MENU

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Bernardinho assume que entregou o jogo em campeonato

with 0 comentários
Dois de outubro, segunda fase do Mundial masculino de vôlei. Brasil e Bulgária fazem um jogo feio, e os europeus vencem facilmente por 3 sets a 0. O público italiano em Ancona vaia, e a torcida brasileira fica sem entender nada em casa. Os jogadores da seleção verde-amarela negam que tenham entregado o jogo, apesar de entrarem com um levantador improvisado (o oposto reserva Théo no lugar de Bruninho) e explicam que só jogaram com o regulamento.

Um mês depois, Bernardinho teria admitido: o Brasil entrou para perder. É o que diz a revista Alfa, que publicará entrevista com o treinador em revista que chega às bancas nesta sexta-feira. Bernardinho teria revelado que escalou o time com a intenção de perder. Naquele momento, ficar em segundo lugar na chave seria mais vantajoso para o Brasil, porque o levaria para um grupo mais fácil na terceira fase e evitaria fazer uma viagem a mais na Itália.

À publicação, o técnico teria revelado que a decisão de não levar a partida a sério foi tomada horas antes, quando os brasileiros souberam que a Bulgária também não queria a vitória.

- Nós vamos entrar para perder - teria dito um dos búlgaros ao capitão brasileiro Giba.

- A gente tinha de tomar um caminho - explicou Bernardinho, que mais tarde conquistaria o tricampeonato mundial. - Mas é um caminho que eu nunca quero tomar de novo - disse à publicação.

Bernardinho admitiu ter ficado com vergonha do fato, tanto que até teria evitado conversar com o próprio pai. O constrangimento se estendeu ao público brasileiro, a quem pediu desculpas pela ‘marmelada’.

- Eu queria pedir desculpas às pessoas. Se você me perguntar se eu me orgulho, eu digo: ‘De forma nenhuma’ - afirmou. - Vai contra tudo aquilo que eu sempre preguei, os princípios em que acredito.

Antes de Bernardinho, apenas o líbero Mário Jr. havia admitido a clara intenção brasileira de perder para a Bulgária. A afirmação veio logo após a vitória sobre Cuba na grande final. No desembarque da seleção no Brasil, porém, os demais jogadores negaram a entrega, e o líbero voltou atrás nas palavras.

0 comentários:

Postar um comentário