MENU

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Inter oferece cinco anos de contrato à promessa Andrigo

with 0 comentários
Reuniões nesta terça-feira deixaram o atacante Andrigo, de apenas 15 anos, mais perto da permanência no Beira-Rio. A família do jovem atleta, visto como uma das principais (talvez a maior) promessas do Inter, recebeu uma proposta com um projeto de longo prazo para o jogador, que deixou o clube há duas semanas, insatisfeito por não se sentir valorizado. A diretoria colorada sugeriu um contrato de cinco anos com o garoto, a partir da próxima temporada, quando ele completa 16 anos.

- Não adianta oferecer dinheiro. Temos que oferecer um projeto. Até sexta-feira, devemos acertar tudo, e o jogador ficará conosco por cinco anos. Na verdade, por causa da lei, são três anos, com a possibilidade de renovação por outros dois – comentou Giscard Salton, o diretor geral das categorias de base do Inter.

Andrigo é o maior destaque da categoria no Inter. Ele foi o artilheiro e melhor jogador da etapa nacional da Copa Nike, conquistada pelo clube gaúcho. Depois, na Inglaterra, chamou a atenção de clubes como Manchester United e Barcelona. A equipe espanhola, encantada com o menino, chegou a sugerir um intercâmbio ao Inter.

A promessa colorada, em entrevista, confirmou que o acerto está próximo. Ele disse que queria uma valorização no clube.

- Não é por causa do dinheiro, mas tinha jogador que chegava ganhando mais do que eu, que já estava ali há tanto tempo. Mas agora está quase tudo certo – disse o menino, que está na casa de seus pais, na cidade de Estrela, de onde rumou para o Inter aos 11 anos.

Andrigo, confiante no acerto com o Inter, espera ficar bastante tempo no clube gaúcho e seguir a trilha de outros jogadores saídos das categorias de base.

- Tenho vontade de ficar no Inter. Quero estourar aqui no Brasil antes de ir para fora. Tenho amigos no clube. Meu carinho pelo Inter é muito grande – afirmou a promessa vermelha.

Goleiro Wellington também negocia

A situação de Andrigo deixou o Inter em um dilema: dar uma valorização diferenciada ao garoto pode abrir um precedente e fazer com que outros meninos exijam o mesmo; não dar pode representar a saída das promessas. No embalo do episódio envolvendo o jovem atacante, o goleiro Wellington, também de apenas 15 anos, é mais um a pedir valorização.

Segundo o próprio Andrigo, Wellington decidiu deixar o clube. O Inter nega o abandono. A diretoria colorada esteve reunida na tarde desta terá-feira com representantes do goleiro, eleito o melhor da posição na Copa Nike.

- O empresário dele esteve aqui, conversou conosco e foi levar a proposta à família do Wellington. Nossa intenção é de que ele fique, mas às vezes a família pensa que o menino já é “o cara” e complica um pouco – comentou Bernardo Stein, o Marabá, supervisor das categorias de base do Inter.

Com Wellington, a ideia é dar um incentivo financeiro agora, mas sem ultrapassar o teto salarial da categoria, e depois firmar um contrato quando ele completar 16 anos.

0 comentários:

Postar um comentário