MENU

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Velório de jovens mortos por pedreiro em Luziânia reúne 2 mil pessoas

with 0 comentários
Os corpos dos seis jovens mortos pelo pedreiro Adimar da Silva, em Luziânia (GO), foram sepultados na tarde desta quarta-feira (12). Cinco deles foram levados, em carro do Corpo de Bombeiros, para o Cemitério Jardim da Consolação, na cidade. Um deles foi levado para o Cemitério do Gama. As seis vítimas foram veladas no ginásio municipal de esportes e a cerimônia foi acompanhada por cerca de duas mil pessoas.

As mães de George Rabelo dos Santos, Paulo Vitor de Azevedo Lima, Divino Luiz Lopes, Márcio Luiz Souza Lopes e Eric dos Santos resolveram fazer o sepultamento em conjunto. Os pais de Flávio Augusto Fernandes optaram por fazer o enterro em jazigo da família no Cemitério do Gama.

A família de Diego Alves de Souza vai ter de esperar a realização de outro exame de DNA para confirmação da identidade do sétimo corpo encontrado, nesta terça-feira (11). Ele foi o primeiro a desaparecer, em 30 de dezembro de 2009.

Dona Aldenira Alves de Souza, mãe de Diego, acompanhou o sepultamento dos demais jovens por solidariedade com as mães.

Identificação

O laudo do exame de DNA feito pelo Instituto Nacional de Criminalística (INC) de Brasília identificou cinco dos seis jovens mortos pelo pedreiro. O instituto não identificou Diego Alves de Souza entre os seis corpos que estavam no IML.

O jovem Eric foi o último a ter o desaparecimento investigado pela Polícia Civil, a partir de 20 de março. Ele foi identificado pelo exame de DNA e o corpo liberado para sepultamento.

Cronologia dos desaparecimentos

O pedreiro Adimar foi preso em 10 de abril, quando confessou ter matado seis jovens que começaram a desaparecer em dezembro de 2009. O pedreiro ainda indicou à polícia onde os corpos das vítimas estavam escondidos. Adimar foi encontrado morto na cela do Denarc de Goiânia, no domingo (18).

O mistério do desaparecimento dos seis jovens em Luziânia começou em 30 de dezembro de 2009. O primeiro da série de jovens a sumir foi Diego Alves Rodrigues, 13 anos. Paulo Vitor de Azevedo Lima, 16 anos, que não voltou para casa desde 4 de janeiro; George Rabelo dos Santos, 17 anos, sumiu em 12 de janeiro. Divino Luiz Lopes, 16 anos, sumiu no dia seguinte; Flávio Augusto Fernandes, 14 anos, desapareceu em 18 de janeiro. Márcio Luiz Souza Lopes, 19 anos, sumiu em 22 de janeiro, e Eric dos Santos, 15 anos, em 20 de março.

Segundo a polícia, todos teriam sido mortos na mesma data do desaparecimento.

0 comentários:

Postar um comentário