MENU

domingo, 18 de abril de 2010

Luziânia: Pedreiro se enforca na prisão

with 0 comentários
O pedreiro Adimar Jesus da Silva, que confessou ter matado, estuprado e enterrado seis jovens de Luziânia (GO), a 66 km de Brasília, foi encontrado morto neste domingo (18) em uma cela da delegacia do Denarc (Delegacia de Repressão a Narcóticos) de Goiânia, segundo informações da polícia à reportagem da Rede Record.

Ele estava preso desde o dia 10 de abril. Segundo o delegado-chefe da comunicação, Norton Luiz Ferreira, Adimar se suicidou enforcado.

A equipe da perícia e da Corregedoria da Polícia Civil de Goiânia está no local para investigar as causas da morte. Adimar estava preso há uma semana em uma cela sozinho do Denarc (delegacia de narcóticos) de Luziânia.

Descrito como uma pessoa agressiva, perturbada e com transtorno psicopatológico, Adimar admitiu que espancou até a morte seis jovens de Luziânia. Ele já havia sido preso anteriormente por ter estuprado dois menores de idade em 2005.

Segundo investigações da polícia, o pedreiro matou os meninos para não ter problemas com judiciais. Adimar passava despercebido pelos vizinhos porque passava a maior parte do tempo dentro de casa.

Os crimes ocorreram logo após a saída do pedreiro da cadeia, entre dezembro e janeiro deste ano. A saída do maníaco da cadeia foi motivo de questionamento por parte dos juízes responsáveis pelo caso. Na ocasião, até o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, fez críticas ao juiz Luís Carlos Miranda, que autorizou a saída do pedreiro da cadeia.

O desaparecimento em série de rapazes, com idades entre 13 e 19 anos, alterou a rotina e deixou em pânico a população de Luziânia. Todos desapareceram de dia, após realizarem atividades de rotina. As autoridades avaliaram até a hipótese de retardar o início das aulas, marcado para 2 de fevereiro, nos bairros em que o medo era maior.

O primeiro a desaparecer, em 30 de dezembro, foi Diego Alves Rodrigues, de 13 anos. Pouco antes das 10h, ele saiu de casa no bairro Estrela Dalva, onde mora a maioria das vítimas, para ir a uma oficina de carros, e não foi mais visto. No dia 4, no mesmo horário, foi a vez de Paulo Victor Vieira de Azevedo Lima, de 16 anos, desaparecer. George Rabelo dos Santos, de 17 anos, sumiu no dia 10.

Três dias depois, foi a vez de Divino Luiz Lopes da Silva, de 16 anos, desaparecer da porta de casa depois do café da manhã. No dia 18, Flávio Augusto Fernandes dos Santos, de 14 anos, foi visitar um amigo e não voltou. O ajudante de serralheiro, Márcio Luiz de Souza Lopes, de 19 anos, saiu do trabalho para consertar a bicicleta no começo da tarde e, desde então, não mais foi visto.

0 comentários:

Postar um comentário