MENU

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Herchcovitch lança coleção de moda infantil

with 0 comentários
O estilista Alexandre Herchcovitch criou uma coleção infantil para a C&A, que chega às lojas no dia 20 de maio. Há peças para meninas e meninos de quatro a 14 anos.

Além das peças patrocinadas pelas marcas Barbie e Hot Wheels, Herchcovitch levou muito do seu estilo à coleção, criando roupas e calçados com caveiras, xadrez e listras - uma clara referência ao estilo urbano e moderno “sem ser infantilóide”, como fez questão de explicar o estilista.

- Coloquei um pouco de tudo nessa linha, que é moderna, mas mais comercial, para poder agradar ao grande público. Levei muito em consideração as atividades que as crianças praticam, por isso acabei criando roupas mais confortáveis.

Segundo o estilista, não foi preciso procurar tecidos diferenciados para as roupas de criança. Eles são os mesmos usados para coleções destinadas aos adultos, “inclusive são os mesmos fornecedores”, garantiu.

Herchcovitch ainda aproveitou para lembrar que as crianças perdem roupas muito rapidamente, devido ao crescimento rápido. Mesmo assim, ele acredita que não existe futilidade em querer incrementar o guarda-roupa dos pequenos.

- Tudo vale. Não existe uma peça fundamental que eles devam ter. Mas acho que uma mãe inteligente deve guardar as roupas da criança para passar para o filho mais novo.

Mas será que Herchcovitch ainda guarda alguma roupa de quando era pequeno?

- Minha mãe não guardou nada, mas as roupas que mais lembro e que mais gostei foram uma sunga que tinha umas carinhas de plástico e minhas botas ortopédicas, que eu adorava. Lembro bem de uma branca e uma preta.

Detalhes da coleção

Além de peças de roupa, Herchcovitch criou calçados para crianças e jovens. Na cartela de cores, descacam-se vermelho, preto, laranja, cinza, rosa e azul jeans.

A linha tem camisetas com listras ou estampas divertidas, camisas xadrez, moletons, vestidos-camisas, jaquetas, bermudas, minissaias, calça skinny (para as meninas) e calças jeans.
Antes de serem comercializadas nas lojas da C&A de todo o Brasil, as peças entram em pré-venda na internet a partir do dia 11 de maio.

0 comentários:

Postar um comentário