MENU

sábado, 26 de junho de 2010

Caso Mércia - Vigilante suspeito é detido

with 0 comentários
A Justiça de São Paulo decretou nesta sexta-feira (25) a prisão do vigilante Evandro Bezerra Silva, de 38 anos, suspeito de participação no caso Mércia Nakashima. Ele é procurado há dez dias e não compareceu a depoimento marcado para esta tarde.

A família da advogada, encontrada morta em uma represa de Nazaré Paulista, entregou à polícia nesta sexta a gravação de uma suposta tentativa de extorsão.

Na gravação, um homem que se identificou como Evandro pediu dinheiro para denunciar o assassino da advogada e descreveu o crime.

- Foi ele que empurrou o carro. Não teve mais ninguém. Ninguém subiu em cima do carro. Ele saiu do lado dela, soltou o freio de mão e empurrou o carro - diz a voz no telefonema.

A polícia acredita que Evandro pode ajudar a esclarecer o assassinato. Evandro é vigilante e trabalhava em um posto de combustível, em Guarulhos. Segundo a investigação, ele se encontrou com Mizael duas vezes no dia do crime. Apontado como principal suspeito, Mizael nega que tenha tido participação no crime.

Na noite de quinta, parentes da advogada foram para Nazaré Paulista. A polícia também foi para a região e fez buscas. O cunhado de Evandro, que trabalha como caseiro de um sítio perto da represa, confirma que Evandro esteve por lá nos últimos dias, mas desapareceu outra vez.

O caso está sob sigilo. A polícia não dá detalhes, mas diz que a semana que vem será decisiva para a investigação do assassinato de Mércia.

Até quinta-feira, o Instituto de Criminalística (IC) deve concluir os laudos sobre a causa da morte e também a análise dos objetos que estavam dentro do carro dela e do local do crime. Mizael Bispo de Souza apontado como o principal suspeito vai prestar depoimento pela quarta vez.

0 comentários:

Postar um comentário