MENU

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Conheça a trama da nova novela das sete da Globo

with 0 comentários
Com estréia prevista para o dia 21 de março, 'Morde & Assopra', a nova novela de Walcyr Carrasco, com direção de Rogério Gomes, vai trazer temas inusitados para a telinha: robôs, caça aos dinossauros e cultura japonesa são apenas alguns deles. E claro, tudo regado a muito romance e humor.

A história começa no Japão: a paleontóloga Júlia (Adriana Esteves) está escavando próximo ao Monte Fuji ao lado de seus assistentes Virgínia (Barbara Paz) e Cristiano (Paulo Vilhena) até que faz uma grande descoberta. Um terremoto, porém, faz com que ela perca todos os seus achados e nossa heroína se vê obrigada a recomeçar seu trabalho. Desta vez, ela vai até a pequena cidade fictícia de Preciosa, no interior de São Paulo. Lá descobre a ossada de uma nova espécie de Titanossauro.

Mas um novo obstáculo atrapalha os planos de Júlia. Ela precisa da permissão de Abner (Marcos Pasquim), dono de um cafezal, para escavar em suas terras e encontrar a cabeça do Titanossauro. O fazendeiro, no entanto, avisa que não pode derrubar seus pés de café, pois está cheio de dívidas e precisa da safra para salvar seus últimos bens. É aí que começa uma verdadeira relação de amor e ódio entre os dois.

Quem não vai gostar nada da chegada da paleontóloga à cidade é Celeste (Vanessa Giácomo). Irmã da falecida esposa de Abner e apaixonada pelo cunhado, ela fará tudo para conquistá-lo. O que inclui armar para tirar Júlia de seu caminho!

Outro casal importante da trama é formado pelo cientista Ícaro (Mateus Solano) e pela robô Naomi (Flávia Alessandra). Depois de perder seu grande amor durante um passeio de barco em alto mar, o rapaz começa a se dedicar ao estudo da inteligência artificial, até que consegue criar um andróide que é feito à imagem de sua falecida esposa.

Enquanto isso, do outro lado do mundo, Keiko (Luana Tanaka) recebe uma proposta para voltar ao Brasil. A jovem, que vive no Japão como dekassegui (nissei de instrução superior que vai trabalhar como operária a fim de enriquecer), tem a chance de voltar para o Brasil, onde deixou sua filha, Kimmy (Carol Murai). Porém, para isso ela terá que aceitar um casamento arranjado com Akira (Chao Chen).

Morde & Assopra apresenta ainda muitos personagens comoventes, como a faxineira Dulce (Cássia Kiss), que trabalha dia e noite para pagar os estudos do filho Guilherme (Klebber Toledo). O que ela não imagina é que o rapaz nem sequer se matriculou na faculdade de medicina e gasta todo o dinheiro em bares e baladas.

O núcleo cômico fica a cargo da turma do Spa Preciosa, onde os funcionários são rigorosos ao extremo e os clientes vivem tentando fugir da dieta. Outros personagens caipiras da cidadezinha também vão arrancar risadas dos telespectadores.

Celeste e Tonica, cunhada e filha de Abner (Marcos Pasquim)

Ícaro constrói uma robô igual a sua falecida esposa

Julia e sua equipe em uma escavação

0 comentários:

Postar um comentário