MENU

sábado, 3 de abril de 2010

Pecado da carne

with 0 comentários


Mais um filme de temática gay chega aos cinemas. O polêmico 'Pecado da carne', que foi destaque da mostra de Cannes estreia em São Paulo neste final de semana. O drama dirigido por Haim Tabakman mostra a história de amor entre dois judeus ortodoxos e o preconceito que sofrem na comunidade onde moram, em Jerusalém.
O filme conta a história do quarentão Aaron (Zohar Strauss), um comerciante próspero, que cuida do açougue kosher que herdou da família. Ele vê sua vida mudar com a chegada do universitário Ezri (Ran Danker, galã da TV israelense), por quem sente uma atração imediata, mas Aaron é casado e pai de quatro filhos.



Apesar de reprimirem seus desejos, os rapazes passam a conviver de forma intensa, despertando rejeição entre os moradores ultra-conservadores de Meah Shearim. Quando é chamado por um rabino que tenta tirar satisfações sobre sua conduta, Aaron responde que antes de conhecer o estudante se sentia "um homem morto".
Diferente do vencedor do Oscar "Brokeback Mountain" (2005), o foco principal de "Pecado da Carne" não é conflito pessoal do casal protagonista ao se defrontar com a redescoberta da sexualidade. O diretor estreante Haim Tabakman parece mais preocupado em mostrar a reação violenta dos judeus ortodoxos mediante o romance entre dois homens.
Co-produção entre Israel, França e Alemanha, o longa foi bem recebido pela crítica francesa e no Festival de Toronto, em 2009. Em Israel, Strauss recebeu o prêmio de melhor ator no Jerusalém Film Festival.




0 comentários:

Postar um comentário