MENU

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Novela portuguesa tem personagem cadeirante

with 0 comentários
“Viver a vida” terminou nesta sexta-feira aqui no Brasil, mas continua sendo exibida em Portugal até dia 31. Lá, a trama de Manoel Carlos vai ao ar na emissora SIC, às 23h. Antes dela, no horário nobre das 21h, o público português acompanha um drama parecido com o de Luciana (Alinne Moraes). É que a novela “Perfeito coração”, protagonizada por Ricardo Pereira, também tem um personagem cadeirante. O arquiteto Gonçalo, vivido por José Fidalgo, de 30 anos, é praticamente uma versão masculina de Luciana. Assim como aconteceu com ela, foi um acidente automobilístico que deixou o jovem promissor numa cadeira de rodas.

- A grande diferença é que, no caso do meu personagem, o acidente foi provocado por ele, e matou seu pai, sua mãe e sua noiva. Ou seja, Gonçalo perdeu tudo. Os fantasmas dele são mais dolorosos de vencer - diz Fidalgo, que admite não acompanhar “Viver a vida” como gostaria: - Mas estou a par do trabalho da Alinne e lhe dou parabéns por seu desempenho.

O amor supera tudo

Gonçalo já entra na novela paraplégico. À primeira vista, parece ter superado o trauma, joga basquete nas horas livres. Mas o fantasma do acidente ainda paira sobre o arquiteto, fazendo dele um homem arrogante. Até que conhece seu grande amor. Como Miguel (Mateus Solano) conseguiu com Luciana, a engenheira Teresa (Andreia Dinis) faz Gonçalo recuperar a vontade de viver e acalma sua fúria por estar paraplégico. Mas, que os portugueses não nos leiam: ele volta a andar no fim da trama.

0 comentários:

Postar um comentário