MENU

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Os homens aderem às flores. Ao menos na moda

with 0 comentários
A primavera dita as flores também na moda masculina. Nas semanas de moda, a aposta de grifes como Ausländer, Colcci, João Pimenta, Reserva, Ronaldo Fraga e Totem para a primavera / verão 2011 foram repletas de estampas e de detalhes em flores. A tendência flerta com o romantismo, mas inspira atitude e personalidade.

- Homens usando flores é apenas uma questão de personalidade. Hoje em dia não existe mais aquele preconceito com os que usam estampas com flor, ou roupa rosa. - diz Lauro Wöllner, da marca Wöllner.

E para quem acha que as flores restringem o look o estilista Rony Meisler, da Reserva, acaba com esta ideia.

- Acredito que a roupa não seja só a estampa, seja o conjunto da obra. O floral pode ser impresso numa peça de forma ridícula ou de forma que desperte desejo - diz.

Saiba como usar as flores

Desde os hibiscos das camisas havaianas ao clássico floral Liberty, há muitas opções de uso e estampas. Na hora de escolher, a personalidade é o que vale. Sobre a estampa, Rony é categórico.

- Na que eles se sentirem melhor. Na moda não há certo ou errado.

Lauro acrescenta que não há restrições de estampa floral que caia bem no homem.

- Ele tem apenas que tomar cuidado em como usar a estampa, com as combinações de cores - diz.

Claro, vale o bom senso. O estilista dá sua dica pessoal:

- Eu gosto de usar apenas uma peça incrível, o resto tem que ser básico. Portanto, usaria o floral em apenas uma das peças que estiver usando”.

Lauro concorda:

- Se a peça for toda estampada com floral o ideal é que a outra seja lisa.

Mas não descarta outras combinações.

- Se for um silk floral localizado, nada implica que ele use a outra peça estampada ou xadrez. Também é bacana misturar floral com listras. O importante é ter as estampas nos mesmos tons pra ter harmonia entre elas. Tudo vai depender de como combinar essas estampas, qual a maneira dele usar e, principalmente, a postura desse homem com o look completo.

Estampas florais saem da informalidade

Muitas vezes vista como sinônimo de praia, campo e por isso, restrita aos círculos informais, o floral pode estar presente em looks mais sofisticados.

- Já vi homens elegantérrimos de terno e camisa floral - diz Rony.

Mais um motivo para, se as flores o encantam, usá-las sem medo.

0 comentários:

Postar um comentário