MENU

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Jovens não recebem informação adequada sobre saúde sexual

with 0 comentários
A despeito de repetidas recomendações quanto à necessidade de oferecer serviços de apoio à saúde reprodutiva a adolescentes, poucos meninos estão recebendo a informação de que necessitam para se proteger do HIV e de outras doenças sexualmente transmissíveis, reporta um novo estudo.

Menos de um quarto dos jovens de 15 a 19 anos haviam recebido conselhos sobre doenças sexualmente transmissíveis ou HIV da parte de uma organização de saúde, no ano precedente, de acordo com pesquisa nacional entre 1.121 jovens no ano de 2002, o que indica que a situação não melhorou significativamente desde 1995, quando um estudo prévio constatou proporções semelhantes.

Os jovens que tiveram três ou mais parceiras mulheres ou se envolveram em sexo oral ou anal com parceiros homens demonstravam maior probabilidade de ter recebido aconselhamento. Uma vez mais, a proporção foi semelhante à do estudo de 1995, de acordo com a nova pesquisa.

Menos de 20% dos jovens estudados discutiram contracepção com uma organização de saúde em 2002, de acordo com o estudo, enquanto quase dois terços das mulheres da mesma faixa etária haviam recebido esse tipo de serviço, de acordo com o estudo.

- O sistema médico na verdade foi montado de forma a atender às necessidades das mulheres e da saúde maternal de uma maneira que não serve bem às necessidades dos homens jovens - disse o Dr. Arik Marcell, professor assistente na escola de medicina da Universidade Johns Hopkins e principal autor do estudo, publicado pela revista Journal of Adolescent Health.

0 comentários:

Postar um comentário