

Filmagem de 'O hobbit' começa com dois anos de atraso

with 0 comentários
As filmagens da superprodução "O hobbit", dirigida por Peter Jackson, começaram enfim nesta segunda-feira (21) na Nova Zelândia, após dois anos de contratempos e imprevistos, anunciou o estúdio Warner Bros.

"A produção começou em Wellington", declarou o estúdio americano em um comunicado.

O projeto, de US$ 500 milhões, levará às os acontecimentos que antecedem o que foi narrado na trilogia "O senhor dos anéis", do escritor J.R.R. Tolkien.

Problemas de direitos de distribuição e orçamento, além de dificuldades na co-produtora MGM fizeram o diretor mexicano Guillermo del Toro desistir do trabalho no começo de 2010. Foi substituído por Peter Jackson, que até então atuava apenas como coprodutor.

Em julho, um conflito com o sindicato dos atores da Nova Zelândia atrasou as filmagens, e Peter Jackson ameaçou rodar o longa-metragem fora de seu país caso a associação não renunciasse suas exigências salariais.

No fim de janeiro, as gravações voltaram a ser adiadas, desta vez por causa da saúde de Jackson, que precisou passar por uma cirurgia de emergência devido a uma úlcera.

Antes da saga

Jackson, que é neozelandês, rodou em seu país natal a trilogia "O senhor dos Anéis", que conquistou um total de 17 prêmios no Oscar.

"O hobbit", que terá duas partes, narra o que aconteceu antes de "Senhor dos Anéis" e concentra-se na história de Bilbo Bolseiro, o tio de Frodo. O papel do protagonista ficará a cargo do ator britânico Martin Freeman, conhecido por sua interpretação do representante comercial da comédia "The office", de Ricky Gervais.

Além dele, integram o elenco Cate Blanchett (Galadriel), Ian McKellen (Gandalf) e Elijah Wood (Frodo), que retomam seus personagens da trilogia.

0 comentários:

Postar um comentário