MENU

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Ti Ti Ti - Autora e protgaonistas falam da nova novela

with 0 comentários
Se depender da escritora Maria Adelaide Amaral, o remake de "Ti ti ti", próxima novela das sete da TV Globo, prevista para estrear em julho, será um verdadeiro mergulho no mundo da moda. A autora, que já escreveu a peça "Mademoiselle Chanel", sobre a vida da estilista Coco Chanel, contou com a consultoria das especialistas Constanza Pascolato e Glória Khalil para mostrar os bastidores desse universo.

- Sempre quis descobrir por que modelos e estilistas tinham tanto glamour quanto as estrelas do cinema - explicou a autora, em conversa com a imprensa na manhã desta quinta-feira, em São Paulo.

Maria Adelaide, que até então só havia escrito minisséries na emissora, contou que se sentiu meio pressionada a fazer uma novela.

- Eu sentia nas entrelinhas essa cobrança. Quando me deram um ultimato, disse que gostaria de escrever uma trama que misturasse "Ti ti ti" e "Plumas e paetês", uma homenagem ao Cassiano Gabus Mendes, que me levou para a televisão, em 1990. Eu queria me divertir - afirmou a escritora, que estreou como colaboradora em "Meu bem, meu mal".

Murilo Benício, que interpreta o costureiro Victor Valentin, disse aos jornalistas que a primeira coisa que fez ao saber que estaria no elenco foi ligar para sua mãe, com quem assistia à novela. Mas ele preferiu não rever a obra recentemente, para não pegar nenhum trejeito. O ator contou que queria aprender espanhol para o papel, mas acabou desistindo:

- Achei que se eu falasse errado, ia ficar mais engraçado.

Além de trabalhar junto com Alexandre Borges (que vive o estilista Jacques Leclair), seu amigo de muitos anos, Murilo também vai contracenar com a mulher, Guilhermina Guinle, que fará parte do núcleo da agência de modelos.

- Eu não levo trabalho pra casa. Ela faz o dela e o meu, organiza tudo - brincou.

Tanto Alexandre quanto Murilo perderam 7kg para a novela. E os dois ganharam a bênção de Luiz Gustavo, que viveu Valentin na versão original, e gravou uma participação no remake revivendo o detetive Mário Fofoca, seu personagem em "Elas por elas".

- Ele disse: "Fiquei muito feliz, vocês vão arrebentar" - contou Alexandre, que está tendo cuidado para não ser tão debochado na interpretação de Leclair: - O figurino dele já é muito espalhafatoso, procuramos fazer uma caracterização meio andrógina para o personagem

0 comentários:

Postar um comentário