MENU

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Globo vai exibir os desenhos da Turma da Mônica a partir de julho

with 0 comentários
A Rede Globo e a Mauricio de Sousa Produções anunciaram um acordo para a exibição - na TV aberta e no canal da TV Globo Internacional - de produções da Turma da Mônica. Com duração de três anos, o contrato prevê exclusividade de desenhos, filmes e vinhetas dos personagens das histórias em quadrinhos. Já estão garantidas, até o momento, quase 10 horas de aventuras.

Além de animações clássicas, vão ao ar produções inéditas na TV aberta protagonizadas por Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. Também estão sendo criados episódios do Astronauta, da Turma do Penadinho e da Turma da Mônica Jovem. As produções farão parte de uma faixa de programação das manhãs de sábado da Rede Globo, que tem previsão de estreia para o início de julho.

- Durante as férias, a criançada já poderá assistir aos desenhos. A qualidade da obra do Mauricio de Sousa é inquestionável e sucesso há gerações. Com certeza, é uma forma de valorizarmos a produção nacional deste segmento ao levar este conteúdo para milhões de telespectadores - afirma José Luiz Bartolo, diretor de Licenciamento da TV Globo.

- Estávamos namorando há algum tempo. Este é só o começo de um ótimo casamento. A parceria entre duas lideranças como a TV Globo e a Turma da Mônica é algo para se brindar. Com muitos Plim-Plins! - disse Mauricio.

A Turma da Mônica foi criada há mais de 50 anos por Mauricio de Sousa, na época repórter policial da Folha da Manhã. Os primeiros personagens foram Franjinha e seu cachorro Bidu, que ganharam tirinhas nas páginas do jornal. Em 1970, a turma, já completa, passou a ser publicada em revistas vendidas nas bancas. Fez sua estreia pela Editora Continental, passando pela Editora Abril de 1970 a 1986, pela Editora Globo de 1987 a 2006, e a partir de 2007 sendo publicada pela Panini Comics. Além de fazer sucesso nos quadrinhos, a Turma da Mônica já rendeu filmes, desenhos animados e uma grande variedade de produtos licenciados, conquistando não só o Brasil como também diversos outros países.

0 comentários:

Postar um comentário